Obsessão

Andressa Urach

Resenhas - Obsessão

Eugenia.Pimenta 16/11/2018

Trilogia Breathers
Esse é o primeiro livro da serie ,adorei os três. Esse é com Mia e Gabe. Muito bom.

Nicole | @estanteliiteraria 25/08/2018

...
Primeiro: não esqueci de dar nota não, não dei nada porque não tem a opção de dar estrela negativa. E se tivesse essa opção, seria a pessoa mais feliz desse mundo porque queria dar muitas notas negativas pra esse livro.

Segundo: quero dar os parabéns pra autora porque até terminar a leitura desse livro, o Hardin de After tinha o primeiro lugar na minha lista de ranço eterno e ódio; parabéns, autora, Gabe agora tem o primeiro lugar.

Terceiro: autora, porque fizeste isto?

Cara, não dá pra entender esse livro! Não dá pra entender as atitudes do personagem principal! Não dá! Não aceito e pelo amor de Deus nem a Mia deveria aceitar o Gabe de volta. Coloco minhas mãos no fogo e digo: ela ia estar muito melhor longe desse cara. Sério mesmo.

O que me deixou puta da vida foi um ponto em questão do livro que eu simplesmente NÃO ENGOLI e não consigo acreditar que outras pessoas tenham engolido. Até chegar nesse ponto, mesmo revirando os olhos e querendo dar uns socos na cara da Gabe por ele ser tão obsessivo, ciumento e dominante, tava """"tranquilo""""". Mas aí me acontece o que acontece e a autora quer que eu engula numa boa? Mas bem capaz. Nunca. JAMAIS. Volto a repetir: Mia longe do Gabe seria mil vezes mais saudável pra ela do que com ele.

Aí acontece a separação - que já era uma coisa esperada porque sempre tem que acontecer alguma coisa pro casal separar. Ela diz várias verdades na cara dele e eu aplaudo ela, pra no fim ela dizer que só vai aceitar ele de volta se ele rastejar. Ok, desanimou. Aí o cara começa a cercar ela e a garota mesmo diz que se sente perseguida pra no final o cara fazer o que? Ajoelhar. O CARA LITERALMENTE AJOELHA E PEDE EM CASAMENTO E O QUE ACONTECE??? ela perdoa.

Autora, não tente me fazer engolir um final feliz desses porque esse final NÃO é feliz! De jeito nenhum. É só um final MUITO lixo onde a personagem principal resolve perdoar o personagem principal porque ama ele demais pra viver sem. E, fala sério, isso NÃO é amor, é só mais uma romanização de relacionamento MUITO tóxico.

Amor não cura tudo.

Ninguém precisa passar por cima de todas as merdas e aturar todas as merdas do outro só porque ama ele.

Ranço define.
Lud @quoteseplots 25/08/2018minha estante
Aplaudindo porque foi a mesma situação quando eu li.

Ines 27/08/2018minha estante
AMEI SUA resenha :D Concordo plenamente!

Karina.Agra 02/03/2019minha estante
Falou tudo!!!

Ana Paula FZ1 10/07/2018

Então ... rs
Vou fazer essa resenha usando uma tabela.... vai ficar bem claro e de fácil entendimento rrss... juro
========= Gabe Grey

Teve uma infância punk X

Tem pais amorosos X X

Sabe que é amado mas é
estressado demais pra assumir X X

Fiz essa tabela pros meninos... mas pras meninas vou ser mais prática

Ambas ( Mia e Anastacia ) são Boca Dura, Sabem o que querem, Querem o Alfa em Questão, Vão deixar eles doidos, Se sujeita a tudo por amor à eles, Eu quis Matar as duas muitas vezes..... Pra todos esses topicos que escrevi é igual pras duas , a unica coisa que difere uma da outra é o quesito Virgindade, Ana é, e Mia não... só ... rs

E é isso gente, deu pra entender do que se trata ne rrss. Qualquer semelhança é, ou não, mera coincidência, mas ainda assim gostei.

Agora tenho mais dois meninos, amigos de Gabe pra conhecer, que vem nos próximos dois livros. Espero gostar. Veremos o que me espera

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Adriana 14/10/2020minha estante
Teve traição?

