Batman: Terra Um

Batman: Terra Um Geoff Johns...

Resenhas - Batman Terra Um

Lexvis 09/04/2024

Arte
Que delícia foi ler isso aqui numa tardezinha chuvosa na biblioteca.. uma história com começo meio e fim super bem desenvolvidos.

E no final ainda deixa um gostinho de quero mais!
Vale a pena?

Mizinha25 09/04/2024minha estante
Legal ver pessoas que leem HQ aqui no skoob. Eu amo!

Lexvis 09/04/2024minha estante
vale super a pena, a história é bem desenvolvida e não é mais do mesmo, ela conta a história do Bruce de uma outra forma, amei muito

Mizinha25 09/04/2024minha estante
Então é praticamente igual a uma que já li. Batman: Detetive- a Lenda do Batman. Não sei já ouviu falar

Mizinha25 09/04/2024minha estante
Eu gosto demais da história do Batman. Mas não vou mentir, o que mais me atrai é a Batfamília KKKK?

Lexvis 09/04/2024minha estante
eu amo dms mas pra mim o trio supremo da DC é coringa, Arlequina e batman ( e algumas versões do charada

ShadowRazer 06/04/2022

Com batman nos cinemas, vamos com um pouco de contexto...
A DC sempre conquistou um pedacinho do meu coração, desde que eu era pequeno, com suas animações e seus personagens. Quem nunca viu o superman e sonhou em voar, não é mesmo ?

Suas tramas e desenvoltura sempre envolveram uma escrita e um universo mais sombrio, com desenrolares pesados e personagens que sofrem, não por serem " supers ", mas por serem humanos. E ai você me pergunta, " mas isso não é sobre o batman, porque você está falando sobre a dc em geral ? ", e aí meu jovem menino prodígio, que eu te explico.

É de grande importância que se entenda que, após o universo ser definido, os personagens devem seguir com o mesmo tom, e pra mim, Batman é a forma mais didática de entender isso. Ele é um personagem humano, que sente raiva, ódio e amor, assim como nós. Suas histórias mostram de problemas possíveis, até problemas reais, vidas são vidas, seja de um cidadão de Gotham a super herói, e a Dc sempre conseguiu esse ar de não ser apática com suas histórias, transformado até uma cidade em algo vivo, algo que nos emociona.

Batman: Terra um, nada mais é do que uma criança traumatizada obcecada pela justiça a qualquer custo, e partir disso, se desenvolve um adulto frustrado e com um fardo a se carregar. Sempre nos mostra o lado mais investigativo do Bruce, o lado mais humano, o lado que pensa e faz. O batman aqui, é tratado como um peso, uma mochila pesada nas costas do Bruce, que com sua sede de vingança por conta do crime de gotham que tirou a vida de seus pais, o faz tomar a decisão de se tornar um vigilante frio e pouco empático, sempre resolvendo as coisas no cara a cara.

Essa hq, pra mim, é a que mais nos faz sentir próximos ao homem morcego, nos faz entender seus motivos e toda a confusão que se passa em sua cabeça, nos coloca nos mesmos problemas de se enfrentar um assassino inteligente e tão frio quanto.

Não posso não mencionar a presença do Alfred nessa hq, que mais do que nunca, funciona como a figura paterna de Bruce, sempre o ajudando em seus problemas interpessoais, e até mesmo em suas resoluções de crimes.

Essa hq é para fã e para leitores comuns. Recomendo pra quem não tenha tanta bagagem sobre o personagem e gostaria de entender o porque de ser um dos maiores símbolos da justiça e perseverança. Leia sem medo, e preparece para conhecer uma Gotham poluída pelo crime, onde a justiça só se faz presente a noite...
Isabelly.Rocha 07/04/2022minha estante
Deu até vontade de ler!

Waylan 04/12/2015

Excelente releitura
A arte está espetacular e a história é fantástica.
Pra quem assiste Gotham essa história pode ser considerada o último ep. da série.

