Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Everton 29/12/2016

Regualrzinho
História pré-adolescente. Se eu tivesse 15 anos talvez ficasse mais empolgado. Mas King continua mestre.

Crowolf 03/12/2016

Um conto de fadas de Stephen King - Os Olhos do Dragão
O Rei de Delain, Roland está velho... Casando-se sem total concordância graças à seu mago e conselheiro Flagg, teve seu primeiro filho, seu nome era Peter. Peter se mostrou um bom menino, não tinha medo, era esperto e inteligente, de personalidade forte, e era visto a ser um bom rei por todos, mas Flagg não estava contente com isso... Flagg era um mago malicioso, e se aproveitava do fato de ser conselheiro do rei, principalmente um rei que não costumava o questionar, devagar Flagg causava o mal e queria levar o reino de Delain ao caos. Para isso Flagg faz de tudo para acabar com a reputação de Peter e levar Tomás, o filho mais novo do rei, ao trono, pois este seria bem mais fácil de controlar. Peter acaba sendo preso pela morte do pai que fora causada por Flagg, e agora precisa provar sua inocência mesmo dentro de uma prisão no obelisco à 100 metros de altura. Conseguirá Flagg dominar após mais de 400 anos de espera Delain!? Peter conseguirá provar sua inocência e sair de sua prisão!? O que acontecerá ao pobre Tomás!?
Os Olhos Do DragãoMais uma das obras do grande escritor Stephen King, Os Olhos do Dragão vão prender sua atenção do início ao fim, um conto de fadas incrível acompanhado de aventura e mistério.
Confesso que nunca tive muito prazer lendo contos de fadas, é a coisa mais rara do mundo, mas Stephen King conseguiu escrever uma maravílha como essa provando que não só de terror e suspense se faz o mestre. Os Olhos do Dragão é um livro incrível e com certeza daria uma excelente adaptação para filme ou série, pois a história te prende cada vez mais, como eu digo em algumas conversas, uma verdadeira areia movediça literária.

site: https://expressododia.blogspot.com.br

Adriano 06/11/2016

Despretensioso e envolvente
Uma fantástica aventura nos tempos da capa e espada, onde protagonista e antagonista são claramente bem definidos. A luta do bem contra o mal! Recomendo aos fãs do gênero e do autor!

Fernanda.Serafim 11/08/2016

Interessantíssimo
Este livro foi uma experiência maravilhosa! Stephen King é um autor brilhante que possibilita uma viagem inesquecível ao mundo de Faz de Conta. Leitura leve, fácil.

Mariély 16/07/2016

3,5 estrelas.
O começo desse livro é sensacional. O jeito que o autor explica todo o universo e os personagens te deixa com um gostinho de curiosidade para saber o que vem pela frente, confesso que li as primeiras 100 páginas em uma sentada. Mas foi só isso. A partir de certo ponto fica tudo muito arrastado e você já sabe tudo que vai acontecer e tem vontade de revirar os olhos ao final de cada capítulo porque é uma enrolação tão grande que te dá vontade de desistir, mas essa escrita maravilhosa não te deixa (mesmo já sabendo o final).
Foi uma boa leitura, mas não entra para os meus favoritos do autor ou do gênero.

Ernani.Tatsuno 10/07/2016

!
flagg.

