Surpreendentes X-Men: Superdotados

Surpreendentes X-Men: Superdotados Joss Whedon...

Resenhas - Surpreendentes X-Men: Superdotados

Rodrigo 04/04/2022

Incrível
Sensacional conhecer um pouco mais da história desse grupo de heróis que sempre me fascinou.
Essa edição é linda e repleta de significados.
harrystylesgf 04/04/2022minha estante
as graphic novels da marvel são lindas ?

Douglas MCT 02/10/2013

Interessante notar em Surpreendentes X-Men: Superdotados, como Joss Whedon trabalha a relação entre os personagens, num elenco mutante enxuto, justamente para valorizar essas interações (ainda que as piadinhas muitas vezes se excedam).

O enredo desse arco, de maneira geral, não tem nada demais, fora o retorno de Colossus e a sombra de Jean Grey/ Fênix Negra ainda pairando como luto ou trauma de alguns. A proposta da cura mutante inicia ali uma trama com potencial. Já o vilão Ord é apático e a possível tensão entre as nações Terra e Grimamundo não é nada ainda -- outro cliffhanger para o arco seguinte do autor, "Perigoso", seguido de "Caixas Fantasma", mas o climão do mistério sobre qual mutante vai extinguir a raça alienígena cria uma expectativa interessante.

John Cassaday não é o meu artista predileto, nem está entre os meus queridos, mas se encaixa muito bem na proposta e nos entrega momentos marcantes.

Acima de tudo, essa estreia de Whedon nos quadrinhos Marvel, mostra principalmente seus estilos e preferências, como a narrativa saborosamente cinematográfica, a preocupação com a profundidade emocional dos personagens, os diálogos bem sacados e a paixão pelos colantes, a Shield e tramas extraterrestres (que viríamos depois melhor explorados no filme Os Vingadores).

Bruno 20/11/2013

Eu me lembro quando lia freneticamente os X-men. Eram um grupop jovem, com grandes aspirações e possibilidades. Eram tempos de John Byrne Jim Lee e Chris Claremont. Bons Tempos.

Nessa edição trazida pela Editora Salvat (já trazia anteriormente pela Panini) mostra um grupo mais adulto, adaptado aos novos e sombrios tempos. Joss Whedom preferiu um grupo enxulto, diferente de Claremont nos anos 90, para justamente ter o controle. E velhos temas ainda estão lá: pré-conceitos, alienigenas e Wolverine (bem mais sereno).

Israel145 05/03/2017

Realmente surpreendente a fase Joss Whedon/John Cassaday. A dupla que dispensa apresentações deu uma roupagem inovadora na equipe mutante mesclando uma sutil trama envolvendo ação, humor, drama e reinventando a temática da "questão mutante" com uma inusitada e possível cura do gene X.
A arte de Cassaday é sem igual. Perfeita para um gibi de ação com quadros horizontais que lembram uma tela widescreen.
Essa fase é uma daquelas imortais que devem ser lidas e relidas que nunca perde o charme e só melhora com o tempo. Muito, mas muito legal.

Zorobabel 08/07/2017

Surpreendente
Não conhecia essa fase dos x-men, me agradou e muito, uma nova visão sobre os mutantes, apesar de achar todo esse cisma desnecessário, mas valeu a leitura.

ThayAvalon 30/05/2018

Massa
Nunca tinha lido um Salvat minha primeira experiência e adorei amo os x- men e ler esse epsodio foi massa

Gustavo | @guh_santtoos 25/04/2020

Uma Grata Surpresa.
Ciclope e Emma Frost remodelaram os X-Men com o objetivo específico de "surpreender" o mundo. Mas, quando uma notícia alarmante relacionada ao gene mutante inesperadamente atinge os meios de comunicação, ela lançará por terra seus novos planos antes mesmo de eles começarem? À medida que a "cura mutante" atinge níveis a ponto de gerar tumultos.

Essa HQ me Surpreendeu positivamente, pelo fato de ser uma equipe com integrantes como: Emma Frost, Ciclope, Wolverine, Fera e Lince Negra. Joss Whedon (roteirista) consegue fazer uma Narrativa incrível e desenvolve os personagens de uma maneira que só ele sabe. Pra quem não conhece "Whedon" ele Dirigiu os Dois Primeiros filmes dos Vingadores, ou seja, ele sabe trabalhar bem a dinâmica "Equipe". Os desenhos do John Cassaday também não deixam a desejar, o traço dele deu um toque mais Humano pro Fera, alguns podem até estranhar, mas eu gostei, o Wolverine continua sendo meu personagem Favorito, mas quem rouba a cena é a Kitty (Lince Negra), ela não sabe muito bem se confia ou não na Emma, tanto que a Emma já foi uma Vilã dos X-Men, e que agora está liderando o Grupo junto com Scott, o Vilão em alguns momentos deixa a desejar, mas a estória é tão envolvente que vc acaba esquecendo isso. Ansioso pelo próximo Volume.

Rinaldo 02/05/2020

Surpreendente X-Men
Uma história daquela que é tão boa que a gente não quer que acabe...

Jenniffer 04/11/2020

Muito bom...

Eloheinuh 01/07/2021

A cura
Uma invasão alienígena, uma renomada geneticista desenvolve uma "cura" para o gene mutante e a SHIELD não parece se preocupar com o futuro dos mutantes, seria tudo uma coincidência ou estaria tudo ligado entre si?

Essa foi minha primeira HQ dos Xmen, já tinha lido o Marvels e Gavião Arqueiro, mas nada chegou nem perto dessa. To completamente apaixonada, a historiaé tão bem trabalhada que não dá vontade de parar, são tanto sentimentos que não tem nem palavras pra descrever.

Manu Giacomini 07/07/2021

Surpreendentes X-men : Superdotados
Foi incrivel ler essa HQ.
Foi a primeira HQ que eu li e gostei muito !!
É melhor do que eu esperava.
Amo demais os X-Men e a história que contou nessa hq foi muito legal !!

Kevin.Ferreira 07/09/2021

Incrível!
Hq que serviu de base para o filme X-Men 3 O Confronto Final. Porém ao contrário do filme, a hq explora a fundo a questão da vacina pro gene mutante sem ter um arco grandioso acontecendo em paralelo como no filme.

Lopes de Araujo 01/10/2021

Heróis que nojo
Não curto nenhum pouquinho heróis principalmente X-Mens. Apesar disso pra quem gosta é incrível.
É bom segue a mesma coisa do desenho