Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Nanda Fialho 14/07/2015

Resenha - Bruxos e Bruxas
E se, de repente, sua casa fosse invadida por soldados em uniformes e te dissessem que você é um bruxo? Foi isso que aconteceu com os irmãos Whisty e Whit Allgood, que eram pessoas normais com vidas normais, até aquele dia.

A Nova Ordem (N.O), comandada pelo Único Que É O Único, dominou o mundo e, com isso, criou ordens e regras e muitas outras coisas que mais pareciam ter saído de séculos passados. Eles não confiam em ninguém com menos de 18 anos - estes são sempre suspeitos de conspiração -, e as músicas e filmes e tudo aquilo que gostamos foram banidos. Inclusive, a liberdade.

Após serem retirados de casa no meio da noite, acusados de bruxaria e com apenas um livro velho e vazio e uma baqueta, os irmãos Whisty e Whit são levados a uma prisão em condições sub-humanas. Tendo que lidar com pessoas completamente cruéis e estranhas, como a enfermeira-chefe, o Visitante e o juiz Ezekiel Raiwa, os irmãos começam a pensar em como sair dali.

Nem preciso dizer que eu gostei muito dessa história, pois além de ter uma quedinha por fantasia, coisas com bruxos sempre me animam. No início da história, eu fiquei um pouco confusa com algumas questões, mas elas logo são respondidas e eu consegui me sentir acolhida pelo livro. Patterson tem uma escrita leve e os capítulos curtos e alternados - entre Whit e Whisty - ajudaram nessa ideia de leveza, bem como parece que passa rápido a leitura e quando você vê, já tá na página 60.

Sobre os personagens, são maravilhosos. A Whisty é a típica engraçadinha, que sempre tem uma piadinha sarcástica e irônica na ponta da língua. Ela é descrita como ruiva e, talvez por isso, eu a tenha imaginado cheia de sardinhas e de expressão fofa. Whit, loiro e bonitão, mesmo rebelde e "o mais bonito da escola", é muito protetor com a irmã. Claro que também está sempre fazendo comentários irônicos, o que deixava seus inimigos ainda mais bravos. Além dos principais, temos Byron Swain - o cara de fuinha - que é um puxa-saco traidor, o sr. e sra. Allgood, que mal aparecem na história, mas deixam aquele ar de extrema importância para o decorrer da saga, Celia, a namorada desaparecida de Whit, que é muito boa e que aparece para falar com ele nos sonhos - ela acaba sendo de grande ajuda - entre outras crianças que unem forças para tentar acabar com a N.O. Dos vilões, achei que O Único Que É O Único seria o mais horripilante de todos, mas me peguei com mais medo da enfermeira-chefe - sério, ela é medonha -, do Visitante, que sempre da um jeito de torturar crianças e do juiz Raiwa, que os sentenciou à morte, claro.

De primeira, além do título, o que mais me chamou a atenção foi a capa. Achei maravilhosa, tem aquele alto relevo que eu adoro. A Novo Conceito permaneceu com a capa original, o que eu achei ótimo, trocando apenas o W (de Witch & Wizard) pelo B (de Bruxos e Bruxas jura?). Achei bem legal também o logo da NC estar envolto em fogo, como a própria capa, foi uma jogada muito boa.

Enfim, não vejo a hora de ler a continuação, porque muita coisa ficou mal explicada - daquele jeito que a gente sabe que precisa da saga toda pra saber. A saga conta com mais quatro livros, que são: O Dom, O Fogo, O Beijo e Os Perdidos.

