A Escolha dos Três

A Escolha dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Francisco 20/09/2021

"Ele chegaria à Torre Negra e lá cantaria seus nomes"
Walter, o Homem de Preto está morto e Roland de Gilead acorda em uma praia do Ocidente sete horas depois do desfecho do livro #1 da Torre Negra "O Pistoleiro". Então é atacado por uma lagosta monstruosa a qual tem que vencer com as poucas forças que lhe restaram.

Com febre, uma mão infeccionada com dedos dilacerados após a batalha contra a lagosta gigante e a decisão de viajar para o norte seguindo a costa em busca da Torre Negra apresentada por Walter, Roland se vê frente a três portas que dão em Nova York nos anos de 1987, 1964 e 1977. Em cada uma das portas encontrará pessoas que lhe acompanharão em sua jornada rumo à Torre Negra.

Ao entrar em na primeira porta com o epígrafe "O Prisioneiro", Roland conhece Eddie Dean, um viciado em drogas em que tenta passar pela alfândega do aeroporto JFK em Nova York com narcóticos escondidos nas axilas de uma viagem de volta de Nassau, nas Bahamas, que deverá entregar a um criminoso siciliano chamado Balazar que sequestrou seu irmão Henry. Assim, com a ajuda de Roland, Eddie atravessa a porta para a Terra Média.

Na segunda porta com o epígrafe "A Dama das Sombras", Odetta Holmes, uma ativista negra dos direitos civis que perdeu as pernas em um acidente, rica, cleptomaníaca e que possui uma outra identidade violenta, a de Detta Walker, com quem terá de lutar com a ajuda de Roland e Eddie para posteriormente acompanha-los na jornada para a Torre.

Por fim, na terceira porta com o epígrafe "O Empurrador", ao invés de encontrar um companheiro, Roland, Eddie e Odetta encontram Jack Mort, um assassino sádico responsável pela morte de Jake (do volume #1 da série) e pelo acidente de Odetta no mundo real. Roland deverá encontrar uma forma de enfrentar Mort e prosseguir em sua jornada .

O presente segundo volume da série da Torre Negra tem um excelente ritmo de desenvolvimento e uma história muito superiores ao primeiro volume. Sem dúvida alguma essa é uma leitura recomendadíssima que lhe instiga a prosseguir a leitura dos volumes seguintes. Esse entrou para o time de meus livros favoritos.

NayLyra 22/09/2021minha estante
O próximo é melhor ainda. ?

Francisco 22/09/2021minha estante
Com certeza deve ser mesmo. Já está na lista!

Flavex 14/11/2021

Incrível
A qualidade desse livro é incrível, e o fato de Steven King mudar completamente a ambientação em referencia ao primeiro livro foi incrível para mim. Os novos personagens são bem envolventes, principalmente a complexidade relacionada a eles. Muito bom mesmo o livro, ele conseguiu superar o 1 com maestria.

Dan 29/11/2021

Sem palavras pra expressar o quanto esse livro me ganhou, já tinha gostado de O Pistoleiro, mas em A Escolha dos Três o King mais uma vez me surpreendeu com uma história de fantasia épica com muita ação e até temas sociais, os personagens que aparecem são tão bem desenvolvidos que você não consegue parar de ler, até aqueles que você nutre ódio, que aliás especialidade do mestre, criar personagens para você odiar. Simplesmente perfeito do começo ao fim e só aumentou meu hype pra continuar a saga da Torre Negra

Alexson.Almeida 11/07/2022

A torre está mais próxima
Depois de não ter desistido no primeiro, digo que a insistência valeu a pena. King entrega nesse livro uma narrativa fluída, com diálogos agradáveis e personagens cativantes. O universo da torre é mais explorado mostrando que a série tem muitos rumos a percorrer.
Em comparação ao primeiro livro, o salto na qualidade como um todo é enorme. Que venha o terceiro, pois, como o próprio autor cita no posfácio, "a torre está mais próxima".

Kel 21/08/2022

Cacete, que livro.
O pistoleiro não sabe o que é a torre, os personagens não sabem o que é a torre, EU não sei o que é a torre e todos nós estamos perdidamente obcecados por ela.

King trouxe nesse livro a dinâmica que faltou no primeiro e meu Deus, a jornada na busca pela torre é algo impossível de não ficar viciado.

Glau Anjos 24/09/2022

"Você é esperto o bastante para se sentir muito mal agindo assim, e duro o bastante para fazê-lo de qualquer maneira". A escolha dos três. A Torre Negra vol. II. Stephen King.

Excelente, bem mais agitado que o primeiro e deixa aquela sensação de "preciso saber o que acontece agora"?

Cleto_48 11/10/2022

Apesar de não ser um livro típico do King, esse segundo volume conseguiu me entreter de um jeito indescritível.

Ver o desenvolvimento e as relações das personagens me fascina bastante!!! Espero ver isso no terceiro volume também

Nilsonln 21/10/2022

Buscando ajuda na jornada
Neste segundo livro "A Escolha dos Três", Roland vai em busca de seus primeiros companheiros de jornda: Eddie Dean, Odetta Holmes (a personagem mais chata, na minha opinião) e Jack Mort (meu personagem predileto). Este livro já é mais extenso e King não poupa nos detalhes na história, sejam de ambientação ou a respeito dos personagens. Mas é tranquilo, não me entediei em momento algum. Recomendo a leitura!

italomalveira 16/11/2022

UMA RECOMPENSA PARA ÀQUELES QUE FICARAM
Totalmente diferente do primeiro livro aqui temos uma história muito mais leve e com um tom bem mais de aventura. Nosso protagonista Roland está bem mais humano e carismático. Minhas partes favoritas foram as interações dele como o mundo moderno, me rendeu muitas risadas.

Aqui somos apresentados a alguns personagens que muito provavelmente irão nos acompanhar por quase todo o decorrer da série. Pelo menos eu espero que sim, porque eu gostei muito da relação deles com o nosso querido Roland.

A Escolha dos Três é uma recompensa para àqueles que não desistiram da série após a leitura um pouco mais complexa do primeiro volume.

Luiz 15/01/2023

Uau amigos, uau
O salto de qualidade na narrativa entre o primeiro e o segundo livro é um abismo, A escolha dos três, beira a perfeição. Trazendo um conceito de multiverso muito interessante e diferente dos demais clichês, os personagens Eddie e Susanah complementam a narrativa perfeitamente. E todo o arco do Jack Mort e a "morte" interligam todos os espaços da leitura. Definitivamente o melhor da saga até agr (li os 3 primeiros)

zabela 20/03/2023

Li pela primeira vez há muitos anos e não me recordava muito bem da história. Agora pude reler com outra cabeça e consegui tirar um proveito muito diferente da leitura. É surreal como King constrói uma relação de amizade e lealdade entre o pistoleiro, Eddie e Susannah Dean. Os personagens se tornam muito mais cativantes a medida que a história vai se desenvolvendo e podemos entender muito melhor a dinâmica da "terra média" do pistoleiro e seus diálogos com o "nosso mundo". Muito bom livro e excelente construção para a saga.