Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Ana Lethycia 25/06/2020

Chato
Tinha potencial pra ser um otimo livro mas, pra mim, foi bem entediante. Eu nao gostei dos personagens, achei eles um saco, e tambem nao gostei da forma como a historia se desenvolveu. A unica coisa q eu gostei nesse livro foi o tamanho dos capitulos.

Alice Ferrari 02/06/2020

Sobre o livro...
Simplesmente perfeito. Repleto de magia, humor e uma leveza na média certa! Certamente recomendo esse livro para que gosta do universo bruxo. Contém muitas referências legais e os personagens são super envolventes e acolhedores. Na medida que a história ocorre você se sente mais preso e com mais vontade de ir pra próxima parte( livro ). Com certeza recomendo esse livro. Já vou ler o próximo !!

Thainara21 16/05/2020

Antes de ler não achava que seria um livro bom, mas me surpreendi bastante com ele e li muito rápido kkkk

Thainara21 16/05/2020

Cris 07/05/2020

Bruxos e bruxas
O livro conta sobre os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos e outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. O livro é de temática adolescente e não pretendo dar continuidade à saga.

Taislan 07/05/2020

Não é ruim
Bom acabei de ler esse livro e por incrível que pareça, não é ruim. Posso dizer que é mal escrito, não é um livro cheios de detalhes, porém a história é legal. Ela te prende e te envolve. Confesso que fiquei curioso para ler os próximos, mas minha tbr está cheia hahaha quem sabe futuramente?

Nalice 06/05/2020

Divertido
Uma leitura divertida, que nos mostra uma sociedade distópica, personagens cativantes e o melhor de tudo, magia!
Super indico como uma leitura descontraída.

Li 06/05/2020

Esperava muito mais...
Eu ainda não sei o que dizer desse livro de outra forma, então: ruim, mas me prendeu. Não gosto da escrita, alguns momentos que poderiam ser incríveis NÃO são, a história tem um milhão de furos e a maneira como pulamos de um ponto para outro me irritaaaaaa. Hahaha

E o pior é que eu quero saber até onde isso vai dar... Parabéns, James! Nota 2.

Lua 03/05/2020

Li aos 14 anos
Na época em que li, achei o máximo. Mas também achava "Percy Jackson" o máximo... Cada livro pra sua idade. Ainda acredito que essas leituras infanto - juvenis fantasiosas são perfeitas, pois são as que abrem o caminho correto para as crianças/pré adolescentes pro mundo da leitura. Indico pra adolescentes! Muito gostosinho, leria novamente sim.

Patrícia 29/04/2020

Uma leitura rápida
Bruxos e Bruxas começa com pessoas que fazem parte da Nova Ordem, invadindo a casa onde mora os irmãos Whit e Wisty para levar eles sob a acusação de serem bruxos, eles tentam resisitir mas acabam sendo levados, eles têm o direito de levar um objeto cada um e os pais deles dão para o Whit um livro em branco e para a Wisty uma baqueta.
Eles são levados para uma prisão para crianças e adolescentes que são considerados para perigosos para o novo governo, lá eles são levados a julgamento e condenados a forca mas segundo as regras eles só podem ser mortos depois de terem completado 18 anos, para o Whit falta um mês pra completar 18 anos e a Wisty tem 15 anos, então fica decidido que eles vão ficar presos até terem idade para serem enforcados.
Durante esses dias de espera eles começam a descobrir quais são os seus poderes e como usá-los e também começam a tentar pensar em um modo de escapar dessa prisão.

TCN 08/04/2020

Deixa a desejar
Achei uma leitura entediante. A história tem um grande potencial, mas nao é bem usado. Com uma escrita pouco emocionante e envolvente, o livro deixa a desejar.

Matheus Pedrosa 04/04/2020

O Único que...
- As coisas mais importantes são o preto no branco ou talvez um pouco de cinza?

A Nova Ordem subiu ao poder e instaurou leis banindo todas e quaisquer atividades que seu líder, O Único que é o Único, julgava ser errada e a pena para o descumprimento era a morte. Whit e Wisty Algood são irmãos que, até o momento em que sua casa é invadida, desconheciam o fato de serem bruxos, algo dito como ?Extremante Perigoso? pela Nova Ordem. Depois de conhecer toda realidade, serem julgados de forma covarde, e levados a prisão eles mudam suas vidas para ajudar os outros e evitar que tudo que vem acontecendo dizime pessoas inocentes, e para isso descobrem como usar seus poderes e como eles serão úteis para parar o Único e todos seus apoiadores.

ig.: @acupuladotrovao

Keell 27/03/2020

Péssimo
Não vou dizer que parece uma fic, porque já li muita fic boa, coerente e bem escrita. Não sei nem descrever esse livro. A ideia era boa, tinha tudo pra ser um livro bom, mas os diálogos, a escrita deixou muito a desejar. Um livro fácil de ler, mas com uma história desleixada.

Cris 27/02/2020

"Às vezes você acorda e o mundo está um lugar totalmente diferente." Pág. 15

Os irmãos Whit e Wisty Allgood viviam uma vida normal de adolescentes, até que um dia no meio da noite são presos e levados para um espécie de prisão juvenil para bruxos.

Lá eles descobrem que há um novo governo, chamado Nova Ordem e neste mundo, todos acusados de fazer bruxaria são condenados à morte.

Acontece que os irmãos nunca ouviram falar de nada parecido e desconhecem que têm alguma espécie de poder mágico, e eles se vêem numa condenação injusta.

A partir daí, eles começam a perceber, que podem sim fazer alguns tipos de feitiços e juntos vão tentar aprimorar suas habilidades, ao mesmo tempo que tentam esconder estes dons dos seus captores, para tentarem se libertar da prisão.

Com uma narrativa muito ágil e divertida, os capítulos são alternados, cada um narrando a perspectiva de um dos personagens.

Eu fui ler o livro sem grandes expectativas, porque as avaliações dele não são boas, mas acabei encontrando uma história bem juvenil, rápida de ler e que me fez dar boas risadas.

Porém, o livro tem alguns problemas de contextualização, não sabemos nada de como este governo apareceu do meio do nada sequestrando jovens. Além disso, os dois jovens são bem imaturos, com algumas piadinhas fora de hora e forçação de barra.

O livro faz parte de uma série de não sei quantos livros, eu tenho o segundo volume, mas não tenho intenção de ler tão cedo. Indico a história para leitores mais jovens.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/