Filho das Sombras

Filho das Sombras Juliet Marillier

Resenhas - Filho das Sombras

Vanessa Sueroz 31/03/2014

Neste segundo livro teremos a história de Liadan, filha de Sorcha que herdou os mesmos dons da mãe, dons de cura e de conversar com o seres da floresta. Liadan é uma menina independente e nunca gostou de seguir ordens, principalmente quando o seres da floresta mandam que ela não saia da propriedade dos seus pais, e nisso ela é totalmente diferente de Sorcha, ela não quer e não vai seguir das ordens daqueles seres.

A história começa um pouco depois de onde o livro anterior parou. Lady Oonagh tentou destruir a família de Sevenwaters, transformando os irmões de Sorcha em cisnes, neste livro ainda temos algumas consequências do livro anterior. Agora Sorcha e Red estão casados e têm três filhos, os gêmeos Sean e Liadan – protagonista – e Niamh, uma moça linda e que encanta corações. Neste livro a que sofre mais é Niamh e Liadan fará de tudo para ajudar a irmã.

Os seres da floresta estão procurando a criança que irá salvar o mundo, uma criança que não é filha de Erin nem Bretanha e possua a marca do corvo. Os dois clãs estão sofrendo uma grande guerra e Sean está ajudando o pai com os soldados, mas no meio disso tudo surge um mercenário que chamam de ‘Homem Pintado’ que está apavorando a todos. Liadan acaba sendo capturada pelo grupo do Homem Pintado e fazendo uma amizade com eles e laços inseparáveis com o líder.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/filho-das-sombras/

Nainha 23/03/2014

Em Filho das Sombras temos a história de Liadan, filha de Sorcha. Com sua mãe Liadan aprendeu o manuseio das ervas e das plantas. Além desse dom adquirido com sua mãe, ela possui outro dom que será um grande fardo a ser carregado. Liadan sabe que os Seres da Floresta irão utilizá-la para poder alcançar seus propósitos.

“Foi pela influência dos Seres da Floresta que nossos pais se conheceram e se casaram. E o resultado foi nosso nascimento. A segunda parte da história muito provavelmente será nossa.” Pág. 23

Algo que para eles Liadan está destinada a cumprir. Um caminho que será tão difícil quanto foi o de Sorcha.

“Cedo ou tarde os Seres da Floresta iriam decidir que seria hora de interferir em nossas vidas novamente.” Pág. 25

Uma decisão de Niamh, irmã de Liadan irá trazer grandes reviravoltas em sua vida. Ao ser sequestrada, Liadan depara-se com um mercenário que possui um passado sombrio e que traz consigo imensas mágoas.

“Puxei o ar para gritar, mas senti uma pancada na cabeça e tudo escureceu.” Pág. 107

Será possível para Liadan ajudar esse misterioso mercenário? Que estranha ligação é essa que ela sente? No livro segundo livro da trilogia Sevenwaters, Filho das Sombras, conhecemos a história de Liadan, filha de Sorcha. Amei saber o que aconteceu com muitos personagens que aparecem no primeiro livro: Filha da Floresta. O destino de alguns personagens me deixou triste, mas outros continuam tendo uma grande importância no decorrer da história. Percebemos que algumas decisões tomadas no primeiro livro influenciaram nos acontecimentos do Filho das Sombras, mas Liadan não deixará ser influenciada pelas decisões dos outros e tomará as suas próprias decisões seguindo suas convicções.

Filho das Sombras é livro importante para a trilogia, as decisões tomadas nele irão afetar o futuro de muitos personagens. E perceberemos que as decisões tomadas nesse livro terão um grande peso no decorrer da história.

As vidas dos personagens estão entrelaçadas, as escolhas de um personagem irão afetar a vida de outro. Percebemos que decisões feitas no primeiro livro afetaram a vida de outros personagens que serão partes importantes no segundo livro. Mas as decisões que mais influenciarão na história serão feitas no segundo livro. Liadan mostra que pode trilhar seu próprio caminho. E que não precisa seguir o destino imposto pelos Seres da Floresta. Ela mostrará que tem muita força de vontade. Ela é forte como a mãe e vai ter que tomar importantes decisões. Ela também irá sofrer com a traição de uma pessoa próxima a ela, mas ela não se deixará abater e continuará a ser forte.

Uma decisão pode mudar completamente o caminho de alguém. Essa mudança será uma parte de grande importância para o próximo livro: Filha da Profecia (tradução livre). Pequenas decisões trazem grandes consequências.

site: http://sonhosentrepontinhos.com/2014/03/20/resenha-filho-das-sombras-juliet-marillier/

Jéssica 29/12/2013

Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Páginas: 608
Nota: 5/5 FAVORITO

Filho das Sombras é o segundo volume da Trilogia Sevenwaters, de Juliet Marillier, publicado aqui no Brasil pela Editora Butterfly. Neste livro conhecemos a jovem Liadan de Sevenwaters, filha de Sorcha e Red, que conhecemos em Filha da Floresta, primeiro livro da trilogia.

