Poção do Amor

Poção do Amor Vanessa Bosso




Resenhas - Pocão do Amor


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


akarenns 25/12/2023

Uma historinha bem sessão da tarde
O livro é bem curtinho, li em poucas horas. Foi uma leitura rápida, a escrita é bem fácil, você começa a ler e quando vê já terminou. Apesar de ter uma parte que as duas amigas têm uma conversa +16 (que poderia ser retirado rs), acho que esse poderia ser um livro pra pré-adolescentes, bem tranquilo e fofinho.
comentários(0)comente



Nat 08/11/2021

uma leitura leve, bem na vibe de sessão da tarde, com um pouco de romance e magia.
Amy, uma bruxa, neta de uma falecida bruxa poderosa, trabalha com sua tia na loja da família. Tudo vai bem até que, de uma hora pra outra, seu amigo Fox muda, e agora está namorando Beatrice. No entanto, não há nada de normal na forma como esse relacionamento surgiu e se desenvolveu. E com certeza envolve magia.
A história então se desenrola com direito à Poção do amor, segredos de família, tentativas de arrumar as coisas e muita coisa dando errado.
comentários(0)comente



Gabi Maki 26/06/2021

Livro ou conto extenso?
Já conheço a Vanessa Bosso de outras obras, inclusive "O homem perfeito" está entre o meu top 5 de livros de romance de autoras nacionais.
Massss, nesse aqui achei a escrita muito superficial. Por isso meu título ficou: livro ou conto?

A história é boa, gosto de coisas com magia e ficção, só que fiquei sentindo falta de mais detalhes, mais envolvimento...

Creio que a Vanessa se destaca muito em romances com personagens entre 25 e 40 anos alegres e com boas deixas que nos tiram boas risadas. Mas, os novinhos aqui, eu não muito gostei não!

Até mais...
Gabi
comentários(0)comente



Ana Hoppe 11/03/2021

Levinho e extremamente divertido
Nem preciso falar que amei esse livro, né? Levinho, engraçado, fofinho e a amei a escrita da autora!! Não vejo a hora de ler outros livros da Vanessa.
Pra quem gostou desse livro, leiam "Poção Secreta" que também fala sobre alquimia??
Vale muito a pena a leitura!
comentários(0)comente



@jurietjens 06/11/2020

Leitura divertida
Essa foi uma das minhas leituras mais divertidas de 2020, sem dúvidas. Uma bruxa brasileira indo atrás do melhor amigo só poderia dar em trapalhada. E deu. Ri, sofri e adorei a história. Para quem busca uma leitura leve, essa é uma ótima opção.
comentários(0)comente



Patricia.Souza 12/04/2020

Poção do amor
Amy, vem de uma linhagem de bruxas, assim como sua avó e sua tia. No entanto, nunca lhe agradou muito essa história de fazer feitiços. Sempre acreditou não levar mto jeito para ser bruxa. Mas, após ter um feitiço lançado sobre o amor de sua vida, ela começa a colocar sua bruxa interior para fora, na busca de uma maneira para quebrar o feitiço feito por Beatrice (sua grande inimiga) e lançado sobre Fox.

O livro é leve, divertido e rápido. Já li outros livros da Vanessa Bosso, e são sempre muito fluídos e com uma ótima linguagem, o que torna a leitura mto prazerosa.

Quem está procurando um romance mais jovenzinho, uma leitura rápida e com uma dose sobrenatural, vai curtir mto essa leitura.

Adorei
comentários(0)comente



Clara.Pamponet 19/12/2019

Uma comédia em forma de livro
🌻
"O amor era a única lei pela qual os humanos deveriam se nortear." 🌻
Mais um livro da Vanessa Bosso lido e mais um indo para a minha lista de favoritos.
Em Poção do Amor, Vanessa traz a história de Amy, uma jovem bruxa que vê o rumo da sua vida mudar com uma descoberta.
🌻 "Sempre prefiro viver o presente, afinal, o passado já era e o futuro é apenas uma promessa." 🌻
Ela é melhor amiga de Fox, mas essa amizade acaba sendo despedaçada por um feitiço feito por sua inimiga.
🌻 "Amor é magia e todos nós possuímos essa força." 🌻
O desenrolar da história é todo voltado para desfazer o feitiço e mostrar a Fox o que realmente tinha acontecido.
🌻 "O amor verdadeiro é o antídoto para todo o mal." 🌻
Esse livro é maravilhoso para ótimas risadas e alguns aprendizados! 🌻
"O amor verdadeiro é a magia mais poderosa que existe no universo."
comentários(0)comente



Bia 24/04/2016

Amy trabalha com a tia na loja de poções da avó, que morreu recentemente, ela faz parte de uma família de bruxas, mas nunca ligou muito para isso, até que um dia ela descobre que Fox, seu melhor amigo (e paixão secreta), está namorando com a garota mais insuportável da cidade, mas esse namora não é de livre e espontânea vontade, na verdade Beatrice roubou uma poção do amor e enfeitiçou Fox com ela, agora Amy precisa de uma fez por todas, se aventurar na magia da família para conseguir tirar Fox dessa e conseguir ficar com seu grande amor.

Sabe aquele livro que você pega para ler, sem pressão nenhuma, lê ele simplesmente para se divertir, "Poção do Amor" pode ser uma ótima pedida. Eu o peguei para ler a noite, e vi meu sono ir embora por não querer largar o livro, nesse caso o kindle. O livro é bem curtinho, então deu para dá uma cochilada depois que eu terminei. Como eu li muito rápido, eu acabei esquecendo completamente de marcar as minhas partes favoritas, mas depois eu vou pegar ele e lê de novo só para fazer isso.

Como o livro é bem curtinho ele não se aprofunda muito nessa mitologia da magia, só fala o básico para conseguir entender como as coisas funcionam, mas seria bem legal conhecer um pouco mais sobre esse mundo da Amy, só as partes que apareceram já parecem bem interessantes.

A história pode até ser curta, mas ela ainda tem emoção, Beatrice é aquele tipo de vilã que você já odeia antes mesmo dela aparecer, e quando ela aparece o ódio aumenta coitada da Amy tendo que aturar ela. Nossa heroína tem muito trabalho durante o livro, entre encontrar um antidoto para essa poção e tentar convencer Fox que tudo o que ele está passando é uma grande mentira, Amy sofre, mas como dizem que no amor e na guerra vale tudo, todo o esforço dela vale a pena, e é cada esforço. Amy ainda tem ajuda da melhor amiga Larissa, ou Laris, e da Tia Luah, sem essas duas o livro não teria a mesma graça.

Mais um livro da Vanessa gostoso de ler, ele simplesmente te leva, gostei muito dele, como a maior parte o Fox está enfeitiçado, não deu para ter uma explosão de fofura do casal, só no finalzinho, mas as maluquices da Amy, Laris e a Tia Luah, vale muito acompanhar. A Vanessa tem um talento incrível, foram três livros até agora, e três diversões garantidas, espero a mesma coisa do próximo livro, minhas expectativas estão aumentando cada vez mais.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2016/04/resenha-pocao-do-amor.html
comentários(0)comente



Bela 05/07/2014

Leve e divertido
Poção do Amor. Autora: Vanessa Bosso. Páginas: 124. Publicação independente.

Descobri a Vanessa Bosso na internet e ela tem vários livros. Pelo que vi, a maioria deles foi publicados de forma independente, em formato de e-book. Mas, o que mais me surpreendeu é que a autora tem livros de diversos gêneros, não parece ser tudo a mesma receitinha, como alguns autores por aí... Mas esse ainda é o primeiro livro dela que pego para ler.

Amanda é uma adolescente de dezoito anos, filha de uma escritora de livros eróticos e do dono de um cemitério vertical, seu avó é um inventor, sua avó uma bruxa poderosa. E, apesar de ter herdado a mágica da família, desde que sua avó faleceu, Amy tem deixado um pouco de lado suas habilidades mágicas, porque não tem muita paciência em aprender com sua tia Luah, ela parece não levar as coisas a sério e também não é muito boa com poções e feitiços... Então tudo finalmente desanda quando seu melhor amigo, Fox, por quem ela é perdidamente apaixonada, começa a namorar sua rival, Beatrice.

