Emmi & Leo

Emmi & Leo Daniel Glattauer

Resenhas - Emmi & Leo: A Sétima Onda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rozi 24/05/2013minha estante
NOoooossa.... aiiin que castigoo ter que esperar esse livro ser lançado.. :( tudo bem q faltam poucos dias rsrs.. Eu me sinti exatamente como vc quando li @mor, nossa é muitooooo envolvente, e por vezes me vi na pele deles. E vc só me fez ficar mais ansiosa pra ler a continuação.. #AMEEEI

Rosi 07/06/2013minha estante
Naine, fiquei exatamente como você, desesperada para ler a continuação. Achei um arquivo em espanhol e comecei a ler assim mesmo, logo depois algum abençoado colocou a versão em português e devorei a continuação. Me apaixonei pela Emmi e o Leo. Fazia um certo tempo que não lia livro escrito através de correspondências que eu gostasse tanto. Quero mais Daniel Glattauer!!!!!

Naine 10/06/2013minha estante
Pois é meninas.. realmente um presente e um castigo ler os livros do Glattauer.. uehuahe

Mas com certeza valem muito a pena.. Dá pra pensar bastante em ações e reações de cada escolha..

e por mais que eu tenha lido em PDF não vejo a hora ter ele impresso e com uma capa linda lá na minha estante..

Brunela 10/06/2013minha estante
@mor me matou de raiva! hauhuahua Li achando que ia achar a coisa mais linda, porque também comecei meu relacionamento pela internet, e acabei não gostando.
Agora fico nessa de "ler ou não ler" A Sétima Onda. Como o primeiro só me tomou poucas horas, acho que dá pra dar uma chance. Mas tenho a sensação (e pelo que você disse) de que também não vou gostar... '-'

Duda 04/08/2013minha estante
Gente, alguém pode me dizer qual foi o presente que Emmi deu pra Leo?? Fiquei perdida nessa parte ^^"

Naine 05/08/2013minha estante
Olá Duda.. A não ser que eu esteja muito enganada, o "presente" foi um beijo casto no "ponto" que o Leo guarda na mão. Aquele ponto em que ela tocou a mão dele sem querer no encontro.

Duda 05/08/2013minha estante
Obrigada Naine! É que eu achei que tinha deixado passar batido essa parte. Mas acontece que o autor realmente demorou pra dizer :D

Fabi129 05/05/2017

FINAL CORRIDO, MAS QUE ME TROUXE UM CONSOLO =)
''Você é a única que está perto de mim, mesmo quando não está ao meu lado, afinal eu também estou ao seu lado quando você não está perto de mim.'''

E eis que chega ao fim a história de Emmi e Leo .
Seguindo a continuação, Emma continua sem contato com Leo.
Após 9 meses, os dois reatam as conversas.
Leo investe em um relacionamento, picos altos de ciúmes por parte da Emmi tem destaque neste livro.
Emmi continua com sua vidinha nada feliz com seu marido.
A continuação de @mor é sofredora. Sim, ela é. Os personagens centrais me passaram aquela angústia de fazerem as coisas tudo errado e não confessarem seus sentimentos.
A história destes personagens, desde o começo me fez lembrar de três outros livros que li: Um dia , Simplesmente acontece e Esta é uma história de amor. Só que @mor se sobressaiu!
Leo continua fofo e lindo como ele é.
O final, ahhhh um sorriso veio ao meu rosto com a revelação da Emmi =)
Bem, foi meio corrido, porém me agradou. Foi um momento de alegria e conforto em meio às páginas de indecisão e de encobrimento de sentimentos dos personagens.
Emmi e Leo me conquistaram em @mor. Parece improvável, mas é possível por meio de emails desenvolver uma amizade com alguém, fazer desta pessoa seu companheiro, contar seus pensamentos para ela e por fim, se apaixonar.
Sei que muitos pensam que podia ter acabado a história tudo em apenas 1 livro? Podia, mas o autor facilitou tendo esta quebra na história, com cada livro com pouquíssimas páginas de ler, ajudou nós leitores, que procuramos livros rápidos.
Leiam e se encantem com Emmi & Leo. =)

''Quando eu lhe escrevo, trago você para bem perto de mim.'' (Leo)
fernanda.hahne 05/05/2017minha estante
Gostei, vou adicionar.

