Surpreendentes X-Men: Superdotados

Surpreendentes X-Men: Superdotados Joss Whedon...

Resenhas - Surpreendentes X-Men: Superdotados

Kevin.Ferreira 07/09/2021

Incrível!
Hq que serviu de base para o filme X-Men 3 O Confronto Final. Porém ao contrário do filme, a hq explora a fundo a questão da vacina pro gene mutante sem ter um arco grandioso acontecendo em paralelo como no filme.

Rinaldo 02/05/2020

Surpreendente X-Men
Uma história daquela que é tão boa que a gente não quer que acabe...

ThayAvalon 30/05/2018

Massa
Nunca tinha lido um Salvat minha primeira experiência e adorei amo os x- men e ler esse epsodio foi massa

anne marie 20/03/2023

O governo é uma 🤬 #$%!& e como sempre ta causando problema pra eles. Dessa vez o governo criou essa tal cura pro gene mutante e eles não estão nada contentes com isso.
Assim, a Emma e o Scott tem como objetivo conseguir o respeito e aprovação das pessoas causando boa impressao para que assim as pessoas nao sintam mais medo e os odio por eles e sim os vejam como aliados (igual ao quarteto fantastico e os vingadores).

As interações da Kitty e Emma são tudo de bom porque a emma tem essa lado mais cínico e a kitty é mais doce, porem ela não confia na emma 100% já que a querida já foi uma vilão.
Adoro o logan caipirão, as interações do scott e emma tambem (apesar de ser 500% team Jean Grey, minha mother). off: a cena que o wolverine chega e fica discutindo sobre a jean com o scott e a emma diz que ela continua perdendo mesmo que pra uma defunta me pegou muito kkkkkkkkkkk nunca será jean grey, aceite emma!!!

O dilema entre ser ou nao um mutante é uma parte importante nessa história uma vez que acompanhamos esse dilema por 3 pontos de vista diferentes e isso sempre permeou as hqs dos xmen, uma vezque eles representam a segregação e racismo existente no nosso proprio mundo.

Enfim, é uma história muito boa, eu sou suspeita pra dizer porque eu amo os X-Men e tudo sobre eles é absolutamente incrivel para mim.

Zorobabel 08/07/2017

Surpreendente
Não conhecia essa fase dos x-men, me agradou e muito, uma nova visão sobre os mutantes, apesar de achar todo esse cisma desnecessário, mas valeu a leitura.

Israel145 05/03/2017

Realmente surpreendente a fase Joss Whedon/John Cassaday. A dupla que dispensa apresentações deu uma roupagem inovadora na equipe mutante mesclando uma sutil trama envolvendo ação, humor, drama e reinventando a temática da "questão mutante" com uma inusitada e possível cura do gene X.
A arte de Cassaday é sem igual. Perfeita para um gibi de ação com quadros horizontais que lembram uma tela widescreen.
Essa fase é uma daquelas imortais que devem ser lidas e relidas que nunca perde o charme e só melhora com o tempo. Muito, mas muito legal.

Bruno 20/11/2013

Eu me lembro quando lia freneticamente os X-men. Eram um grupop jovem, com grandes aspirações e possibilidades. Eram tempos de John Byrne Jim Lee e Chris Claremont. Bons Tempos.

Nessa edição trazida pela Editora Salvat (já trazia anteriormente pela Panini) mostra um grupo mais adulto, adaptado aos novos e sombrios tempos. Joss Whedom preferiu um grupo enxulto, diferente de Claremont nos anos 90, para justamente ter o controle. E velhos temas ainda estão lá: pré-conceitos, alienigenas e Wolverine (bem mais sereno).