A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - A Escolha Dos Três


369 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Laly17 01/10/2022

Segundo volume
A escolha dos três é a continuação da série A torre negra de Stephen King, nela continuamos a acompanhar a busca de Roland pela A torre negra.
No final do primeiro livro O pistoleiro recebe uma proferia, nela aparecem 3 figuras, O Prisioneiro, A Dama e a Morte, que Roland deverá buscar através de portas. Após sua batalha ele aparece semiconsiente em uma praia cheia de criaturas esquisitas, e uma delas o ataca deixando-o muito ferido e desesperado para atravessar a primeira porta onde encontrará O prisioneiro, um jovem viciado em heroina da Nova York de 1980.
A segunda leva pra Dama das Sombras, uma jovem negra, rica, esquizofrenica e multilada, da Nova York de 1960. E o terceiro A morte.

Se tem uma coisa que eu aprendi lendo King é que os seus personagens são impecávelmente fodidos, King traz pessoas de personalidades próprias e humanas, Eddie um  jovem branco viciado de NY, da década de 80 que foi quando a heroína explodiu por lá, reflete a sociedade jovem da época, e Odetta/Detta que personalidade de tirar o fôlego!!! o autor traz a tona os movimentos dos negros da década de 60, cita Rosa Parks, o Mississippi, o racismo, a escravidão, as diferentes "Nova Yorks", realmente de tirar o fôlego, mesmo que a história central em si não avance tanto, mas tenho certeza que esses personagens farão a diferença nos próximos volumes.

Os livros do King não são o topo de livro que vc lê rápido, porém é uma leitura que você não abandona e é isso que eu gosto nos livros dele.

Eu gostei muito desse volume melhor que o primeiro e espero que o próximo seja melhor que esse aqui kk.
Achei que o livro surpreendeu muito, um misto de fantasia e faroeste, mesmo que o final da Odetta tenha sido um pouco confuso.
Enfim, ansiosa pra ver como essa história se desenvolverá.
comentários(0)comente



Glau Anjos 24/09/2022

"Você é esperto o bastante para se sentir muito mal agindo assim, e duro o bastante para fazê-lo de qualquer maneira". A escolha dos três. A Torre Negra vol. II. Stephen King.

Excelente, bem mais agitado que o primeiro e deixa aquela sensação de "preciso saber o que acontece agora"?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas 23/09/2022

Um pouco confuso mas emocionante
Eu vou ser sincero entendi muito pouco o primeiro volume dessa saga o pistoleiro é um livro dificil, e quando comecei a escolha dos três também entendi bem pouco, cheguei ate a parar por um período mas fico feliz que tenha lido, os novos personagens colocados no destino de Roland são muito interessantes, depois que se entende o que ta acontecendo o livro pega um ritmo maravilhoso, e vamos ver o que nos espera na continuação...
comentários(0)comente



Thales 11/09/2022

Remédio amargo
Nesta segunda leitura, quase 10 anos depois, tirei (e com certeza tirarei mais nas leituras futuras) novas percepções de encarar minha jornada à Torre Negra, assim como a importância das escolhas.
Há em nossa vida, atrás de diversas portas, um prisioneiro, uma dama das sombras e a morte? Com certeza, há. Porém com que olhos os iremos encarar? ... ??
...
Pois então vamos, pistoleiros, pois há outros mundos além deste. Não esqueçam o rosto de seus pais, e que tenham longos dias e belas noites..
????
comentários(0)comente



Kel 21/08/2022

Cacete, que livro.
O pistoleiro não sabe o que é a torre, os personagens não sabem o que é a torre, EU não sei o que é a torre e todos nós estamos perdidamente obcecados por ela.

King trouxe nesse livro a dinâmica que faltou no primeiro e meu Deus, a jornada na busca pela torre é algo impossível de não ficar viciado.
comentários(0)comente



Roberto.Vasconcelos 06/08/2022

Lá vou cantar todos os seus nomes!
Que salto foi a diferença entre este e o primeiro livro! A narrativa ficou mais a cara do king. Neste segundo volume temos novos personagens entrando na história, o que foi ótimo porque assim como nós eles não sabem nada do mundo do Roland , então vai ajudar a contextualizar as situações e criar mais momentos interessantes. Roland é alguém difícil de se gostar , em um momento do livro o Eddie fala exatamente o que eu estava pensando e fiquei impressionado, roland é como um fanático religioso e sua religião é a torre. A história deixa muitas perguntas sem resposta e fico pensando que força é essa que está fazendo essas portas aparecem justamente ali ? Que poder no universo está ajudando Roland? Se a resposta pra tudo for o Ka , então vai ser bem deprimente. Eddie é praticamente um alívio cômico na história e gostei bastante dele mas o brilho neste livro foi as "3" mulheres que desde que chegaram me deixaram fascinado, estou ansioso pra ver mais nos próximos. O livro funciona mais como uma introdução na história já que nada realmente acontece em relação a torre a não ser a formação do grupo, espero que mais aconteça adiante. Enfim conseguiu me manter curioso mas ainda não fui fisgado pela saga, ainda não senti nada "épico" aqui. Veremos os próximos...
comentários(0)comente