Mi 08/05/2017minha estante
N tenho paciência com indecisos não kkkk pra uma pessoa ansiosa como eu, esse livro seria uma tortura kkkkkkk

Leia sim Fernanda =)

Fabi129 08/05/2017minha estante
vc é meio sem paciencia com os livros Mi kkkkkkk
acho q vc desistiria dele, vc é ansiosa demais kkkkk

Mi 08/05/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk
Eu? Impaciente? Kkkkkkkkkkkkkk

sim, sim, sim kkkkkkkk

Dentro_deumlivro 12/02/2022

Fofinho
Esse livro tem uma proposta bem diferente dos livros que estou acostumada, isso porque ele é todo escrito como conversas por e-mail.

Como eu disse ele é bem curtinho então li os dois bem rápido, achei a leitura bem fluída.

É um romance bem fofo e gostoso de ler. Eu não tinha lido nada do autor e gostei do primeiro contato com a escrita dele.

A trama gira em torno de duas pessoas que se conhecem através de um e-mail e vivem um amor virtual.
Books_da_evelyn 12/02/2022minha estante
Comprei ele recentemente para eu ler

Books_da_evelyn 12/02/2022minha estante
Comprei ele recentemente para eu ler

Angela576 19/02/2024minha estante
Livro péssimo

Beca 14/08/2021

Melhor que o primeiro
Eu assumo que o primeiro livro é mais intrigante e te faz querer ler mais, sem parar. Mas esse segundo livro foi melhor, pelo simples motivo de tudo ter sido resolvido da forma certa ?????.
Gostei muito das decisões dos personagens nesse livro, eles foram bem mais realistas, aceitaram as coisas que estavam acontecendo nas suas vidas e resolveram tudo. Demorou?? muito! uns dois anos eu acho kkkk. Mas se eles resolvessem no começo do livro ia ter umas 10 páginas só kkkkkkkk.
Enfim, eu peguei ranço da Emmi no primeiro livro, mas nesse segundo vi mais o lado sério dela e gostei disso!
O livro tem seus defeitos, mas a leitura vale a pena! é super rapidinho.
dark red 06/11/2021minha estante
essa sua resenha me fez ficar com menos ranço do livro e ler o segundo!

Beca 15/11/2021minha estante
?????

Rodrigo 09/01/2016

Decepcionante!!!
Demorei muito para acabar de ler, pq:
1 - achei o livro muito chato/cansativo, se comparado com o primeiro
2 - na maior parte do tempo sentia que estava lendo apenas uma enrolação atrás da outra

E também não gostei do final, e nem dos motivos para aquele final(já era esperado?! Era, mas ficou muito fraco)
Junurr silva 10/01/2016minha estante
Também não gostei muito do final, na verdade eu criei uma expectativa grande com o primeiro livro achando que seria divertido e acabei lendo os dois por curiosidade em saber o que aconteceria, mas me decepcionei.

Rodrigo 10/01/2016minha estante
Também me decepcionei muito :/, demorei 3 meses para terminar

Paulinha 12/04/2014

Emma e Leo
Aqui continua a saga destes dois.
os email continuam sendo a troca entre eles, mas a vida de ambos mudou.

Percebi como a linguagem mesmo escrita pode significar para cada um uma determinada ação / atitude, chegando a uma conclusão que talvez fosse errada. A falta de perguntas mais claras resulto em longa espera.

"não existe nenhum manual de instruções com o mapa para a localização e descoberta da felicidade. Cada um procura a sua a seu modo e naqueles lugares e que a pessoa acredita que irá encontrar primeiro."
Valleria 27/05/2014minha estante
vi que vc gostou muito desse livro, comprei o 1 e vou comprar esse segundo, mais me diz uma coisa pelo amor de Deus.... eles terminam juntos, tem um final feliz depois de tantos encontros e desencontros, ou melhor e-mails e e-mails..????? aguardo retorno, obrigado

Paulinha 30/05/2014minha estante
Oi Valleria, desculpe a demora, acho até que vc terminou de ler, mas segue em frente o final é muito bom, ótimo, não poderia ser diferente. Depois me diz o que achou! Bjs

