Fortaleza Negra

Fortaleza Negra Kel Costa

Resenhas - Fortaleza Negra

Thaís Venzel 28/03/2023

Mais um romance que naturaliza relacionamento abusivo
Enquanto eu lia, ficava me perguntando se estava militando demais, mas... a personagem principal foi estupr4d4 e continuou apaixonada pelo abusador. Não consigo ler sem problematizar essas coisas. Isso afeta MUITO a percepção de leitoras jovens que vão reforçar que esse comportamento é normal, quando não é.

Isso é muito comum na literatura e por isso fico tão chateada. Porque livros bem construídos que tinham tudo para serem excelentes histórias, estão passando esse tipo de mensagem.
Barbie grew 25/07/2023minha estante
Acabei de chegar nessa parte e procurei uma crítica que tivesse comentando a respeito. Mulher, eu tô passada, sério ? comecei a ler essa parte desacreditada, terminei quebrando a quarta parede e olhando pro nada, perplexa

Thaís Venzel 27/07/2023minha estante
Pois é... Eu tive a mesma sensação. Fiquei sem acreditar que eu tinha lido mesmo isso. ?

Lua 08/10/2023minha estante
sim!! Eu fiquei chocada quando li, não sei como algumas pessoas lêem isso e acham normal

Iasmin@ 07/03/2023

Eu estava querendo algo de fantasia ,só que sem ser os famosos do booktok, é achei esse .
Amei, era exatamente o que eu buscava.

Vitoria 03/02/2023

A ideia é legal e eu gostei do universo, mas acho que tem algumas cenas desnecessárias e também não gosto muito da relação dos personagens principais, acho que só não é o tipo de livro que eu gosto de ler

Gabriella 16/01/2023

A Kel é perfeita!
Escreve de uma forma que te prende na história, te cativa e faz engolir o livro em poucas horas!
Já li e reli, e acho maravilhoso!
Klaus dono do meu coração! ?

rfalessandra 11/01/2023

O livro é extremamente bem escrito, a Kel tem um jeito de envolver o leitor de uma forma incrível, você começa e não quer mais parar.
Ela também foi muito criativa com algumas particularidades dos vampiros, uma vez que sou aficionada e quase sei todas as teorias de como morrem, como se transformam, etc.
Senti cada detalhe que autora quis passar e a minha imaginação nunca trabalhou tanto a ponto de eu sentir a agonia da Sasha, a alegria, a paixão, a curiosidade, eu me senti dentro daquele universo todo.
Indico demais a leitura, então se é fã de fantasia (que contém comédia e romance com um bady boy muito gato) ESSE É O LIVRO!!!

Jamile1 04/01/2023

Que leitura gostosa!
Eu sou fã da Kel, então sou suspeita a falar, mas esse universo que ela criou é tão coerente, divertido e instigante que devia virar série ou filme.
Nem tudo é perfeito porém. O único ponto negativo mas justificável, é que a protagonista no início é bem imatura e chata. O que segura é que a narrativa é bem dinâmica e não para, sempre progride. E como disse é justificável pq esse foi o primeiro livro publicado da Kel, e em 2016 esse tipo de personalidade em protagonistas era muito comum, e a Sasha nada mais era do uma adolescente. Mas nada disso tira o brilho e o sabor dessa leitura.
A Sasha evoluí muito a partir de alguns capítulos, e é aí que o vício na leitura se torna inevitável.

Tailin 02/01/2023

Fui obrigada a ler este livro e comecei na força do ódio kkk
Mas pqp, não é que eu gostei e devorei?
Bora pro segundo.

izabella 28/12/2022

Muito bom,é um livro bem adolescente e eu gosto bastante,mesmo tendo momentos da personagem que não gostei e umas partes da história mais parecem fanfic mas foi uma leitura mt bo

raissarang 24/12/2022

Amo
Esse livro é sensacional, queria que virasse filme ???

Primeira leitura 12/09/2021 (kindle unlimited)
Segunda leitura 24/12/22 (audiobook via ubook)

Barbara307 08/10/2022

Livro maravilhoso!
Já conhecia a escrita da Kel, mesmo assim me surpreendi e muito com essa história.
Vou correndo ler o segundo livro! Li alguém falando que a série tinha sido abandonada, torce para que essa informação esteja errada. Preciso de muito mais desse universo!

Júlyy 21/09/2022

Simplesmente Maravilhoso
Não sei como expressar a perfeição q esse livro é... Ele fez eu me apaixonar, rir e chorar. Senti cada detalhe do q a autora quis passar. Minha imaginação nunca trabalhou tanto a ponta de eu sentir a agonia da Sasha, a alegria, a paixão, a curiosidade, eu me senti dentro livro.
Não tem como eu deixar de indicar esse livro então se é fã, gosta ou tem curiosidade pra ler um livro de fantasia (q contém comédia e romance com um bad boy gato) eu indico esse livro
MDS ESTOU ANSIOSÍSSIMA PARA LER O SEGUNDO!!!!

Usher2d 20/09/2022

Legalzinho
Faltou detalhes nas cenas, não específico específico maioria dos personagens, não teve uma boa apresentação de mundo e nem suas regras, muitas coisas não fizeram o mínimo sentido.
Eu particularmente, apesar de todas esses críticas, gostei um pouco, é tipo uma de fanfic de Crepúsculo porém melhor. A personagem principal é muito Irritante em grande parte do livro extremamente teimosa e não liga pras consequências de seus atos.
Já estou no segundo livro e espero mesmo que o casal principal tenha um melhor desenvolvimento, o qie não foi visto no primeiro livro.

Eu recomendo

Juliah d'Vaci 14/09/2022

GENTE QUE LIVROO É ESSE????
Eu comecei a ler esse livro com espectativas altíssimas e vou te falar... Foram superadas demais!!!! a sasha é um imã para problemas, nunca vi alguém tão azarada (tudo de ruim acontece com ela) e sortuda (porque sempre consegue se safar). E o Mikhail hein?! Que personagem viu?!! O romance deles é perfeito demaiss não tenho nada a reclamar.
Esse final conseguiu me deixar desestabilizada.

Graziela 20/08/2022

O livro é bom, talvez se eu tivesse lido ele há alguns a os atrás, acharia ele perfeito, no entanto achei ele muito adolescente, não por ser de fantasia, mas pelas atitudes de personagem, o fato de se rastejar e aceitar as migalhas que seu príncipe oferecia, achei um pouco cansativo, acho que ela deveria ter uma opinião mais forte.