Rose 24/05/2018

Mia Crestwell perdeu os pais cedo e teve em seu irmão Jace seu ponto de apoio e equilíbrio. Ele nunca deixou lhe faltar nada, seja financeiramente ou psicologicamente. Jace se fez sozinho, ou melhor, ao lado de seus dois amigos e sócios Gabe e Ash. Os três se conheceram na faculdade e nunca mais se separaram. Juntos construíram um império e formavam uma família, onde Mia seria a irmãzinha de todos.
Mas não era assim que Mia queria ser vista. Ela, que estava formada, queria encontrar seu próprio caminho e não depender tanto de seu irmão. Não que ele ligasse para esta dependência. Mas, acima de tudo, ela não queria que Gabe a visse apenas como a irmã caçula de seu melhor amigo.
Mia sempre teve uma paixonite por Gabe Hamilton e apesar de tantos anos de convivência e a diferença de 14 anos entre eles, nunca conseguiu tirar Gabe da cabeça.
E foi querendo chamar sua atenção que ela se arrumou toda para comparecer a inauguração do novo hotel dos amigos, claro, usando a desculpa de fazer uma surpresa para o irmão.
Surpresa teve ela, quando não encontrado Jace, foi puxada para o lado de Gabe. E não apenas isso, Gabe disse com todas as letras, que a queria como mulher, e não como uma "irmã".
E não foi apenas esta a surpresa que Mia teve. Surpresa mesmo foi Gabe dizer que queria um relacionamento com ela. Uma relação escondida e com um contrato de submissão assinado por ela, ou melhor, por ambos.
Apesar de estarrecida pela situação, até então totalmente desconhecida para ela, Mia não conseguiu calar seu coração e resolveu pagar para ver. Mas engana-se que ela seguiu de cabeça baixa para o matadouro. Ela deixou claro que aceitava, mas que também tinha algumas condições e que algumas cláusulas contratuais deveriam ser mudadas.
Gabe não pensou duas vezes em atender os pedidos de Mia. Ele a queria para si, e seus pedidos eram mais do que justos. E desta forma, eles começaram o relacionamento, com Mia trabalhando como sua assistente pessoal e estando sempre a disposição de Gabe, seja profissionalmente, seja sexualmente.
Gabe foi mostrando um mundo nova para Mia, que tinha ciência que sua relação nunca chegaria ao coração. Independente disso, ela estava feliz e decidida a aproveitar todo e qualquer momento que tivesse com Gabe. Sua única preocupação era que Jace não descobrisse.
O problema é que tanto Mia, quanto Gabe estavam passando para algo mais que o físico, e Gabe não estava sabendo lidar com isso. E, influenciado pelo veneno de sua ex-esposa, acabou metendo os pés pelas mãos e fazendo uma merda sem precedentes, que acabou criando um divisor de águas na relação dos dois.
Esta ação veio a ser sentida depois, com o passar dos dias, quando Mia, mais uma vez, deu provas de não ser uma mulher acéfala, sem opinião, amor próprio ou mesmo atitude. Mesmo diante de uma decisão tão difícil, ela fez o que tinha que ser feito e provou não apenas seu caráter, como seu amor e força. O engraçado é que quando tudo parecia ter sido resolvido e caminhava para um final feliz, Gabe e Mia foram atropelados pelo tempo que se esgotou.
Gabe acabou sendo confrontado pela culpa e remorso de tudo o que fez para Mia. E na hora em que precisou enfrentar e lutar por ela, ele não acreditou que estava a sua altura. Ele entregou os pontos para fúria de Mia.
Ele não precisou de muito tempo para perceber que fez a pior decisão da sua vida. E agora estava totalmente sem rumo, sem a mulher que conquistou seu coração e sem seus amigos de uma vida inteira. Mas Gabe não era homem de se deixar abater, e apesar de todos os erros cometidos, ele estava disposto a lutar e enfrentar o que fosse preciso para ter Mia de volta. Ele tinha pela frente dois grandes desafios, fazer Jace acreditar que Mia não era mais um brinquedo em suas mãos e, o maior de todos, Mia acreditar que ele a amava.
E esta parte sem dúvida seria a mais difícil. Mia deixou muito claro que ela não precisava de migalhas de nenhum homem, e que não rastejaria por ninguém, nem mesmo por Gabe. Era ele quem teria que rastejar se a quisesse de volta. Resta saber, se ele seria capaz disso.
Com certeza muitos devem está pensando ser mais um romance no estilo 50 Tons, mas não é, a começar por Mia. Mia não é nenhuma donzela em perigo. Sim, ela não tem a mesma experiência sexual de Gabe, mas isso não impede dela deixar claro até onde está disposta a ir. Ela não só dá suas opiniões, como também impõe seus limites. E principalmente, não corre assustada ao som de qualquer barulho.
Ela entrou em uma relação de submissão ciente do que queria. Claro, era um mundo desconhecido, mas ela optou por conhecer e não se fez de rogada ou de vítima. Mas foi até onde quis, e deixou claro que dali, não passava. E quando ela precisou se impor e mostrar que sabia do seu valor, ela o fez e eu tirei meu chapéu para ela.
Gabe pode não ter fugido muito do que já conhecemos, mas ele também não foi estereotipado. O uso do contrato na relação era totalmente plausível, e ele tinha bons e válidos motivos para usar. Eu, particularmente, no lugar dele, faria a mesma coisa. Ele não teve medo de pedir perdão, mesmo quando sua ação era imperdoável. E, tirando o confronto com Jace, sempre mostrou para Mia que ela tinha sim seu valor e respeito. Ele não fazia de Mia apenas seu joguinho sexual. Enfim, um romance hot onde temos uma mocinha valente e ciente do seu valor, com um homem dominador que acredita no amor apesar de não achar que alguém possa sentir isso por ele. Gostei do enredo e dos personagens, e indico para quem gosta do gênero ou que queira conhecer o trabalho da autora.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Tatiane.Braga 18/03/2018

Gostei
Puxa não sei como a Mia conseguiu perdoar o Gabe. Nossa ele é muito imaturo, egoísta. Como queria dar um soco nele.
Apesar de tudo achei legal a história e recomendo a leitura.

Shaa 13/01/2018

Cansativo e chato
Li por causa da sinopse, que é a mesma de muitos outros livros, mas sempre fico na esperança de ser uma história que realmente me prenda. Mas decepcionou, mais uma vez.
Sério, cansativo e chato. A mocinha não é submissa, ela é trouxa. Tenho dificuldades com mocinhas que aceitam tudo de bom grado. Uma hora ela tenta se rebelar, mas não convence. O Gabe é um cretino. Ele não é um dom, ele é sem noção. Sério, não dá para entender a conexão deles. Dei duas estrelas porque a autora escreve super bem, mas a história não me agradou e se você gosta de romance com muitas cenas hots, digo, APENAS com cenas hots, fique a vontade porque é só o que tem. Pulei algumas porque já não aguentava mais. Enfim, é isso. Depois vou dar crédito aos históricos da autora, dizem que são bons. Os contemporâneos estão deixando a desejar.
Thais.Benine 20/01/2018minha estante
Faz 2 semanas q to parada nesse livro

Shaa 20/01/2018minha estante
Nossa, miga, sinto sua dor. Só não abandonei pq não gosto de fazer isso. Mas é sofrido chegar ao final kkkk pelo menos a escrita em si não é ruim.

Thais.Benine 23/01/2018minha estante
Dei um tempo... parti pro quarto livro da trilogia VDA.. quem sabe depois eu volto ???

Emanuelle - @LivrosUai 13/09/2017

OBSESSÃO
A trilogia Breathless é uma trilogia erótica cheia de sensualidade.
Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Estão sempre acostumados a conquistar tudo o que desejam. Obsessão conta a história de Gabe, um homem rico e bem-sucedido de 38 anos que é obcecado pela irmã mais nova do seu melhor amigo, Jace. Gabe é controlador em todos os aspectos de sua vida e fica extremamente furioso quando algo não saí do jeito que planeja. Teve um casamento que acabou de forma conturbada, tornando Gabe incapaz de confiar em uma mulher. Mia é uma jovem de 24 anos que ainda não sabe o que quer exatamente da vida. Criada pelo irmão Jace e seus dois amigos, sempre teve uma paixonite por Gabe. O relacionamento dos dois, se é que pode ser chamado assim, é muito unilateral. Gabe faz com que Mia assine um contrato concordando com todas as vontades dele e Mia aceita sem pestanejar.

O livro é repleto de cenas hots e sem dúvida exala sensualidade. A linguagem é bem explícita, o que deixa poucos detalhes para a imaginação do leitor. É uma leitura bem gostosa mas sem pretenções, é um livro bem erótico, e quem não gosta desse tipo de leitura com certeza irá se decepcionar, pois o que não falta no livro são detalhes, e a autora não economizou quanto aos detalhes na escrita.

As capas dessa trilogia são simples, mas chamam a atenção. O segundo livro é "delírio" que conta a história de Jace e o terceiro é "fogo" conta a história de Ash.

site: https://www.instagram.com/livrosuai/?hl=pt-br

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 25/04/2017

Obsessão - Maya Banks
O que falar desse livro? Bom, vamos começar dizendo que amo todos os livros da Maya, é difícil ler um e não se apaixonar. Eu gostei bastante desse, apesar dos momentos em que a Mia era muito boba e, o Gabe teimoso demais, contudo, ao decorrer da história deles nós vamos se apaixonando pelo casal e torcendo pra que eles resolvam de uma vez seus problemas. E, tem as cenas calientes, que são de tirar o fôlego e nos fazem suspirar.