Se vocês gostam de fantasia, magia e aventura, eu super recomendo

site: http://as-corujinhas.blogspot.com.br/

LaryShelf 25/06/2015

Nova Ordem
A história conta como a vida dos irmãos Allgood virou de cabeça pra baixo, do dia para a noite... literalmente! Em uma madrugada sua casa é invadida por soldados armados que os acusam de bruxaria. Parece até algo do século 17, mas estava acontecendo em pleno mundo moderno. Wist e Whit são levados de casa, separados dos pais, e vivem dias de completo pesadelo sendo acusados de algo injustamente. Até eles descobrirem que não foi tão injustamente, já que coisas estranhas como Wist pegar fogo sem se queimar e Whit conseguir atravessar paredes começam a acontecer quando eles são levados e acabam descobrindo que são realmente bruxos. E o melhor: há um profecia sobre os dois! Descobrindo seus novos poderes e tendo que escapar da prisão, os irmãos entram numa aventura inimaginável, conhecendo novos mundos e tentando encontrar seus pais foragidos, enquanto enfrentam a Nova Ordem, um governo ditador que surgiu da noite pro dia e que planeja a dominação mundial, controlados pelo conhecido O Único que é o Único.
Sinceramente achei a escrita bem fraca. Ele utiliza muita linguagem informal o que se tornou algo incômodo pra mim. A história é bem interessante, mas não bem desenvolvida. As coisas acontecem de repente e muita delas não são explicadas com clareza para o leitor. Os capítulos pequenos tem vantagens, como a facilidade da leitura, e desvantagens, como a excessividade de clímax no final de cada capítulo o que não deixa o leitor com tanta expectativa já que surpresas acontecem em cada pedaço. A mudança constante de narrador também causa bastante confusão, já que Wist e Whit tem uma forma de narrar bem parecida e muitas vezes você não percebe bem quem está narrando, mesmo que em cada capítulo o nome do narrador apareça, os nomes dos irmãos são bem parecidos o que me causou ainda mais confusão.

Leonardo.Marinho 17/04/2015

Legal
Legal e nada excepcional, não surpreende e nada e tem umas pitadas infantis que quebra o livro. Mas tirando isso, normal, não empolga e não entedia, em cima da balança, nota 3

washington.luis.94009 01/04/2015

Uma boa história
Bruxos e bruxas é um livro com uma narrativa leve, o livro tem dois protagonistas; os irmãos Allgood, que serão acusados de bruxaria em pleno seculo XXI, são separados dos pais e levados para um tipo de prisão. O mundo está sendo comandado sob a Nova ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder. No início do livro somos apresentados a o maior pesadelo; o mundo sem música, internet, livros, etc.

O livro não foi espetacular, mas também não foi o pior livro que já li, é interessante que nem os personagens sabem que são bruxos e você vai descobrindo junto com eles seus poderes e esse "admirável mundo novo"

letycialets 30/03/2015

Infantil
Sabe aquele ditado “não julgue um livro pela capa”? Eu realmente aprendi a levá-lo a sério após a leitura dessa trilogia do James Patterson. Comprei os três livros, atraída pela cover art e sinopse. O conceito da história, em si, é bom e poderia ter sido mais bem desenvolvido. Porém, o resultado final foi um enredo completamente infantil, monótono e desmotivante. Não recomendo para leitores maiores de 14 anos de idade, pois provavelmente irão se sentir da mesma forma que eu me senti ao finalizar a leitura de O Dom: com a sensação de um grandioso tempo e dinheiro perdidos.

ps: não, eu não confundi O Fogo com O Dom. É só que eu realmente não consegui chegar até o último livro.

Samuel Simões 22/03/2015

Absurdamente horrível!
Antes de tudo eu achei o enredo da história muito bacana, se não fosse escrito e conduzido a história da maneira que foi! Pra resumir eu odiei a história e a forma que o narrador leva o leitor a se aventurar com seus personagens com os nomes mais estranhos que eu já vi! E confusos além de tudo porque você lê achando que é um e é o outro! O capítulo de um personagem para outro não dura bem 2 folhas.. Enfim,horrível leitura!! Eu li o livro dois achando que "poderia" melhor e errei legal! Péssimo!
Achei muito BAM!
Não tem introdução,você já mergulha de cabeça numa situação e é isso, pronto. Outro livro dele que faz melecas com a trama =/
A unica parte legal é que os irmãos são engraçadinhos, mas nem isso compensa.
Meio "história sem pé nem cabeça"...

Achei muito BAM!
A unica parte legal é que os irmãos são engraçadinhos, mas nem isso compensa.
Meio "história sem pé nem cabeça"...

Estante da Ruiva 17/03/2015

Resenha Bruxos e Bruxas – James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Esse maravilhoso romance conta a história de dois irmãos que são subitamente arrancados de sua casa e separados de seus pais por um novo regime de governo o qual abomina qualquer tipo de insubordinação e magia. Sem saber nem que possuem mágica os irmãos são levados para prisões e julgamentos cada vez mais bizarros e que acontecem em um regime bem totalitário comandado pelo Único que é o Único.