Liadan, assim como sua mãe, herdou os dons da cura e de conversar com os Seres da Floresta, mas também tem outros dons. Os Seres da Floresta exigem que ela deve ficar para sempre em Sevenwaters, pois um terrível mal está à espreita para voltar e as terras da família dela correm grandes perigos, mas Liadan não é uma pessoa que goste de acatar ordens, diferente de sua mãe que sempre aceitava a opinião dos Seres da Floresta, ela os enfrenta e sempre questiona suas regras.

''Comecei a perceber que meu caminho era mais complicado era mais complicado do que eu imaginava. Nunca pedi muito; apenas a segurança e a paz de Sevenwaters, a oportunidade de usar minhas habilidades e o carinho da minha família. Não me imaginava fazendo algo diferente ou sendo capaz de alterar o destino.''

No passado Lady Oonagh destruiu a família de Sevenwaters, transformando os seis irmãos de Sorcha em cisnes, onde esta teve que cumprir terríveis tarefas para trazerem eles de volta, mas vocês devem saber que Juliet Marillier adora torturar o leitor e tão descobrimos nessa continuação o que aconteceu com alguns personagens do primeiro livro.

Sorcha e Red tiveram três filhos, que são os gêmeos Sean e Liadan, nossa protagonista, e Niamh, a mais bela moça dessa província. Esta última acabou sofrendo muito na trama e sente toda uma avalanche de pesar por ter cometido um ato impensado. Sean será o herdeiro e líder de Sevenwaters, mas também tem uma forte ligação com sua irmã gêmea.

Existe uma lenda na trama em que uma criança, que não é filha nem de Erin nem da Bretanha e que possua a marca do corvo, será o salvador e trará a paz para esses dois povos. Mas por enquanto os clãs estão sofrendo com uma terrível guerra e existe um mercenário intitulado como ''Homem Pintado'' que está causando mais medo e desespero nessas terras, onde ele e seu bando comete as piores atrocidades. Liadan acaba sendo captura por esse grupo e logo sente uma grande atração e sentimento pelo líder.

"Os Seres da Floresta eram sorrateiros e agiam de maneira imprevisível. Seus jogos eram complicados, e suas escolhas, nem sempre óbvias. Além do mais, não havia um detalhe da profecia que as pessoas pareciam haver esquecido? Algo relacionado a carregar a marca do corvo, se não me engano. Ninguém sabia exatamente o que era aquilo, mas não parecia ser um característica que um de nós tivesse."

Bran ou Homem Pintado é um rapaz destemido, protetor e audacioso, onde adora um bom desafio e perigo. Ele e seu grupo são tatuados por todo corpo, deixando uma aparência feroz e exótica. Percebemos ao longo da narrativa que Bran é amargurado pelo que sofreu na infância e que possui uma alma carregada de destruição e raiva.

''Ele parece muito mais velho. Quero dizer... como alguém tão jovem pode ser assim. Como se tivesse vivido uma vida inteira? É jovem demais para ser um líder desse tipo... amargo.''

Ele e Liadan acabam mergulhando numa intensa paixão, mas todos sabem que esse romance é impossível e que jamais poderá ser concretizado, pois por alguns motivos Bran sempre odiou os pais de Liadan, e quando descobre que ela é filha das pessoas que ele mais odeia as coisas não ficam nada amistosas. E também Liadan sabe que não pode se afastar de Sevenwaters devido a maldição da profecia.

O livro me deu a chance de voltar a rever o romance de Sorcha e Red, mesmo pela visão de Liadan, mas novamente fiquei fascinada com este casal e o amor que eles sente um pelo outro. Um amor verdadeiro, leal e construído com as mais belas palavras. Red se mostrou um excelente pai, com sua autoridade e proteção, mas cheio de amor e carinho pelos filhos. Sorcha é uma guerreira e se mostrou uma mãe firme e encantadora, onde teve a oportunidade de viver com seu grande amor e construir uma família linda.

Filho das Sombras foi inspirado nos diversos deuses e heróis da mitologia irlandesa e por isso podemos conhecer várias histórias de guerreiros, com suas vitórias e derrotas. Um livro cercado de mistérios, aventuras, perdas e renascimentos, onde Juliet Marillier mescla o romance com a magia e deixou a trama misteriosa, sublime e encantadora. Tem uma cena no livro que me deixou muito emotiva e não contive as lágrimas, pois não acreditava no que escritora fez. O próximo e último livro da trilogia é Filha da Profecia.

Quotes:
"Ele e eu... temos uma ligação muito forte. E não é exatamente amor. Vai muito além. Ele é meu, e disso estou tão certa quanto sei que o sol segue a lua no céu. Já era meu mesmo antes de eu saber de sua existência. E será meu até o fim de sua vida, e depois da morte também (...)"

''Tentei manter o semblante calmo, mas por dentro estava morrendo de medo. Justo eu, a menina que só queria ficar em casa cuidando de seu jardim de ervas. [...] Eu, a filha de Sevenwaters, sozinha no covil do Homem Pintado e de seu bando de assassinos cruéis.''

site: http://www.leitorasempre.com/2013/12/resenha-filho-das-sombras-juliet.html

Vanessa Vieira 08/12/2013

Filho das Sombras_Juliet Marillier
Em Filho das Sombras, segundo volume da Trilogia Sevenwaters, de Juliet Marillier, conhecemos a história de Liadan, filha de Sorcha, a protagonista do volume anterior. Irmã de Niamh e gêmea de Sean, Liadan é a que mais se assemelha a sua mãe e, assim como ela, possui o dom de se comunicar com os seres da floresta.

Seu dom a transforma - assim como sua mãe, no passado - em um instrumento desses espíritos da floresta. Eles confidenciam a Liadan que, se ela quer manter a sua segurança e a dos que lhe são caros, deve permanecer para sempre em Sevenwaters. Assim, ela e sua família poderão retomar também a posse das Ilhas Sagradas, que estão sob o poder dos bretões. Reza-se uma profecia que uma criança - que leva a marca do corvo e não é oriunda nem da Bretanha e nem de Erin - conseguirá semear a paz entre os povos e reconquistará todo o domínio de Sevenwaters.

Os clãs estão mergulhados em discórdia e uma grande guerra eclode pelo local. Um mercenário misterioso, de vulgo "Homem Pintado", causa pavor em todos e ganha cada vez mais fama devido as suas crueldades. Assim como sua mãe, Liadan é capturada e passa a sentir uma atração cada vez mais intensa pelo seu algoz, mesmo tendo conhecimento da profecia e da maldição que ela acarreta caso não seja cumprida, como lhe informou os seres da floresta...

Filho das Sombras é um livro incrível, fenomenal! Escrito com esmero e riqueza de detalhes, adentramos uma trama repleta de romance e magia, que encanta logo nas primeiras páginas. A história é conduzida de uma forma surpreendente, ímpar e os personagens foram muito bem construídos e alicerçados, se mostrando fortes e guerreiros. Narrado em primeira pessoa por Liadan, acompanhamos sua jornada - árdua, mas não tão sofrível quanto a de sua mãe - , seu romance, bem sensual por sua vez, e guerras avassaladoras, quase sempre advindas da ambição humana desenfreada.

"(...) No coração da floresta, onde vivíamos, as tradições antigas ainda eram fortes apesar das várias comunidades de homens e mulheres que agora se espalhavam por nossas terras com suas cruzes cristãs, símbolo de uma nova fé. De tempos em tempos, um ou outro viajante nos contava o que acontecia além-mar com aqueles que ousavam manter as tradições. Eram severamente punidos ou até mortos, simplesmente por fazer uma oferenda aos deuses das colheitas, um encantamento para ter boa sorte ou por usar uma poção para ter de volta um amor perdido. Os druidas também tinham sido quase todos assassinados ou banidos. O poder da nova fé era grande. Mas como não havia de ser, já que era sustentado por bolsos generosos e se impunha através do poder das armas?"

Liadan é uma personagem extremamente forte e dona de si. Ela possui um espírito indomável, e segue, acima de tudo, seu coração, independente se conta com a apoio dos seres da floresta ou não. Perto da sua mãe, que foi a personagem principal de Filha da Floresta, percebemos que ela tem mais desenvoltura e também é mais arisca em suas decisões e escolhas, e isso deu um toque todo especial ao livro. Ah, e o seu romance com o Homem Pintado, ou melhor dizendo, Bran, o nome pelo qual ela o chama, foi bem trabalhado. Temos cenas de amor lindas entre os dois, e a autora não nos poupa a descrição dos detalhes.

Bran é um personagem bem misterioso e exótico. Ele é todo tatuado, e quando eu digo todo, é todo mesmo, incluindo até mesmo o rosto e o couro cabeludo. Ele surge na história como um mercenário, como alguém que recebe pagamento de outros para realizar os mais diversos intentos, quase sempre banhados por sangue e para isso, conta com a ajuda de um grupo de homens altamente treinados e violentos. Ele é extremamente amargo, e de início, aparenta ser alguém desprovido de quaisquer sentimentos, mas com o decorrer dos capítulos, percebemos o quanto ele sofreu na vida e quantos temores e mágoas ainda carrega em sua alma. Ele nutre uma profunda raiva pelos pais de Liadan, Red e Sorcha, - infundada, logicamente, por crenças errôneas - e quando descobre o seu parentesco, tenta rechaçar a moça, porém o desejo entre os dois é mais forte. Gostei da importância atribuída a ele na trama e, claro, do romance perigoso e humanamente impossível entre ele e Liadan.

Os personagens secundários também foram bem abordados na história, sobretudo, os irmãos de Liadan, Niamh e Sean. Niamh sofreu muito devido a um ato que cometeu, e foi umas das personagens que mais me sensibilizaram na história. Sean é o futuro herdeiro de Sevenwaters, e é um rapaz forte e centrado. Ele possui uma ligação profunda com a irmã gêmea, e os dois conseguem se comunicar através de pensamentos.