Hezrom Vieira 21/05/2018

Uma Gotham corrompida tem salvação?
"Batman não é um herói. Ele é só um homem"
Nunca uma frase foi tão verdadeira e foi tão profundo no ethos de um símbolo.
Gotham é apresentada como um local corrompido, onde somente seres tão baixos como ela podem dar conta de toda perversidade que ronda essa cidade. Uma outra origem para O Cavaleiro das Trevas é contada, mostrando as motivações mais humanas possíveis no combate ao crime. A polícia de Gotham, e em especial o Comissário Gordon ganham destaque na narrativa, uma boa interpretação.
Mas o ponto principal é mesmo o de Alfred Pennyworth, A construção da relação entre Bruce e "seu mordomo" é interessante e até de companheirismo.
Assim como "A Piada Mortal" é uma leitura indispensável para quem quer conhecer a simbologia do morcego.

Lamboglia (@estantedotibas) 08/12/2018

Sensacional!
Ontem finalizei Batman: Terra Um e hoje Batman: Terra Um - Vol. 2. Duas obras imprescindíveis e fantásticas! Sendo o primeiro livro bem superior ao segundo. O que Geoff Johns apresenta nesta releitura incrível da origem do Cavaleiro das Trevas e de seus personagens secundários é de se admirar a cada frame; a cada página e tudo isso fica muito melhor ainda com a belíssima arte de Gary Frank, a verdadeira dupla dinâmica. A cada apresentação dos personagens e a cada segundo que ia me envolvendo na história, notei que foi daqui que a série ?Gotham? se baseou. Fiquei vidrado do início ao fim, o único problema mesmo é que ela acaba. Que essa dupla criem mais trabalhos incríveis! Aliás, já criaram, que Doomsday Clock chegue logo por aqui.

Ger 18/06/2019

Batman Terra Um
Um merino chamado Bruce Wayne ia ao cinema com seus pais quando chegou ao cinema as luzes se apagaram. Bruce Wayne ia para outro cinema quando encontrou um cara no beco que provocou o Bruce e ele disse... Meus pais são os mais ricos desta cidade, o cara pegou o menino Bruce, apontou uma pistola na sua cabeça e quando seus pais chegaram, o bandido pediu os pertences pessoais em forma de assalto e logo em seguida matou-os.
Muito tempos depois Bruce Wayne se tornou Batman e foi combater o crime de forma que ninguem soubesse que o bilionario era o homem que combatia a violencia. Se quiserem saber mais desta maravilhosa historia leiam o livro.

Joel R. 22/07/2020

O homem morcego busca vingança, mas ainda tem muito o que aprender !
O que chamou minha atenção para a leitura desse quadrinho foi a dupla Johns e Frank. Os mesmos, na minha opinião, colecionam ótimas e competentes estórias do universo DC, como Shazam: Com uma Palavra Mágica e o Relógio do Juízo Final. Aqui, em Batman Terra Um, Geoff Johns reapresenta a origem do homem morcego, centralizada na relação Bruce e Alfred. Achei interessante ver Bruce ainda em processo de iniciação para se tornar uma lenda, sendo mostrado ainda inexperiente e inconsequente. Além de respeitar alguns aspectos canônicos, Johns tenta mostrar uma faceta diferente para alguns personagens e que considerei ser bem notório para a estória. Gosto muito dos traços de Gary Frank e aqui os mesmos continuam excepcionais. Detalhes que não lembro de ter visto em outras representações gráficas do Batman, como mostrar os seus olhos enquanto uniformizado, trazem um tom mais realista e singular para a estória.

Rinaldo 24/08/2020

Batman Terra Um
Wayne e sua luta para ser Batman...e tornar Gotham um lugar melhor...numa outra visão...da Terra Um.

Bruno 08/12/2020

A história em si é mais da mesma que já estamos acostumados. Confesso que esperava uma releitura um pouco mais diferente, já que o selo Terra Um teria como objetivo dar aos quadrinistas oportunidade de recriar a origem dos heróis livre de restrições de continuidade. Esse é o único motivo por não ter dado 5 estrelas.
Porém, a obra em si é muito boa, a arte do Gary Frank é incrível e o roteiro do Geoff Johns flui de forma bem coesa.
O ponto mais alto da história é a releitura do Alfred, que na minha opinião é uma das melhores do personagem.

Lucas.Leal 15/06/2021

É uma releitura de Batman.
É mais uma releitura da origem do Batman só que na minha concepção é uma das mais fracas. Não gostei tanto, ninguém personagem me empolgou. Mas vou dar uma chance pro próximo e último volume.

Richards 28/08/2021

Adorei essa releitura do batman, algo bem mais verossímil, tratando mais como uma pessoa normal atrás de vingança