Batman: Terra Um

Batman: Terra Um Geoff Johns...




Resenhas - Batman Terra Um


31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Lexvis 09/04/2024

Arte
Que delícia foi ler isso aqui numa tardezinha chuvosa na biblioteca.. uma história com começo meio e fim super bem desenvolvidos.

E no final ainda deixa um gostinho de quero mais!
Mizinha25 09/04/2024minha estante
Vale a pena?


Mizinha25 09/04/2024minha estante
Legal ver pessoas que leem HQ aqui no skoob. Eu amo!


Lexvis 09/04/2024minha estante
vale super a pena, a história é bem desenvolvida e não é mais do mesmo, ela conta a história do Bruce de uma outra forma, amei muito


Mizinha25 09/04/2024minha estante
Então é praticamente igual a uma que já li. Batman: Detetive- a Lenda do Batman. Não sei já ouviu falar


Mizinha25 09/04/2024minha estante
Eu gosto demais da história do Batman. Mas não vou mentir, o que mais me atrai é a Batfamília KKKK?


Lexvis 09/04/2024minha estante
eu amo dms mas pra mim o trio supremo da DC é coringa, Arlequina e batman ( e algumas versões do charada




Claudinei 18/03/2022

As dificuldades do inicio de carreira do Batman
Histórias de origens tendem a ser mais do mesmo dependendo do autor que as escrevem, outros autores conseguem contar aquilo que já conhecemos, mas de maneira mais interessante, acrescentando um detalhe aqui, tirando outro ali, e se tem um artista talentoso para fazer uma arte que case bem com o roteiro, a entrega de um bom material mesmo sendo mais do mesmo é garantida, e aqui temos Geoff Johns no roteiro e Gary Frank na arte apresentando uma origem do cavaleiro das trevas muito bem feita.
Geoff Johns na DC Comics já fez muita coisa legal, e divide opiniões, alguns acham que ele quer ser um “Alan Moore”, outros por outro lado gostam de seus roteiros, eu fico no segundo grupo, mesmo achando que as vezes ele toma o Alan Moore por referência, mas sem querer ser ele.
Com essa possibilidade de múltiplas Terras, dimensões, multiverso, favorece a liberdade criativa e aqui temos um Bruce Wayne ainda criança vendo seus pais sendo assassinados bem em sua frente, nada de diferente, a não ser o foco que Geoff Johns dá pra mudança de personalidade do jovem, a virada de chave a partir desse momento, deixando de ser um menino rico soberbo e mimado e passando a ser uma criança amargurada com enorme desejo de vingança, e aqui entra outro detalhe interessante, ao invés de enviar o garoto pelo mundo para aprender técnicas de combate, Geoff Johns traz até o garoto todo esse conhecimento na figura de primeiro amigo da família, depois guardião legal/mordomo do menino, Alfred Pennyworth, que o ensina a lutar e se defender, e isso cria certo atrito entre os dois quando Bruce assume a identidade do Batman, e ainda inexperiente comete muitos erros em sua primeira investigação ainda sobre o assassinato de seus pais, e o veterano acaba que de algum modo auxiliando o jovem nas ruas de Gotham. O vilão dessa edição é uma versão ainda mais vil de Oswald Cobblepot, o Pinguim, e os auxiliares do Morcego são Jim Gordon e Harvey Bullok na polícia.
É uma história envolvente desde as primeiras páginas onde vemos um Batman sendo apenas uma ideia, tentando se impor contra a criminalidade de Gotham, mas que tem um longo caminho a frente ainda, que acredito Geoff Johns irá desenvolver bem nas próximas edições.


site: https://www.instagram.com/leitor1986/
comentários(0)comente



Paulo 20/02/2022

Uma ótima abordagem do Batman
A linha de revistas "Terra Um" da editora DC Comics na minha percepção é um grande acerto da empresa, porque dar aos seus editores a oportunidade de abordar e experimentar novas vertentes de seus personagens sem precisar mudar o universo convencional de suas revistas. Até o momento o único personagem que li desse universo reimaginado da DC foi o Batman, que para mim teve uma representação muito bem feita e desenvolvida. Os artistas por trás do projeto acertaram em cheio quando decidiram fazer uma abordagem mais realista do herói, tanto a arte como o roteiro estão um show de performance.