"Minha avó vivia dizendo que o amor é o maior dos feitiços já concebidos. Que esse sentimento tem o poder de acabar com qualquer mal que se abata sobre as pessoas. Amor é magia e todos nós possuímos essa força."

Se fosse só o namoro, Amy poderia aprender a viver com isso, respeitando o amigo, mas tudo anda muito estranho... Fox parou de falar com a amiga desde o início desse relacionamento, e a verdade é que ele nem gostava da Beatrice, então o próprio namoro repentino já havia sido muito esquisito. Mas felizmente Amy ainda tem a amiga Laris com quem pode desabafar. As coisas começam a ficar mais claras quando Amy encontra uma página do antigo grimório de sua avó arrancada e ela percebe que a única forma de resolver essa confusão será com a ajudinha do seu lado mágico.

"Se nada tivesse ocorrido, acredito que você teria passado por essa existência de forma ordinária, sem se preocupar em desenvolver suas capacidades natas. Pense mesa caos como uma dádiva, uma chance de amadurecimento."

Laris é uma louca medrosa, mas é uma amiga para todas as horas. Fox é o clássico Romeu, fofo, lindo e desejado. E, Amy geralmente vai na onda da Laris, o que só lhe rende ainda mais problemas rs. A tia Luah é a tia solteirona, engraçada e leal, mas também sabe ser bem centrada nos momentos certos, todo mundo merecia uma tia dessa.. #nostalgia. Gostei do livro, ele é bem leve, divertido e rápido de ler, é curtinho. Em muitos momentos achei que Amy parecia ser mais nova do que realmente é, mas ao mesmo tempo penso que não sou muito mais velha que ela e ...as vezes é engraçado esperar uma atitude tão madura de alguns personagens fictícios quando eles são apenas retratos do mundo real, que não é tão maduro assim.... XD #FicaaDica

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Aline Natália 04/03/2014

Pocão do Amor - Vanessa Bosso
"Ele é o meu passado e eu desejo do fundo da minha alma, que também seja o meu futuro."
Com uma narrativa rápida o livro nos mostra de maneira simples as dificuldades de lidar com as consequências de nossos atos.

A escrita jovial da autora nos leva facilmente ao desfecho, porém os personagens foram mal aproveitados, fiquei o tempo todo esperando mais e infelizmente não encontrei o que procurava.

Tendo como alvo o publico adolescente, acabei me decepcionando com o livro, que possui uma primícia boa mas foi mal desenvolvida.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias
http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/12/livro-pocao-do-amor.html
comentários(0)comente



Juliana 02/11/2013

Poção do Amor é um livro leve, de leitura fácil e rápida. É o livro ideal para se ler em qualquer tarde de sol, acompanhada de uma bebidinha leve e refrescante. A leitura prende e conquista logo nas primeiras páginas, eu o li em algumas horas.

A temática do livro lembra aqueles filmes que eu gostava de assistir quando ainda não precisava trabalhar feito doida o dia inteiro… Amanda, ou Amy, é uma bruxa que vem de família de bruxas, mas que depois da morte da avó,acabou deixando esse seu lado adormecido. Ela vem relutando com isso já há algum tempo, quando as circunstâncias conspiram para que ela desperte sua bruxa interior.

Sem razão aparente, seu melhor amigo e paixonite aguda, Fox, começa a namorar a garota mais irritante da cidade e Amy, indignada com essa situação, tenta entender de todas as formas o que levou o garoto a isso. Ela acaba descobrindo que a tal garota, Beatrice, roubou a fórmula da Poção do Amor do livro de sua avó. Agora Amy deve despertar seu lado bruxa e dar um jeito de desfazer o feitiço e salvar a vida de Fox.

Essa busca pelo antídoto da poção é que dá o início às situações engraçadas do livro. Pela forma como Vanessa Bosso escreve, não conseguimos desgrudar do livro enquanto a história não tem fim.