Para entrar no clima, seria legal imaginar, como seria sua vida se do nada, em seus plenos 15 anos, no caso de Wisty, descobrisse que é uma bruxa, e que o novo regime do seu mundo não te aceita a ponto de autorizar seu extermínio? Então, é mais ou menos isso que os irmãos Whit e Wisty passam a viver e a combater com todas suas forças e poderes recém descobertos, lutando contra juízes, enfermeiras e fuinhas traidoras e é claro O Único que Julga Todos. A história se desenvolve quando os irmãos vão descobrindo aos poucos suas capacidades mágicas e encontrando outras crianças e adolescentes que também lutam contra a Nova Ordem. Na busca pelos seus pais eles acabam descobrindo que fazem parte de uma grande profecia que pode mudar todo o curso do poder e das façanhas do Único, sem spoilers, resumimos que é um livro maravilhoso com uma história envolvente e bem escrita.

A narrativa é fantástica, nunca tinha encontrado um livro em que os narradores trocam a cada duas páginas e a história flui de maneira mágica. As vozes de Whit e Wisty se misturam e agregam visões diferentes aos fatos. Uma, uma menina esquentadinha de cabelos de fogo, apenas 15 anos, mas com muita opinião e pavio curto. Sarcástica e sem papas na língua ela nos mostra uma narrativa jovem e descontraída que tem um lema: Vamos transformar gente chata em animais rastejantes. Já Whit um típico garoto popular de 17 anos responsável e protetor e eternamente apaixonado por sua namorada fantasma (opa, foi mal!)Célia.

O livro só tem um microdefeito para mim, eu gosto de cenas extremamente detalhadas e descritas, para mim, tenho que sentir até o cheiro do lugar da cena para me transportar para lá, e por isso não dei 5 @, mas, mesmo não sendo profundamente descrito o livro me prendeu e me fez ler avidamente. Já estou louca para ler o volume 2 da série.

site: https://natanypacheco.wordpress.com/

Arca Literária 10/03/2015

resenha disponivel a partir do dia 10/04 no link http://www.arcaliteraria.com.br/bruxos-e-bruxas-james-patterson-2/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/bruxos-e-bruxas-james-patterson-2/
taty 10/03/2015minha estante
este livro a rudynalva esta me enviando de presente e estou doidinha para ler.

Mih 05/03/2015

Totalmente idiota
Só li esse livro até o fim por ter ganhado de presente, mas foi sem dúvidas minha pior leitura de 2014. Com uma história que até seria interessante se bem construída, Bruxos e bruxas se mostra um material totalmente amador, coisa que muito adolescente de 17 anos escreve como trabalho de escola. Às vezes eu me pegava rindo sozinha de tão estúpidas que eram algumas passagens. E o pior é que ganhei três livros da série, e não tive nem coragem de abrir o volume dois para dar uma olhada. Recomendo apenas para crianças de no máximo 12 anos, e olhe lá.
Gabi 10/03/2015minha estante
Pensei que só eu tivesse me sentido assim. Já li outros livros do James Patterson para saber que ele não é um mau autor, mas esse livro foi muito infantil.

Cris21 27/04/2015minha estante
Idem. Para crianças deve ser bom, leitor que já tem estrada não sei se vai gostar.
Falta estrutura....

Nat 21/07/2015minha estante
Ufa, pensei que só eu tinha achado isso... Ele já ocupou o primeiro lugar de piores livros que já li... ZzzZZZzz

Joao.Montaninii 05/03/2015

Incrível!!
A história é totalmente envolvente. Ela te coloca em um mundo paralelo mais não tao distante assim. James Patterson foi incrível nesse livro. Recomendo!!

gabenaste 04/03/2015

#Resenha
O enredo se passa na atualidade mas com fatos que eram comuns no século 17, isso devido a um novo governo denominado Nova Ordem (NO). A NO nada mais que um governo onde substituíram as liberdades corruptas (democracias) por uma disciplina muito maior e mais rígida. Pelo que eu entendi o papel da NO era caçar e prender qualquer um que fosse acusado de Bruxaria, Basicamente é isso.
Mas enfim, já no inicio da história temos dois personagens muito importantes que são os irmãos Algood, With e Whisty que são de uma das famílias mais poderosas de bruxos, mas os dois não sabem que são “bruxos” pois seus pais nunca contaram, mas devido aos acontecimentos como: serem presos e acusados de bruxaria, terem que ficar presos e ainda por cima levado pena de morte mas como ainda são de menores tinha que esperar os 18 anos para que isso acontecesse, bom devido a isso e outros fatores eles começam a perceber que podem fazer coisas sobrenaturais, primeiro Whit, vira de uma hora para outra uma Garota em Chamas mas ela não sente seu corpo queimando, bem com o tempo ela começa a se descobrir mais e mais e consegue controlar seus poderes, enquanto seu irmão Wisty ainda não descobriu nada sobre suas habilidades por enquanto.

site: http://frasestrechosepensamentos.blogspot.com.br/2014/12/resenha-bruxos-e-bruxas-1-livro-da-serie.html#more

Nayara 19/02/2015

Bruxos e Bruxas (Witch & Wizard)
"Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar." - Página 191

A história se passa no século XXI, num mundo onde tudo é controlado pela Nova Ordem e liderado pelo O Único Que É O Único, um cara babaca que quer o poder de tudo e que acredita numa profecia. Nessa Nova Ordem é proibido música, internet, livros, liberdade de expressão, ou qualquer tipo de arte ou beleza, e todas as pessoas que são menores de 18 anos são suspeitas de bruxaria.