Nessa edição acompanhamos os primeiros dias de atuação do personagem. E como erros e falhas são comuns no começo de carreira de qualquer pessoa, com o nosso protagonista também não foi diferente, rs. Em diversos momentos vemos um Batman falível, que comete muitos erros, toma várias decisões erradas, mas que apesar disso se esforça para fazer o certo. Outra observação interessante é que nessa representação o herói também não tem as suas convencionais lentes brancas nos olhos, o que torna as suas expressões faciais mais realistas e mostram um lado mais humano do personagem.

No geral o principal aspecto que levou o Bruce Wayne a ser o Batman foi preservado, contudo muitos personagens do universo Morcego foram mudados. As principais alterações que eu senti foram o Alfred e o detetive Harvey Bullock, que olhando por um outro ângulo estes personagens estão tão diferentes que parecem até outra pessoa, e isso pode desagradar alguns. Eu porém não considerei isso um demérito, pelo contrário foi uma decisão ousada, mas bem assertiva e eles também funcionam muito bem dentro do enredo.

Ao final, fui surpreendido positivamente com a leitura desse quadrinho. A obra é uma excelente história de origem, que possui uma narrativa envolvente que te prende do começo ao fim. Atualmente ela é composta de três volumes e não se sabe ao certo se ela já encerrou. Existem boatos que este material é uma forte inspiração para a adaptação cinematográfica que vai ocorrer nesse ano de 2022, eu acho que essa história procede porque pelo que foi divulgado do filme até agora, eu achei que tem muitas coisa parecida com vi nessa HQ a começar pela forma como caracterizaram o Bruce Wayne e um dos vilões que aparece nesse quadrinho é um dos que também vão aparecer no filme. Coincidência ou não, vou esperar para ver no que vai dar.

Em suma é uma leitura muito recomendável que vale super a pena.
comentários(0)comente



Joel R. 22/07/2020

O homem morcego busca vingança, mas ainda tem muito o que aprender !
O que chamou minha atenção para a leitura desse quadrinho foi a dupla Johns e Frank. Os mesmos, na minha opinião, colecionam ótimas e competentes estórias do universo DC, como Shazam: Com uma Palavra Mágica e o Relógio do Juízo Final. Aqui, em Batman Terra Um, Geoff Johns reapresenta a origem do homem morcego, centralizada na relação Bruce e Alfred. Achei interessante ver Bruce ainda em processo de iniciação para se tornar uma lenda, sendo mostrado ainda inexperiente e inconsequente. Além de respeitar alguns aspectos canônicos, Johns tenta mostrar uma faceta diferente para alguns personagens e que considerei ser bem notório para a estória. Gosto muito dos traços de Gary Frank e aqui os mesmos continuam excepcionais. Detalhes que não lembro de ter visto em outras representações gráficas do Batman, como mostrar os seus olhos enquanto uniformizado, trazem um tom mais realista e singular para a estória.
comentários(0)comente



ShadowRazer 06/04/2022

Com batman nos cinemas, vamos com um pouco de contexto...
A DC sempre conquistou um pedacinho do meu coração, desde que eu era pequeno, com suas animações e seus personagens. Quem nunca viu o superman e sonhou em voar, não é mesmo ?

Suas tramas e desenvoltura sempre envolveram uma escrita e um universo mais sombrio, com desenrolares pesados e personagens que sofrem, não por serem " supers ", mas por serem humanos. E ai você me pergunta, " mas isso não é sobre o batman, porque você está falando sobre a dc em geral ? ", e aí meu jovem menino prodígio, que eu te explico.