Ludimilaaard 06/03/2022

É né
Diferente do primeiro livro esse aqui eu achei muita enrolação, acho que fiquei com muitas expectativas para a continuação do final do livro anterior, mas não curti muito o desenrolar. Fiquei com vontade logo de terminar o livro porque não aguentava mais o mesmo papo dos dois que ficava no mesmo círculo vicioso, e a personagem da Emmi que antes eu achava bem legal agora a achei bem chata e sarcástica, e a relação dos dois que antes qchava legal, agora nesse livro achei tudo bem chato e queria logo que terminasse. Outra coisa que o autor deixou de fora que gostaria que ele trouxesse era o encontro dos dois fora dos e-mails, acho que seria bem legal, porque muita coisa ficou no sem explicação. Enfim, eu esperava mais desse livro.
Michelle 08/02/2023minha estante
Ele podia mesclar os dois estilos de escrita, senti tanta falta

Pamela V 17/10/2013

Que enrolação

Tinha esquecido o quanto eu ODEIO essa Emily. É falsa,por vezes infantil, chata, irritante, cretina e narcisista. Isso porque a personalidade deles é 'descrita' através de emails.
O autor propõe em @mor uma relação que não existiu entre eles, é retratado até certo ponto como um amor impossível de Romeu e Julieta.
Um jogo de gato e rato, seria mais interessante se eles tivessem se envolvido num caso de traição avassaladora. rs

Emily desde o inicio nunca deu a entender que iria se separar do marido para ficar com Leo, não queria se involver.
Ela era sempre evasiva.
No livro anterior não se encontrou com Leo no último momento antes de Leo viajar,por causa do Bernhard.

A relação de Bernhard e Emmi é torturante, é um casamento de aparências, eles não se falam, não são um casal há anos, empurram a relação com a barriga, dormem em quartos separados e está com o marido só por causa dos filhos.
Ela assumiu o papel de mãe aos 23 anos, era aluna dele na época e ele já tinha 37 anos.
Parece não saber o que casamento significa, para ela é uma simples união ao qual não é necessário corresponder ao outro, ele é apenas importante para Emmi, há responsabilidades a cumprir, diz que é livre e feliz.

Depois de uns 09 meses Leo voltou de Boston, com uma namorada chamada Pamela e os dois se dão bem.
Emmi e Leo voltaram a se falar, finalmente se encontraram e as coisas entre eles mudam.
Depois que Leo mandou o email de Bernhard para ela, uma coisa não tão inesperada acontece e Emmi se arrepende.

Ela tenta então se acertar com o marido para desenferrujar o casamento ou por tudo em pratos limpos.
Até a terapeuta dela só estava pensando no bem estar de Emmi, não no de Leo.
Emmi só pensa em seu próprio bem estar. Leo faz bem a ela, quer que ele se dedique a ela e só!
Ela o quer como uma válvula de escape, o trata como um comprimido anti-stress.
Por que ela não contrata um personal slave? Daí os problemas de Emmi estariam resolvidos! rs

Leo é sempre muito gentil, educado, simpático, calmo,respeita o casamento de Emmi, não quer tirá-la do marido, mas é um estúpido.
Tem 37 anos, tem sentimentos fortes por uma mulher que tem um "casamento racional" e não diz que o ama.
Não diz que está irritado com Emmi, não demonstra e atura o egoísmo de Emmi.
Quando ela é cínica, sarcástica ele ainda é simpático e ainda tenta agradar ela! Acho isso um absurdo.
Ele continua bebendo, se declarando, e o que Emmi diz? "Ah que bonito Leo, Bjs". (??)

Emmi não deixa Leo em paz para ter a vida dele, tem ciumes como uma louca do relacionamento de Leo.
Ela põe um ponto final na relação dos dois e retira esse ponto. Estão assim há dois anos.
Quando Leo pergunta sobre o casamento dela ou uma coisa mais pessoal ela não quer responder, mas sempre pergunta do namoro dele com a "Pam".

A verdade é que Emmi também não queria uma amizade propriamente dita, mas propõe uma a Leo.
Eles se encontram novamente numa nova despedida e ela diz que Leo tinha que ter lutado por ela?? É uma louca, só pode.
Emily deu a Leo um souvenir nesse encontro, um dia antes da namorada dele voltar, e ela diz "Não me esquece".(?)
Sabendo dos sentimentos que Leo tem, ela foi ou não uma cretina egoísta?