Esse livro me lembrou muito 'Cinquenta Tons de Cinzas', pelo fato de ter um contrato e, também 'Peça-me o Que Quiser', pelo fato de Gabe gostar de compartilhar suas companheiras e por Jace e Ash curtirem ménage com a mesma mulher (mas esses dois nós só saberemos as histórias nos próximos livros).

Gabe Hamilton, lindo, controlador, macho alfa, milionário e sedutor, um homem de 38 anos, que já foi casado, mas durante o divórcio sofreu muito pela traição da sua ex-mulher e desde então, passou a fazer com que as mulheres que iam pra sua cama assinassem um contrato. Gabe tem uma obsessão há anos pela irmã mais nova do seu melhor amigo e sócio, Jace. E esperou muito tempo para tê-la. Agora que teve uma oportunidade, tem muitos planos pra ela, e está disposto a tudo para que aceite ele e sua proposta de emprego, até mesmo mentir pro seu melhor amigo.

"Mia ainda não sabia, mas seria sua. Ele apenas não se decidira como fazer a sua abordagem. Ela era... diferente."

Mia Crestwell é uma jovem de 24 anos, linda, inteligente, às vezes ingênua, e que sempre teve uma paixão secreta pelo Gabe Hamilton, o melhor amigo de seu irmão. Depois de se formar na faculdade, sem saber que rumo tomar, arranjou um emprego em uma confeitaria até decidir o que faria com o seu futuro e claro, pra não ter que depender tanto do seu irmão mais velho, Jace.

Quando Mia decide fazer uma surpresa para o seu irmão, aparecendo em uma festa de inauguração de um de seus hotéis, ela não esperava chegar lá e não encontrá-lo, mas ao menos pode ver Gabe, como sempre lindo e tão sensual. Ele a convida a dançar, depois a leva ao terraço e a beija, é como se estivesse em um sonho, mas, logo depois a colocou em um táxi lhe dizendo para no dia seguinte ir ao escritório dele, sem mais explicações. E claro, no dia seguinte ela estava lá.

" ̶ Pare de olhar para mim desse jeito, ou vai acabar entrando em sérios apuros - resmungou ele.
Se eram do tipo delicioso que suspeitava, ela certamente não se importaria em entrar em apuros com ele. ̶ De que maneira estou olhando você? - perguntou ela, rouca.
̶ Como se quisesse que eu despisse esse minúsculo vestido do seu corpo e fizesse amor com você aqui mesmo no terraço."

Mia passou um bom tempo lendo e relendo o contrato que Gabe havia lhe entregue, ali constava tudo que ele queria fazer com ela. Depois de muito pensar ela decidiu assinar, era sua chance de ter Gabe, por quanto tempo ele a quisesse. Só que ela tinha uma pontinha de esperança que ele se apaixonasse.

Quando Gabe enfim tem Mia só pra ele, assim aplacando o primeiro desejo a muito reprimido, ele pensava que esse desejo seria saciado assim que ficassem juntos, mas foi exatamente o contrário, quanto mais ele tinha dela, mais ele queria, precisava. Mia já estava se tornando sua droga e quando ela não estava perto, tinha crise de abstinência. Ele não esperava se tornar tão depende assim de uma pessoa como se tornou por ela, e isso o assustava. Ela era diferente e ele sabia...

"Não há esperanças para eu e você, Mia. Faço promessas que não posso cumprir. Eu não sou eu mesmo quando estou com você, não tenho nem certeza de gostar de mim mesmo nesse momento. Mas não posso parar. Por Deus, mesmo que isso faça você me odiar, não posso parar. Não quero parar. A necessidade que tenho de você me consome e não vai embora."

Mia está cada dia mais apaixonada por Gabe, ela não sabe, mas espera, que ele seja tão dependente dela, quanto ela é dele. Quando pensa que eles estão indo bem, a ex-mulher de Gabe aparece. Ela não sabe o que aconteceu enquanto eles conversavam, mas sabe que seja o que for o deixou muito perturbado e distante dela.

Eles vão a Paris e Gabe resolve que é hora de provar para ele mesmo que pode viver sem ela, que pode compartilhá-la com outros homens, entretanto tudo sai terrivelmente errado, ele percebe que foi um completo e idiota, e só resta esperar que Mia o perdoe.

Mia passa por um momento muito traumático, mas apesar de tudo ela o ama demais para não perdoá-lo. Depois desse episódio, percebe que Gabe mudou com ela, está mais cuidadoso, mais humano, está mostrando aos pouco um Gabe que ela nunca tinha visto antes. Mas, nem tudo é um mar de rosas, quando ela menos esperava, novas ameaças aparecem e ela não sabe como contar para Gabe, mas quando enfim pede sua ajuda, entende que tudo ficará bem. Só faltava uma coisa pra sua felicidade ser completa, que seu relacionamento com Gabe não seja mais um segredo, pra isso ela precisa contar ao irmão e torcer para que ele entenda e aceite. Mas nada sai como planejado, Jace chega antes e flagra os dois em um momento muito íntimo.

O que será agora da sociedade e da amizade dos dois? Gabe vai lutar por ela?

O final é maravilhoso, Gabe foi incrível, super romântico e fez tudo que toda mulher adoraria que fizessem para se redimir e se declarar. Eu amei e espero que vocês também. Super Recomendo, Boa Leitura!

Berta4 14/01/2017

Poderia ser melhor
O primeiro livro da série Breathless tinha tudo para ganhar um favorito meu, mas infelizmente teve seus defeitos e não foi uma leitura tão promissora como eu esperava. Infelizmente o livro não atendeu as minhas expectativas, tinha esperanças que o livro iria ser ótimo, mesmo com as criticas negativas. Mia e Gabe é um casal que teve seus momentos de paixão, momentos esses que encheram a mente do leitor de imagens e a imaginação correu solta.

site: http://livrosemdiasfrios.blogspot.com.br/2017/01/resenha-obsessao-maya-banks.html

AmadosLivros 19/12/2016

Resenha do Blog Amados Livros
Obsessão é mais um romance "hot", daqueles que contém muito sexo e pouca história, e no fim das contas da a impressão de ser apenas um pouco mais do mesmo. Já comecei a resenha de forma bem direta, não é mesmo?! O fato é que a história do livro não me encantou e eu me arrastei pela leitura ao longo dos dias.
Vamos aos pormenores: Eu pude notar que este livro serviu de inspiração para outras histórias, como por exemplo o tão badalado, e a atual menina dos olhos da mídia, Cinquenta Tons de Cinza. Como assim Milena? Eu não li 50 Tons, mas já ouvi tanta coisa, que sinto como se tivesse lido o livro umas mil vezes Mas vamos as similaridades com outros livros.
(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/03/livro-obsessao-breathless-vol-1.html

Mônica 08/11/2016

Série Breathless
Cópia de Cinquenta Tons de Cinza... e como ele é um lixo!!
Tantos e tanto livros excelentes para ler, não da pra perder tempo com essa série.

Raquel Comunale 08/09/2016

Tinha acabado de ler um livro maravilhosamente perfeito quando resolvei ler Obsessão, primeiro livro da trilogia Breathless escrita por Maya Banks. Nunca tinha lido algo da autora e achei a sinopse bem interessante. A capa também me atraiu bastante, achei lindíssima e embora tenha lido no e-reader fiquei chateada por não ter essa capa na minha estante.

A história gira em torno de três grandes amigos: Gabe Hamilton, Jace Crestwell e Ash McIntyre. Os três eram amigos desde a faculdade e conseguiram construir um império em redes de hotéis tornando-se milionários. Mia Crestwell era a irmã caçula de Jace, bajulada e mimada como tal, e objeto de desejo de Gabe desde quando ele percebera que ela não era mais a menininha que ele vira crescer. Mia corresponde esse sentimento e assim que os dois entram em contato a atração entre eles é intensa, começa então uma relação baseada em segredos, limites e sexo selvagem.

Impossível não comparar com 50 Tons de Cinza, não só pela temática erótica mas pelo enredo e perfil dos personagens. Além disso não me apeguei a nenhum personagem do livro, sério! Achei que a autora foi extremamente superficial e não conseguiu passar nada além de boas chicotadas e posições inovadoras para o leitor.

Cada livro da trilogia foca em um dos 3 amigos, o próximo livro, Fever, é sobre Jace. Sinceramente não estou muito empolgada para ler a continuação.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/
Mah 16/12/2016minha estante
Também achei os personagens dessa trama muito superficiais, foi sinceramente uma decepção essa leitura, ainda mais porque a Maya me encantou com sua outra série, The Montgomerys & Armstrongs... Esperava mais dela no contemporâneo, enfim, partir para outra que é melhor rsrs

miny 30/08/2016

livro ótimo!