A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Sérgio 20/12/2023

O que eu já achava interessante, melhorou exponencialmente
Devorei esse livro, me prendeu do início ao fim, adorei o King amadurecendo a sua escrita e conseguindo, magistralmente, mesclar a atmosfera etérea com uma escrita mais densa, cuidados e compreensiva, a metáfora e a história, além de uma criatividade indescritível faz esse livro um prazer inenarrável

JAssica342 17/01/2024

Esse segundo, me fisgou...
Nesse o King, nos apresenta mais personagens, um tanto interessante, principalmente a dama das sombras, que irão acompanhar o Roland até a Torre.

No decorrer da dinâmica do livro, o Roland e Eddie ficam mais próximos, desenvolvendo uma irmandade, lado bom da trama... Já a dama das sombras, é uma mulher que sofre de esquizofrenia. E o desprezível Jack, é um SK.

Há alguns trechos que Roland, se questiona sobre localizar a Torre Negra, tentando saber o quanto é uma obsessão ou uma escolha sua.

Mas em comparação do primeiro, esse me surpreendeu mais...
Vamos para o próximo!!

Brenovis 17/02/2024

Pra mim? Perfeito.
O segundo livro da série, é o meu preferido até agora. Sendo um livro 2x maior que O Pistoleiro, dando início de vez á jornada do Pistoleiro e dos outros novos amigos, o tanto que a história contada pelo King nesse livro é incrível, me surpreendeu demais. Tudo o que ele usa, todos os elementos e acontecimentos, são tão geniais que fiquei sem conseguir parar de ler essa obra de arte.
O novos personagens são muito bons, principalmente o Eddie. A parte do avião é pra mim, a melhor ou a segunda melhor parte do livro, é muuuuito bomm. Odetta e Detta foram a parte que menos gostei, mas mesmo assim, o final me fez perdoa-las. Já na porta final, com todos os acontecimentos envolvendo Jack Mort, Roland e Nova York, foi também a melhor ou segunda melhor parte do livro pra mim.
Acho muito díficil qualquer outro livro superar esse aqui, pelo fato de ser maravilhoso, cara! Qualquer pessoa que dê menos de 5 estrelas pra esse filme, é LOUCO(A)!
Algo que eu gostaria de deixar aqui também, foram alguns momentos que gargalhei com o Eddie e o Pistoleiro, sério, foi perfeito.
O final é lindo também, quando o Pistoleiro fala que irá "cantar o nome" de todas as pessoas queridas que morreram durante sua jornada até a Torre.

Vini 05/03/2024

King é o rei!
King acerta em cheio em "A escolha dos três". Aqueles que superaram a leitura um tanto quanto confusa do primeiro volume da Torre Negra vão encontrar deleite aqui. Uma jornada épica com uma reviravolta totalmente alucinante. Nesse volume, Roland está mudando e sendo amável, mas não sem mudar a obstinação pela Torre.

Maria Rosa 16/03/2024

Fantasia, ficção e suspense
Essa saga tem tudo junto, finalizei o segundo volume com sucesso. Resolvi reler essa saga pq achei tudo muito louco na primeira leitura, um mundo meio mágico meio ficção, as vezes permeado por uma realidade dura e cruel. Ficou difícil traçar um paralelo com a minha realidade, como sempre faço nas minhas leituras, então, hoje com mais experiência, bora continuar a busca pela Torre, e entender onde ela se encaixa!

Edith 23/03/2024

Nossaaaaa!
Que livro, meus amigos!
A escolha dos três é emocionante, dolorido, impactante... Leitura eletrizante!
Daqueles livros q vc tem pena de acabar.
Temos os eleitos!
Sigam o Ka, companheiros!

Leila 05/05/2024

O final de o pistoleiro já havia me deixado ansiosa pelo segundo volume, e com toda certeza esse me deixou ainda mais ansiosa pelo terceiro.

Já conhecendo um pouco mais sobre o mundo da torre, e entendendo um pouco mais como funciona os mundos e suas diversas conexões, me senti muito imersa nessa parte da busca de Roland.
Me apeguei aos novos personagens, Eddie e Sussannah, e não vejo a hora de ler mais sobre eles.

Bia 12/05/2024

Escolha dos três
Esse é só o segundo livro, mas já sinto que essa série vai se tornar uma das minhas favoritas da vida!!!! Aconteceu tanta coisa só nesse livro que sinto como se fossem três livros em um (fenômeno comum nos livros do King) tudo tá conectado, tem coisas que na hora que a gente lê, a gente pode até pensar por um momento que é enrolação ou a famosa "encheção de linguiça" mas conforme a gente vai avançando na história, a gente vai percebendo o quanto todas aquelas informações são importantes e isso dá uma sensação maravilhosa quando a gente consegue encaixar todas as peças

Rafael2157 13/05/2024

Camadas celestiais da noite estão caindo.
?Não importa onde se esteja, procuramos sempre o início, e o início está lá de novo: um recomeço que foi sempre a ruína da luz: o sol.?

Carol 25/05/2024

Muito legal e viciante. As partes da Detta me deixaram malucas hahahahha
e gostei muito do eddie tbm