O Espetacular Homem-Aranha: De Volta ao Lar

O Espetacular Homem-Aranha: De Volta ao Lar J. Michael Straczynski

Resenhas - O Espetacular Homem-Aranha - De Volta Ao Lar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alê | @adagaliteraria 27/02/2022

Cara, eu sempre fico besta com a genialidade do Peter, ele não é só corajoso, é muito inteligente, e essa edição ele não ganhou com poder, talento ou sendo o homem-aranha, ele ganhou sendo um homem da ciência. Sem esse lado dele, tudo estaria perdido.

janierisonsantos 28/08/2021

Uma das melhores leituras do ano.
Com um roteiro prazeroso e uma arte excelente, a história nos leva a conhecer novas informações a respeito do nosso aracnídeo favorito, nos apresentando personagens misteriosos em embates e curiosidades instigantes.

A leitura é indispensável para todo fã do Homem-Aranha. Vale muito a pena pagar, tirar um tempo para ler e ter na estante esta obra de arte.

É tudo muito fechadinho. O roteiro. A sintonia entre arte, diálogos e história.

@hobbiesdacindy 15/01/2022

Minha primeira experiência nesse tipo de leitura, até que foi OK, mas senti que fiquei meio perdida com alguns personagens

Elton 23/09/2021

Um questionamento que deixa Peter Parker inquieto e que ninguém ousou a fazer .... Sem dúvidas é uma das melhores histórias do Homem Aranha.

Sara Férrer 19/01/2022

Aí gente sofri
Amei esse quadrinho, a história é incrível, o roteiro foi ótimo, as cenas de luta forma muito bem trabalhadas e gente fiquei com dó do Peter, não tem um segundo de paz tadinho.

Meuliussss 29/11/2020

Me divertiu
Sempre gostei muito de história em quadrinhos, e de homem aranha. Então esse livro foi algo que me animou muito ?

Nanda 04/09/2021

Já comecei a ler triste por causa do término do Peter com a Mary Jane KKK

Mais uma vez, me encantei com a persistência do Peter. Durante toda a HQ ele insistiu na tentativa de resolver o problema mesmo sabendo das possíveis consequências que isso teria nele. Meu coração apertou com a ligação que ele fez em um certo momento aí.

Falando da história num contexto geral, achei bem envolvente, tanto que não consegui largar a HQ. Os diálogos são ótimos e as ilustrações, lindas.

Fiquei bem curiosa sobre o que vai acontecer depois da revelação do fim da história, então já vou caçar a próxima edição.

A leitura valeu muito a pena!

Mand 20/03/2021

Incrível
Foi muito difícil largar até terminar a leitura.
Eu não conhecia nada sobre o Morlun e achei incrível todo o envolvimento dele e as tensões da história.

Narrativa daora, arte daora, muito bom.

Ps.: O final bombástico me deixou muito curiosa kkk

diogo.s.silva.9 03/12/2022

Ótima história gostei muito é um dos meus personagens favoritos pena que não tenho muitas HQs do homem aranha

Jhonath 21/06/2022

Feliz e triste
Cara, eu queria muito dar 5 estrelas e tudo mais. Estava amando a história e tudo mais, até aparecer uma parte que tem uma fala transfóbica.

?A PADARIA
DIZER... MAIS
OU MENOS.
AQUILO É UM
TRAVECO??

Essas são as frases que nunca pensei ouvir vindo do homem aranha, decepcionado. Mas por um lado, é de 2013, mesmo assim foi erradíssimo e não sei se quero dar continuidade para comprar as história. Entretanto, não muda que gostei muito e me diverti lendo, vou dar quatro estrelas e ver se um dia quero ler as continuações.

Manu 27/07/2021

O incansável Homem-Aranha
Essa coleção reúne algumas edições da revista The Amazing Spider-Man. E aqui Peter Parker, como Homem-Aranha enfrenta um vilão bastante sombrio e tembroso: o vampiro Morlun.

Morlun é um vampiro que caça o homem aranha de forma implacável. Querendo seu sangue, Peter ver um adversário muito surpreendente, já que sabe onde ele se encontra através de uma habilidade de rastreamento. Diante desse novo desafio, logo após derrotar o sexteto sinistro, Peter não sabe o que fazer para se livrar da perseguição desse novo vilão.

Temos uma boa história recheada de momentos de ação. A arte é belíssimo, com John Romita Jr sendo o responsável. Ele inclusive é filho de um dos primeiros desenhistas do Spider, lá na década de 60.

Obviamente que o carisma de Morlun não é o mesmo do que outros clássicos vilões da Marvel, como Duende Verde e Dr. Octapus. Ele tem presença, é muito ameaçador, mas por praticamente sua história ter sido apresentada e finalizada aqui, pouco senti o seu desenvolvimento como vilão.

Peter, nessa sequência de histórias, está mais como Homem-Aranha, então pouco da sua vida cotidiana como um jovem de New York é mostrada. Queria que contasse mais um pouco dele na figura de professor, já que foi contratado pra dar aulas na escola onde se formou na adolescência.

Homem-Aranha: De volta ao lar é muito divertida e o tempo passa voando quando você está imerso naquelas coloridas e lindas páginas. Essa coleção em capa dura também traz uns extras super curiosos em seu final.

Ah, a história acaba de forma chocante. Queria ter logo a edição seguinte pra saber o que irá acontecer.

Pedro0x 13/11/2023

Mais uma surpresa positiva :D
Novamente... Não sei bem por onde começar. Se é pela excelente abordagem do Straczynski para com o personagem do Homem-Aranha, à arte de John Romita. Jr, que me surpreendeu novamente, ou à colorização do quadrinho que me prendeu do início ao fim.

Seguindo com nosso herói, o amigão da vizinhança, aqui temos uma história que bem sabe pra que veio. Apresentação de um novo antagonista, revelações do passado, mudanças de perspectiva e mais desenvolvimento pra nosso caro Peter Parker. É simplesmente incrível como isso tudo é tão bem encaminhado numa narrativa empolgante que é a CARA e a ALMA do Homem-Aranha e que não perde no humor em momento algum, mantendo boas sequências de ação e contextos adversos na vida de nosso herói que nos colocam também em perspectiva.

Problemáticas sociais sendo trabalhadas, mais uma vez o Peter lidando com responsabilidade e, em seu limite, representando a nós que aguentamos o stress do dia a dia. Particularmente como aluno de licenciatura, me senti tocado por alguns momentos da história, e isso tudo tem seu respaldo no roteiro e na arte.

Não é comum eu reparar na colorização, mas isso aqui... É literalmente brilhante. Tive certos preconceitos com o traço do Romita, mas hoje após ver mais obras percebo que estava enganado. Com um traço singular, o passar de páginas se torna um deleite, e a colorização tem em muito a acrescentar nesse cenário vivo que se forma.

Nessa eu realmente me estendi, mas precisava comentar o quanto foi uma experiência agradável.

cauamuniiz 19/01/2022

História de respeito
Homem Aranha é o meu herói favorito da Marvel, tudo que eu lê dele vai ser muito bom então sou suspeito de falar.. Com uma história que te envolve muito e com ilustrações belíssimas. Essa HQ mostra uma possível nova origem do aranha, indo pra uma lado mais místico. Artes muito boas e história também, uma HQ do aranha que conserteza eu indicaria para alguém fácil.
"Filho da aranha, primo do átomo"

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6