Bruxos e Bruxas

Bruxos e Bruxas James Patterson

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Gustavo Almeida 06/06/2017

Vamos Encher de Deslikes No YouTube
Vai contar a história do With e da Wisty, o básico esta na sinopse. Eles são pegos e presos pela Nova Ordem que é um novo mundo em que livros, filmes e músicas são deletadas, são um vírus decadente a sociedade. É um governo que quebra barreiras e vence no politicamente correto segundo suas leis. Eles são enxotados de prisão em prisão, são maltratados muito, eles tem menos de dezoito anos e isso pode ser considerado um crime. Me esqueci de dizer de um personagem chamado O ÚNICO QUE É O ÚNICO, É escrito em Caps por que ele é o topo da pirâmide de organização social, é quem manda no escambal a 4. Ok isso agente já sabe conta o que agente não sabe. Eles fogem, criam uma revolução nova ordesca e dá uma canseira do cão de ler isso.
Reações
1 - Acho que a Nova Ordem me faria um grande favor mandando este livro para o ponte que pariu(não falamos palavrão somos leitores)
DEIXANDO UM NEGÓCIO BEM CLARO, LEITORES TAMBÉM SÃO GENTE PODEMOS FALAR PALAVRÃO SIM, SÓ POR QUE TEMOS UM LIVRO NA MÃO QUE DEVEMOS FALAR COM ELEGÂNCIA E LUXO, MAYRA DO ALL ABOUT THAT BOOK ESTÁ AI PARA QUEBRAR TABUS E BARREIRAS, ASSIM COMO, IARA DE CONTO EM CANTO, BRUNA MIRANDA DE BRUNA MIRANDA, PAULO RATZ DO LIVRARIA EM CASA E THEREZA DO THEREZA READS.
2 - Podem me dá uma parede para eu jogar este bendito livro

Bom gente essa foi as minhas reações de uma pessoa babaca para um livro que supera a babaquice
Vou deixar aqui em baixo os links dos meus favoritos canais que citei ali em cima e beijão

site: https://www.youtube.com/channel/UCM7bOf9eTwuFXxJ4DXSPv7g & https://www.youtube.com/channel/UCJFMyGShAhvXEcNQC6vXirw

Binho 25/04/2017

Meu ponto de vista
Confesso que me decepcionei com o livro, esperava algo muito bom e de bom foi caindo.
A história pode até ser bem escrita e tudo mais, mas senti que os personagens são muito toscos em alguns aspectos, principalmente em se tratando da idade e a maneira como fazem as coisas acontecerem e não acreditarem que são realmente bruxos. É muito incoerente, um rapaz de quase 18 anos que age com certa superficialidade alterando maturidade e imaturidade a questões de amor, rebeldia e um senso de humor nada convincente e uma adolescente de 15 anos que faz "n" mágicas fica se questionando sobre ser ou não ser eis a questão uma bruxa.
Admiro quem escreve, mas de longe posso considerar essa história fantástica e boa. Sinceramente não tenho intuito em continuar a série, perdoe-me quem achou esse livro bom, para o meu gosto não foi surpreendente.

GabyhCL 22/02/2017

Resenha: Bruxos e Bruxas
Resenha no blog

site: http://www.geeklegend.com.br/2017/02/resenha-bruxos-e-bruxas-james-patterson.html

Sáh 03/02/2017

Bruxos e bruxas
Dois irmãos são tirados das suas casas sob acusação de bruxaria. A princípio eles não entendem nada mas depois de acontecerem algumas coisas estranhas na sua prisão eles começam a desconfiar de que a acusação seja verdade.

Camila Silva *** Aster Verbatim 11/12/2016

Bruxas e Bruxos - Livro 1
No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Este livro fala da saga da família Allgood, especificamente dos irmãos Wisteria Rose Allgood (Wisty), com 15 anos e Whitford P. Allgood (Whit), com 17 anos. Vivem como uma família normal, mas em um dia, sem mais nem menos, são tirados a força de sua casa e separado de seus pais pelo novo Governo, a Nova Ordem (N.O.), seguindo as ordens do "Único, que é o único". Com isso os irmãos descobrem que possuem dons especiais.
Nesse novo governo da Nova Ordem, é totalmente proibido a liberdade de expressão, principalmente a artística e religiosa.

Primeiramente, as capas dos 4 livros são muito bonitas, e segundo que, para você entender um pouco do universo dessa história, é importante saberem sobre a 'teoria da conspiração' e sobre a "Nova Ordem Mundial", caso contrário não entenderão muito bem o contexto do livro. (distopia) Na minha opinião, a leitura é muito simples e fácil, que foi direcionada para o público jovem. O que mais impressiona é que ninguém com menos de 18 anos é confiavel, o porque, na minha opinião, é devido a grande criatividade e atitudes normais que os jovens tem, mas que quando adultos são "podados" de uma certa forma. A narrativa é em capítulos, narrados pela Wisty ou pelo Whit. No decorrer do livro, vamos descobrir algumas situações, que para mim, são incomodas, mas que no segundo começam a esclarecer...