Em suma, Filho das Sombras é um excelente romance medieval, bem construído e arquitetado. Repleto de fantasia e com várias referências que remetem a mitologia irlandesa, como, por exemplo, as deidades e celebrações celtas, é um livro que merece ser apreciado e que sem dúvidas, encantará o leitor. A narrativa é tão fluida e contagiante e a leitura transcorre de forma tão prazerosa que nem notamos as suas mais de 600 páginas. A capa é linda, com um efeito metalizado e a gravura de um corvo emergindo da escuridão e a diagramação bem caprichada e com fonte em bom tamanho. A revisão deixou passar alguns errinhos, mas nada que atrapalhe a leitura. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2013/07/resenha-filho-das-sombras-juliet.html

Ju 06/12/2013

Filho das Sombras
Filho das Sombras se passa algum tempo depois de Filha da Floresta. No primeiro livro, tínhamos a narração de Sorcha. Neste volume, quem narra os acontecimentos é sua filha, Liadan. Como essas duas são parecidas!! Completamente dedicadas e obstinadas com o cumprimento de tarefas. Os Seres da Floresta decidem que precisam de Liadan para seus propósitos e, quando eles tomam uma decisão, normalmente não há como fugir... Mas digamos que eles não esperavam por alguém com tanto poder e com tanta personalidade.

Liadan tem o dom da visão, como um de seus tios, e também o dom de curar com o poder da mente. Mas são talentos bem difíceis de usar. Quem os possui acredita, muitas vezes, que sejam também uma maldição.

"Cada um de nós carrega o peso da culpa e das decisões que tomamos ou deixamos de tomar."

Além desses dons, ela herdou da mãe o trabalho de curadora, é muito querida e respeitada por todos. E é devido a esse trabalho que a vida da garota toma um rumo que ela nunca imaginou que tomaria.

Amei Filha da Floresta, mas Filho das Sombras é ainda melhor. Eu me vi fazendo parte do clã de Sevenwaters, comemorando quando havia motivo e também sofrendo com eles. Chorei tantas vezes durante a leitura que perdi a conta. É uma história mais que emocionante.

Já no início do livro, fiquei indignada com uma coisa: a autora matou duas personagens muito queridas no espaço de tempo entre os dois livros (Juliet, isso não se faz. É feio!). Mas isso não foi nada em comparação com tudo o que vi acontecer durante a leitura.

Personagens que no início pareciam boas pessoas acabaram mostrando que o mal habitava seus corações. Outras personagens, que aparentemente se divertiam em espalhar dor e sofrimento, se tornaram as pessoas mais queridas para mim no decorrer da história. A autora nos mostra o quanto é grave julgar pelas aparências, sem conhecer todos os fatos envolvidos.

Filho das Sombras nos mostra algumas pessoas lidando com magia, vocês sabem que eu adoro isso. E tem uma coisa marcante na narrativa, que me agradou demais também: a contação de histórias, uma característica muito forte do povo retratado.

"As maiores histórias, se bem contadas, despertam os medos e os desejos dos ouvintes. Cada um ouve uma história diferente. Cada um é tocado por algo em especial. As palavras chegam aos ouvidos, mas a mensagem vai direto ao espírito."

Esse livro é um pouco maior que o primeiro volume da série, tem 616 páginas. Mas a narrativa flui de forma ainda melhor. Eu mal podia esperar para saber a continuação da história. E mal posso esperar para ler o próximo volume. Mas, como ele ainda não foi lançado por aqui, terei que ter um pouquinho de paciência.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-butterfly-filho-das-sombras.html
Michelli Prado 06/12/2013minha estante
Olá Ju!!
A capa é super linda*-*
Como não li o primeiro não posso dizer muito, mas eu gostei bastante da resenha parece ser muito bom mesmo . Fiquei bastante curiosa apesar de serem livros bem grandes.
Espero conferir em breve!!

Juh 06/12/2013minha estante
Também estou curiosa por esse livro, achei a capa dele muito bonita e eu gosto muito de livros que falem sobre magia. Um aspecto que você ressaltou foi a questão de julgar as aparências. Nossa não sei porque mas sou fascinada por livros que trazem reflexão pra nós através da história!!!! E achei muito legal a autora trabalhar isso no livro!!! Beijos!!

Cris 07/12/2013minha estante
Eu já tinha gostado muito da resenha de "Filha da Floresta", a história desta série parece ser muito legal. Os livros são enormes.

Leilane 08/12/2013minha estante
Não é à toa que você quer o quanto o antes o próximo livro, parece fascinante. A Butterfly fez um divulgação muito boa desse livro quando foi publicado - adoro aquele marcador de adaga -, estou torcendo para que seja lançado o próximo o quanto antes!
Amei a resenha!
Beijos

SahRosa 05/12/2013

Anos após, depois que a maldição que foi imposta a Sorcha e seus irmãos, seus filhos crescem cercado da magia antiga e a força de Sevenwaters. Assim como sua mãe, Liadam aprendeu as técnicas de cura e possui dons incríveis que ela herdou também de seu tio Finbar, assim como também possui a perseverança e honestidade de seu pai.

Imposta a uma tarefa que os Seres da Floresta insistem em convencê-la a seguir, Liadam mostrará que não é uma mera peça nesse jogo de poder e estará disposta a mudar seu destino e daquele que ama, mesmo que pareça difícil. Ao ser raptada pelo bando do Homem Pintando, um mercenário frio e calculista, a jovem curandeira irá conhecer segredos ocultos, mistérios antigos e que envolve a todos ao seu redor.

Quando um antigo mau volta a ameaçar toda a existência de Sevenwaters, Liadam precisa fazer uma escolha, algo que requer toda sua força e perseverança. Nada é o que parece ser e tudo se conecta, passado, presente e futuro. O bem de Sevenwaters é ameaçado e com ele a existência das Ilhas místicas. Uma antiga profecia precisa é mostrada e esta cada vez mais perto de se cumprir.

