Um Novo Mundo

Um Novo Mundo Eckhart Tolle

Resenhas - Um Novo Mundo

Sah 11/08/2021

Libertação do Ego
Neste livro, é possível aprender a mergulhar na nossa verdadeira essência. Para que esse mergulho seja possível, é necessário abandonar o ego, que é o que nos faz sentir a necessidade de sempre estar certo, de ser dono de toda verdade.
Quando estamos verdadeiramente ligados aos pensamentos e emoções, estamos de fato ligados ao ego.
A profundidade da mensagem que o livro traz, transforma nossa maneira de ver o mundo, e aceitar a realidade como ela é.
Deixar para traz antigas crenças limitantes para enxergar um novo mundo é difícil e muitas vezes bastante doloroso.
A separação do ego, requer equilíbrio.
É necessário manter a leveza para perceber a nova terra. A quietude é a nova chave!

Renatav 09/06/2021

Maravilhoso! Todo mundo deveria ler esse livro. Já conhecia O Poder do Agora (mesmo autor) e não gostei tanto quanto esse. Fui lendo devagarzinho por quase um ano, pq mexe e pede reflexão (e da pena de acabar). Realmente super recomendo!

?Uma nova espécie está surgindo no planeta. Ela está surgindo agora, e você faz parte dela!?

Aline Pfeiffer 07/06/2021

Leitura transformadora!
Quanto mais eu lia esse livro, mais queria espalhar as reflexões para todas as pessoas do mundo!! Se todos conhececem o despertar de uma nova consciência, com certeza os relacionamentos seriam mais simples e as pessoas viveriam mais em paz!
Leitura obrigatória e transformadora!

"Sempre que possível, use a consciência do corpo interior para produzir espaço. Durante uma espera, quando estiver ouvindo alguém ou nas ocasiões em que fizer uma pausa para apreciar o céu, uma árvore, uma flor, seus filhos, seu marido ou sua mulher, sinta a vida dentro de si ao mesmo tempo. Isso significa que parte da sua atenção ou consciência permanece sem forma, enquanto o resto está disponível para o mundo exterior das formas. Toda vez que você 'habitar' seu corpo dessa maneira, ele servirá como uma âncora para mantê-lo presente no Agora. Isso o impedirá de se perder no pensamento, nas emoções e nas situações externas."

LeandroCastro88 07/05/2021

O melhor ensinamento
Viver o agora. Compreender o ego e suas artimanhas. Não confundir seus pensamentos com quem você é. Esses e outros são alguns dos ensinamentos presentes nessa magnífica obra à disposição da humanidade.

Barbara Hellen 06/05/2021

@cactosliterarios
O ego nos controla e é fonte de todo nosso sofrimento. Essa é a primeira inevitável conclusão que ?Um novo mundo?, escrito por Eckhart Tolle, nos traz. Para alcançar a paz de espírito e a tão sonhada felicidade, precisamos despertar a nossa consciência. E para isso, precisamos nos manter no presente (assim como o autor ensina em ?O poder do agora?). Terminou, Claudia? Hahaha!

De fato, esse livro nos dá diversos ?tapas na cara?. Tanto que li com muita calma, sem pressa mesmo. Ele nos mostra o quanto nós, como sociedade, precisamos de uma mudança, mas essa mudança começa individualmente quando deixamos de permitir que o ego nos controle. Para isso, é necessário despertar: nesse momento, o pensamento deixa de nos controlar e ficamos conscientes e presentes em tudo que acontece ao nosso redor.

Acho que esse é o momento perfeito para fazer essa leitura. Estamos em um mundo agitado, repleto de notícias ruins. Estamos cada vez mais ansiosos, angustiados e tristes. E talvez os ensinamentos desse livro nos ajudem a encontrar um novo caminho para um novo mundo.

Glaucia 01/05/2021

Um novo Mundo
O despertar para a vida. Para o presente. Nos deixamos o ego de lado e passamos a ver o mundo como realmente é.

