Um Novo Mundo

Um Novo Mundo Eckhart Tolle

Resenhas - Um Novo Mundo

Angra - @angra_pio 03/02/2022

Excelente
Continuação do livro ?O poder do agora?. O novo mundo, nos ensina que uma mente adoecida que não vive o momento pode ser seu maior inimigo.

Nesse livro o autor nos ensina sobre as doenças, que o nosso ego pode causar em nossas vidas, até podendo adoecer nossos corpos. O autor nos mostra como curar nossas mentes dos egos, causados por situações do passado, que não existem mais e só depende de cada indivíduo transformar seu eu interior.

Allan 11/01/2022

Indispensável.
Sem dúvida, este livro têm caráter obrigatório para todos seres que acreditam em um novo mundo.
Repleto de ensinamentos atemporais e perenes, o autor se fez como um instrumento nas mãos do TODO para nos presentear com tamanha riqueza.

Matheus_Baesso 10/01/2022

Um livro profundo sobre nosso ego e o processo de despertar!
É um livro essencial para você ter mais paz e estar mais tranquilo nas situações do dia-a-dia, através do entendimento de quem é seu ego, e o que ele faz com você em diversas situações.

Meu processo de despertar já tinha acontecido com o livro O Poder do Agora, e mesmo assim resolvi ler esse livro, e gostei muito, é mais profundo, e abordou diversos temas.

Quando iniciei a leitura pensei que seria um livro religioso, mas me enganei, o livro traz a verdade sobre as religiões e a espiritualidade, onde muita coisa é distorcida pelo ego.

Trecho do livro: ?Na realidade, quanto mais um indivíduo faz de seus pensamentos (crenças) sua própria identidade, mais se distancia da dimensão espiritual que existe dentro dele.?

Em algumas partes a leitura não é fácil, pois traz muita reflexão, muita mesmo, já disse muita? Haha. Por exemplo: em alguns trechos demorei mais de 1 hora para ler 10 páginas, eu ficava pensando e refletindo bastante o que foi abordado, muitas vezes não compreendia o que ele estava querendo dizer, mas não de não entender, mas por ser muito profundo. E de jeito nenhum achei isso ruim, pelo contrário, foi ótimo, pois trouxe coisas que ao ler me fez ter um entendimento mais claro sobre aquela situação abordada.

É um livro muito bom, é uma leitura muito importante, sempre que fico ansioso ou me desvio da minha presença consciente, basta ler alguns trechos ao longo do livro que fiz umas marcações que já volto para o presente, sentindo o meu ?mundo interior?. É um livro que você lê e você se sente muito bem internamente.

Eu super recomendo se você busca autoconhecimento e se quer ser uma pessoa melhor no dia-a-dia.
#Caju 10/01/2022minha estante
Um dos livros mais incríveis que já li na vida!

Jana 21/12/2021

Viciante
Devorei este livro ? em um dia praticamente.Uma leitura que faz vc refletir, repensar nas suas atitudes e na sua forma de pensar.Um material que complementa muito na minha busca do desenvolvimento pessoal.

Isacancio 14/12/2021

Realmente é sobre um despertar. O livro apresenta, sem medo, as muitas faces que o ego tem e os desdobramentos de não estarmos conscientes dele. Traz muitos pontos que tocam os livros religiosos, como a Bíblia, mas sem ser religioso, apenas usando-o como fonte.
Depois dessa leitura, dificilmente você não sairá com muitos questionamentos e desperto de si, do outro e do mundo ao seu redor.

@mundo.da_jheni 09/12/2021

Um novo mundo
Um ótimo livro, nos traz uma reflexão sobre o eu, ego, a consciência, corpo de dor e as energias que fluem ao nosso redor.
Muito interessante e atual !

Laura 20/11/2021

Um Livro necessário
Não é uma leitura fácil, o autor aprofunda em alguns temas e as vezes o ritmo da leitura é bem lento, há também a repetição de alguns conceitos, o que se justifica pela própria natureza do que está sendo discutido. Mas é uma leitura extremamente importante e necessária, terminei a leitura me sentindo mais próxima do verdadeiro Despertar e certamente mais apta a identificar as armadilhas do ego.
Os benefícios do livro só poderão ser verificados de verdade no longo prazo e com a prática dos conceitos que ele apresenta.
Mais do que recomendado.

Bia 07/11/2021

Incrível
Esse livro me libertou. Comecei a ver o mundo diferente. Ja não sou a mesma pessoa de quando eu comecei a ler. Minha ansiedade até diminuiu kkkkk. Virou meu favorito da vida.

Caroline.Loureiro 21/10/2021

Indicação de livro da Oprah
Nos ajuda a trazer consciência em todas as ações, inclusive as não favoráveis como discussões, críticas e desafios diários que enfrentamos. Depois de despertarmos nossa consciência temos mais compreensão com o outro e suas atitudes pois sabemos que ele é infelizmente um ser inconsciente... mas você o influencia pois você é quântico.

Um livro que realmente te faz despertar para autossabotagem e atitudes de ego. Com insights maravilhosos
contextualizados em ensinamentos de diversos seguimentos religiosos como: evangelho, budismo e tao te ching. Um novo olhar sobre suas atitudes e como isso influencia o "todo" à sua volta. Você é um ser quântico.

"A consciência é o maior agente de mudança"
? Eckhart Tolle.

Lilian 21/10/2021

O livro nos propõe uma nova maneira de ver o mundo, nos faz refletir sobre nossas atitudes de apego e nos faz querer modificar nossa consciência pra ter uma qualidade de vida. Nos faz DESPERTAR! A mudança acontece de dentro pra fora e acontece gradativamente mas o fato de identificar o que precisamos mudar é iniciarmos esse processo de mudança de atitude e consciência já é uma grande evolução!

LidiCalado 20/10/2021

Apenas leia!

?... a vida nos proporcionará todas as experiências que forem as mais úteis a evolução da nossa consciência. Como saberemos que determinada experiência é aquela de que necessitamos? Porque ela será a experiência pela qual estaremos passando no momento.?

Mayra247 19/10/2021

UM NOVO MUNDO
Dessa vez o Eckhart Tolle se superou, e muito. Não consigo entender como esse livro não superou o sucesso e o favoritismo de "O Poder do Agora", talvez porque seja menos "inovador", mas, ainda sim, profundamente necessário para a humanidade. Um livro que abre os olhos, e a consciência, para a própria consciência e o despertar. Simplesmente incrível! Li este livro por indicação de um livro da Oprah, e sou muito grata por ele ter chego até mim. :)

Pc Rocha 13/10/2021

Fantástico
Um livro simplesmente incrível. Pra mim, foi o melhor livro que li esse ano. Alcançarmos essa nova consciência tão bem explicada pelo Eckhart Tolle tem que ser nossa meta de vida. Esse é um livro que recomendo com toda certeza.

Nicole 04/10/2021

Sobre Um mundo novo
Ai é simplesmente maravilhoso. Diferente do Poder do agora, ele não é tão repetitivo e dá uns insights muito legais. Ele mostra em sua maioria no que a sociedade acaba errando, mas quando vc lê o final, é um belissimo final de vdd. É um livro pra sempre ter por perto e ler, pq qnd vc lê, vc se sente muito bem.