É de grande importância que se entenda que, após o universo ser definido, os personagens devem seguir com o mesmo tom, e pra mim, Batman é a forma mais didática de entender isso. Ele é um personagem humano, que sente raiva, ódio e amor, assim como nós. Suas histórias mostram de problemas possíveis, até problemas reais, vidas são vidas, seja de um cidadão de Gotham a super herói, e a Dc sempre conseguiu esse ar de não ser apática com suas histórias, transformado até uma cidade em algo vivo, algo que nos emociona.

Batman: Terra um, nada mais é do que uma criança traumatizada obcecada pela justiça a qualquer custo, e partir disso, se desenvolve um adulto frustrado e com um fardo a se carregar. Sempre nos mostra o lado mais investigativo do Bruce, o lado mais humano, o lado que pensa e faz. O batman aqui, é tratado como um peso, uma mochila pesada nas costas do Bruce, que com sua sede de vingança por conta do crime de gotham que tirou a vida de seus pais, o faz tomar a decisão de se tornar um vigilante frio e pouco empático, sempre resolvendo as coisas no cara a cara.


Essa hq, pra mim, é a que mais nos faz sentir próximos ao homem morcego, nos faz entender seus motivos e toda a confusão que se passa em sua cabeça, nos coloca nos mesmos problemas de se enfrentar um assassino inteligente e tão frio quanto.

Não posso não mencionar a presença do Alfred nessa hq, que mais do que nunca, funciona como a figura paterna de Bruce, sempre o ajudando em seus problemas interpessoais, e até mesmo em suas resoluções de crimes.


Essa hq é para fã e para leitores comuns. Recomendo pra quem não tenha tanta bagagem sobre o personagem e gostaria de entender o porque de ser um dos maiores símbolos da justiça e perseverança. Leia sem medo, e preparece para conhecer uma Gotham poluída pelo crime, onde a justiça só se faz presente a noite...
Isabelly.Rocha 07/04/2022minha estante
Deu até vontade de ler!




Guilherme Amaro 26/01/2022

Terra Um
" Quer consertar essa cidade? Tudo bem."
"Mas você teve sorte desta vez. O Batman não é tudo que a imprensa pensa que é". Alfred

"Então precisamos criar um Batman melhor." Bruce Wayne

"Mais do que isso." Alfred

"Precisamos criar uma LENDA." Alfred.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dido4 16/10/2023

Muito boa
Fazia muitos anos que não lia uma HQ e resolvi comprar essa por impulso mesmo, mas foi uma ótima volta pra esse meio, recomendo.
comentários(0)comente



Richards 28/08/2021

Adorei essa releitura do batman, algo bem mais verossímil, tratando mais como uma pessoa normal atrás de vingança
comentários(0)comente



Maria Bia 01/03/2022

Favoritei
Eu tive uma experiência traumatizante com Mulher Maravilha terra um, então peguei esse volume com desconfiança.
Felizmente, todo o desgosto que eu tive com WW foi recompensado com o morcego. Que obra! Que roteiro! Que arte!

Fazia muito tempo que eu não ficava tão apreensiva lendo um quadrinho. Eu pensei que não fosse gostar do Alfred, mas fiquei ainda mais apaixonada pelo mordomo.
Talvez achei que não fosse curtir o role de Arkham, mas também me surpreendi.
Essa versão da morte dos Wayne fez muito mais sentido na minha cabeça. E eu espero que o próximo volume seja tão bom quanto esse.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernando1355 26/02/2022

Terra 1
Só tem uma palavra para descrever essa obra de arte:

F*da

Simplesmente incrível, a aparição do novo inimigo e o final, perfeito.
comentários(0)comente



Waylan 04/12/2015

Excelente releitura
A arte está espetacular e a história é fantástica.
Pra quem assiste Gotham essa história pode ser considerada o último ep. da série.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR