Obsessão

Andressa Urach

Resenhas - Obsessão

Zilda Peixoto 07/06/2013

Obsessão
Se você é um daqueles que ainda não se rendeu à literatura erótica por achar tudo "farinha do mesmo saco" é porque ainda não leu Maya Banks. Acredita que todos os livros do gênero repetem a mesma fórmula e que suas narrativas são cansativas e repetitivas? Não desanime! Maya Banks irá lhe provar o contrário.

Não estamos falando de uma escritora novata, marinheira de primeira viagem. Maya Banks é conhecida pelos seus romances de banca publicados aqui pela Harlequin. E graças à Quinta Essência tivemos acesso a esse trabalho primoroso.

Como fã incondicional do gênero posso afirmar que, Obsessão entra para a categoria dos melhores romances eróticos do momento. A narrativa de Maya é fluida e muito agradável. Seus personagens são apaixonantes e a maneira como ela nos surpreende ao longo da narrativa é fantástica.

Em Obsessão somos apresentados ao casal Gabe Hamilton e Mia Crestwell. Gabe é amigo de Jace, irmão de Mia e mantém uma admiração secreta por Mia há muitos anos. Quatorze anos mais velho, Gabe espera Mia completar seus 24 anos para se revelar suas intenções.

Mia também nutre o mesmo interesse por Gabe, mas jamais se pronunciara por achar que Gabe a desprezaria. Após a morte de seus pais, seu irmão Jace sempre estivera presente, e devido a essa superproteção não passava pela mente de Mia qualquer aproximação com um dos seus melhores amigos.

Gabe é empresário e dono de uma grande rede de hotéis juntamente com Jace e Ash, amigos desde a época da faculdade. Gabe já fora casado e passara por uma decepção devastadora e fora, justamente Jace e Ash que estiveram ao seu lado durante o período mais difícil de sua vida. Devido ao fracasso de seu casamento Gabe é um cara completamente desiludido e frio no que diz respeito a relacionamentos. Para se assegurar que nada mais sairia do controle, todos seus relacionamentos eram tratados como um negócio, lavrados e registrados por um rigoroso contrato onde ele deixaria bem claro suas regras.

Tudo permaneceria o mesmo até o momento em que ele e Mia decidem expor suas fantasias reprimidas. Durante um evento organizado pelas empresas de Gabe, ele e Mia se aproximam e tem a difícil tarefa de conter seus impulsos e fantasias mais sórdidas. Num ritmo intenso de muito erotismo, Maya Banks apresenta uma história que irá mexer com a imaginação dos leitores.

Maya não faz rodeios. Utiliza-se de um vocabulário direto para descrever os momentos de intimidade do casal. Apesar de sua objetividade, sua descrição não soa vulgar. Ora, nada que um casal não faça entre quatro paredes. Por isso, nada de prejulgamentos. Leia-o de mente aberta.

Como havia dito anteriormente, Obsessão se destaca por fugir dos estereótipos. Nossa protagonista não é mais uma virgem que foge do macho alfa e contém todos os seus desejos, ou que passe o livro inteiro divagando entre o certo e errado no que diz respeito aos seus desejos sexuais. Mia é uma personagem adorável. Forte, decidida e sem reservas. Entrega-se ao desejo completamente.

Gabe é incrível! Extremamente possessivo e ao mesmo tempo muito carinhoso. É um forte concorrente a tomar o lugar do meu queridinho mor “Gideon Cross” da série Crossfire, escrito por Sylvia Day. (Nunca imaginei que isso pudesse acontecer! Ou seja, Maya Banks me enfeitiçou completamente!)

Como todo bom romance erótico que se preze Obsessão traz todos os elementos necessários para agradar o leitor. Personagens cativantes e bem construídos, uma narrativa que intercala erotismo e romance na mesma medida deixando de lado os clichês e estereótipos que desfavorecem qualquer história. Confesso que, ao iniciar a leitura duvidei que Maya pudesse sustentar a leitura até o final. Pois sabemos que romances que priorizam o sexo por sexo e que introduzem determinadas práticas sexuais tendem ao fracasso. Felizmente, Maya não seguiu a mesma linha.

Algumas cenas poderão chocar uns e refestelar outros. No meu caso fico com a segunda opção. Mas o que diferencia Obsessão dos demais livros do gênero, com certeza será abordagem da autora em relação ao comportamento de Gabe.
Maya conseguiu delinear muito bem a personalidade sádica e perversa de Gabe sem recorrer a um determinado trauma para justificar suas escolhas e práticas sexuais.

Obsessão é um livro extremamente erótico que versa com o que há de mais romântico. Não há como não se apaixonar por Gabe e admirar a personalidade marcante de Mia. Os demais personagens secundários também se destacam na trama. Jace e Ash curtem um “Ménage à trois” e dessa forma, Maya deixa um fio condutor para provavelmente ser explorado nos demais volumes da série.

Com um final memorável Maya Banks encerra o primeiro livro da trilogia conquistando facilmente seus novos leitores. Eis me aqui, ansiosa pelos demais livros da série Breathless.
Leitura recomendada com direito a muitos confetes para Maya Banks!