Disse com toda a confiança que o namoro deles não ia dar em nada assim que a viu, que Leo faz tudo errado.
Os dois ficam em cima do muro.
E o final você já tem uma ideia do que pode ser: Ou vai ou racha. Até que...

SPOILER

Emmi o inicio nunca deu a entender que iria se separar do marido para ficar com Leo, não queria se involver. Ela era sempre evasiva.
Leo tem sentimentos por ela ao qual nunca foram correspondidos,nunca tinha esperado que ela queria ter um caso com ele.
Emmi se arrependeu de ter traído o marido, mas continuou com ele.
Leo também traiu a namorada e ela não sabia nem que Emmi existia.

Eles marcam um novo encontro e de súbito Leo teve uma surpresa, Emmi levou Jonas para conhecê-lo, e não disse nada a Leo.
Leo nunca quis ter um envolvimento pessoal com a familia dela, agora quer que ele conheça Fiona e quer ter um encontro duplo. Leo, Pam, Emmi e Bernhard.

Após esse pedido Leo finalmente fala de Emmi para a namorada, fica uns dias sem responder, Emmi EXIGE uma reposta de Leo, ELA não quer esperar por uma resposta e na maior hipocrisia diz que o relacionameto/amizade/romance/amor só diz respeito a eles e a MAIS NINGUÉM!
Novamente começa a agir como uma louca ciumenta.

Leo conta TUDO o que aconteceu e o que "Emmi" diz? "Eu se fosse ela só não terminava com você e te mandava para o espaço porque ficaria muito longe para
te arrancar os pelos da barba um por um". - mais ou menos isso.

Então realmente Pamela termina com Leo, Emmi oferece o ombro, 'está amando a história', ela teve uma parcela de culpa na separação dele,
não sentiu nenhum remorso por isso e ainda perguntou se ele queria se encontrar com ela.
Leo a meu ver se enganou e usou a namorada para 'esquecer' Emmi.

Claro, novamente ele encontra Emmi e ela como está? Duplamente feliz, e Leo sem a "Pam".
E acontece 50% do que poderia acontecer: Emmi já havia se divorciado desde suas férias e os dois, enfim, se dão uma chance.
FIM
Adriana.SzT 29/01/2014minha estante
Concordo absolutamente em tudo o que você disse! A Emmi é uma chata egoísta. Esperava bem mais do livro.

Bruna Britti 10/06/2013

www.supremeromance.blogspot.com

***

Talvez eu esteja sendo extremamente chata, mas Emmi & Leo foi uma das leituras mais decepcionantes deste ano. A continuação de @mor não apenas desconstruiu aquele romance viciante, forte, porém leve e gostoso de acompanhar como também traçou um enredo bem mais rígido, diálogos que não chegam a lugar algum e personagens que perderam o carisma uma vez que o foco visa acentuar a obsessão quase doentia que um protagonista sente pelo outro.

Emmi & Leo me frustrou logo no começo. Uma das minhas expectativas era o encontro tão idealizado no primeiro livro (clique aqui para ler a resenha de @mor). Bom vários encontros ocorrem de fato, mas o leitor é privado deles no momento em que eles acontecem. Ficamos apenas com a visão de Emmi ou Leo para o dia seguinte, mas de forma breve e um tanto vaga. Aliás, se no primeiro livro tivemos diálogos inteligentes e ecléticos, que traziam sim um toque de angustia pela relação virtual conturbada porém deliciosa, que sabia como abordar de tudo um pouco, Emmi & Leo perde o foco por visar apenas a filosofia e as aparências de seu relacionamento via internet. Ou melhor, Emmi tornou-se o fio condutor de diálogos maçantes e Leo lhe acompanhou por sua dependência que chega a causar certa compaixão ao pobre personagem.

