A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Jaqueline 13/01/2018

Tirou o fôlego
Apesar de algumas partes eu ter ficado "Ah, cara, qual é... Tá forçando, não vai colar." Bem, colou e colou bem. Gostei. Não é o melhor livro de fantasia que eu já li, mas está indo pro meu caminho preferido: Aquela distopia pós-apocalipse que me faz acordar de manhã.

Fábio Siqueira 24/04/2020

Surreal
Este livro se passa algumas horas após o fim do primeiro volume.
Nessa história Roland segue em busca da torre, porém neste volume ele busca pelo numero 3, o numero 3 que está emaranhado ao seu ka.
Uma jornada que testa o pisteiro ao seu limite de força, resistência e humanidade, fazedo com que ele exponha um lado que, ele mesmo não sabia ter durante a busca dos 3.

Racestari 04/11/2020

Resenho no último livro
Resenho no último livro

Rafa 28/12/2020

Vale a pena
Pra quem desanimou com o primeiro volume da série, saiba que esse é totalmente diferente e super envolvente. Não conseguia largar a história e a simpatia por Roland só cresceu. Um dos favoritos até o momento.

Gabriela 12/01/2021

Segundo livro de Torre Negra
O início do livro tem a leitura um pouco arrastada, mas depois ela fica muito interessante, e no final já não dá vontade de parar de ler para saber como se desenrola a história. Está valendo super a pena a leitura dessa série.

Ligia 16/02/2021

Minha nossa
No começo do livro eu achei que ele estivesse sonhando, que ele ia acordar e tudo não ia passar de um pesadelo, mas o livro já começou com muito terror, amei a parte das portas e de entrar dentro da cabeça dos personagens, como seria saber que tem alguém dentro da sua cabeça e que não é você?

Simone 18/02/2021

Continuação da saga do pistoleiro Roland, com mais problemas para ele, mas que nós prende mais que o primeiro volume.

Pedro.Machado 18/02/2021

Que livro pqp
Primeiro livro da saga é bem ok, mas vale a pena ler logo em seguida o segundo, pq é um pulo de qualidade sinistro. Um dos livros mais inventivos que eu já li, com uma proposta foda demais, com cenas inesquecíveis. Conhecemos o ka-tet do Roland através de 3 portas que teleportam ele pra mente das pessoas que vao acompanhar ele na jornada pra torre negra, um drogado em cocaína e uma mulher aleijada com dupla personalidade. Nao tenho palavras pra descrever como é gostoso ler esse livro

mere 09/03/2021

Se gostei do primeiro livro. Do segundo nem se fala. A evolução de Roland é notória. Um livro que me prendeu do início ao fim.

Iasmin Morais 28/03/2021

Breves impressões
O segundo livro da série A torre negra é ainda melhor que o primeiro!
Além de novos personagens, elos e desafios, os acontecimentos são de tirar o fôlego. O homem de preto revela a Roland aqueles que deverão lhe ajudar na sua busca pela Torre negra (o prisioneiro, a dama das sombras e a morte) e o pistoleiro atravessa três portas que o levam a mundos diferentes para encontrar os escolhidos. Nesse atravessar de portas muitos sentimentos, conflitos, revelações, provações, e enfim, a união dos três!

Francisco 20/09/2021

"Ele chegaria à Torre Negra e lá cantaria seus nomes"
Walter, o Homem de Preto está morto e Roland de Gilead acorda em uma praia do Ocidente sete horas depois do desfecho do livro #1 da Torre Negra "O Pistoleiro". Então é atacado por uma lagosta monstruosa a qual tem que vencer com as poucas forças que lhe restaram.

Com febre, uma mão infeccionada com dedos dilacerados após a batalha contra a lagosta gigante e a decisão de viajar para o norte seguindo a costa em busca da Torre Negra apresentada por Walter, Roland se vê frente a três portas que dão em Nova York nos anos de 1987, 1964 e 1977. Em cada uma das portas encontrará pessoas que lhe acompanharão em sua jornada rumo à Torre Negra.

Ao entrar em na primeira porta com o epígrafe "O Prisioneiro", Roland conhece Eddie Dean, um viciado em drogas em que tenta passar pela alfândega do aeroporto JFK em Nova York com narcóticos escondidos nas axilas de uma viagem de volta de Nassau, nas Bahamas, que deverá entregar a um criminoso siciliano chamado Balazar que sequestrou seu irmão Henry. Assim, com a ajuda de Roland, Eddie atravessa a porta para a Terra Média.

Na segunda porta com o epígrafe "A Dama das Sombras", Odetta Holmes, uma ativista negra dos direitos civis que perdeu as pernas em um acidente, rica, cleptomaníaca e que possui uma outra identidade violenta, a de Detta Walker, com quem terá de lutar com a ajuda de Roland e Eddie para posteriormente acompanha-los na jornada para a Torre.

Por fim, na terceira porta com o epígrafe "O Empurrador", ao invés de encontrar um companheiro, Roland, Eddie e Odetta encontram Jack Mort, um assassino sádico responsável pela morte de Jake (do volume #1 da série) e pelo acidente de Odetta no mundo real. Roland deverá encontrar uma forma de enfrentar Mort e prosseguir em sua jornada .

O presente segundo volume da série da Torre Negra tem um excelente ritmo de desenvolvimento e uma história muito superiores ao primeiro volume. Sem dúvida alguma essa é uma leitura recomendadíssima que lhe instiga a prosseguir a leitura dos volumes seguintes. Esse entrou para o time de meus livros favoritos.

NayLyra 22/09/2021minha estante
O próximo é melhor ainda. ?

Francisco 22/09/2021minha estante
Com certeza deve ser mesmo. Já está na lista!

Flavex 14/11/2021

Incrível
A qualidade desse livro é incrível, e o fato de Steven King mudar completamente a ambientação em referencia ao primeiro livro foi incrível para mim. Os novos personagens são bem envolventes, principalmente a complexidade relacionada a eles. Muito bom mesmo o livro, ele conseguiu superar o 1 com maestria.