Conhecer Filha da Floresta e ter contato com o trabalho de Juliet Marillier foi uma experiência maravilhosa, de uma história que carregarei por toda minha vida. Mas Filho das Sombras superou tudo que eu sentia sobre a autora e sua série. Este segundo livro foi mais intenso, mágico e surpreendente que seu antecessor.

Filha da Floresta foi fenomenal e Filho das Sombras ainda melhor! Eu não achei que autora fosse evoluir tanto com este enredo, só que ela foi, além disso, mostrando sua genialidade e poder em prender seu leitor. Maduro e carregado de magia antiga, com seres da floresta, druidas e muito mais, Filho das Sombras absorve seu leitor para um mundo místico, mostrando a fé, amor e lealdade.

A escrita de Julieta é impecável, encantadora, as descrições são na medida, cheias de delicadeza e severidade ao mesmo tempo, passando grandes lições ao longo das páginas. Quando paro e penso em tudo que li e vivi em ambos os livros, sinto como se a história realmente tivesse acontecido, há muitos anos atrás.

A autora tem o dom de empregar em suas obras o misticismo profundo, a sensação de algo antigo e vivido. Como se seus personagens estivem vivos em algum lugar de um passado distante. Este segundo livro sobre Sevenwaters é mais que uma continuação de Filha da Floresta, ele tem sua própria essência. Qualquer leitor que estiver disposto a ler este livro encontrara momentos emocionantes, tristes e cheios de superação, além de muito amor. Um verdadeiro conto de fadas!

Cheio de ótimos ganchos do início ao fim, que o ligam ao primeiro livro, Filho das Sombras é uma grande surpresa aos fãs da série. A belíssima diagramação que a Butterfly Editora empregou nas 615 páginas expõem a experiência de ler essa obra ainda mais intensa!

Eu só posso dizer que ambos os livros são os melhores que li em toda minha vida!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

"Ana Paula" 20/10/2013

Em Filho das Sombras, damos continuidade a história de Sevenwaters. Neste volume, a história se passa a mais ou menos, 19 anos após Filha da Floresta, nele conhecemos Liadan (16 anos), a filha mais nova de Sorcha com Red, o Hugh de Harrowfield, um bretão que abdicou de tudo para viver com Sorcha em Erin. Sorcha teve mais dois filhos, Niamh (17 quase 18 anos) e Sean, Niamh é a mais velha e tem a aparência do pai, Sean é o único filho, herdeiro de Sevenwaters, gêmeo de Liadan, ambos são muito parecidos com Sorcha, e Liadan além da aparência, também herdou o dom de cura como sua mãe e outros poderes que serão melhor explorados no decorrer do livro. Sean e Liadan são ligados como Sorcha era com Finbar, uma ligação muito forte de pensamentos e sentimentos, mas isso nunca impediu de ambos esconderem os seus segredos.

"Os Seres da Floresta eram sorrateiros e agiam de maneira imprevisível. Seus jogos eram complicados, e suas escolhas, nem sempre óbvias. Além do mais, não havia um detalhe da profecia que as pessoas pareciam haver esquecido? Algo relacionado a carregar a marca do do corvo, se não me engano. Ninguém sabia exatamente o que era aquilo, mas não parecia ser um característica que um de nós tivesse."

Dos 7 irmãos que conhecemos em Filha da Floresta (para ler a resenha clique no título), somente 5 estão vivos: Sorcha ainda vive em Sevenwaters com sua família, Liam é o senhor de Sevenwaters, depois da morte de seu pai, o mesmo aceitou ser o senhor dessas terras e florestas. Conor se tornou um respeitado Druida e vive na floresta, aparecendo de vez em quando para visitar a família. Padriac ganhou o mundo! Veleja em seu barco para descobrir novas terras e não visita muito sua terra natal, e Finbar, que depois de não conseguir se livrar totalmente da maldição, vive na floresta, onde não é incomodado por ninguém, mas ainda tem uma forte ligação com Sorcha e é um ser muito sábio que ajudará nossa pequena Liadan a enfrentar os obstáculos que aparecerão em sua vida.

"Uma profunda tristeza tomou conta de mim e pedi as bênçãos de Brighid para me ajudar, Arrogância, escárnio e indiferença era coisas com as quais eu sabia lidar bem. E até com autoridades excessiva. Discutir com ele era quase divertido. Mas aquelas palavras ternas me desmontaram..."

Liadan é o tipo de personagem que eu adoro! Língua afiada e muito inteligente! Mesmo parecendo pequena e frágil, nos mostra logo no começo do livro que não deixará seu destino ser guiado pelos Seres da Floresta. Sua vida será escrita por ela mesma, não por esses seres que só aparecem quando querem algo dos humanos. Liadan terá que mentir, enganar e ser forte, pois a Antiga Profecia está prestes a se cumprir e ela esta no centro disso tudo. O Grande Mal foi despertado e se o povo de Sevenwaters não conseguir as Ilhas de volta dos bretões, a magia da Floresta não existira mais e seu povo pode se perder. Além de tudo isso, uma paixão avassaladora promete render muitos suspiros e medo em nossa protagonista!!!

Este livro é o melhor da trilogia que li até agora! Adorei cada página e cada reviravolta! Torci desde o início para um final onde Liadan conseguisse alcançar seus objetivos e ser feliz ao lado do homem que escolheu. A única personagem que não gostei muito foi Niamh, irmã mais velha de Liadan, mas depois de alguns capítulos, passei a gostar dela. Todos os personagens são muito bem descritos e incrivelmente construídos para prender o leitor e nos fazer aventurar pelas florestas e terras de Sevenwaters. Não é a toa que este livro foi o vencedor do prêmio Aurelis Award como o melhor livro de fantasia! A história é incrível e a autora nos trás um povo muito antigo, que foi criado para respeitar a Floresta e os seres que vivem nela. Tudo é muito bem descrito e explicado. No começo do livro, encontramos um mapa da Bretanha e Irlanda, você não ficará perdido enquanto acompanha Liadan em suas viagens. A autora também, como no livro anterior, nos explica as palavras usadas no livro, como Samahain, Imbolc, Beltaine.... Nada passa despercebido e sem explicação! Um livro que vai fazer você querer entrar dentro e descobrir os mistérios que Sevenwaters esconde!

"Voltei para Sevenwaters no cavalo do Homem Pintado, com seu manto me aquecendo, levenado um colar de garras de lobo no bolso e sangue nas mãos. Estava cansada de poder mudar as coisas. Cansada de Seres da Floresta, de vozes de espíritos antigos e de visões de morte. O que eu era além de uma simples mulher em um mundo de homens irracionais? Nada havia mudado. Nada além de meu mundo interior, que ninguém podia ver."

Com letras em tamanho confortável e páginas amarelas, Filho das Sombras me ganhou pela capa! Gente, vocês não tem noção de como amo essas capas! São lindas demais! Esta em especial, descreve perfeitamente o enredo do livro, o título é em alto relevo e a capa toda tem um tom metalizado que deu um acabamento de primeira! A diagramação também esta linda demais! Em cada capítulo, além do destaque que todos os livros desta série possui, encontramos penas de corvos nos cantos! Tudo muito delicado e belo! Narrado em primeira pessoa pela nossa protagonista, Liadan, Filho das Sombras tinha tudo para receber nota alta em minha avaliação, mas pecou no quesito revisão. Infelizmente, devo admitir, que Filha da Floresta foi muito bem revisado, mas Filho das Sombras deixou a desejar. Palavras faltando letras, frases repetidas.... Fiquei muito triste pois minha vontade é dar nota 5 para este volume, mas não o farei, pois temos que ser sinceros neh? Então, vou ficar na espera de Filha da Profecia (3º livro da série) e torcer muito para ser tão bom quanto este e que a revisão não deixe a desejar! Super recomendado!!!

Vocês devem estar se perguntando: "Se o livro se chama Filho das Sombras, porque a personagem principal é uma mulher?" Juro que também pensei a mesma coisa no começo, mas se preparem, (não vou contar porque sou mau e quero deixar vocês curiosos hahahahaha) pois este livro é perfeito! Uma surpresa atrás da outra esperam vocês neste volume! Estou perdidamente apaixonada por Liadan, uma personagem que ganhou meu respeito e que me deixou muito feliz! Arrisquem-se, deixem-se levar pelos Espíritos Antigos, descubra os segredos de Sevenwaters!

"Acho que disse aquilo mais para os Seres da Floresta do que para ele. E se me ouviram, não deram sinal. Eu tinha tomado uma decisão. Tinha mudado o curso dos acontecimentos, E se isso queria dizer que eu nunca mais os veria, que assim fosse."

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Luh 16/10/2013

Filho das Sombras - vol II
Este livro conta sobre a jovem Liadan, que herdou de sua mãe Sorcha habilidades especiais, tipo: falar com os espíritos da floresta, conversar com as pessoas através da mente, e também carregou segredos para proteger sua família do mal.

Liadam é uma moça romântica, madura e segura de seus atos, uma pessoa de gênio forte e muito determinada, para mulheres daquela época.
Confesso que me surpreendia a cada página que virava, e não tinha vontade de parar de ler, devorei este livro, e percebi que a Dona Juliet Marillier não tem dó de matar seus personagens principais rsrsrs, ela manda embora sem piedade, e transmite para nós leitores a surpresa e indignação, nos deixando de luto junto com os personagens que ficam na história.

A pergunta é: O livro é bom?

Sem dúvida alguma, pra quem gosta de um bom romance com segredos e magia é um excelente livro, e nos surpreende a cada volume, na minha singela opinião este superou o primeiro.

Agora, aguardar ansiosamente até 2014 o lançamento do terceiro livro.
Leiam, que a magia do livro encantará vocês !!!!