Embora o tema e a linguagem sejam adolescentes, eu recomendo o livro para qualquer pessoa que queira relaxar e ler algo leve e divertido. Amy e Larissa se metem nas enrascadas mais loucas do mundo para conseguir o que querem, e nisso, não vemos o tempo passar. Vamos correndo as páginas como doidas, rindo com cada besteira e - porque não? - lembrando das nossas atitudes muitas vezes ridículas de quando éramos adolescentes e não conseguíamos enxergar um palmo diante do nariz da vida.

Somos levados a pensar mais uma vez no efeito que nossas ações podem ter sobre a nossa vida e a das pessoas em nossa volta, ainda que estejamos fazendo algo com a melhor das intenções.

Esse foi meu primeiro livro da Vanessa Bosso, mas posso dizer que não será, de jeito nenhum, o último. A autora publica pela Amazon.com a preços excelentes, que tornam praticamente irresistível o clique para comprar!

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-pocao-do-amor-vanessa-bosso
comentários(0)comente



Kami 22/10/2013

Poção do Amor é o segundo livro da Vanessa Bosso que eu li e, preciso dizer, me surpreendeu. A temática é totalmente diferente daquela que caracterizava a Van quando eu a conheci (afinal, ela é a diva do apocalipse, não se esqueçam! E me botou um medo danado com aquela sinopse de 2012). A mudança, embora brusca, mostra que a autora não tem medo de se arriscar em novos horizontes e, principalmente, que sabe trabalhar em terrenos diferentes com maestria. Ponto inicial para a Vanessa.
A história é uma comédia romântica teen muito bonitinha e que invoca lembranças das primeiras paixonites da escola (me lembrou, também, da época gostosa em que eu colecionava a revista Witch!). Amy é uma bruxa, por mais que tente negar este fato, e vem de uma família de feiticeiras. A sua finada avó era uma, sua tia é outra, e há, inclusive, uma loja (a Poção do Amor) na herança familiar. Porém, Amy não pode negar para sempre a sua veia mágica: seu melhor amigo (e grande amor), Fox, foi vítima de um feitiço jogado por Beatrice, a menina mais insuportável da cidade. E para piorar a situação, Beatrice só conseguiu esse feito porque roubou a receita da poção do amor do livro da avó de Amy!
Não são poucas as peripécias que Amy faz para salvar Fox, e tudo isso gera muita risada. Logo nos primeiros capítulos, no momento em que a nossa protagonista descobre o namoro do seu amor, tive uma crise de risos, de chegar a lacrimejar. Isso sem contar com as situações apertadas que a jovem bruxa se mete, sempre auxiliada pela sua amiga Larissa e pela sua tia (uma verdadeira figura e a minha personagem favorita), Luah. Alguns momentos, porém, me pareceram absurdos além do normal, mas relevei e entrei na comédia de erros que Amy gera em suas tentativas de resgate.
A narrativa da Van também melhorou bastante conforme o tempo. Quando li seu primeiro livro, O Imortal, percebi uma certa carência de descrições em vários momentos. Poção do Amor não é um livro extremamente descritivo, mas se mostra bem mais maduro que as primeiras obras da autora. A narrativa é ágil e divertida, então devorei o meu e-book em pouquíssimo tempo.
Termino a resenha com uma música que era a cara dos meus tempos de pré-adolescente. Poção do Amor não apenas me divertiu, como me trouxe lembranças de um tempo gostoso. Um tempo em que histórias de bruxas eram as minhas favoritas.



site: http://www.kamilegirao.com
comentários(0)comente



Vitor Emmanuell 17/10/2013

Poção do Amor é um livro da escritora Vanessa Bosso, mas isso não é nenhum segredo, estou certo? Mais uma vez, Vanessa nos apresenta uma história diferente e encantadora. Vou logo elogiando a autora... Pois não é todo escritor que consegue escrever de tudo um pouco sem perder o fio da meada, como muitos dizem. Muito pelo contrário, ela sempre consegue um final surpreendente, onde não somente o mocinho fica com a mocinha, mas sim aquele tipo de final que nos deixa com um gostinho de quero mais.

