O Coração da Magia

O Coração da Magia Larissa Siriani

Resenhas - O Coração da Magia

Giorgia 15/09/2020

O coração da magia
O melhor da trilogia até agora.
Logo após todos os acontecimentos Malena está tendo uma vida "tranquila", até descobrir que ainda tem magia correndo em suas veias. Uma nova ameaça aparece e ela terá que lutar com todas as suas forças para impedi-lá, o que custará um preço muito alto.
O final desse livro é improvável e muito triste.
Super recomendo.

Raquel Machado 20/06/2022

Eletrizante
Finalmente decidi continuar essa trilogia maravilhosa da Larissa que traz esse tema pelo qual sou fascinada (bruxas).

Nesse livro acompanhamos Malena e sua adaptação a nova vida, sem magia. A culpa pesa em sua consciência por tudo que aconteceu, porém suas ações estão bem longe de acabar e ela terá que enfrentar algo pior do que pode imaginar.

Eu gostei desse segundo livro, apesar do começo ser um pouco mais "arrastado" e até chegarmos a parte que o "circo" pega fogo demorar achei legal acompanhar melhor Malena e entender como sua mente funciona. Além de conhecer sua tia Frida e um pouco mais desse mundo mágico.

A diagramação do livro é maravilhosa cheia de detalhes e não reparei em erros de revisão.

O final traz um plot twist que me fez pensar em como tudo se resolveria. Confesso que não esperava o que aconteceu e ainda não acredito naquilo. As despedidas foram duras e Larissa pegou pesado em nos afastar de certos personagens.

Confesso que estou curiosa para ler o último livro da trilogia e descobrir o final que terão esses personagens que se tornaram queridos e descobrir até onde teremos magia.

site: https://leiturakriativa.blogspot.com/2022/06/coracao-da-magia-da-larissa-siriani.html

Gisa 08/12/2015

Estou surtando aqui.....
Depois que tudo foi resolvido entre as irmãs bruxas, Malena acredita que terá paz. Talvez mais paz do que gostaria, já que ela pode ter perdido seus poderes.

Mas alguns ciganos que chegam na cidade não estão procurando sossego. Eles procuram algo importante. E não haverá descanso até que eles encontrem o que desejam. E agora Malena está sozinha nessa. E precisa evitar que O Coração da Magia chegue em mãos erradas.

Você seria capaz de abrir mão dos seus desejos por um bem maior?

O que vem em primeiro lugar? Sua família? Seu amor? A salvação do mundo que conhecemos?

Quando As Bruxas de Oxford acabou, embora eu quisesse muito ler o segundo livro, tive um pouco de receio. Afinal o primeiro terminava muito bem. Terminava uma história. Mas a Larissa provou que Malena e Doroth tem muito mais para nos contar e nesse segundo livro encontramos mais mistérios do que poderíamos imaginar.

Continuo gostando muito dos personagens - viva as garotas decididas e fortes, que não brigam por garotinhos - e da forma como a Lari escreve. Li o livro em um dia eu acho, pois fiquei tipo, grudada no kindle, hahah. Sério gente, é muita emoção para o coração dessa pobre leitora.

A única coisa que me desagradou foi uma decisão que Malena toma ao longo da história e que eu não tomaria de jeito algum. Não estou lidando com isso até agora. Então autora, trate de corrigir isso agora mesmo, hahahhahah

E o final.... Ò bruxas de todas as terras e de todos os tempos, como faço para continuar vivendo nesse mundo sem respostas? Se eu achei que o primeiro terminou fechadinho, sem a necessidade de uma continuação -embora eu quisesse- , eu preciso do terceiro agora mesmo. Meu coração precisa dele, estou chocada ainda.

A Larissa me acalmou dizendo que logo teremos o terceiro, e nesses últimos dias, saiu a capa também. Que aliás, é tão linda quanto os dois primeiros. Mas eu já prevejo muitas lágrimas, afinal é sempre muito triste nos separarmos de personagens que passamos a amar e admirar tanto não é mesmo?

Então termino essa resenha indicando o livro a todos que leram o primeiro e curtiram. A todos que leram e não gostaram. Acreditem em mim, esse é muito mais emocionante. E indico a trilogia a todos que desejam conhecer uma boa história fantástica.

Vou me despedindo aqui galera. A resenha ficou super, ultra, mega curtinha, pois não quis deixar spoilers soltos nessas linhas. Então me desculpem mesmo, a falta de informações.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/12/o-coracao-da-magia-larissa-siriane.html#comment-form

Izaura Delfino 21/01/2024

O livro quase inteiro é de um arrastar tenebroso, o mesmo problema do primeiro volume se repete nesse com a falta de informações sobre a mitologia e sobre tudo que contorna a história. A Dorothy aqui é uma sombra esquecida do que era no inicio, sem justificativa.

Os últimos capítulos tomam forma e esclarecem muita coisa, ainda sim, apesar de ser um final realmente amarrado e bom, a mudança repentina de atmosfera e de andamento não é bem conduzida.

Geise 21/03/2019

É bom, mas podia ser melhor
Deu uma caída em relação ao primeiro e o final é meio previsível,a protagonista ficou meio boba nessa segundo livro, a história continua boa, mas a narrativa deu uma parada.

Vivi 03/05/2023

Um livro ok
O primeiro livro achei mais dinâmico e envolvente, a narrativa desse segundo foi um pouco mais lenta. A "quase cena hot" me arrancou boas risadas.

Ana Vello Pires 25/06/2019

Devastada
Acabei de terminar e estou chorando no meio do médico. O Coração da Magia te surpreende no final estripando seu coração e toda a cor que a história tinha. Mal posso esperar pra começar Senhor das Almas para ver se o que aconteceu aqui é irreverssível ou não.

Vivi 13/11/2022

Achei que esse livro demorou para começar. Passou muitas páginas sem mostrar qual seria a sua plot.

Achei o final tristissimo, não sei se tudo vai acabar bem mas por hora fiquei só triste.

Luiza Trevenzoli 31/08/2022

Surpreendeu
Esse segundo livro me surpreendeu um pouco, a história ganhou um pouco mais de maturidade e também de tristeza, mas não foi tão "bobo" quanto o primeiro.
Achei interessante.

Patricia 01/11/2020

Aquela continuação que te surpreende e te deixa mais presa a história ainda. Mas é uma leitura leve e bem rápida.

Sabrina - @linhaposlinha 27/08/2019

"A vida não espera ninguém se preparar antes de mudar; ela simplesmente muda. O máximo que eu podia fazer era tentar acompanhar o ritmo."
Após ter resolvido a situação das irmãs bruxas, Malena acredita que finalmente terá paz e poderá retornar a sua vida de antes – que lhe parece monótona agora que está sem seus poderes. Mas logo ela percebe que um novo período conturbado lhe aguarda.

Em O Coração da Magia, o universo criado pela autora começa a ser mais explorado e descobrimos um pouco mais sobre a essência das bruxas. Conhecemos mais sobre o passado de Dorothi e temos o surgimento de novas personagens capazes de mudar todo o rumo da vida de Malena.

O desenvolvimento desse segundo volume me agradou muito, principalmente na construção das relações entre os personagens. Finalmente eu consigo ver uma sintonia crescendo entre Malena e Dorothi e fiquei muito feliz com isso.

Além disso, esse livro me pareceu bem mais acelerado se comparado com o primeiro volume. Tive a sensação de que aqui as coisas demoraram menos para acontecer e me vi bem mais envolvida pela trama, uma vez que esta apresenta uma sequência de situações que prendeu a minha atenção de tal forma que era difícil até ter que interromper a leitura.

Com um final de tirar o fôlego, eu fiquei me perguntando se eu realmente tinha lido as últimas páginas de forma correta, se aquilo tudo realmente tinha acontecido, tamanha foi a minha surpresa com o desfecho. Finalizei a leitura sem palavras e totalmente sem rumo, sem ter a mínima ideia do que acontecerá dali pra frente.

E mais uma vez, a autora consegue manter uma narrativa simples e envolvente. Fico cada vez mais intrigada. Até agora minha experiência com a trilogia tem sido extremamente prazerosa.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

Tayane 05/03/2020

Ótima leitura
Continuação que segue o mesmo ritmo do primeiro livro.

Rafaella.Grenfell 02/08/2021

Novas emoções
Malena descobre o significado da professia que quase matou Dorothi, mas enfrenta bruxos e bruxas muito mais forte e treinados. Se vê em um grande dilema e não sabe por qual caminho seguir.