Denise @nise.rodrigues 13/10/2013

Perfeito! Linda história!!
Sabe aquele universo que quando você termina de ler a saudade já bate? Que você tem vontade de recomeçar tão logo chega à última página? É assim que me sinto com a Coleção Sevenwaters, em especial ao livro 2 da primeira trilogia, Filho das Sombras ~ meu livro favorito da série. Venha comigo conhecer um pouco mais dessas terras encantadas e se apaixonar por seus habitantes!! Aviso aos seres élficos que nos visitam: Esse livro é uma continuação da Filha da Floresta e essa resenha não contêm spoilers! xD Ahh esse exemplar foi cedido lindamente pela nossa parceira a Butterfly Editora. ♥

O livro nos conta a história de Liadan, filha caçula de Sorcha, a moça herdou os mesmos dons que sua mãe: a facilidade de manipular as plantas e ervas, o dom da cura e de se comunicar com os Seres da Floresta. Logo no início acompanhamos o relacionamento entre ela e seus irmãos, seu gêmeo, Sean e Niamh. Sean é o filho primogênito, futuro herdeiro e protetor de Sevenwaters, ainda jovem já carrega a responsabilidade de um líder. Já Niamh é uma jovem de cabelos de fogo, linda, sonhadora e impulsiva. Ao contrário da irmã que deseja permanecer em Sevenwaters e cuidar dos mais velhos, Niahm acredita no amor e em aventuras fora de suas terras. Mas após as festividades da Primavera, as teias dos Seres da Florestas são entrelaçadas, a trama é retomada e mudará ~terrivelmente~ a vida de todos.

Após uma visita à irmã, Liadan é sequestrada por um grupo de mercenários que vem assombrando os clãs aliados à Sevenwaters. A guerra contra os bretões se aproxima e os homens desse grupo tem fama de serem cruéis, furtivos, rápidos e temidos e estão atrás de um integrante da família de Liadan. Enquanto se mantém refém, a moça vê a oportunidade de conhecer melhor o inimigo e como eles trabalham. Ela conhece Bran, o impiedoso - e intrigante - Homem Pintado e a jovem se vê cada vez mais atraída por aquele grupo, por aquele homem misterioso e seu modo de vida.

Liadan tem uma missão diferente daquela dada a sua mãe, mas tão perigosa quanto - ela não poderia sair dos domínios de Sevenwaters, caso isso acontecesse a maldição da profecia seria cumprida e a segurança de todos estaria perdida. A moça ainda é surpreendida com as armadilhas do destino e dos Seres da Floresta e acaba se deparando com segredos ~inacreditáveis~ dentro de sua própria família. Enredo arrasador!!!

Gente, esse livro é incrivelmente FANTÁSTICO!! A Juliet Marillier tem o dom de trabalhar com personagens femininas de uma forma encantadora e empoderada! No decorrer da história Liadan se mostra forte, destemida, com o poder de moldar seu próprio destino, pois acredita que é ela quem comanda sua vida. Ela é testada muitas vezes e de diversas maneiras, mostrando na prática as grandes qualidades herdadas de seus pais. É um livro realmente emocionante. A personagem retrata, não só a força dos seres da natureza e dos deuses celta, mas também a força e persistência da mulher que ela representa.

Liadan, apesar de muito parecida com a mãe, acaba tendo uma personalidade única, como se ela tivesse a bravura e a teimosia do pai e a determinação, coragem e sabedoria de Sorcha. Eu me apaixonei pela Sorcha no primeiro livro, mas me identifiquei muito mais com sua filha, talvez pela sua determinação e crença. Falando em crenças… Esse livro tem uma das cerimônias fúnebres mais lindas que já li, a autora fez algo lindo, tão tocante, tão incrível que não tenho palavras para descrever!

Em o Filho das Sombras nós revisitamos Sevenwaters através de outros olhos, conhecemos um pouco mais desse pedacinho fictício da Irlanda e seus habitantes, acho incrível essa adaptabilidade da Juliet de mudar os personagens principais e, ao mesmo tempo, dar espaço para aqueles que conhecemos no livro anterior. É como receber notícias de um parente através de outro! ♥

A escrita é em primeira pessoa e é mega fluída, as mais de 600 páginas passam voando, os contos dentro da história enriquecem ainda mais a narrativa. Os sofrimentos das personagens também. O final é excelente e encantador. E quando é esclarecido o porquê do “Filho das Sombras” você começa a conectar tudo e ver como essa trama foi bem elaborada e amarrada. #ChocadaComAsRevelações

Essa edição é uma das mais belas da minha coleção! A diagramação do livro está incrível, a capa é deslumbrante e encontrei poucos erros ortográficos! Pela incrível história de Liadan e de Sevenwaters e por todo o sentimento que este livro me traz é 5* e favorito ♥ com muiiiittooo louvor!! :3

site: http://www.entrelinhasfantasticas.com.br/2016/11/resenha-filho-das-sombras-juliet.html

Paula Juliana 03/10/2013

Sobre o Livro:
Eu amei ler esse livro, estava super ansiosa para lê-lo desde que li o primeiro volume, esse livro é menos triste que o de Sorsha, mas mesmo assim Liadan passa por pouca e boas. Mas o ritmo da narrativa é maravilhosa e viciante, é muito difícil parar de ler ele. Amo os personagens os antigos e novos, me emocionei, torci e vibrei com essa linda narrativa.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Ju Zanotti 24/09/2013