Em @mor, os dois travam conversas consistentes, mas aqui tudo parece ter saído de um script. Perdeu, para mim, aquele encanto de acreditar que eram mesmo duas pessoas escrevendo de forma natural, espontânea, como faria alguém conhecendo outro alguém por internet. Os diálogos são repetitivos, Emmi dá voltas e mais voltas para questões banais - o que muitas vezes acaba irritando. Ela nunca parece estar satisfeita com nada, qualquer simples frase ou resposta é motivo para longas dissertações malucas que acabam caindo na mesmice por repeti-las diversas vezes na história. Uma simples pergunta O que você está vestindo? é respondida como: O que você quer que eu esteja vestindo? Como você quer que eu fale? O que você vai sentir se eu te disser que estou vestindo x e não y? Como será sua expressão quando eu disser que na verdade não estou vestindo nenhum dos dois? Porque acho que você preferiria que eu estivesse vestindo w? O que isso muda no nosso relacionamento? Porque você está demorando para responder depois que eu lhe disse que estou vestindo T? Ah caro Leo, você não gosta mais de mim só porque disse que gosto de vestir T? Saiba que estou vestindo T porque uma vez me disseram que () Leo? Leo? Leo? não é, obviamente, a réplica fiel do diálogo que passei aqui, mas a ideia geral que encontramos é esta. Para mim foi cansativo me deparar com conversas assim o tempo todo. Em @mor, pelo contrário, as ideias eram mais diretas, os diálogos mais concisos e o importante era trazer ao leitor o toque romântico que fez com que eu me apaixonasse pelo casal. Mas o romance se perdeu e no lugar acompanhamos a obsessão de Emmi por manter seu brinquedinho particular para si.

Outro ponto irritante em seus diálogos foi a tentativa frustrada de soar poética e filosófica. Eu nunca coloco quotes nas minhas resenhas, mas acho que o texto abaixo exemplifica o que quero dizer:

Agora já devem ter passado, o que, dois anos de outra coisa? Mas seu outra coisa pode oscilar com força para o lado de uma coisa , meu querido. Se você como outra coisa já consegue ser tão uma coisa , quão uma coisa você seria se já fosse realmente uma coisa?

É extremamente chato acompanhar seus raciocínios que, como eu disse, não chegam a lugar algum. Essa obsessão da personagem em questionar tudo e analisar cada detalhe minúsculo com teorias filosóficas beira ao bizarro. Em dado momento, Emmi conta os minutos em que Leo leva para responder seu e-mail e traça toda uma análise do motivo de sua demora, assim como avalia o significado de cada palavra que ele usou para construir seu e-mail. Se forem três pontos, há um motivo por trás, se foi um sim seguido de vírgula, lá vem a personagem com sua teoria Emmi claramente mostra que o romance se evaporou e no lugar encontramos uma personagem carente que procura manter à atenção de Leo com exclusividade. Para isso, ela não se importa em fazer chantagem, implorar e exigir atenção e contar suas idas ao psicoterapeuta onde ele é o principal assunto e o motivo dela ir a um. No mínimo, nada saudável.

No primeiro livro o caráter moral dos personagens é deixado em aberto, porém dessa vez não resta dúvidas. Parte da consciência do leitor decidir, em meio ao contexto, se o que Emmi & Leo fazem é moralmente aceitável, principalmente porque neste livro Leo também se encontra em um relacionamento. Mas confesso, o personagem inspirou compaixão em mim o rapaz mostra-se encantado e acaba se deixando levar pelo egoísmo e hipocrisia de Emmi assim como seu jeitinho de manipulá-lo , o que complica sua situação na sua vida amorosa real. Cheguei a conclusão que ele teria se dado melhor sem ela.

Entretanto, as últimas páginas conseguiram me agradar pois senti aquele toque familiar que encontrei no primeiro livro, mas aí já estava de cara virada para a história. Se o intuito do autor foi mostrar como um relacionamento a princípio inocente pode tomar proporções absurdas de dependência, então ele foi extremamente feliz. Porém, fui atraída na relação dos dois pela promessa de um sólido romance, não pelos dilemas da relação obsessiva que não conseguiram me encantar. Para mim, @mor foi uma excelente leitura, mas infelizmente não consegui ser fisgada pela sua continuação

Priscila - @entretdsleituras 23/06/2013

Me pergunte "Por que Não?
Depois do termino do Livro 01, você fica com medo de até ler o segundo e se deparar com outro final estilo aquele, mas sinceramente a capa já dar SPOILER dos grandes! E sim o final te surpreende assim como no primeiro, mas não no efeito do primeiro. Porque o final do primeiro é angustiante do tipo "não pode acaba aqui, continuação JÁ", só que você fica sem resposta até o ano seguinte e você tem um começo igualmente desesperador, até que você acha que tudo vai volta ao normal, mas não, temos um retrocesso(o que poderia ser um romance é rebaixado à amizade)!

