The One

The One Kiera Cass




Resenhas - The One


74 encontrados | exibindo 61 a 74
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Bela 22/10/2019

apenas o melhor livro da coleção!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



malu 20/11/2017

Decepcionada.
A saga A seleção me surpreendeu muito, é verdade. Embora nada muito filosófico, nem profundo (não que haja problema nisso, conteúdos vazios são bons para relaxar a mente) Kiera Cass faz reflexões em meio às entrelinhas de seus livros. Devo admitir que este livro foi uma completa surpresa para mim, já que a saga que antes eu tanto admirava se tornou só mais uma fonte de lucro. Lamentável. A autora se corrompeu totalmente e o fim parecia que havia sido escrito rapidamente e com muito esmero, quase como se a editora estivesse cobrando seu prazo final. O que deveria ser uma saga relaxante e divertida para os jovens, devo dizer, se tornou decepcionante por conta de seu mau feito fim.
comentários(0)comente



Ana.Paccola 26/03/2017

Gostei
Nada muito profundo, mas gostei bastante. Não consegui parar de ler a série toda. Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda 14/01/2015

Pelo amor...
Muito esgotada emocionalmente para escrever algo!
comentários(0)comente



Rosi 19/10/2014

#TEAM MAXON APENAS ~
"The One", ou "A Escolha" na versão em português, é o terceiro e último livro da trilogia "A Seleção", escrito por Kiera Cass. Dando continuidade à história, o livro basicamente conta o desfecho das Selecionadas da Elite e o futuro de América no palácio, se ela está destinada a ser a próxima rainha de Illéa ao se casar com Maxon, o príncipe, ou viver uma vida simples e humilde com o carinha lá que foi o seu primeiro amor, Aspen, o guarda do palácio.

Além disso, "The One" nos dá um panorama melhor dos rebeldes e de suas verdadeiras intenções com a realeza de Illéa.

Pela capa do livro, você claramente vai achar óbvio que a escolhida para ser a esposa de Maxon é América, e também o fato de a Kiera construir toda a narrativa em primeira pessoa, do ponto de vista da América já gera rumores (MISTÉRIOS), mas eu prometi a mim mesma não dar muitos spoilers sobre a escolhida de Maxon (só digo que, no final, ele fica em dúvida entre América e Kriss).

Enfim, chega de SPOILERS. Voltando às minhas impressões do livro, eu posso dizer que realmente amei-o do começo ao fim, o que a princípio parece ser só mais uma historiazinha de romance de uma "plebeia" que se afeiçoa pelo príncipe (GENTE, isso é tão contos de fadas, Ester da bíblia), se transforma numa narrativa cativante e envolvente com uma escrita que só a Kiera diva poderia ter... s2

No entanto, eu não vou mentir. Esses livros são o tipo de livro que você ama e odeia ao mesmo tempo, você fica tipo HAM, HUM AMERICA MINHA FILHA!!! Às vezes, pelo menos em "A Escolha", parece que a gente tá assistindo aquelas novelas mexicanas, com todo o excesso de simplesmente tudo, tudo muito meloso, contos de fadas demais. E então, temos a adorável e irritante personagem principal América estragando seja lá o que ela planeja.

Em "A Escolha", ela e Maxon se aproximam mais devido aos rebeldes. Os dois acabam fazendo um acordo secreto, sem a ciência do Rei Clarkson, com os rebeldes do Norte, que descobrimos serem "do bem", eles apenas querem acabar com as castas, por isso nunca mataram ninguém em seus ataques ao palácio.

Descobrimos em "A Escolha" que o pai de América também é um rebelde nortista, mas sob circunstâncias muito mais trágicas :( Kriss também, CHOQUEM, é simpatizante dos rebeldes, embora isso não vá interferir na escolha de Maxon.

Como eu vinha dizendo, América está mais próxima de Maxon, e ele já está quase 100% certo de que ela é sua escolha para o casamento, até que, NÃO ME DIGA, ela estraga tudo quando ele descobre sobre Aspen. Mas tem muito mais sujeira debaixo desse tapete, nem tudo é o que parece.

Quem leu o conto "O Guarda" sabe que a Kiera meio que deixou implícita a paixão platônica da Lucy, uma das criadas de América, pelo Aspen. Então... SEM SPOILERS SEM SPOILERS SEM SPOILERS

Só posso dizer que eu amei o livro, e adorei o final inclusive, mas não gostei da forma como esse final foi construído. O casamento, objetivo final de todo o sistema da Seleção, só é narrado no epílogo e a cerimônia em si nem é contada, só o início dos inícios :S

Morre muita gente no último e mais agressivo ataque sulista ao palácio que são, tipo, gente que eu amo muito no livro e achei totalmente desnecessário assassiná-las #kieraassassina

A Celeste tá um amor em "A Escolha", acreditem.

Enfim, eu super recomendo o livro, a trilogia, a autora haha. Apesar de a América terminar EXATAMENTE com que eu queria, eu fiquei meio com aquela impressão de que poderia ser melhor. E eu não tive essa sensação com os outros livros da trilogia, "A Seleção" e "A Elite", que me irritaram bastante, mas a linha de raciocínio da história estava correndo do jeito que eu imaginei. Principalmente em "A Seleção", que agora definitivamente é o meu preferido dos três.

Espero que você goste também. Eu, pelo menos, estou em êxtase até agora... :D



site: ameninadaburca.wordpress.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



alps 10/06/2014

Lindo
Um romance suave, lindo. Depois de ler algumas críticas fiquei com medo de lê-lo, mas The One me surpreendeu em todas as partes possíveis.
Entretanto, o livro poderia ser um pouquinho maior, para algumas relações com os rebeldes serem explicadas. Terminei com aquela sensação necessária depois de ler um bom romance: pena que é um livro.
comentários(0)comente



Beatriz 16/05/2014

O melhor final para a melhor série de livros que eu já li em toda minha vida.
Dá pra acreditar que eu fiquei completamente sem ar nos últimos capítulos? Nossa... Que saudade eu tava desses personagens e dessa história.
O desfecho foi esperado e ao mesmo tempo inesperado. Muitas coisas passaram pela minha cabeça e acabaram se confirmando enquanto outras vieram em total surpresa.
Ouvi alguém dizer uma vez que a série de "A Seleção" não tem um ar muito adulto e por isso não é tão bom. Mas sendo super sincera, eu não consigo entender o que não é adulto nesses livros, especialmente no último.
America passa por muitas transformações ao longo dos capítulos. Ela é obrigada a crescer em muitas formas e até mesmo aquele nhemnhemnhem que ela tinha com Maxon e Aspen foi mais ameno agora.
O livro é recheado de frases marcantes e eu acho uma pena que não tenha mais nada pra ler depois disso.
É melhor que façam filmes/seriados ou o que for no futuro, porque senão a melhor opção vai ser reler os três várias vezes só pra matar a saudade.
Meu Deus... Kiera, faça um favor ao mundo e escreva mais!
comentários(0)comente



The Serial Reader 12/05/2014

The One <3
A Escolha (A Seleção #3) - Kiera Cass {Editora Seguinte}
The One (The Selection #3) - Kiera Cass

{YA, Romance, Distopia}

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

“The best people all have some kind of scar.”



“I’ll love you until my very last breath.
Every beat of my heart is yours.
I don’t want to die without you knowing that.”


Atenção: Essa resenha é do 3º livro da série "A Seleção", e pode conter spoilers dos livros anteriores.

América é uma das quatro selecionadas restantes, e, ao mesmo tempo que percebe a profundidade de seus sentimentos por Maxon, ela sabe que não é tão simples assim, e que há muitas coisas que podem influenciar na decisão da Escolhida.

"Maxon: (...) But sometimes it's about what you want to do, not what you have to."

A narrativa e o estilo da Kiera continuaram deliciosos, me fazendo virar as páginas com uma voracidade que experimentei poucas vezes na vida. O mesmo estilo que me fez amar A Seleção e A Elite, está presente aqui, e posso dizer sem dúvidas que é uma das séries mais contantes - no sentido de não decepcionar no começo, meio ou fim, mantendo aquilo que os fãs amam ao longo dos três livros - que já li. Em "A Escolha" temos uma América com mais clareza do que quer e do que sente, porém ainda mais ciente de tudo que terá que enfrentar pela sua felicidade. Ela está longe de ser a candidata mais adequada para ser a princesa, a favorita do povo ou quem o Rei Clarkson escolheria. E toda essa pressão acaba fazendo América tomar decisões retardadas impensadas, que podem a prejudicar com a única pessoa que realmente a escolheria: Maxon. Assim como em "A Elite", Maxon sabe que seu coração é mais de América do que de qualquer uma, porém ele também entende que terá que se casar com uma das quatro, e sua felicidade está em jogo. Em meio à ataques e revelações sobre os rebeldes do Norte e do Sul, América e Aspen voltam a se aproximar... o que pode ou não influenciar sua decisão final?

"When I'm with him I feel like I'm America.
I'm not a caste or a project. He's just him, and I'm just me."

Além do romance, "A Escolha" nos traz algo que faltou nos livros anteriores: explicações sobre porque Illéa está daquela maneira, e o que aconteceu no passado com o país, porque a monarquia passou dos Illéa para os Schreave. Os ataques rebeldes são cada vez mais frequentes, e a realeza está ameaçada. Sabemos mais sobre muitas coisas que ficaram abertas e indefinidas nos livros anteriores, o que acredito que agradará muitos leitores.

"“Lowering my gaze , I walked to my seat, settling in next to Kriss."Seriously America?" she whispered.I tilted my head in her direction. "I'm sorry?" I replied, feigning confusion.She put her silverware down, and we stared at each other."You look trashy.""Well, you look jealous.” "

Li "A Escolha" entre 00:01 e 04:32 do dia do lançamento, 6 de maio. Há aproximadamente um ano estou sofrendo com a espera por esse livro, e desde o final de abril eu mal conseguia dormir, pensando no livro, em tudo que eu queria que acontecesse e em tudo que poderia dar errado. Finalmente chegou o dia do lançamento e... mesmo com um ano pensando em todas as possibilidades que a Kiera poderia construir, fui muito surpreendida por "A Escolha".

"Break my heart.
Break it a thousand times if you like.
It was only ever yours to break anyway.”

Fiquei viciada, pois ela me enchia de esperanças e na página seguinte quebrava todas as esperanças que tinha construído. Foi uma tortura deliciosa, com vários desdobramentos inimagináveis, suspiros, lágrimas, desesperos... o que só reiterou o quanto eu amo essa série. Leitura OBRIGATÓRIA para quem é fã da série, e para quem ainda não conhece a série, mas gosta de romances, YA, livros com monarquia, distopias leves e muitas reviravoltas!

“This isn’t happily ever after.
It’s so much more than that.”

5/5 ♥

site: http://www.theserialreader.com/2014/05/resenha-escolha-selecao-3-kiera-cass.html
comentários(0)comente



Sarah Warman/ @travelholic_sarah 06/05/2014

Triste que acabou essa série. Amei a série toda. O livro é maravilhoso!!!
comentários(0)comente



74 encontrados | exibindo 61 a 74
1 | 2 | 3 | 4 | 5