A Biologia da Crença

A Biologia da Crença Bruce H. Lipton

Resenhas - A biologia da crença

Stephanie 03/08/2022

O poder da consciência
Já dizia Henry Ford: "Não importa se você acredita ou não que pode fazer algo... você está certo".

"Quando reconhecemos o poder de nossas crenças descobrimos a chave da liberdade. Não podemos modificar nossos códigos de programação genética, mas podemos modificar nossa mente."

Fernando 08/07/2022

Ótimo livro! Traz um olhar racional e científico a hipóteses que fazem todo sentido. Recomendado para mentes abertas.

Cris 01/06/2022

Achei muito bacana o conteúdo deste livro.
Já tinha noção de que nossa mente é poderosa, após a leitura agora tenho certeza.

Sem dúvidas que nossa genética influência em nosso organismo, mas nossos pensamentos, crenças e o ambiente também são muito influenciadores. Nossas atitudes e comportamentos acabam se explicando ...

O que mais me marcou é que se os pensamentos positivos tem o poder de proporcionar até uma cura, imagine o poder dos pensamentos negativos.

Quantas pessoas são perturbadas pelos pensamentos, ambientes e influências negativas.

O mundo será muito mais pacífico quando admitirmos que precisamos evoluir no sentido de adquirirmos autoconhecimento e o mais importante: colocar em prática para o nosso bem, para o bem comum.

flavioterapia 31/12/2021

5° livro lido com o grupo de leitura, que criei em 2021, fiquei em 1°. Lido em 5h e 35min. Quebra paradigmas.

Suelen.Lelis 22/12/2021

Você não é somente os seus genes!
O livro é escrito por um biólogo, onde num momento da vida ele se abriu para espiritualidade durante seus experimentos. Ler o livro foi como se ele estivesse me contanto como foi, com dados, fatos e citações escritos numa forma simplificada. Eu que amo a biologia celular sou suspeita pra falar, o autor facilita o entendimento com ilustrações e comparações de modo que não precisa ser um especialista para entender.
Ler este livro me trouxe uma certa empatia, ao ele demonstrar que nosso inconsciente, e nossas células são estimuladas por fatores externos do ambiente, e que há em nossas células uma memória celular. Não podemos culpar nossos genes, mas sim os fatores externos que o indivíduo foi exposto.

Thais Sasaki 11/10/2021

Leitura acessível e agradável. Me instigou a continuar a pesquisar sobre a temática. Admirável a postura de coragem e humildade do autor para abordar a temática da biologia da crença.

Maysa Helena 19/09/2021

O maravilhoso é que nunca se é a mesma pessoa após ler um livro.... Este é o livro que te leva ao encontro do outro você, até então desconhecido

MiPaterno 15/04/2021

Livro maravilhoso e essencial.
Se entendemos nosso corpo e nossa mente podemos realmente transformar a humanidade e o mundo.
Adorei a leitura, apesar de ser ?técnica? é de uma forma que nos leigos podemos entender. Recomendo muito!

Maria 18/03/2021

Incrível
Li esse livro como indicação do meu irmão. Confesso que abandonei ele algumas vezes, mas não sei nem dizer o porquê. Bruce possui simplesmente um jeito incrível e simples de explicar algumas funções específicas do nosso corpo e de nos mostrar que nossa vida é muito mais do que uma simples expressão de genes. Bruce integra a biologia com a espiritualidade e o amor. Simplesmente uma nova forma de enxergar a humanidade e um alerta que todos precisamos ouvir. Bruce ensina muito, fala até sobre paternidade, algo que deveria ser passado na escola, demonstra a conexão entre mãe e filho e a influência do ambiente na vida do indivíduo desde a fase fetal. Impressionante. Espero colocar essas experiências em prática ao invés de me manter somente nas palavras. Obrigada Bruce.

Sabrina 31/01/2021

O livro é muito interessante, mostra a importância do pensar positivo e faz com que pensamos melhor no jeito que estamos "vivendo" a vida.

Cinthia.David 29/12/2020

"Os pensamentos curam mais que os medicamentos." (Bruce H. Lipton)

Já escutamos essa frases quantas e quantas vezes?
Todas elas eram no sentido esotérico. Magia? Energias místicas? ou Ciência?

O Biólogo Bruce Lipton ( professor de anatomia ) não acreditava em energias e no poder que elas supostamente possuem, mas depois de estudos, a visão dele mudou. Pode não ser energias místicas, mas cada célula com certeza, possui certa energia para funcionar e podem influenciar os nossos pensamentos.

"O momento que você muda sua percepção é o momento que você reescreve a química de seu corpo." (Bruce H. Lipton)

O autor defende seus argumentos durante todo o livro. Embora haja linguagem científica, ela não é complicada.

Anos após ministrar tantas aulas, ele se depara com situações que fizeram mudar a visão acerca das células do nosso corpo. Também há passagens abordando a vida e tragetória do autor, curiosidade a mais para quem gosta de conhecer um pouco sobre o ator e cientista por trás do livro.
O ponto de vista dele é interessante; e há mensagens positivas para se tirar da leitura, no entanto, o ponto científico deixou a desejar. Eu espetava embasamentos mais aprofundados.

J Ricardo 11/10/2020

Acredito no que não se vê
Me interessei à partir de uma palestra do médico espírita Dr Décio Iandoli Jr, onde cita este livro como referência ao tema. Realmente após ler, sem ser alguém da área científica, ainda assim veio confirmar aquilo que aprendi com a Doutrina Espírita, sobre o controle de nossas vidas pelo pensamento. Muito para alicerçar a fé raciocinada.

Desperta Luz 12/12/2019

Para ver as células com outros olhos!
O auto, biólogo celular cético, vê suas "verdades" abaladas aprofundando o estudo das células e passa a perceber o quanto a energia impacta no ser humano. Através de descobertas comprovadas cientificamente, Bruce mostra como as células interferem no ambiente e vice-versa, como as emoções provocam alterações na estrutura do DNA, entre outros, comprovando o quanto manter a qualidade de pensamentos e sentimentos é determinante para a própria qualidade de vida!