Tay 03/08/2022

King parece que foi substituído
Basicamente eu amei muito mais o segundo livro que o primeiro. A diferença é brutal. Para quem ainda tá no primeiro continua kakkaa vai valer.
comentários(0)comente



sah 25/07/2022

Não sei o que aconteceu com o King no intervalo entre O Pistoleiro e A Escolha dos Três, mas definitivamente quero que continue assim até o final da série.
A narrativa é tão fluida que tive a sensação dessa história escorrer pra fora das páginas mas rápido do que eu podia acompanhar, o ritmo é alucinante e te conquista logo nas primeiras páginas.
Os personagens apresentados aqui tem tantas características detestáveis, quando amáveis, a gente se apega a eles sem nem perceber.
Eu já gostava do Roland no primeiro livro e gosto ainda mais agora que foi explorado um lado mais "frágil" do personagem que sempre quer ser forte.
Aguardo ansiosa pelo resto da série, vou adiantar a leitura porque quero muito saber o que acontece a seguir.
JiPaiva 04/08/2022minha estante
Eu tô amando essa série!! Terminei mês passado o 5 livro e tô reagente apaixonada e sem querer que a série acabe. ??


sah 04/08/2022minha estante
eu tô muito ansiosa pra ver o desenrolar dessa história




spoiler visualizar
Elaine 18/07/2022minha estante
Ahhh esses dois novos personagens são formidáveis mesmo, tbm adoro!


Abduzindolivros 18/07/2022minha estante
Não tem como não amar ?




Alexson.Almeida 11/07/2022

A torre está mais próxima
Depois de não ter desistido no primeiro, digo que a insistência valeu a pena. King entrega nesse livro uma narrativa fluída, com diálogos agradáveis e personagens cativantes. O universo da torre é mais explorado mostrando que a série tem muitos rumos a percorrer.
Em comparação ao primeiro livro, o salto na qualidade como um todo é enorme. Que venha o terceiro, pois, como o próprio autor cita no posfácio, "a torre está mais próxima".
comentários(0)comente



Andrea 10/07/2022

Um volume inteiro para se aprofundar nos personagens. Enquanto "O Pistoleiro" foi focado apenas em Roland e o homem de preto, "A escolha dos três " foi baseado nas características e personalidade dos escolhidos. Um livro beeeem prolixo, mas que funciona para quem está acostumado com esse tipo de escrita!
comentários(0)comente



Aline.Robles 17/06/2022

King apresenta os personagens que acompanharão o Pistoleiro rumo a Torre
O segundo volume de A Torre Negra se inicia com o pistoleiro Roland, indo em busca de três portas que o levará ao encontro de três pessoas, que o ajudarão na sua jornada rumo a Torre. Segundo as cartas do homem de preto, em seu caminho ele encontrará o Prisioneiro (Eddie Dean um viciado em heroína), a Dama das Sombras (uma mulher que sofre de esquizofrenia que a leva a uma dupla personalidade, Odetta Holmes/Detta Walker) e a Morte (Jack Mort, o empurrador que faz isso apenas pelo prazer de fazê-lo.)

Opinião: O livro já começa de uma forma brutal, quando uma lagosta gigante deixa Roland gravemente ferido. Roland continua sua peregrinação (obsessiva) rumo a Torre, mas neste livro o ferimento, que quase o leva a morte, o obriga a confiar e a partilhar sua busca com outras pessoas. Essa dinâmica entre o grupo e Roland é muito bem explorada. Percebi que neste livro, King não quis mostrar muito a história da Torre e do mundo que Roland está, mas quis apresentar bem os personagens que estarão ao seu lado nessa jornada. Finalizando o livro me senti realmente conectada com os personagens e querendo saber como juntos, chegarão até a Torre.

O ponto forte desse livro, são os diálogos que o autor conduz de forma magistral. Todo o amadurecimento de Eddie, a reestruturação da psique de Odetta/Detta e a abertura que o pistoleiro da para ser ajudado.

OBS: Neste livro a referência dos personagens de outro livro de King "Os Olhos do Dragão."

"Se pensou em abrir mão de suas emoções para só se concentrar na Torre, Roland, você já perdeu. Uma criatura sem coração é uma criatura sem amor e uma criatura sem amor é um animal. Ser animal é talvez suportável, embora o homem que se tornou um certamente acabe, no final, pagando o preço do próprio inferno, mas e daí se você alcançar o seu objetivo?"

"Há pessoas que precisam de pessoas que precisem delas. Você não compreende pela simples razão de não ser uma dessas pessoas. Você me usaria e depois me atiraria no lixo como um saco de papel se fosse preciso."
comentários(0)comente



369 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR