Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Luciano 06/02/2020

null
Uma ótima estória de intrigas palacianas, contada como uma fábula, nas maravilhosas narrativa e ambientação de Stephen King

Dani Sousa - @eulieulerei 03/02/2020

King como sempre se superando
Quanto mais eu conheço as obras do #King mais eu fico impressionada com sua capacidade de escrita, ele vai do terror a fantasia como quem troca de roupa, ele é realmente um rei!!!
O livro é narrado em terceira pessoa, e em vários momentos é como se ele conversasse com o leitor, respondendo a simples perguntas criadas na nossa mente.
Tudo começa no reino de Delain, o Rei Rolland com seus dois filhos, Peter é o mais velho, e que será o sucessor ao reino, e o mais novo o Thomas. Como em muitos reinados (isso tem até hoje também...kkk) eles tinham suas intrigas, e Thomas sendo o mais novo sentia-se inferior a Peter. .
No reino havia um feiticeiro que se chamava Flagg, todas as pessoas do povoado tinham medo dele, pois sua feitiçaria não era do bem. Ele não aparecia muito e quando o fazia era sempre encapuzado. Inclusive, ditava ordens para todos, até para o rei que, muitas vezes deixava as coisas a sua mercê.
Entre vários acontecimentos a morte da rainha, e uma trama Peter não é coroado rei e sim Thomas, ou digamos que Flagg assumiu o reino de forma nada piedosa e ai segue a aventura não vou contar para não estragar essa leitura linda onde você tenta adivinhar o final a cada novo capitulo, que por sinal são curtinhos e fazem você avançar bem rapidamente no livro.
King me surpreendeu com o modo como a história se desenrolou um lado que eu não conhecia do mestre, armações, maquinações do feiticeiro e o modo como Peter resolveu os problemas com paciência como um verdadeiro Rei reagiria.
Super indico a leitura para aqueles que querem se aventurar em um reino onde a fidelidade e a bravura andam juntas. A história parece um conto de fadas com um certa pitada de suspense. E ai você conhece o livro?

Alessandro.Aguilera 23/11/2019

É uma história de fantasia, contado por um contador de história. É um livro com um bom ritmo e belos personagens. A história começa com o rei Roland e sua esposa Sacha que tem 02 filhos, Peter e Thomas. Onde o mago do reino, Randall Flag, arma um plano de matar o Rei Roland, acusar Peter de assassino e colocar a coroa em Thomaz que é muito fácil de manipular e caminhar assim o reino para uma guerra civil. É um bom livro de fantasia no munda da Terra Média (da série A Torre Negra) em uma época antes dos acontecimentos da série. É uma boa leitura para presenciar as maldades de Flagg. A leitura flui muito rápido...

Vanessa 19/01/2019

Simplesmente encantadora está história, repleta de intrigas por um reinado.

Wania Cris 05/01/2019

Magnífico!
2a leitura do ano, parte do projeto de leitura da saga Torre Negra. Os Olhos do Dragão conta a estória de um reino distante, do Rei Roland, Rainha Sasha, príncipes Peter e Dennis, mas, acima de todos, conta a estória do maligno homem de preto, o mago Flagg. Leitura em ritmo de conto de fadas que seduz desde o primeiro capítulo mostrando um Stephen King carinhoso nas palavras de um livro dedicado à filha Naomi, que dá nome à uma das personagens. Mais uma leitura do Mestre que me conquistou.

mayara.marinheiromartinelli 21/09/2018

Cativante!!
Realmente uma história escrita para crianças , como uma narrativa de contos de fadas King nos da aspectos comuns de sua narrativa, como o Vilao Flagg que está presente em muitas histórias do seu universo , simples mas belo e sem os ares grotescos que são comuns em sua narrativa , gostei muito, aliás gosto muito de King narrando fantasia !!

thais.moore 11/03/2018

Conto de fadas King
Projeto: Lendo a Torre

Se vc quer conhecer um outro lado do tio King, recomendo que leia esse livro. Um conto de fadas tranquilo de se ler .
Um livro totalmente diferente do que ele ja escreveu, a iniciar pela ausência de palavrões kkkkk.

King ja deixa bem claro no inicio que escreveu esse livro para a filha dele, que na epoca era criança e nao podia ler os livros mais pesados dele.

Gostei muito de conhecer Peter, Denis, Ben, Roland entre outroa personagens amorzinhos.
Foi um bom primeiro contato com o temido Flagg.

Pra vc que quer ler algo mais leve do tio King, recomendo esse. Nao leia esperando muita coisa, é uma fantasia simples.
Christine.Jara 30/03/2018minha estante
undefined

Emerson 03/01/2018

Um conto de fadas tradicional escrito pelo King
Esse livro foi bem diferente de todos que li do King até agora, isso por se tratar de um conto de fadas que o autor escreveu para sua filha, Naomi. No geral é bem divertido e vale a leitura. PS: amei as ilustrações.

LT 15/11/2017

Olá pessoal!

Quando comecei a ler esse livro, vi uma diferença em relação ao outro que havia lido, do mesmo autor, e a verdade é que King não é Rei atoa – risos.

Falando sobre "Os Olhos do Dragão":

Tudo começa no reino de Delain, o rei Rolland tem dois filhos, Peter é o mais velho, e que será o sucessor, e o mais novo é o Thomas. Como em muitos reinados, antigamente, eles tinham suas intrigas, e Thomas sendo o mais novo sentia-se inferior a Peter. Enquanto o mais velho era bondoso, firme em suas decisões, justo e gostava de aprender, inclusive vivia no meio do povo, o caçula era o contrário: dependente, egoísta e não tinha opinião própria.

Com a morte da rainha, o rei ficou desolado e deixou-se guiar pelo feiticeiro, até em como ele deveria agir com os filhos o feiticeiro opinava, e com isso ficou mais fácil para Flagg arquitetar seu plano maléfico.

Só que ele não contava com o fato de que Peter cresceu mostrando-se um rapaz valente, esperto, e com isso notou que alguma coisa estava errada, pois Flagg era só um conselheiro, logo não tinha direito a se intrometer nas decisões do rei.

Por outro lado, o feiticeiro estava de olho em Peter, querendo achar um jeito de o tirá-lo do seu caminho, querendo colocar Thomas no poder.

As ações do feiticeiro me deixaram um pouco a pensar no decorrer da história, como uma pessoa podia ser tão malvada, a ponto de arquitetar planos para só fazer o mal, para aqueles que tinham total confiança nele?

Flagg colocou seu plano em ação, não se importando com nada, com seu passado sombrio e vários mistérios o envolvendo, é um personagem instigante.

"Os Olhos do Dragão" é uma aventura da qual você tenta adivinhar o final, mas não consegue. Vou dizer que King me segurou e me surpreendeu com o modo como a história se desenrolou. Aquelas armações, as maquinações do feiticeiro e o modo como Peter resolveu os problemas com paciência e como um verdadeiro rei reagiria.

O que deu para notar é que Stephen King pode escrever livros de terror e ao mesmo tempo de fantasia e aventura. Super indico a leitura para aqueles que querem se aventurar em um reino onde a fidelidade e a bravura andam juntas. A história parece um conto de fadas com um certa pitada de suspense.

O livro é narrado em terceira pessoa, as folhas são amareladas e a fonte está confortável para leitura. A capa nos leva a pensar em um guerreiro de corpo, alma e coração.

Uma curiosidade: King escreveu essa história para sua filha.
Por isso o gênero desse livro é mais puxado para a fantasia e aventura, creio eu.

[Quotes] [Quotes] [Quotes] [Quotes] [Quotes] [Quotes]

Uma simples reunião. Nada de legal; nada oficial; nada de regimental. Mas nenhum deles se deixava enganar. Esse era o verdadeiro julgamento. Essa reunião. O poder estava ali...

Ele caiu de pé no meio da pilha, como eu disse, fazendo uma cratera. Depois tombou de costas e ficou imóvel. Ben ouviu Flagg urrando de raiva em cima.

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Carol Nery 23/10/2017

Me embreando em meio a fantasia
Steve é um autor que domina vários estilos de escrita. E embora poucas vezes eu tenha questionado um isso ou aquilo em seus livros, ele continua SIM sendo mestre na arte de me entreter, emocionar e surpreender.
Os Olhos do Dragão é uma fantasia deliciosa, com aquela sensação de contos de fadas, e que você irá querer que seus filhos tenham contato com esse MONSTRO chamado Stephen King através dessa singela história.
O que dizer? Obrigada mais uma vez, King. É por essas experiências que eu mais uma vez escolho um livro do senhor para ler quando olho ou penso nos livros que tenho.
Obrigada mesmo. Sua leitora fiel!
Christine.Jara 30/03/2018minha estante
Acabei de ler agora. Um pouquinho atrasada kkkkk

Carol Nery 30/03/2018minha estante
Gostou? É bem diferente do que estamos acostumadas em King.
Que pena que não deu tempo de participar do debate...
Tô aqui lendo O Talismã.

Icaro 05/10/2017minha estante
undefined

Rita Nunes 08/05/2017

É bom, mas...
O livro é bom, e provavelmente se não fosse o nome de Stephen King na capa eu teria apreciado mais. Mas aquele nome provoca uma certa expectativa, que não foi totalmente satisfeita. Trata-se de 'Um sonho de liberdade" em versão medieval, e, apesar de bem escrito, bem previsível. É um bom livro, mas não é um Stephen King!