Isso porque alguém também se comprometeu e não quer estraga o que está construindo, porém que o que ele está construindo está destinado a estragar, porque "a base da construção não suporta o tamanho do prédio que quer ser construído", entendam que por prédio, estou me referindo ao ROMANCE. Então resumindo, um relacionamento que começa querendo esquecer outro, não é um bom começo para um novo com outra pessoa.

www.tellmepcs.blogspot.com

camila 29/06/2013

fofinho
Leitura obrigatóra para quem leu @mor :-) muito bom embora seja para YA, me diverti muito. Já passei faz tempo da fase YA ;)

tatá 24/12/2023

E saiu a notícia que o mundo não acreditou
FINALMENTE emmi e leo tiveram o fim que eles merecem. não vou contar, mas fiquei tão feliz com esse livro e o desenvolvimento dele. precisei de paciência e força de vontade pra não pular logo pra última página e valeu muito a pena. amo muito esses dois medrosos específicos demais e complicados demais. uma leitura curta mas muito rápida em me cativar (olha, eu to piorando na breguice das resenhas)

Vivi 21/07/2013

Hello, pessoinhas! Voltei com mais uma resenha quentinha pra vocês! Emmi & Leo: A Sétima Onda, é a apaixonante continuação de @mor, resenhado ano passado aqui no blog.

É um estilo literário que não costumo ler muito, geralmente franzo o nariz para romances em formato de epístola (Romance Epistolar), mas, na época que recebi @mor para resenha, me impressionei com quão rápida e fluida foi a leitura e como a história e escrita de Daniel Glauttauer me cativou (Errr, prendeu mesmo), experimentei as mesmas sensações em A Sétima Onda, e claro que ainda é um pouco estranho acompanhar um romance apenas por e-mails, mas também é uma quebra de rotina na leitura, nos induz a imaginar um pouco mais.

Em @mor, acompanhamos o início do romance entre Emmi e Leo, que se iniciou através de um e-mail enviado erroneamente, a partir daí os dois criaram ma certa "intimidade" e passaram a se relacionar intimamente através de uma troca de e-mails frequentes.

Trecho de @mor:
Para você, eu sou como disque-sexo, com a única diferença de não haver sexo ou telefone. Portanto: sexo virtual, porém sem sexo ou fotos para baixar. Pág 39

Em A Sétima Onda, reencontramos Emmi e Leo após uma temporada afastados. A história do segundo livro se inicia exatamente onde termina @amor, então, se você não leu o primeiro livro, nem adianta tentar ler o segundo, não há como entender a história.

A Sétima Onda, foi um pouco de enrolação demais para mim, dá a impressão de que o autor tentou esticar a história o máximo possível, só que a história não perde seu charme por isso. A linguagem irônica, a provocação por parte dos personagens, isso realmente envolve o leitor! É interessante a forma como o autor aborda o tema traição, e os diferentes pontos de vista dos personagens.

Recomendo o livro para leitura, é bem curtinho e dá para ler tranquilamente em uma tarde.

Você tem medo da incerteza, uma leve sensação de que tudo entre vocês dois possa mudar. Sua inquietude é compreensível e justificada... Pág 74

site: http://www.emporiodoslivros.com/2013/07/resenha-emmi-leo-setima-onda-livro-02.html

Adriana 30/07/2013

Eles me venceram.
Passando em frente a livraria lá estavam "Emmi e Leo" sorrindo para mim por trás daquela sombrinha estampada...

Gostei tanto do final de "@mor" que estava decidida a não ler a continuação! Mas acabei sendo vencida pela curiosidade e tive o prazer de ler esta sequência que é quase tão saborosa quanto o primeiro livro.

Foi bom cair em tentação! A elegancia permanece assim como a simplicidade, para os mais românticos esta é a sequência perfeita! Para mim o final ideal continua sendo o de "@mor".

Duda 05/08/2013

Lindo! Lindo! LIndo!
Gostei demais dessa continuação!
Definitivamente virei fã de carteirinha do autor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5