Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Rafael.Nagao 16/05/2021

Uma história diferente do Rei
Nessa história o King aborda um tema diferente do usual que é a fantasia (na vibe medieval). A história é muito legal no começo, abordando é apresentado vários personagens interessantes, mas no final da uma caída, pois surgem muitos personagens sem muito carisma ou até mesmo importância e fica parecendo mais um encheção de linguiça. Além disso o final mesmo é super corrido.
O vilão é excelente.
Recomendo a leitura desse livro para aqueles que querem ler um livro de fantasia diferente.

@leituras_sa 15/05/2021

"[...] Um verdadeiro rei, pensou Peyna, não se modifica pelo exílio; nem pela prisão; nem mesmo pela tortura. Um verdadeiro rei não perde tempo com explicações ou justificativas. Simplesmente declara a sua vontade".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Em um reino distante, chamado Delain, vivem o rei Roland e seus dois filhos, Peter e Thomas. Sua esposa, a rainha Sasha, é adorada pela população. Embora sua bondade tenha conquistado o povo, alimentou o ódio de um inimigo perigoso: Flagg, o feiticeiro do reino. Nem quando a rainha morre de forma súbita e suspeita, Flagg se dá por satisfeito. Com planos para dominar Delain, o feiticeiro está disposto a eliminar todos em seu caminho. Para começar, é preciso livrar-se do tolo Roland, depois afastar o jovem Peter e levar ao trono o pequeno Thomas – a quem Flagg tem certeza de que consegue controlar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Falando sobre esse livro, ele é completamente diferente das histórias de terror tradicionais de Stephen King, pois essa história é uma fábula, que foi criada por King para a sua filha Naomi. Acredito até que por esse detalhe a sua leitura é muito tranquila e leve, e os seus capítulos são bem curtos, dando até a impressão de que essa não é uma história do "Rei do Terror", mas isso não tira a qualidade da história. E falando sobre a história, ela consegue prender o público, principalmente com as reviravoltas que ocorrem no início, e seus personagens são muito interessantes, principalmente o vilão Flagg. Para quem quer conhecer o estilo de Stephen King, eu recomendaria um outro livro, mas para quem já é fã e quer ler um outro gênero, é uma história que recomendo muito.
Por @dangomesn
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📃 Ficha Técnica
🔹 Título: Os olhos do dragão
🔹 Autor: Stephen King
🔹 Editora: Suma de Letras
🔹 Ano: 2013
🔹 Número de páginas: 304 (Edição Física)
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/COykr05DMWu/

Luiza3351 04/05/2021

Foi uma delícia reencontrar Flagg, e ver que continua tão tenebroso como sempre. Quando terminei a torre negra me senti órfã, então ele serviu pra matar saudade. Inclusive, apesar do nome, Peter me lembra muito mais o Roland da saga que seu pai.
Bem escrito (como sempre), faz com que a gente se envolva com a história e não consiga parar antes do fim.

Vitória Júlia 29/04/2021

Uma história tão simples, porém surpreendente, amei a escrita e o desenrolar da história!!

Kah 29/04/2021

Esse livro me deixou confusa. Porque do começo até uns 40% ele é muito chato, mas aí dos 40% em diante ele é loucamente bom e vc não consegue parar até o final. Enfim, confuso.

Juliana3239 24/04/2021

Uma Grata Surpresa!
Confesso que o único motivo pra eu ter escolhido ler esse livro antes de outros do King foi por que é uma espécie de prelúdio para a Torre Negra, que pretendo começar muito em breve, mas olha...que surpresa agradável!
O King a essa altura já é meu autor favorito, três dos seus livros já constam na minha lista de favoritos da vida, mas confesso que não sabia o que esperar dele como escritor no gênero fantasia. Olha, ele não me desapontou em nada, ou quase nada!
Eu ENGOLI os primeiros 25% desse livro na primeira sentada, passei ódio com o Randall Flagg e diminuí o ritmo por motivos de que ia infartar a qualquer momento, e logo depois ENGOLI os últimos 50% de uma só vez.
É uma história relativamente simples, mas a forma que ele conta é tão gostosa de acompanhar e tão envolvente que você se sente como um personagem.
Única ponto de crítica que eu tenho é que achei alguns momentos MUITO corridos, o final principalmente, enquanto outros ele prolongou ao ponto de ser excruciante, torturante, mas não por que a leitura estava ruim ou chata mas porquê eu queria entrar no livro e gritar na cara dos personagens e alertar eles do que tava acontecendo kkkkkkkkkk.
Surtos a parte também fiquei com alguns questionamentos, como por exemplo porquê o Flagg aqui parece ter algumas limitações dos seus poderes? Em Dança da Morte por exemplo ele era um ser quase onisciente e onipresente, aqui ele luta pra conseguir subir uma escada....
Enfim, talvez algumas coisas sejam melhor esclarecidas quando eu começar a ler a torre negra.
Recomendadíssimo ??
PS: Caso você queira começar a Torre Negra não é necessariamente obrigatório ler os demais livros que compõem o universo fora da série (exceto talvez Salém, pois ouvi falar que é bem importante pra história, ou ao menos pra não tomar spoiler do livro caso queira ler depois), mas se você, assim como eu quer ter a experiência completa e pegar todas as referências do universo é uma ótima pedida. No canal 'O Navegando' você encontra um guia de como ler a Torre Negra, eu eu recomendo muito! ?