Marlay 06/06/2013

Obsessão - Grata surpresa
Obsessão conta a estória da Gabe e Mia. O começo do livro lembra um pouco 50 tons, isso porque há a discussão sobre um contrato, mas recomendo que vcs não parem a leitura, porque o enredo depois é modificado. Enfim Gabe é um homem sério, rico, poderoso que saiu de um casamento no qual teve sua intimidade exposta e com intuito de se proteger só entra em um relacionamento depois que tem um contrato assinado com sua parceira. Fora isso Gabe é um cara normal, sem traumas, e que vai atrás de tudo que ele quer, e o Tudo dele é realizar uma fantasia particular com uma mulher que era fruto proibido. Mia, era 14 anos mais nova que ele, e como se não bastasse, a irmã e única família da Jace, melhor amigo e sócio de Gabe. Adorei a Mia, ela é uma garota normal e quando digo isso, é porque ela não é uma mocinha ingênua muito menos virgem em seus 24 anos, já cansou essa coisa de mocinhas ingênuas e virgens com seus vinte e poucos anos. Mia nutre uma paixão secreta por Gabe desde a adolescência e quando é confrontada por ele para que tenham um relacionamento puramente sexual sem qualquer envolvimento emocional é a chance que ela vê de ter algum relacionamento com o até então inalcançável Gabe. E ela agarra essa chance com unhas e dentes, em situação que ficaríamos receosas, ela se entrega, se doa, vive o momento, no entanto, é sempre lembrada por Gabe que o caso é temporário e que não deve se apaixonar por ele.

Então para aqueles que gostam de romances hots eu super indico essa série.

Tribo do Livro 29/05/2013

Contratos, sexualidade e puro erotismo
Resenha por Ver Sobreira

Dizer que Maya Banks é desconhecida das leitoras brasileiras é mentira, já que ela tem alguns livros de banca lançados aqui. Porém demorou a chegar no formato "livraria", e, é o Selo Quinta Essência que resolveu publicá-la. A trilogia Beathless, é altamente erótica, diálogos crus, sem nenhuma delicadeza. Retrata a vida de três amigos que se conheceram na faculdade e hoje são sócios em uma de sucesso, HCM. São três bilionários: Gabe, Jace e Ash e a primeira história é de Gabe que envolve-se com a irmã caçula de Jace, Mia. Olha, a história é mais do mesmo no gênero erótico, com algumas poucas diferenças das que temos lidos nos últimos tempos, já que a autora não leva seus personagens aos extremismos. Em dado momento, até parece que a trama vai tornar-se mais que a história, mas fica um pouco na promessa.

Gabe é um homem rico e poderoso, que tem hábitos sexuais muito peculiares. Ele é um cara introspectivo por conta de seu casamento fracassado com Lisa. Depois disso, todas as relações que têm, são regidas por contratos. Tudo de forma consensual, mas firmado em um papel. Sua maior obsessão chama-se Mia Crestwell, irmã de seu amigo Jace e 14 anos mais jovem que ele. Apesar de durante anos vê-la como uma menina, a quem ajudou Jace a criar, houve um momento em que ficou impossível ignorá-la, ele já não consegue esconder de si mesmo o que sente por ela, ele a quer, só que nos termos dele. Desde a adolescência Mia, nutre uma paixão por Gabe, porém sempre julgou impossível que ele prestasse atenção nela, já que além de ser irmã de seu melhor amigo, ela é considerada jovem para os padrões de Gabe. Ao ir em uma festa de inauguração do último empreendimento da HCM, tudo muda em sua relação com Gabe, pois Mia percebe que ele a vê com outros olhos e mais, Gabe quer ter uma conversa em particular com ela acerca de uma proposta. Ao mesmo tempo em que fica excitada, Mia se assusta com a forma que Gabe a olha, com os olhos cheios de promessas sensuais.

(...) Gabe cobriu os lábios dela com um beijo forte, quente, exigente. Ah, ela adorava aquilo. A língua dele invadiu sua boca com erotismo e sensualidade, entrelançando-a com a dela, acariciando-a numa dança delicada. Ele não estava simplesmente beijando-a. Ele a devorava. Ele a possuía com apenas um beijo. Naquele espaço de tempo, ela pertencia totalmente a Gabe Hamilton.(...)

A partir deste momento ela vê-se extremamente envolvia por Gabe e toda narrativa é recheada de cenas sexuais e sensuais. Há conflitos? Poucos. Eles decidem por manter a relação em segredo, Mia assina o contrato que Gabe propõe, onde uma das cláusulas é que o relacionamento é estritamente sexual e que Gabe é o dono de Mia, ele quem decidi tudo. Ela vai trabalhar como assistente pessoal dele para facilitar a relação, porém exige não ser tratada como "objeto" e que seu trabalho seja valorizado, já que ela tem formação para isso.

Por que digo que é mais do mesmo, porque é mais uma das narrativas que proliferaram no mercado, mais de um ano para cá. Infelizmente não há muitas novidades, a não ser, ser narrado em terceira pessoa, o que desgasta menos a relação do leitor com os personagens. Mia em si, não tem conflito algum, mesmo não querendo que seu irmão saiba de seu relacionamento. Ela entra de cabeça, aceita as preferências de Gabe e sabe que pode se machucar muito com tudo isso. Já Gabe está em conflito desde o fim de seu casamento e para completar seu pai desmanchou um matrimônio de 39 anos com sua mãe, o que o abalou profundamente. Ele não aceita as novas atitudes do pai, que a cada semana desfila com uma mulher mais jovem, enquanto sua mãe sofre pela separação.

Recomendo a leitura?, sim para quem gosta de literatura erótica. Os diálogos de Maya Banks são fortes, os personagens relativos. A tradução foi bem crua com afirmei acima, apesar de dizerem que o original é mais, isso não posso afirmar. A leitura não é cansativa e até estimula fantasias, fora o fato que quase sempre o primeiro livro de uma trilogia é mais morno, pois talvez esperemos muito. Então, confira.