Filho das Sombras

Filho das Sombras Juliet Marillier

Resenhas - Filho das Sombras

Mari 05/09/2022

Te faz torcer
O inicio foi fraco...mas depois ele vai crescendo e vc passa a torcer pela história.
Gostei bastante.

🌐 Idioma: Português Brasil
🏆 Ranking: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
👩: Liadan 👨: Bran
📝 Anotações:
👍 Este livro é simplesmente maravilhoso. É impressionante a habilidade dessa escritora em desenvolver fantasias
🥰 Me prendeu muito! Muitos sentimentos, choros, risadas e paixões. Realmente para se encantar
✔️ Recomendo. Um dos melhores livros que li na vida. Liadan e Bran são perfeitos

site: http://www.dorinateca.org.br/agora/doc.cfm?id_doc=2076&id_livro=56202

itsnandas 16/05/2022

?????
sou suspeita pra falar pq é meu favorito da saga....
simplesmente perfeito. não deixa nada a desejar

Niih 30/03/2022

O melhor
Entre esse e o 1° sem dúvidas esse foi o melhor, o enredo, os problemas e algumas situações ajudaram demais a desenvolver os personagens e cara estou apaixonada demais nessa trilogia, ainda não sei se vou gostar do último mas eu simplesmente amei esse.
Sai apaixonada por todos os personagens e a escrita da Juliet é perfeitaaaaaaaa

Patricia.Cerutti 07/02/2022

Venho hoje apresentar para vocês a minha resenha sobre o segundo livro da trilogia Sevenwaters, desta autora que adoro.?
Neste livro, Liadan, filha de Sorcha, nos surpreende quando ela resolve cumprir a profecia que o espíritos da floresta lhe confessaram. Liadam tem esta capacidade: de ouvir os seres das florestas. Além de ser capaz de se comunicar telepaticamente com sua irmã gêmea Sean. A prática de ?ouvir? os seres da floresta é muito comum entre os contos celtas, e que me encanta quando apresenta as vozes da natureza que muitas vezes não ouvimos.?
Liadan, uma jovem destemida, acha que seu futuro esta traçado, e me deixa angustiada quando parte sozinha por um caminho que pode não ter volta. Mas nãe é bem assim que as coisas se desenrolam, e é neste mesmo ambiente que ela se encontra enfeitiçada pelo misterioso homem, temido por muitos e reconhecido como um mercenário feroz.?
E assim, a história do Filho das Sombras se desenrola. ?
Pode parecer que pelo título, esta história seja muito cinza, mas a descrição precisa e cuidadosa, nos leva a crer que existem milhares de tons de verde nesta paisagem bucólica e amedrontadora, que é a Floresta de Sevenwaters.?
Liadan é mais uma das personagens femininas fortes e encantadores descritas por Juliet Marilier. ?

Roberta.Rozin 31/01/2022

Continuação impecável
Filho das Sombras trás a história de Liadan filha mais nova de Sorcha. Uma curandeira que tem dons herdados de toda a família.
Uma menina mulher que ouve vozes, mas não se deixa levar pelos seres das florestas.
Uma menina que escolhe seu caminho, luta pelo seu destino e por seu amor.
Uma narrativa impecável da autora, muitas lendas, lutas, traições, seres fantásticos, com cenários encantadores.
Esse segundo livro está mais fluido, envolvente e que prendeu a minha atenção desse o começo da trama.
Eu gosto muito desse cenário medieval, bruxas, maldições e grandes amores.
Rumo ao terceiro livro ??

Lanny 09/01/2022

Água e vinho
De geral, se comenta que o primeiro livro de uma série sempre é o melhor. Na minha opinião, não é o caso aqui. Quem leu minha resenha do livro um sabe que eu não gostei, tive grandes ressalvas sobre aquela história. Mas aqui a autora parece que aprendeu com seus erros e os corrigiu.

As coisas foram mais bem explicadas, os personagens tinham a idade certa para enfrentar certas situações, além de orientações físicas e espirituais que sustentam suas condições de pessoas que tem um dom pra resolver o problema.

Meu único senão nessa história foi a falta de punição a alguém que merecia por ter traído os aliados. No mais, gostei do desenvolvimento da história, dos personagens, do romance, de tudo. Aguardar o que vem por aí no três.

Beatriz Kath 31/12/2021

Mentiras, Segredos, Angústia e Sofrimento
Este livro me fez sofrer muito, mas de um jeito (que eu considero) bom.

Eu já estava com uma sensação angustiante desde o final do livro anterior (Filha da Floresta), que definitivamente não termina com um final feliz; mas este segundo livro conseguiu, além de me transmitir a mesma sensação, mantê-la presente durante praticamente toda a história.

Não consigo lembrar de nenhum momento em todo o livro em que eu não tenha sentido ao menos algum desconforto por conta da situação de certo personagem ou acontecimento desagradável. Para mim, esse foi um livro MUITO triste e doloroso de ler. Ele me fez sentir como se a felicidade não existisse mais na vida de nenhum dos personagens, e nunca mais fosse voltar a existir. Por vários momentos eu só senti agonia e desesperança. Quase tudo nessa história é - ainda mais - sombrio do que já tinha sido no livro anterior.

Porém, eu gostei bastante disso. Foi um livro bem intenso, e eu realmente gostei de como a história conseguiu me transmitir todas essas sensações tão fortes e desagradáveis.

Além disso, essa também é uma história que aborda bastante os problemas que segredos e mentiras demais podem causar a uma família (ou outro grupo de pessoas que deveriam confiar umas nas outras). Pois quando esconder e manipular a verdade se torna um hábito, pode chegar um ponto em que, por todos já terem mentido em algum momento, ninguém mais será capaz de confiar em ninguém, além de não terem mais qualquer direito de exigir a verdade dos outros.

Karina 23/12/2021

Eu não tô bem
Desde que li Filha da Floresta, eu sabia que essa seria uma das minhas sagas favoritas, mas eu não estava preparada para o baque desse segundo livro. Após os acontecimentos de Filha da Floresta, aqui vemos uma geração adiante com os filhos de Sorcha e Red lidando com os perigos da floresta.

Liadan, é curandeira como uma mãe, uma jovem calma que aparenta não ter nenhuma maldade, a pura inocência, àquela que ninguém se espera nada e justamente por isso ela surpreende. Há um perigo nas Terras, um grupo de homens vem massacrando guerreiros por ganância e poder, Sevenwaters está em perigo e ninguém sabe o que fazer. Liadan faz uma viagem e no meio do caminho é sequestrada pelos famosos guerreiros assassinos, eles precisam de sua ajuda para salvar um amigo. Já estava tudo dando errado mesmo, o que é um cocô para quem já esta cagado? Liadan percebe que o homem não tem muitas condições de viver e mesmo assim dá o seu melhor para que ele fique bem, enquanto tenta salvá-lo.

Nesse acampamento, ela conhecerá o "Chefe" um homem marcado por diversas cicatrizes e que odeia mulheres, seu passado e futuro não importam, ele cuida de seu grupo de foras da lei e eles são sua família. A primeira vista não é muito fácil gostar dele porque ele não facilita mas conforme a história vai se desenvolvendo e descobrimos os segredos é simplesmente uma delícia ver a aproximação.

Nesse livro, diferente do primeiro percebemos como os Seres da Floresta não são tão bons quanto pareciam, eles dão ordens que devem ser seguidas a risca, caso não, um grande mal prevalecerá. Mas Liadan toma conta de seu próprio destino e faz suas escolhas, mesmo que as consequências sejam trágicas. Um livro que aborda traumas designados na infância, segredos e como eles podem desestruturar uma família, relacionamento abusivo. Olha sinceramente, só aclamação. Melhor coleção de fantasia sim!

Eu amei tanto esse livro, a cada um que passa a história só vai melhorando. Eu estou profundamente ansiosa para já começar o próximo e ver as desgraças que a Lady Onagh vai aprontar (alguém mata essa mulher logo, pelo amor de Deus!)

Sorcha eu te amo, te amo, te amo. Nunca vou te esquecer ou superar.

wanna.nalin 03/08/2021

?????
Filho das sombras é o segundo volume da série Sevenwaters, e as diferenças entre as personagens principais é gigantesca, Liadan em comparação a Sorcha é mais centrada nas suas vontades, então ela que determinou seu destino, diferente de Sorcha, que sempre teve fé nos seres da floresta, seguindo assim seus conselhos mesmo as vezes questionando.
O desenvolvimento do livro conta com várias reviravoltas, romance, traição, mistérios etc..., fazendo com que a leitura fique mais interessante.
Outra diferença é que no primeiro volume, a história é mais voltada no laço familiar de Sorcha com os irmãos, e se passa em dois ambientes principais, diferente do segundo, já que Liadan passa por cenários diferentes, com pessoas diferentes e vários acontecimentos rolando nesses cenários

Anienne 29/06/2021

Filho das Sombras
Este é o segundo livro da Trilogia Sevenwaters e eu amei demais!

No princípio não pensei quebiria gostar tanto, ainda estava muito envolvida com o primeiro livro que tinha tudo o que eu mais gostava, mas para a minha surpresa, Juliet Marillier construiu o segundo livro no mesmo nível do primeiro.

Aqui vamos acompanhar a história de Liadan, a filha mais nova de Sorsha e Red, que ficou conhecido como Lubdan na terra de sua esposa.

Os dons e poderes acompanham muitos membros da família, é um livro de fantasia, mas não vamos ter uma maldição a ser quebrada, teremos romances impossíveis, dramas e dificuldades.

E Fímbar? Teremos notícias dele! Amo!!!

Partiu "Filha da Profecia"!

Letícia 01/06/2021

Continuação de Filha da Floresta, e tão bom quanto. Liadan ganhou meu coração assim como a mãe dela o fez. Mas enquanto o primeiro livro não é focado no romance, esse é 100% voltado para o mesmo, e por isso é tão especial para mim. Eu amo o casal e amo o Bran.

Paloma Hoover I @palomalivros 26/05/2021

Mais um favorito da Juliet Marillier - tudo que essa mulher escreve é ouro!
É difícil explicar o porquê esse livro é tão incrível sem dar spoilers dele ou do primeiro, mas vou tentar!

Esse é o segundo livro da série Sevenwaters, inicialmente uma trilogia que foi ampliada posteriormente, e ele vai contar a história de Liadan. Prefiro não dizer quem ela é, porque isso poderia ser um spoiler do primeiro livro, mas posso dizer que ela é uma mulher forte e muito determinada. Não abaixa a cabeça pra ninguém e não segue regras ou ordens as quais não acredita serem corretas, mesmo que essas ordens venham de seres muito mais poderosos que ela mesma.

Vamos falar sobre amor? O casal desse livro é simplesmente maravilhoso! A história deles é linda, e principalmente a do personagem masculino, tão complexa e cheia de feridas abertas que não cicatrizaram. Aliás, todos os personagens desse livro são complexos e muito muito bem construídos.

É também um livro com um plot twist absurdo (que tem relação com algo do primeiro livro da série) e que eu nunca imaginei... também tem outras reviravoltas inesperadas e muitas mortes. Algumas delas até me fizeram chorar, só quem viveu sabe!

Fica aqui minha forte recomendação, não apenas para essa leitura, mas para toda a série e todos os livros dessa autora, mesmo os que não li, pois tenho certeza de que qualquer coisa que ela escreve é ouro.