Lívia 07/04/2021

Foi meu primeiro livro do Stephen King e achei médio. A história é bem boa, mas serve pra ser um livro lido intercalado com outro, é um livro calmo e sem aqueles grandes baques. Pode ser que não tenha dado 5 estrelas pelo fato de ter lido ele em um momento complicado da minha vida, por estar muito triste e não ter me empenhado tanto na leitura e ter demorado mais que o normal. Tentarei ler em um outro momento novamente.

DryBooks 04/04/2021

É um conto de fadas pra ler pros seus filhos!
Eu comecei esse livro sabendo vários nadas sobre a história e não me arrependo.
Fiquem todos avisados que se vc quer um clássico Stephen King, ESSE NÃO É O LIVRO.
Ainda tem bastante da simplicidade na escrita classica de King, mas as semelhanças param ai.
Esse livro e mais infantil, dedicado pra a filha dele, uma histórinha gostosinha com sabor de fábula, perfeita pra vc ler com seus primos/irmãos/filhos mais próximos.

Kit 30/03/2021

Surpreendentemente muitoooo bom, superou minhas expectativas e me deu vontade de voltar a torre negra. Personagens maravilhosos e uma trama que, dentro do cenário da historia, se fez muito convincente. Adorei a forma como tudo se desenvolveu, passei muito nervoso, muita raiva e fiquei tenso em várias partes; enfim, totalmente satisfeito com a conclusão. Obrigado king ? ??

Alexia.MiliAo 30/03/2021

Um livro diferente do que estou acostumada, mas foi uma boa aventura. Me identifiquei com o Tomás e o protegerei!

Alice @leituras_da_alice 24/03/2021

Fábula digna de King!!
Confesso que só li o livro porque estou na saga de ler os livros da torre negra e esse é um livro importante pra história. Flagg que nesse livro aparece como o mago do rei Rolando e depois de seus herdeiros, já nesse livro mostra bem o porque ele tem um papel tão importante no kingverso!!
Gostei de ver King menos prolixo, mas também senti falta desse aspecto, porque basicamente é o que faz com que ele desenvolva tão bem os personagens e o enredo. Por isso, nesse livro a leitura é rápida e bem tranquila, salvo alguns momentos de Flagg que dá uns arrepios real!
Por ser uma fábula, a história parece um pouco comum, mas sob a pitada de King, o livro ficou muito bom, na medida em que eu torcia por Pedro, achava Tomás ingênuo e Flagg muito sagaz.
Por fim, o final foi bem o que esperávamos já que a proposta do livro é a batalha do bem contra o mal. O final de Flagg tbm foi característico já que eu já li ?A dança da morte? e aquele final é bem uau..
Recomendo Olhos do dragão por ser uma leitura rápida, tranquila e boa pra conhecer King sob outra ótica.

Jefferson 21/03/2021

Uma história cheia de referências
Os livros do King são interligados e neste a gente vê uma porrada de referências a outros livros...
Isso sem contar que o livro é belíssimo, parece um conto de fadas escrito pelo mestre do Horror!
Recomendo!!!

Herickson 21/03/2021

?Os Olhos do Dragão foi um livro que King dedicou a sua filha Naomi quando ela era criança. E por esse motivo, vemos o autor contar a sua história no formato de fábula, e quem está acostumado com seus livros enxerga aqui uma narrativa mais enxuta e menos prolixa, o que para mim foi um ponto baixo para a história, pois com a exceção do antagonista, Flagg, os outros personagens não foram tão bem construídos. Em alguns momentos até pensei como a condução da trama era tão diferente de outras histórias que li do autor.

Enfim, gosto é algo muito subjetivo. Mesmo estando longe de ser uma das melhores obras do King, creio que seja uma leitura válida para quem quer se aventurar pelo Mundo Médio e pela Torre Negra. Espero que de algum modo acabe enriquecendo as experiências esperadas no futuro. Ótima leitura para vocês e vamos seguir o caminho em busca da Torre Negra.?

Jorge 06/03/2021

Um bom livro
O começo não é dos melhores, mas a medidas que as páginas passam a qualidade vai aumentando