João 18/04/2021

Vale muito a leitura!
Extremamente interessante ver os conceitos abordados nesse livro sobre o Ego, a Presença, a Consciência, entre outras coisas. Faz a gente questionar muito sobre nossa presença em cada pequena atitude, os prazeres e desejos, as inquietudes e as nosso propósito. Recomendo! ?

hgiradi 08/04/2021

Maravilhoso
Demorei umas 50 páginas pra me desapegar do preconceito de tudo que eu imaginava sobre o autor.
Depois, esse livro se tornou um dos que mais impactaram a minha vida.
Claro que tudo são momentos ? eu estava no contexto para tal. Mas a leitura foi a mais importante de 2020, pra mim.
Um ano, por assim dizer...difícil.

Sinto que é um daqueles que quero ler de novo e de novo.

Me sinto uma pessoa melhor quando imersa nele. Me sinto presente e em paz.

Tiago Fachiano 04/04/2021

Releitura
A segunda vez que leio esse livro e tive a mesma sensação da primeira leitura. Conhecimentos que sempre precisamos revisitar e entender como estamos vivendo e nosso impacto no mundo. Se estamos conscientes ou se o ego está nos dominando e nos fazendo de escravo dos pensamentos. Quero ler a trilogia do Talle, ao menos uma vez por ano, pois entendo que esse caminho para se manter consciente nesse mundo.

Day 18/03/2021

Livro para reler de tempos em tempos
Eckhart Tolle consegue passa seu conhecimento e aprendizado de forma leve e clara.

Um novo mundo é uma leitura um pouco mais complexa do que O Poder Do Agora, contém ensinamentos mais profundos e é por isso que para mim, vai ser um livro para se ler uma vez por ano, pois a cada momento da nossa vida, podemos extrair ensinamentos diferentes dele. E vale cada segundo de leitura!

Jeane 16/03/2021

Transformador!
Esse livro é para aqueles que buscam por um novo padrão de estar no mundo. E para quem se dispõe, ele cumpre com a promessa de ajudar a despertar para uma nova consciência. Eu termino a leitura assim, me sentindo um pouco mais desperta e motivada a continuar me observando e ampliando a minha maneira de enxergar as coisas. Pela primeira vez eu entendi sobre o mecanismo de identificação do ego e como sair desse padrão. Compreendi sobre o propósito de viver no agora, com aceitação, prazer e entusiasmo. Compreendi que até mesmo certas situações aparentemente ruins acontecem, não por acaso, para nos desidentificar da forma e nos conectar à nossa essência. O autor é bem didático. A leitura é profunda. A cada dez páginas lidas eu me vi sublinhando nove delas. Não é só mais um livro favorito, é um mestre.

Cah 15/03/2021

Despertando
O livro requer atenção na leitura e reflexão, a fala de Eckhart Tolle é sempre profunda e filosófica. Eu recomendo ler primeiro O poder do Agora antes desse. Gostei bastante e aprendi muito mais nesse caminho do despertar. É preciso concentração, em alguns momentos ao retornar a leitura lia novamente alguns trechos para assimilar.

Cris.Aguiar 06/03/2021

Excelente
Apesar das minhas citações (retiradas do livro) terem sido com conotações mais religiosas, esse livro não é religioso.

De todos os livros que li até hoje com o tema "ego" e "pensamento", esse foi o mais elucidativo e o que melhor abordou o assunto e claro, toda a operação. Mesmo para os descrentes, esse é um livro para ser levado em consideração.

Não vou trazer sinopse, isso vocês acham em vários posts por aqui, mesmo resenhas.
Só posso deixar aqui minha opinião ... Esse livro me surpreendeu.
Comprei sem ler muito sobre o que falava, comprei porque queria algo indicado pela Oprah (tenho meus caprichos às vezes)... e olha... THANK U OPRAH!

Recomendo muito a leitura.

* Para quem gostar do assunto, recomendo Inteligência Multifocal do Augusto Cury também, para mim, serviu de respaldo "técnico" (sobre formação de pensamentos) para entender ainda melhor esse livro do Tolle.