Poção é um dos meus preferidos no quesito narrativa. Vou logo avisando que é um livro para ser lido numa sentada, para se divertir. Já li duas vezes. E se for contar as três vezes que li A Aposta, as duas vezes que li Possuída e O Homem Perfeito, já era, eu gosto mesmo e pronto. Ok? Vanessa Bosso é Vanessa Bosso.

Gostam de bruxaria? Pois é, neste livro temos a linda protagonista Amy, que é uma bruxa. Mas não pensem naquelas bruxas loucas, com nariz horrível e rostos desfigurados. Aqui, temos uma bruxa bonita e encantadora. Eu diria até moderna e elegante demais.

Ela é uma bruxa e está descobrindo seus feitiços. Ela e a avó, sua mentora (a quem eu agradeço bastante por ter possibilitado o nascimento de uma bruxa tão linda), possuem uma loja onde vendem-se poções... mas até aí tudo bem, é uma loja normal, como qualquer outra.


“A vóvó é uma bruxa das boas. Mas não saía por aí em vassouras, muito menos dançava pelada em voltada da fogueira nas noites de lua cheia. Não frequentava covens pelada e não tinha uma verruga na ponta do nariz. Era uma mulher mística, isso sim.”



O que Amy não esperava é que sua avó chegasse a falecer, e com isso ela acaba perdendo a vontade de ser uma bruxa. Ela quer ser apenas uma garota comum, como todas as outras. Do tipo que passa de ano e possui seus amigos de verdade. Mas claro que a nossa escritora Vanessa não deixaria isso acontecer, não é mesmo?

Agora eu pergunto a vocês, meninas, já passaram pela situação de se apaixonarem pelo seu melhor amigo? Bom, eu acho que muita garota já passou por isso. Mas e quando esse cara, o Fox (meninas, ele é lindo, bonito, tentador, como todo protagonista da Vanessa é), acaba ficando e namorando com uma garota irritante, aquele tipo que você odeia? É exatamente isso que acontece aqui. Fox está em maus lençóis.


“Beatrice está agarrada à sua cintura, como uma cobra peçonhenta. Ela baixa o olhar e me dá uma geral, como se estivesse avaliando uma oponente que não está à sua altura.”



Mas a brincadeira não para por aí, Amy (que eu amo tanto) descobre que a entojada (senhora Beatrice) roubou a fórmula da Poção do Amor do grimório de sua falecida avó. Eu, como um bom leitor, fiquei com vontade de socar essa garota até a morte. Ela não sabe quem eu sou, não apenas um leitor, mas o namorado da Amy! (mas infelizmente ela ainda não sabe disso).

Agora eu pergunto-me o que Amy fará a respeito. Bom, eu já sei, mas não posso contar. A história é empolgante e simplesmente demais. Um pouco curta, não vou mentir que bem que a Vanessa poderia ter escrito uma história de 900 páginas que ficaria maravilhoso. Mentira, eu adoro a história do tamanho que está sem tirar nem por nada a mais.


“O celeiro está abarrotado de carros e paramos longe da entrada, numa vaga escondida entre dois gigantes. Por sorte, meu possante e estrategicamente pequeno e encaixa-se perfeitamente.”



Conheçam essa história e descubram que o amor não só é a magia mais poderosa do universo, mas também a mais pura.
comentários(0)comente



Patrícia 26/08/2013

Uma estória muito engraçada! Amei a Amy dei muitas risadas com ela e sua amiga Laris e sua tia Luah. Achei Fox um cara muito sexy. Só tem dois pontos negativos: primeiro Amy deveria ter feito o vudu com a Beatrice ou pelo menos cobrado uma explicação dela.

Segundo a cópia que adquiri é pirata tentei comprar legalmente mas só vendia no site amazon e não consegui mexer nele. Entrei em contato com a autora Vanessa pra ver se dava pra comprar com ela de outro modo mas não deu.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR