Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

booksgioh 06/10/2022

King na fantasia
Eu não esperava gostar dessa leitura e acabei dando quase 5 estrelas.

4,5/5 é uma nota digna para essa história, foi muito bem construída e me senti uma criança dnv lendo fábulas.

O livro fica lento no meio e por isso minha avaliação não é maior, mas gosto muito dessa obra.

Rafaelly 04/10/2022

É bem diferente dos livros que eu já do Stephen King, pra não quer ler um livro de terror essa é uma ótima indicação,tem aver com aventuras,dragões,Reis.
Não é muito o que eu tô acostumada a ler mais o livro é bom

Mah Mac Dowell 30/09/2022

Um livro do King de fantasia e aventura que envolve dragões, reinos e Reis. Pra quem tem medo de ler os livros de terror do autor, essa é uma boa indicação.

O enredo me lembrou muito ?O Conde de Monte Cristo?.

Não sou muito fã desse gênero, mas gostei bastante desse. Um dos poucos que eu quis acompanhar até o fim.

Eduardo.Staque 30/09/2022

Diferente do King que estou acostumado
Porém muito bom e bem divertido pra caramba.
Pela primeira vez eu vejo algo do King que seja dinâmico e rápido, mas senti falta das barrigas e do autor prolixo aqui.
Acho que pelo tamanho da história e sua rapidez, alguns personagens ficaram sem ser aprofundados, focando mais no vilão.
Personagens que são muito bons, mesmo com pouco desenvolvimento.

Gostei da forma narrativa do livro, com poucos diálogos e com um certo vai e vem nas cenas que enriquecem bastante a leitura, deixando a gente preso querendo saber o que acontece logo a seguir. Os capítulos são curtinhos e o tempo todo me pegava querendo ler mais uns 3.

Fico querendo sabe agora se algum outro personagem daqui aparece em outros livros, pois dá a entender que sim, já que pelo menos o Flagg consegue fazer as "viagens" entre os mundos, e no fim Thomas e Dennis vão atrás dele buscando vingança.

Será que um dia teremos uma continuação direta? Gostaria que tivesse!

Mika Busch 24/09/2022

Diferente do que estava esperando
Como grande fã do autor pretendo ler todos os livros, claro que nem todos serão do meu agrado, sabendo se tratar de uma fantasia simples que foi escrita para um público mais jovem não fui com grande expectativa, mas mesmo assim ficou bem abaixo do que eu achei que poderia ser. Livro simples e rápido, mas não me agradou muito.

littlelen 31/08/2022

Me surpreendeu demais
Essa história me pegou por conta da narrativa, totalmente criativa e diferente de outras obras do autor. Aqui temos mais uma história contendo o maior vilão do Stephen King, Flagg.
Desde a primeira página, todos os detalhes e enfoques do autor (que conversa com a gente, como se estivesse contando uma história) são muito bem pontuados para todo o arco final da história.
Acredito que não preciso me alongar na sinopse, mas com certeza essa obra fantástica contém todos os elementos da fantasia e de praxe entrega uma narrativa incrível, do começo ao fim.
Obs: personagem favorita - husky

Weslley 01/10/2022minha estante
recalque de polly pocket não atinge barbie girl.

Renata Louise 11/10/2022minha estante
Ele escreveu o livro sozinho, para sua filha. Quando ele escreve em conjunto tem o nome dos dois.

AlefRamos 12/08/2022

Um belo conto de fadas
O livro conta a história do Reino de Delain, onde acontece inúmeras reviravoltas, envolvendo política, justiça, intrigas familiares e disputas pelo poder.

É uma leitura leve, rápida, um conto de fadas que diferente dos outros livros de Stephen King, pode ser lido por todos os públicos.

Carlinha 04/08/2022

Me surpreendeu!
Estou lendo o rei em ordem cronológica.
Esse livro de fantasia, embora não seja meu gênero preferido, me pegou em cheio. Gostei bem mais do que eu pensei que gostaria.

Tem reis, príncipes, tragédias, traições, magia...

O narrador, 3a pessoa, interage o tempo todo com o leitor. Instigando a gene participar da história, imaginar razões e possibilidades, fazer nossas análises e tirar conclusão dos fatos.

São capítulos curtos, tem linguagem simples. Diria que se trata de um livro bem "levinho" pois não tem tanta descrição nem cenas sangrentas e fortes.

Nicole.Sophia 03/07/2022

Os olhos do dragão
Essa é uma obra do mestre Stephen King diferente de todas as outras que já li dele. Por sua filha, Naomi King, não mostrar muito interesse pelo clima de terror que impregnam os livros do pai, Stephen criou essa narrativa para a filha.
Com uma pegada mais de fantasia (mas, óbvio, com um toque especial de suspense), King nos apresenta um reino, Delain, seu rei, o Rolando, e seus dois filhos, os príncipes Pedro e Tomás. A partir disso, essa história incrível começa a ser contada.
É interessantíssimo mergulhar na criatividade e imaginação que só podiam ter saído da cabeça de Stephen King

Fernando.Francisco 29/06/2022

+ para fãs
Conto de fadas? Só se essas fadinhas tiverem dentes e sugarem sangue enquanto você dorme... King, faz sim uma ambientação lembrando uma fábula Valdisnei, só em seu alicerce, porém tratando de assuntos até pesados e desconfortáveis torna o clima bem menos infantil. Faz uso de antecipação de pitadas de informações para atiçar a curiosidade. Adota uma narração com muito carisma, quebrando por vezes a quarta parede e falando conosco. Os capítulos em grande parte da obra não tiram fôlego de seu ritmo... Todavia não nos enganemos, ainda é o "Rei", das digressões, e como tal por vezes vai volta em assuntos paralelos e se o leitor estiver sem paciência ficará tentado a pular... Gostei mais da obra pelas claras referências a alta e baixa fantasia, ao Kingverso e seus Easter Eggs, mais do que sua premissa ou execução em si. Só recomendo se você curte Stephen King, e principalmente pretense ler tudo do autor.

LucasTheReal 28/06/2022

Gostosinho
Aqui, acompanhamos o reino de Delain; Roland tem dois filhos, Thomas e Peter. Logo após o homicídio do rei, a culpa cai sob Peter: o que antes era o possível. Só que essa acusação foi armada e, agora, Peter terá que dar um jeito de ter sua vingança.

Que fantasia gostosa.
Devorei em poucos das de leitura. Se eu não tivesse em LC, demoraria uns dois dias.
Foi bem gostoso esse livro aparecer. Ainda mais depois da última leitura que eu fiz do King, Talismã

Vanessa2056 24/06/2022

Era uma vez...
Acho que de todos os livros do Stephen King que eu li até hoje, esse foi o mais fluído de todos.

A história se passa em Delain, que faz parte dos Territórios do universo de A Torre Negra, só que há muitos anos antes de ATN. Temos o antagonista Randell Flagg nesse livro também, e aqui ele foi bem mais ativo e importante para o desenvolvimento da trama, organizando e realizando os seus planos em prol do caos, do mal e da infelicidade alheia (bem diferente de como ele foi em A Dança da Morte, onde ele parecia uma estátua ?).

É uma ótima fantasia pra quem deseja ler algo do King, mas não gosta de terror. A narração é feita em 3ª pessoa por um "contador de histórias" e em todo o livro você sente essa sensação de estar ouvindo a pessoa lhe contar.
Os capítulos são bem curtos e a história é fluída, sem divagações nem excesso de descrições. E é ótimo quando você entende o título e qual a importância dele dentro da história.

Indico muito a leitura! ??

Andréia 15/06/2022

Incrível
Aqui temos Roland de volta,mas uma versão totalmente oposta daquele da saga Torre Negra. Aqui vem como rei,mas um bobo,dentre outras coisas.
   Quando ele forma uma família,ele percebe as responsabilidades que tem com os filhos e a esposa. Sempre tem ao seu lado,o mago,o tão conhecido Flagg. Que continua sendo o mesmo da saga.
   Com o passar dos anos,após muitos depois de Roland ter ficado viúvo,sua morte vem através de assassinato.  Mas quem poderia querer seu mal? Toda a culpa recai sobre seu filho mais velho Peter. Condenado e preso Peter,passa anos e anos na cadeia,tramando uma fuga. Será mesmo ele o assassino do próprio pai?
   Mas temos Thomas o irmão mais novo de Peter,e que tem inveja de seu irmão. Pois acha que o país só tem olhos pra ele. Taí um possível assassino? Veremos.
   Contudo,existe uma testemunha de confiança,que viu o verdadeiro assassino do rei. Com isso o assassino não contava. Será que Peter será absolvido ou foi ele mesmo o assassino?
   Os Olhos do Dragão é um livro curtinho e que flui muito bem. Leitura fácil,é daquele tipo de história que você quer saber como acaba e não quer e não consegue parar de ler. Li bem rápido,mais um livro do mestre que amei.