E não foi diferente com os irmãos Wisteria e Whitford Allgood; que foram retirados de casa no meio da madrugada e levados para o Reformatório da Nova Ordem, que é só um nome bonito para prisão, e a do pior tipo.
Juntos, os irmãos Allgood terão que aprender a controlar seus poderes para salvar não somente seus pais, mais, uma nação!

*Abaixo o link para a continuação

site: http://www.nayaracristina.com.br/2015/01/resenha-livro-bruxos-e-bruxas-witch.html

Nathi Nates 17/02/2015

Personagem principal: o livro é protagonizado pelos dois irmãos Allgood, Whit (menino) e Wisty (menina), que são bruxos caçados pela Nova Ordem. São personagens super corajosos e alegres, as vezes até sendo meio diferentes dos demais pela falta de entendimento, mas mesmo assim, personagens legais, entretanto nota-se uma insistente perseguição do autor em retratar o lado adolescente dos mesmos, usando sempre a ironia e o sarcasmo com frases toscas e mornas que todo mundo já ouviu, o que eu acredito que também deva ser alguma forma de humor, mas que, admito, não me fez rir em nada.

Os personagens secundários as vezes carregam frases clichês para os protagonistas, do tipo aquelas "Vocês são o futuro, vocês são os salvadores", mas fora isso são personagens super incríveis, pois mostram a força rebelde, a coragem de ter que se virar sozinho pois seus pais se perderam no meio de uma enorme confusão que O Único Que É O Único causa, algo muito legal de ser explorado, pois apesar de serem místicos ainda assim conservam características humanas, isso sem falar do bom humor que alguns personagens ostentam ou causam nos protagonistas.

Trama: o enredo é bom, chama a atenção, é diferente e inusitado e tem boas características, a saga tem tudo para fazer um enorme sucesso. O que a torna um pouco fraca é a falta de intimidade que se tem com os personagens devido a alteração muito rápida de pontos de vista, visto que a cada capítulo novo o ponto de vista muda entre Whit e Wisty, as vezes mudando em uma ou duas páginas já, mas é algo muito estimulante os capítulos passarem super rápido, é algo realmente novo que eu gostei muito!

Nota: 9,0

Monique Cristine 13/02/2015

Bruxos no sec. XXI
Esse é o primeiro livro que eu leio do James, e posso dizer que fiquei bem satisfeita! Muitas resenhas que eu li, trataram o livro muito mal, sendo o principal argumento o fato do excesso de piadas e da linguagem ser infantil. Mas gente!!! É um livro que fugiu os padrões que geralmente livros fantásticos no universo da bruxaria possui. Não é tão sério, ele realmente é cômico e posso dizer que foi isso que o tornou tão divertido pra mim.

O livro se passa em uma sociedade atual, onde o governo está sendo substituído pela Nova Ordem, que desconfia de tudo e de todos, controla tudo e todos e é governada pelo Único que é o Único.
A família Algood de aparência bem tradicional americana: pai e mãe com dois filhos, um atleta e uma rebelde é a principal vítima, pelo menos nesse livro.

O livro já inicia com cenas bem fortes, já mostrando os quatro prestes a serem enforcados em um estádio lotado de pessoas, que não se mobilizam nem um pouco para salvá-los, mas então temos uma retomada da história onde eles começam a contar como que a família deles foi parar ali, e é aí que o livro realmente começa.

site: http://www.elaescreveu.com.br/2014/03/09-como-assim-bruxos-no-sec-xxi-bruxos.html

Paraíso das Ideias 11/02/2015

Olá pessoas bonitas ^^
Hoje, lhes trago a resenha do livros Bruxos e Bruxas. Este é o primeiro volume da série distópica de James Patterson e Gabrielle Charbonnet.

"É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!"
Abordando dois temas polêmicos - ocultismo e bruxaria - num futuro distante, Bruxos e Bruxas conta a história de dois irmãos Whit e Wisty Allgod - que aliás, por serem nomes muito parecidos, se torna um pouco confuso durante a história -, que têm suas vidas viradas do avesso da noite pro dia ao serem taxados como bruxos pela Nova Ordem (N.O.), ou melhor, pelo Único Que É O Único.
O livro possuí capítulos bem pequenos, porém com uma narração leve e rápida, o que faz com que se torne uma leitura bastante agradável e até mesmo surpreendente, uma vez que a história se passa num mundo totalmente inimaginável. Tentem visualizar um mundo sem livros, sem filmes, sem música, sem liberdade de expressão. É exatamente neste mundo em que Whit e Wisty vivem.

A história é narrada em primeira pessoa, alternando entre Whit e Wisty, nos dando uma visão ampla do ponto de vista de cada um em relação ao inferno ao qual eles estão vivendo.
Whit é um personagem um tanto estereotipado, ao meu ver rs': Um rapaz alto, lindo de morrer e forte de 17 anos que tem uma namorada "fantasma" - vão ter de ler para descobrir o porque. Já a irmã dele, Wisty, foi uma surpresa. Aparentando a primeira vista ser frágil, a ruiva é super decidida, determinada e cativante, e tem um senso de humor plausível. Adoro o sarcasmo dela!
O Único Que É O Único é um personagem com muito destaque desde o inicio. Ele é o governador da Nova Era que se instalara, ele quer todo o poder e seus ideais são pregados através de uma profecia onde tudo acaba de uma mesma forma. Esse personagem realmente me lembrou Hitler!

Mas, voltemos aos Allgods... Após serem repentinamente tirados da segurança de sua casa no meio da noite, os jovens irmãos são sequestrados e levados para uma clínica psiquiátrica aterrorizante, que na verdade é uma assustadora prisão onde os bruxos - e não bruxos - sequestrados ficam temporariamente, até sua execução. A primeira vista, os irmãos não fazem a mínima idéia de que realmente são Bruxos, uma vez que os pais omitiram a verdade deles desde sempre, mas com uma baqueta e um livro misterioso em mãos, eles acabam descobrindo os seus poderes - devo acrescentar que de uma forma totalmente divertida - ,e do que são capazes, causando muita confusão. Acreditem!
E apesar da bruxaria estar muito presente, o que mais me chamou a atenção na história foi a Nova Ordem. Como uma pesquisadora assídua do ocultismo, posso dizer que James Patterson criou uma obra quase que totalmente fiel a ideologia da Nova Ordem Mundial, mais conhecida como os Iluminatis. Autores como Dan Brown já abordaram esse tema antes, inclusive, obras como Anjos e Demônios e O Código da Vinci, ganharam adaptações para as telonas de Hollywood. É um tema bastante interessante para se abordar, porém, muito delicado e ao mesmo tempo, ousado.
A primeira vista, os irmãos Allgod parecem ser frágeis e extremamente protegidos pelos pais, porém ao decorrer da história eles evoluem muito, junto com a magia que há dentro deles. O mais legal, é que os "rebeldes" da história são os adolescentes. Eles são os maiores inimigos da Nova Ordem, assim podemos dizer. Achei super interessante a evolução dos personagens ao longo da história, porém, acredito que eles precisem amadurecer um pouco mais. Espero que isso aconteça ao decorrer da série, pois estou louca para ler os próximos livros.
Gostei muito dos protagonistas e até mesmo dos personagens secundários, todos foram muito bem descritos e empregados durante a narrativa.

Bruxos e Bruxas, é um livro excelente, recheado de opressão, magia, sarcasmo, bom humor, cães infernais, ação, submundos e muito, muito mais. Se você gosta de enfrentar riscos, vá fundo e enfrente as consequências de se aventurar pelo Livro Proibido Pela Nova Ordem. Mas que fique o aviso: Nada será como antes!
Com um toque teen no estilo Harry Potter e Percy Jackson, recomendo este livro a todos aqueles que tiverem espírito aventureiro e gostarem de uma boa dose de adrenalina nas veias ao mergulhar em um mundo surreal. É uma mistura de humor, fantasia e aventura. Vale a pena conferir!
Sem mais delongas, adorei a capa do livro. A letra B em chamas com o formato dos rostos dos irmãos em meio as labaredas foi bastante criativo. Meus parabéns ao capista!

Já estou com O Dom em mãos, e em breve trago minha opinião sobre o segundo livro da série a vocês. Beijos e até a próxima ♥

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/