Matheus 17/06/2016

Leituras de Stephen King #6
Ainda acho tão engraçada a sensação que a literatura nos causa.
A sensação de se transpor no lugar dos personagens e como a emoção fica pairando sobre nos ao acabarmos um livro ( COMO FICA QUEIMANDO, QUEIMANDO COMO AREIA DE DRAGÃO) . Acho que é essa a função final da literatura: nos roubar, nos fazer sonhar, nos fazer esquecer desse mundo cruel e nos transpor a outro ( ainda que seja para um mundo não tao bom assim)
Em Os Olhos do Dragão, Stephen King cumpre bem parte dessa missão. É um livro com evolução simples mas prazerosa de se acompanhar. Achei esse livro com uma pegada pre adolescente, talvez pelo tema central que aborda ser de um conto de fadas, tanto que gostaria de ter lido antes. Seria uma boa forma de adentrar na literatura e também em suas obras.
Outra coisa que gosto muito de Stephen King é sua voz. Seu estilo se torna marcante a cada livro que leio, alem de me divertir com seu sendo se humor negro. Aqueles que leram outras obras dele irão sentir o clímax se aproximando a medida que o livro acaba, seus capítulos cada vez mais curtos, seus personagens se agitando em diferentes ângulos e os diálogos que nos emergem na trama, tudo conduzindo para seus desfechos inteligentes .
O inicio, admito,não me agradou muito. Para um mundo medieval tinha achado fraco, superficial, mas ao longo da trama percebi que Stephen também estava criando conceitos históricos que tanto gosto de ver ( Kyla, a Boa. Allan II) de pessoas,.lugares e cultura. Nas medidas aceitáveis para um livro de bolso.
Também gostei da divisão de capítulos entre os personagens, todos conseguiram falar o suficiente para o envolvimento.
Um livro bom e divertido,mas se você ouviu falar se King e decidiu começar a conhecer suas obras, não acho que deva ser por aqui, onde ele não demonstrar todo seu potencial de forma adulta.
Ainda estou curioso com tudo que li e sei que vou encontrar o reino de Delain por ai, em outras de suas obras,.fazendo parte de um universo maior, compartilhado por todas as suas histórias.
Então, só me resta procurar.

Tisa 05/04/2016

Para quem não conhece a saga d'A Torre Negra, ela é a obra prima do King (com mais de 4 mil páginas, ele passou cerca de 30 anos de sua vida escrevendo), na qual ele junta - de certa forma - um pouco de todos os livros que já escreveu, como se todas as estórias tivessem acontecido em um mesmo universo, e é por essa teia de ligações que eu cheguei ao livro Os Olhos do Dragão.
Nesse livro vários personagens d'A Torre Negra se "repetem", como Roland e Randall Flagg (que em outras obras pode aparecer com outros nomes), e só isso já foi o bastante para chamar muito a minha atenção!
Isso sem falar que a trama do livro configura uma estória clássica de fantasia (quem leu a sinopse percebeu isso), que às vezes chega até mesmo a ser clichê, de tão absurdamente clássica hahahah
Mas cara, eu adoro fantasia, então assim que adquiri o livro já fui lê-lo. Preciso dizer que foi uma leitura bastante rapidinha pois, apesar de ter muitas páginas, as letras são bem grandes e a leitura flui muito bem. É um livro bem diferente dos outros do King que já li, pois nele o escritor não é deveras prolixo como na maioria das obras que escreveu, além de ter uma linguagem de fácil absorção.
Eu diria, até, que é um livro infanto-juvenil, pois a trama é leve, falando sobre reis, rainhas, príncipes e magos "do mal"; sobre como o bem sempre prevalece o mal; sobre amor e amizade; sobre lealdade e mais uma etecétera de coisas do gênero. Enfim, é um livro recheado de "lições morais" inerentes à estória, justamente do jeito que a galera do infanto-juvenil gosta (tipo eu) hahaha

Fazendo um resumão da estória (sem spoiler):

Existia um lindo reino feliz chamado Delain, em que o rei Roland e a rainha Sasha tinham dois filhos, Peter e Thomas. Por ordem hereditária, Peter que seria o rei quando Roland batesse as botas, só que Peter era o clássico Príncipe Perfeito: legal, bonito, autoritário na medida certa e justo. Na visão de todos em Delain ele seria o rei perfeito, e provavelmente era verdade, pois o mago du mal Flagg não ficou nem um pouco feliz com a ideia da cidade/feudo (?) ter um rei tão maneiro assim, então armou várias paradas para que, em vez dele, o irmão invejoso Thomas assumisse o trono em seu lugar.
Veja bem, Thomas não era um menino mau, ele só não era o que se esperava totalmente de um príncipe, e o contraste que existia entre ele e seu irmão (um perfeito Futuro Rei) só agravava a situação. Poderia-se dizer até que era uma invejinha saudável, mas o mago fez questão de envenenar toda e qualquer relação que os dois irmãos poderiam ter, justamente com a intenção de estragar tudo.
Ah, também é interessante dizer que, segundo algumas lendas, Flagg é um ser, e não um humano. Por que isso? Porque, bem, parece que ele estava presente em vários acontecimentos de centenas de anos atrás do reino de Delain. Sempre que acontecia alguma catástrofe, tava lá o carinha escondido nas sombras. Ninguém entende o motivo dele sempre querer foder com tudo, mas parece que é tipo um hobby. Vai entender né.
Para que continue sem spoiler, eu vou ter que parar por aqui, por mais que eu queira contar sobre todas as reviravoltas da estória hahaha :(

Se eu recomendo?

Siiim! Recomendo muito!!
Não é o livro mais fantástico que já li, mas é muito interessante e gostoso de se ler. É aquele tipo de obra para você ler sem compromisso, sabe? Levá-lo para a sala de espera no consultório, esse tipo de coisa, pois a leitura é realmente muito fácil e fluida.
Para que gosta de fantasia como eu, valerá muito a pena.

Beijos!

site: http://www.magoevidro.com.br/2016/03/resenha-os-olhos-do-dragao-por-stephen.html

JAssica45 28/10/2015

Era uma vez, num reino chamado Delain ...

Assim começa esse livro incrível onde vamos conhecer o rei Roland que vive com seus dois filhos, os principes Peter e Thomas.
Peter está destinado a ser rei, afinal é o filho mais velho, um otimo garoto e já visto por muitos do reino como um futuro rei promissor, já Thomas não é tão aplicado como seu irmão e sente um pouco de inveja de Peter, além de carregar nas costas o culpa por sua mãe Sasha ter lhe dado a vida e perdido a propria.

site: http://jehssyandbooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-os-olhos-do-dragao-stephen-king.html

Tauan 24/09/2015

Quem diria que leríamos um conto de fadas escrito por Stephen King? E dos bons? Na verdade uma das melhores história que ele criou.
Ao melhor estilo Tolkien, ele inventou a história para ler para seus filhos. Também aproveitou e fez uma relação forte com a série Torre Negra. Na verdade foi o primeiro livro que me levou a perceber que há referências à Torre em outros livro de King (como Buick 8, Saco de Ossos, A Hora do Vampiro e o conto O Nevoeiro — mais sobre essas relações no blog Cultura e Bobagem e em outros sites).
A história se passa no distante reino de Delain (em outro mundo, nos Território?) há muito tempo. O bom rei Roland estava velho e enfraquecido pela nociva influência do feiticeiro da corte, Flagg. Durante anos Flagg conseguira sussurrar suas maldades nos ouvidos do rei. Mais que isso, há indícios de que ele vinha a Delain, sempre causando ódio e revolta.
Apesar do controle que o feiticeiro exercia sobre Roland, ele não era uma figura apreciada por seu herdeiro, Peter. Para afastá-lo do trono e colocar em seu lugar o irmão mais novo e mais influenciável, Thomas, Flagg planeja o assassinato do rei de modo a jogar a culpa sobre Peter.
Quando ele consegue o que quer, isola o herdeiro na torre-prisão e passa a governar através de Thomas. Em escala maior ele pretende forçar uma revolta popular, para que haja guerra e matança; para isso, ele faz com o que o rei Thomas castigue seus súditos com pesados impostos e leis injustas.
Durante os anos em que Flagg executa seu plano de caos, Peter, na torre, elabora sua rota de fuga, para sair da prisão e enfrentar Flagg.

É desnecessário dizer que o livro é fantástico, que a narrativa é impecável, que a trama é única e que a satisfação é garantido.

David 05/09/2015

Neste livro, o Mago e conselheiro Flagg planeja a destruição do reino de forma interna, e para isso, faz com que Pedro, o Sucessor do trono, alguém honesto, com coração de ouro e forte liderança, seja condenado injustamente a prisão perpetua na torre, fazendo com que o seu irmão mais novo, Thomas, assuma o poder, no entanto, Thomas não tem as características e qualidades de liderança, e o reino começa a ruir.
Enquanto isso, Flagg planeja a morte do verdadeiro herdeiro, no entanto, Pedro tem súditos e amigos fieis, que tentarão o libertar antes do assassinato planejado pelo mago, mesmo não podendo se comunicar.

O forte neste livro não é o suspense, nem romance, a base que te captura é uma trama onde existe lealdade, traição, vingança, desespero e sobretudo, paciência e esperança.
Com uma temática diferente das outras historias de King, que tem como característica o Terror e Suspense, este livro demonstra a capacidade do escritor conseguir não somente criar um cenário de fantasia medieval, mas povoa-lo com personagens únicas, alinhando tudo com uma narração que te prende a cada pagina.

Uma Curiosidade interessante é o Vilão do livro, o Flagg, é o vilão em outros livros, deixando a sensação que as historias e mundos estão interligados por algo não descrito, pode ser tempo ou dimensões interligadas, fãs mais profundos de King talvez saberão responder.

Mari 05/09/2015

um livro diferente do mestre do terror
Eu adoro livros de fantasia e esse é um dos meus favoritos, apesar de ser do King nada de terror por aqui e sim um reino que não é nada conto de fadas.
narrado pelo ponto de vista de vários personagens acompanhamos a história de um príncipe/rei falsamente acusado e trancafiado em uma torre.
ação, aventura, políticas (e politicagens) golpe de estado em um único livro

Mel 19/06/2015

Stephen é um dos meus autores preferidos, então a narrativa é 10, o enredo também.
Diferente dos outros livros, neste ele conta como se estivesse narrando um conto de fadas, a história é sobre um rei que tem dois filhos e um mago conselheiro.
O mago cruel tem um plano: para continuar no cargo de conselheiro, ele tenciona manejar os acontecimentos de maneira que o irmão mais novo, Tomás, herde o trono, e não Pedro. Para tal, constrói uma armadilha para assassinar o rei e fazer com que a culpa recaia sobre Pedro, ao mesmo tempo que manipula Tomás para conquistá-lo cada vez mais: sem saber que Tomás sabe que quem matou o pai foi o mago.

Recomendo!

Priscila 28/05/2015

Os Olhos do Dragão
RESENHA
Livro: Os Olhos do Dragão
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Edição: 2013

Este é o primeiro livro do Stephen King que leio, conhecia a fama do escritor em fazer os melhores livros de terror já vistos , aclamado como Mestre do Terror, mas o "Os Olhos do Dragão" é um livro bem diferente das demais obras de Stephen King. Até onde eu sei, esse romance surgiu do desejo de fazer algo diferente e especial para a sua filha, Naomi. Foi a partir dai que a idéia de uma fábula veio em sua mente brilhante. E consequentemente uma história sobre amor fraternal na qual o autor se fala com o leitor como se estivesse contando uma lenda em em alto e bom som, muitas vezes chamando-nos a participar de forma ativa, uma leitura cativante, cheia de mistério, magia, suspense e muita, muita adrenalina. O livro conta a história de um reino muito distante Delain, onde nossos personagens O Rei Roland e seus filhos Peter e Thomas tem suas vidas em perigo constante, e seus amigos, Bem, Danis e Naomi, vivem momentos de muita tensão, pois um feiticeiro do Mal quer acabar com o Reino, e em suas artimanhas, consegue por o futuro rei Peter em uma prisão no alto de uma torre por toda sua vida. E é ai que a historia pega fogo e fica impossível de parar, um acontecimento atrás do outro, detalhes sendo descobertos, mentiras como diz o ditado tem perna curta e a verdade sempre prevalece.
E em nome de uma amizade, respeito, e amor nossos personagens se juntam para salvar o Príncipe e toda Delain da destruição numa luta entre o bem e o mal.
Um conto de fadas do Mestre do Terror?
Acho que não este livro vai muito além vale a pena ler, eu recomendo
Sem palavras pra esta leitura. Simplesmente amei, Stephen King mostra o porque, de ser o mestre em suas criações.

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br

Francisco M. 30/04/2015

O rei Stephen conta um conto de fadas macabro.
eu não me arrependo de ler essa maravilhosa obra de King um conto de fadas escrito nos mínimos detalhes como uma novela da rede Globo. King sempre nos surpreende com o simples bem detalhado e OS Olhos Do Dragão não fica atrás. gostei muito a forma que ele conta a história como se fosse um contador de histórias, um bardo que para em qualquer taverna e começa a contar suas historia a troco de um caneco de cerveja.

É importante ressaltar que devido a edição ou um erro do tradutor muitas palavras são antiquadas e velhas o que dificulta uma boa interpretação dos fatos para alguém jovem e não muito versado na língua portuguesa.

No mais gostei da história, tem um quê de sombrio mais não deixa de ser um terror pesado e psicótico com outros livro de King, como ele mesmo ressalta foi um livro dedicado a filha dele e mesmo usando um linguagem mais madura King não nos decepciona naquilo que é de mais fantástico e fascinante... o ato de contar histórias.

outro fato que merece destaque é que King sempre deixa uma ponta solta na suas obras como se aquele não fosse o final definitivo e sim que ele queria contar mais mas não teve tempo de introduzir mais capítulos à história.