A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

NoronhaDT 04/03/2020

A Recompensa dos Três
Após o enfadonho, confuso e esquisito O Pistoleiro, finalmente me vi livre para seguir adiante na saga de Roland de Gilead em sua busca pela Torre Negra. O primeiro volume dessa saga possui uma narrativa estranha, que em nada se parece com o que estamos acostumados em relação a Stephen King, mas que ainda assim, agora percebo, serve como um bom volume introdutório para aquele universo.
O sentimento que vem após a dificuldade em ler o bom, porém mal escrito, O Pistoleiro, e a experiência de ler este segundo volume da obra é o que dá título a essa resenha. A Escolha dos Três é uma recompensa, é um presente para você que passou pelo volume inicial e insistiu na história de Roland.
Aqui vemos a narrativa característica do Stephen King; o aprofundamento detalhado e o desenvolvimento de personagens que são sua marca registrada; um escritor muito mais experiente e segundo ele próprio, sem a grande influência da forma acadêmica de escrita que era exercida sobre ele à época em que escreveu O Pistoleiro. Aqui vemos Stephen King como o Stephen King que conhecemos.

Seguimos a história de Roland imediatamente (ou quase) após os acontecimentos do primeiro volume, e a função deste segundo basicamente é apresentar os novos personagens ao leitor, os três escolhidos que formarão o "Ka-tet" de Roland. E que personagens. A profundidade presente em cada um, os limites e regras criados pelo autor para aquele universo como recurso de narrativa, a paciência com que a história é desenvolvida, tudo isso enriquece demais este volume e faz você ter a sensação de estar lendo uma obra legítima do mestre.

De uma forma geral, A Escolha dos Três, após terminá-lo, me pareceu muito mais como a verdadeira introdução da saga, o que também fez o livro anterior parecer algo similar a um prelúdio. Aqui é estabelecido quais são as motivações e a personalidade de cada personagem (ainda que isso seja muito melhor desenvolvido nos próximos volumes), um pouco como funciona aquele universo e serve de um excelente ponto de partida para a jornada de um grupo de pessoas que embora de mundos diferentes, compartilham do mesmo objetivo agora: achar A Torre.

Caso você tenha paciência o suficiente para chegar ao fim de O Pistoleiro e seguir adiante, assim como o mundo seguiu, você será recompensado com esse maravilhoso livro, que te faz querer devorar o próximo logo em seguida.

Gis 10/03/2020

"-Quem é você? ? perguntou ele com a voz rouca enquanto uma escuridão mais funda que a noite começava a levá-lo.
-Sou três mulheres ? ouviu-a responder, e era como se ela estivesse falando do alto de um poço profundo no qual ele
estivesse caindo ? Eu que era; eu que não tinha direito de ser, mas era; e sou a mulher que você salvou. Eu lhe agradeço, pistoleiro."

Andréa 13/03/2020

So digo uma coisa estou gostando muito do gênero desse autor. Cada capítulo uma nova revelação e a vontade só aumenta de ler mais e mais. Fui vou começar o terceiro.

Joao.Felipe 04/06/2020

Imprevisivel
Não há nada parecido com a experiência que a Torre Negra pode oferecer, o livro é muito fora do convencional, ótimos personagens, cenário, relacionamento entre os personagens e algo realmente raro, ele é extremamente imprevisível!
**** 4,5 ****

Luiza Boldt 13/06/2020

Muito melhor que o primeiro
Achei uma leitura muito mais fluida que o primeiro livro, mesmo possuindo mais páginas, eu achei muito mais fácil de compreender e muito mais interessante que o primeiro.
Nesse volume acompanhamos a busca do Roland pelo Prisioneiro, a Dama e a Morte, onde o livro se divide em 3 partes e em cada uma você acompanha o encontro com um desses personagens, sem deixar de lado o que acontece em paralelo na história.
Cada um é encontrado em uma época diferente, mas o King conseguiu fazer com que todos esses encontros tivessem uma interligação incrível.
Mal posso esperar o que mais essa busca pela Torre Negra vai trazer.

Rafael 29/06/2020

Sequência do Pistoleiro
A sequência da saga A Torre Negra do mestre SK e advinda do O Pistoleiro, A Escolha dos Três é leitura brigatoria para quem quer chegar ao fim desta grande saga. No meu entender acabou por ser um livro de passagem para a construção da saga e não mais que isso, alguns momentos envolventes nos personagens mas nada tão marcante. Comparado com O Pistoleiro, entendo que este é bem mais atraente. Até pela apresentação do protagonista. Mas no todo, recomendo a obra. Principalmente para os que querem dar sequência na saga. Boa leitura à todos.

Guirique 30/06/2020

Sem dúvidas que é uma história muito bem elaborada. O autor nos faz viajar em um universo brilhante, onde existem personagens, criaturas e posições no tempo capazes de fazer nossas mentes criar cenários incríveis.
Ótima história, otimo livro.

duduramone 04/04/2022

Ação e muito suspense
Difícil de acreditar que a coleção A Torre Negra tenha um livro melhor que este segundo. Ação e muito suspense durante toda a leitura. E a forma inteligentíssima que King faz analogias da fantasia com o mundo real que vivemos só me convencem, cada vez mais, que ele é o meu escritor favorito. Ansioso pela leitura do terceiro livro.

@rafaa_oliveiraa2 23/08/2020

"Uma criatura sem coração é uma criatura sem amor e uma criatura sem amor é um animal. Ser animal é talvez suportável, embora o homem que se tornou um certamente acabe, no final, pagando o preço do próprio inferno"

Julia.Ferraroli 25/10/2020

Fiquei totalmente viciada nesse livro. Ele superou muito o primeiro volume!

Morales 31/12/2020

Classico
Cansativo, como o primeiro livro... muita descrição dos lugares das vestimentas, as vezes até perde o foco... se escrever como outros autores, daria um livro de 50 no máximo 100 páginas.
Vou seguir lendo todos até completar a obra.
Acredito que está obra de oito volumes, irá começar a ficar boa a partir do quarto... vamos ver...

Samantha 04/03/2021

Continuação da história do pistoleiro em busca da torre negra. Nessa história ele está a procura de três pessoas que o ajudará a encontrar a torre.
O primeiro é o prisioneiro, a segunda é a Dama da sombra e o terceiro é o empurrador. Muito envolvente.

Ana Magiero 09/03/2021

Lido: 08/60 ? O mundo não gira, ele capota mesmo. É incrível o que essa releitura dos primeiros livros da Torre Negra está fazendo comigo. Nesse segundo livro temos um ambiente totalmente novo, três portas numa praia, tiroteio, decisões a serem tomadas, papo filosófico e o mais importante: o ritmo É MUITO RÁPIDO!! A velocidade que li esse segundo livro me impressionou. Para quem não sabe, estou numa ressaca literária sofrida e ter um King para me ajudar, foi ótimo! Mais um degrau em busca da Torre, pistoleiros e está emocionante ?

#nowreading #books #livros #bookshelf #quotesdaanis #resenhasaninha #StephenKing #bookaholic #leiturasdomêsdaana #lpm #lidos #KingtowerBR #lendotioking

call 09/03/2021

O livro é genial!!! Sou bem suspeito pq sou fã do king mas eu amei o livro. Nesse livro vemos a jornada do pistoleiro a procura dos 3 que irão acompanhá-lo na jornada para a torre negra.