Laços de sangue (Bloodlines Livro 1)

Laços de sangue (Bloodlines Livro 1) Richelle Mead

Resenhas - Laços de Sangue

maredrx 13/07/2023

Eu normalmente fico com um pé atrás em relação a fantasias sobre vampiros mas, gostei MUITO dessa.
no início a história demorou um pouco pra me prender, mas ao decorrer dos primeiros capítulos eu consegui me conectar mais aos personagens e adorei. as intrigas sobre as éticas dos alquimistas em relação às outras raças e como elas influenciam a Sydney são muito interessantes, e ver como ela evolui sobre isso também.
enfim, eu gostei muito mais do que achei que ia gostar! ( e confesso que comecei a ler por conta do romance que a sinopse prometia, que depois de 400 páginas teve a primeira aparição, mas no final o plot twist salvou ).

Val 22/05/2023

Muito bom...
Ok... primeira vez lendo a Richelle Mead.eu n le a série só lembro do filme e foi legal..
Vamos lá..Pontos Positivos amo quando a protagonista é esperta,n tão burra e chata e Sydney Sage é super inteligente e até fofa rsrs,gostei do enredo,da explicação do mundo pq eu n lembrava,os personagens secundários legais,os misterios foi até bom e Adrian lvashkov super carismático,muito curiosa pra saber mais dos poderes de espírito.O mundo dos alquimistas é o ponto alto do livro espero q explore mais essa sociedade.
Pontos Negativos n tem muita ação é mas em investigação,É lento em certos momentos,mas focado na escola e problemas de adolescentes rsrsrs.
Mas valeu a pena,eu gostei pq n é tão complexo rsrss.

Thay.Neves 03/05/2023

A história começou de uma forma interessante, porém demorou para as coisas começarem a se desenvolver. Foi legal acompanhar o dia a dia dos personagens, como se fosse uma série, mas se tivesse um pouquinho menos do cotidiano e mais ação, seria perfeito.

Beatrice 02/05/2023

Simplesmente!
Eu já gosto do universo de Vampire Academy, estava ansiosa para ler essa saga.

o início começou bem morninho, típico da autora. foi mais o desenvolvimento do cenário e dos personagens principais.

os alquimistas são indivíduos interessantes, foi legal de conhecê-los.

adrian ivashkov, o que falar dele? meu user já diz tudo... a evolução dele nesse livro é sensacional. é lindo ver meu menino amadurecendo :)

jill confesso que não me agradou tanto assim, principalmente depois de um acontecimento.

ENFIM, já estou lendo o próximo e vamos ver.

recomendo

rubyjjane 26/03/2023

Eu normalmente não costumo ler spin-offs, mas esse valeu muito a pena ter começado. Já sobre a série Academia de Vampiros eu li apenas o primeiro livro e assisti o filme, isso anosss atrás, lembro pouca coisa, mas não me prejudicou em nada na leitura. (Me recordava apenas da Rose, perfeita essa mulher).
É uma história bem envolvente, às vezes parecia um pouco parado mas não exatamente de uma forma ruim, segui querendo ler cada vez mais.
Me apaixonei pelos personagens, principalmente Adrian, o típico moreno sarcástico com o passado um tantinho traumático hahaha, ele me conquistou demais, um querido! Por fim, eu adorei mesmo, quero continuar lendo o restante da série e descobrir mais sobre o universo.

G0DSNYX 17/03/2023

Laços de Sangue
Geralmente eu não coloco expectativa nenhuma em spin-offs, porém devo dar o braço a torcer que esse livro foi bom, entretanto eu achei previsível, algumas coisas realmente me surpreenderam, mas em geral não teve toda aquela emoção... Eu leria os outros apenas por curiosidade, porém já sei o que acontece ao decorrer, e não tenho tanta vontade de terminar. Recomendo? É não foi uma leitura perdida, a autora é boa.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/02/2023

O trabalho de Sydney Sage não é nada fácil: ela e seus colegas alquimistas são os únicos a saber que vampiros existem para além das telas de cinema. E são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir que esse segredo vaze e que os mortais se aproximem desses seres perigosíssimos.
Agora a paz que que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sydney terá de proteger a princesa vampira Jill Dragomir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros e trará consequências avassaladoras para os homens.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788565765152

mila 03/02/2023

gostei muito de voltar ao universo de VA e me prendi a esse livro bem mais rápido do que achei que levaria, mas pra mim teve muita informação e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo

Heloisa.Mara 29/01/2023

Deu uma nova chance a Richelle Mead e...
...Não me arrependo!
Entrei em contato com o universo criado pela autora lá em 2017. Naquela época, li apenas os três primeiros livros da série original, Academia de Vampiros, e apesar de ter gostado da trama, abandonei a série após a morte de um personagem que amava demais. Inclusive, tal morte é citada em "Laços de Sangue". Depois até tentei dar outra chance, mas a Rose me irritava demais e larguei de vez.
Então, quando peguei para ler Laços de Sangue, estava com zero expectativas por causa de toda a experiencia que tive com os outros livros da autora. Posso dizer que quebrei a minha cara e que com certeza continuarei a ler essa série.
A trama não é nada demais e um pouco genérica até, seguindo a mesma formulinha de muitos livros. Inclusive, as revelações que aconteceram no fim não me pegaram nem um pouquinho de surpresa. Mas, mesmo tendo todos esses pontos negativos, os personagens do livro me pegaram de jeito.
Amei a protagonista e senti uma grande empatia por ela. Também me afeiçoei aos outros personagens, principalmente o Adrian rs. Acho que o maior ponto positivo desse livro foi o desenvolvimento da relação do Adrian e da Sydney. To super ansiosa para o que vai acontecer com os dois no próximo livro.

Gabriely 26/01/2023

Gostei
No início eu não consegui me conectar com a história, nem com os personagens eu também não sabia que na verdade era uma "continuação " de outra série, mas mais pro final a história ficou tão boa que eu simplesmente não conseguiu para de ler

LidosdaCris 21/01/2023

Essa série ela é um spin-off de Academia de Vampiros, possui 6 livros.

Adorei acompanhar o Adrian e a Sydney eu gostei muito de voltar para esse universo que a Richelle criou contando novas histórias dos personagens secundários.

Gostei muito das aparições da Rose e de outros personagens, principalmente o pai da Rose.

artscortland 13/01/2023

saudades.
bloodlines sempre foi minha série favorita da vida! foi a primeira que li e sempre vou levar ela como conforto. eu amo a sydney, o adrian, a jill e o eddie e a interação deles nesse livro.

victor 09/01/2023

uma história muito envolvente de fantasia, para quem curte vampiros e romance é uma boa opção, quando você começa a ler não consegue parar.