Marillier é cruel!
Neste livro acompanhamos a história de Liadan, filha de Sorcha a protagonista de Filha da Floresta primeiro livro da trilogia, assim como a mãe ela possui um grande dom o que a torna instrumento interessante para os planos dos seres da floresta. Há uma profecia que governa a vida dos habitantes de Sevenwaters, segundo ela o povo de Erin só recuperá sua tão sagrada ilha através de uma criança que não será nem Bretã e nem de Erin e carregará a marca do corvo. Para que essa profecia se cumpra Liadan não poderá nunca deixar Sevenwaters e os Seres da Floresta estão dispostos a fazer com que ela prometa nunca se distanciar. Nos arredores de Sevenwaters um grupo de mercenários sem nome espalha o pânico e seu líder é um homem misterioso, atraente e cruel que desperta o ódio por onde passa. Ele é chamado de Homem Pintado e seu grupo acaba sequestrando Liadan afim de utilizar-se de seus conhecimentos de cura. A partir daí Liadan precisará rever conceitos e vai descobrir que a vida não é tão preto no branco como ela sempre imaginou.

Vale ressaltar que apesar de o livro se chamar Filho das Sombras a nossa protagonista principal é uma garota, mas no decorrer da narrativa você vai descobrir quem é o personagem que dá nome ao livro. Também devo dizer que apesar de cada livro dessa trilogia ter um fechamento é essencial que você os leia em sequência.

O que mais gostei neste livro é que apesar das semelhanças entre a protagonista do primeiro livro e Liadan elas se tornam com o decorrer da história completamente diferentes. Liadan é uma jovem que acredita nas convenções estabelecidas pela sua época. Ela começa a narrativa ciente de qual são suas responsabilidades como mulher e filha, mas um amor verdadeiro fará com que ela enfrente não só sua família mas também os Seres da Floresta. Assim como Sorcha, sua mãe, ela fará de tudo para proteger as pessoas que ama e aprenderá a seguir seu coração. As semelhanças começam a cair por terra quando percebemos o quão impetuosa é Liadan.

Já Bran eu não saberia muito bem descreve-lo sem me rasgar de elogios. Mas algo que me chama a atenção nas histórias de Marillier é a humanidade de seus personagens. Ela não cria príncipes encantados, ser humanos inexistentes, todos eles tem sua história, seus sofrimentos e sua personalidade tão próximas do real que podem ser alguém que você conhece. Eles não são perfeitos. Bran não é perfeito e por isso desde o primeiro momento me encantou. A aura de mistério que o envolve torna tudo mais envolvente. E não apenas isso, todos os personagens secundários são muito bem desenvolvidos e cada um tem sua parte na história.
"- Mas... - fiquei pensando. - Ele parece muito mais velho. Quero dizer... como alguém tão jovem pode ser assim; Como se tivesse vivido uma vida inteira? É jovem demais para ser um líder desse tipo... amargo.
- Esse homem é velho desde criança - respondeu Dog.
A verdade é que Juliet Marillier é cruel. Não há outra forma de descrever essa autora. Com sua escrita quase poética ela nos envolve em um mundo de mistério e magia que provavelmente vai destroçar seu coração. Apesar de este livro não ser tão angustiante quanto o primeiro ele tem aquele toque de escuridão que só a autora sabe dar. Eu fiquei feliz em me deparar com um personagem que não acreditava que ainda pudesse aparecer na trilogia, cheguei a chorar de emoção quando o vi. Sim, você fica tão envolvida com a narrativa que passa a ver ela se desenrolar diante dos seus olhos como se fossem cenas.

O que me incomodou um pouco é que por a narrativa ser muito detalhista algumas partes me pareceram desnecessárias. Confesso que algumas vezes avançava as páginas para ver quando Bran iria aparecer de novo. Os capítulos são enormes, chegam a ter trinta páginas e isso me dava impressão que não acabava nunca. E no entanto, eu li o livro muito rápido depois que a história começou a me envolver. Bom, como disse antes este livro não é tão obscuro e angustiante como o primeiro, mas não deixa de ser uma história brilhante e encantadora.

A narrativa é em primeira pessoa, quem nos conta os acontecimentos é Liadan, uma pena porque eu ficaria feliz em saber mais como Bran e alguns outros personagens pensavam. A diagramação está excelente, encontrei alguns poucos erros mas nada que atrapalhe. Quanto a capa não preciso dizer que amei né? Se você gosta de aventuras, misticismo e adora mergulhar em mundos cheios de magia essa trilogia é para você.

Marcos 25/07/2013

Sevenwaters está em guerra. As Ilhas Sagradas estão tendo seu domínio disputado pelo povo da Bretanha, os bretões, e de Erin (onde o condado está localizado). Reza a lenda que apenas uma jovem conseguirá promover a paz entre os povos nesse combate.

Liadan é uma jovem que vive no condado de Sevenwaters e tem a habilidade de conversar com os espíritos da floresta, rodeada de lendas e histórias contadas por sua família, sobre uma jovem chamada Sorcha que, no passado (leia-se no livro Filha da Floresta) enfrentou uma forte maldição e acabou por criar uma grande mitologia em sua volta. Em virtude disso, Liadan recebe a mensagem de que nunca poderá sair do domínio de seu condado, devendo ficar cuidando de sua mãe, bastante doente, e de sua família.

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/07/resenha-filho-das-sombras-de-juliet.html