Eu recomendo o livro, além do mais, tem o que mais gosto, bruxos e bruxas, rsrsrsrs. Para quem gosta do gênero...

site: asterverbatim2015@blogspot.com.br

Pamela Sarquiz 02/11/2016

Não conseguiu me conquistar, indicaria? Não!
Não conseguiu me conquistar, indicaria? Não!

Normalmente, é raro pesquisar e ler resenhas sobre livros que estou prestes a ler, e isso aconteceu mais uma vez, o título e até mesmo a capa me chamaram atenção, pensei que seria uma boa experiência, mas não, a proposta imposta na sinopse, era boa, mas não foi aproveitada.
O começo é agitado, pensei que seguiria o estilo distópico, mas a narrativa e trama se mostram em poucas páginas, rasa, infantil, desleixada, e não aprofundada. Segue um ritmo frenético que muitas vezes prejudica a história.
Nem mesmo os personagens puderam me conquistar, são apresentados dois irmãos, com personalidades clichês de colegiais americanos, com pontos de vista divididos entre os personagens, com linguagem adolescente e narrativa assim fraca. Nem mesmo os personagens principais foram bem aproveitados e explorados!
Não sou contra tramas do tipo, até gosto, mas poderia mesmo voltado para o público jovem (16-20) anos por exemplo, ter uma história de fundo mais aprofundada.
A questão central, uma ditadura, uma monarquia as avessas, renderia um incrível plot se bem aproveitado, porém não se aprofundam, não explicam, se esquecem da trama central.
Porém se você gosta de histórias fantasiosas, um livro para passar o tempo, e até mesmo divertido pode se interessar.
Mas para leitores ansiado por uma proposta complexa, ou até mesmo esperando a proposta exposta na sinopse, talvez possa ser uma grande decepção.

Milahh 29/10/2016

Bruxos é Bruxas
Eu vi na feira do livro és apaixonei logo comprei adorei essa história de tudo mudar derrepente mais estou com um bloqueio no segundo livro

Bruna 26/10/2016

Lendo pela 2' vez adorei mais ainda!
Quando a história se enche de magia e Wisty e Whit descobrem que São de fato bruxos e que o regime do Único quer apenas acabar c/ a Liberdade e Diversão, os dois se unem para combater a tirania desse bruxo poderoso que deseja ser: O Único que Governa, e o Único que Possue o Poder da Magia, pois só a união dos amigos e aliados que eles vão encontrar no caminho, conseguirá derrubar o Regime da N.O.!
Com um ótimo ritmo, divertido, rápido, surpreendente e original, Bruxos e Bruxas traz uma mistura mágica entre várias criaturas diferentes que só tornam os elementos da histórias mais perfeitos e adiciona aquela pitadinha de ansiedade que te faz virar as páginas de um modo alucinante em busca do final.
É um mundo que vale a pena embarcar agora mesmo!

Kath 11/10/2016

Não funcionou comigo.
Eu tinha ouvido péssimas críticas desse livro antes de ler, quem comprou foi a minha irmã (não sei se pelo nome ou pelo fogo na capa), e eu conhecia o JP de um outro livro que me desapontou um pouco, o Primeiro Amor que já foi resenhado aqui e, apesar de também ter sido escrito com parceria de outra autora, é só o nome dele que vem em destaque na capa. Ele não fez sozinho, jovens, deem os créditos para a outra autora também. Mas, voltando ao livro, eu não quis dar ouvidos às críticas sem antes me certificar por mim mesma da qualidade - ou não - da história, então, decidi pegá-lo finalmente para ler, pois estava curiosa e como tenho problemas na visão estou alternando entre livros físicos e ebooks para não acabar cansando minha visão (já não basta o tempo que eu passo no computador!). Bem, de início a história parece meio que uma distopia, mas não sei se dá para chamá-la dessa forma, é narrada nos pontos de vista dos irmãos Allgood, Wisty e Whit (e que criatividade para nomes, hein? Wisteria e Whitford foi forte!) são tirados de sua casa à mando da Ordem, uma nova organização que tomou à força o poder e está transformando o mundo em uma nova ditadura como uma mistura de Nazismo, Stalinismo e Ditatuda Militar Brasileira. Sem internet, sem livros, sem televisão. Nada. Um grupo seleto de pessoas detém o poder sobre os demais que são forçados a reverenciar um homem que se autodenomina O Único que é O Único (bem idiota, por sinal) e está prendendo e matando todas as bruxas e bruxos de todos os lugares. Confusos e sem saber de seus poderes, os irmãos acabam se vendo à mercê de um regime cruel e injusto que tem como meta executá-los não importa o que façam. Com a ajuda de Célia, a fantasma da namorada de Whit que foi assassinada pela Ordem, eles conseguem escapar da prisão e se unem a um grupo de rebeldes que tem como missão libertar os prisioneiros e destruir a Ordem. Profecias, traições e magia se misturam na cabeça dos irmãos enquanto eles tentam aceitar o que são e compreender o mundo em que agora são obrigados a viver.
Certo, primeiro ponto: Divisão. Esse livro tem, meus queridos, 104 capítulos quando podia acabar muito bem com uma média de 30! Isso, porque cada capítulo é narrado por um dos irmãos, MAS há capítulos sequenciados do mesmo narrador em um mesmo momento que podiam muito bem ser compilados na p**** de um capítulo só! Meio que, totalmente desnecessário isso. A história segue um ritmo meio que frenético e os irmãos vão descobrindo seus dons aos poucos, Wisty mais que Whit e achei esse ponto positivo, as cenas se fundem meio que numa mistura de Harlan Coben com Harry Potter (no bom sentido). Mas, por alguma razão, não funcionou comigo. O plot é bacana, mas não funcionou comigo e isso acontece às vezes, por exemplo, amo romance histórico, mas a Julia Quin não me desceu, simplesmente, e a maioria das pessoas que conheço gosta dela (e eu ainda tenho 3 livros dela pra ler ;-;) acho que é normal, identifica alguns e outros não, nem Deus agradou a todos e eu sei que até meus próprios livros não funcionam com todo mundo. A linguagem do livro é bem "desleixada" acho que propositalmente para se aproximar mais do público ao qual é destinado, galerinha de 16 a 18 anos por aí, não vou dizer - como ouvi muito - que é ruim, não é. Mas não funcionou comigo, ao contrário de mim você pode gostar. É questão de opinião. Não fiquei ávida e interessada em ler o próximo da série, meio que como aconteceu com Fazendo Meu Filme, Paula Pimenta também não me desceu, mas não porque ela seja uma escritora ruim, de forma alguma, é só que, talvez, o texto dela não combine comigo. Normal.

tayn 14/09/2016

chatinho
li há três anos atrás, provavelmente quando lançou. é uma história até legal... mas meio rápida demais. não compraria a continuação. e ofereço troca!

Gabriel 03/09/2016

Não julgue pela capa.
Não sou de dar resenhas negativas, mas dessa vez não me aguentei.
Pior livro de ''bruxaria'' que já li.
Narração sem graça, historia e desenrolar dela piores ainda.
Se você tem menos de 12 anos abaixo e quer começar a ler recomendo, fora e acima, só pra quem tem um gosto aberto e de fácil contentamento.
Gabriel 03/09/2016minha estante
*Ignorem o abaixo após o ''menos de 12 anos''
Skoob pfvr, dê a opção de editar resenhas

Mayk.Santos 27/08/2016

O livro é muito bom. Tem uma leitura rápida e envolvente, os capítulos são bem curtos. O autor mostrou de forma bem clara o que se passa com os personagens do livro.

stefany 26/08/2016

BRUXOS E BRUXAS
Os irmãos Allgood, adolescentes até então normais. Whist tem 15 anos e é uma menina ruiva, encrenqueira e longe de ser um exemplo de boa estudante enquanto Whit tem 17 e é aquele menino popular da escola, que é atleta, forte e super bonito. São separados de seus pais e tirados de madrugada de suas casas pelo novo governo, a N.O - Nova Ordem, seguindo as ordens do "Único, que é o único ". Eles são acusados de serem bruxos e ficam sem entender a situação, mas durante essa prisão Whist simplesmente pega fogo e confirma toda a desconfiança.
Neste novo mundo quase tudo é proibido, nada de liberdade de expressão, uma verdadeira ditadura. Quase tudo pode ser considerado como bruxaria e os irmãos Allgood são considerados bruxos.
A N.O aos poucos foi assumindo mais e mais a política e domina todos os setores. Adultos, jovens e crianças ameaçam esse novo mundo, e por todos os lados estão desaparecendo, sendo presos ou mortos e ninguém faz nada. Por ser jovem, você já é suspeito de conspiração. O Único Que É O Único quer ter todo o poder e acredita numa profecia na qual tudo só pode terminar de uma única forma.
Os irmãos são enviados para uma prisão e lá passam inúmeras dificuldades e são torturados física e psicologicamente, mas conseguem aos poucos desenvolver seus poderes e usar a magia que ate então nem sabiam que existia. Eles através da magia conseguem fugir, num portal, com a ajuda da ex/namorada fantasma de Whit e encontram outros jovens e juntos lutam para acabar com esta opressão e a encontrar seus pais.

site: http://www.maisfeminice.com.br/2016/05/resenha-bruxos-e-bruxas-james-patterson.html