Bruxos e Bruxas James Patterson
Gabrielle Charbonnet
Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

JV 01/04/2014

Bem regular, tem uma narrativa sem profundidade e os personagens mesmo sendo "legais" não te conquistam por completo. É uma leitura bem rápida, agradável e cansativa ao mesmo tempo.

Fabiana Strehlow 27/03/2014

Bruxos e Bruxas
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde.

Whitford Allgood , 17 anos e Wisteria Allgood, 15 anos, são irmãos.
Em uma noite comum de suas vidas, os irmãos Allgood, têm sua residência invadida de forma inesperada e violenta, por soldados de um grupo político denominado “Nova Ordem”, que recentemente assumira o controle governamental.
Mal sabiam, que o pesadelo estava só começando.
Os soldados da Nova Ordem sequestram os irmãos e os levam para um reformatório, que posteriormente Whit percebe ser na verdade, um antigo hospital psiquiátrico.
O regime totalitarista Nova Ordem é regido por um ser cruel que odeia os seus iguais, chamado “O Único que é Único”.
Nesse regime, existem pessoas denominadas “Únicas” para comandarem cada área governamental, como “O Único que Julga” ou “O Único que Faz”.
O regime também oprime a música, a internet, os livros, a arte ou a beleza.
Whit, o jovem super popular dentro da escola, juntamente com sua irmã Wisty, ficam se perguntando o que fizeram de tão errado para estar acontecendo tudo aquilo. A acusação é simples e única: bruxaria.
Os irmãos ficam abismados com a acusação, pois eles próprios não sabiam que eram bruxos.
Na prisão, coisas estranhas começam a acontecer: Wisty, entra em combustão diversas vezes, brilha e até mesmo flutua durante o sono. Já Whit, consegue se comunicar com os “Meia-Luzes” – pessoas que já morreram.
A história do livro, se inicia com uma cena de fato, bem impactante e assustadora: a execução de toda a família Allgood. A principio, não temos como saber quando isso aconteceu. O que nos leva a ter ainda mais interesse pela trama.
Apesar desta introdução interessante, o modo como o autor nos transmite a história – pequenos capítulos narrados em 1ª pessoa alternadamente pelos irmãos – não nos permite apego aos personagens, e esses por sua vez, nos parecem superficiais, talvez não tendo sido devidamente elaborados ou explorados.
A simples aceitação tão fácil e rápida ao fato de serem bruxos, sem maiores questionamentos, deixa a impressão de fragmentação da obra. Ou, o objetivo do autor realmente seja este, nos deixar ansiosos e curiosos pela continuação e elucidação dos fatos, já que Bruxos e Bruxos é o primeiro livro de uma série que leva o mesmo título.
No entanto, convém ressaltar que a edição produzida pela Editora Novo Conceito é simplesmente fantástica, desde sua capa – com efeitos em alto relevo e uma arte realmente bonita – até a composição das páginas.

site: http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/2014/03/bruxos-e-bruxas.html

Mari 24/03/2014

Resenha: Bruxos e Bruxas
A história se passa em um mundo sob regime da Nova Ordem, onde a maioria dos jovens são acusados de bruxaria e onde qualquer manifestação artística é reprimida.

E com os irmãos Allgood não foi diferente. Eles foram praticamente sequestrados de suas casas e acusados de praticarem bruxaria, sem mesmo terem a noção de seus poderes.

E ao longo da história eles vão descobrindo suas histórias e seus verdadeiros dons e entram em uma aventura para salvar outras milhares de vidas de jovens que são acusados de bruxaria.

A narração é intercalada entre os irmãos Whisty e Whit, e os capitulos são breves e objetivos, o que faz o livro fluir rapidamente. A narrativa é rápida bastante cômica, com diálogos e pensamentos bem divertidos.

Os personagens foram bem construídos e explorados no livro. Um livro bem legal para quem gosta de magia e aventura.

A resenha de hoje foi bem breve, mas porque se eu contar mais acaba perdendo a graça.

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/03/resenha-bruxos-e-bruxas.html

Platina23 19/03/2014

"-Você não vai acreditar nisso! [....] É piração demais!"
Sempre amei magia e fantasia, por isso, comecei a ler desde pequena esta temática e até hoje procuro um ou outro para me distrair. Porém, depois que se lê alguns autores, você percebe muitas semelhanças ou disparidades que faz a história ser horrível, ou, na melhor das hipóteses, desinteressante.

Com Bruxos e Bruxas foi assim.

Eu havia lido a sinopse quando foi lançado e depois comecei a ouvir opiniões negativas sobre o livro, então desisti dele. Mas, por acaso, destino ou cina, me deram ele de presente de natal ano passado. Então ele foi para a pilha de vou ler, adiando o inevitável.

O livro conta a história de dois irmãos, não gêmeos, chamados de Whitford e Wisteria Allgood, apelidados carinhosamente de Whit e Wisty. Eles levavam uma vida comum e pacífica, onde Whit era o filho perfeito de 18 anos que estava prestes a se formar, tinha uma namorada perfeita que sumiu do mapa e é seu grande amor, e era o melhor quarterback do colégio, enquanto que sua irmã Wisty era a garota de 15 anos ruiva e problemática, não gostava da escola, era rebelde e sarcástica, e se metia em confusão a ponto de ser suspensa, mas ainda sim no fundo era uma boa menina.

Certa noite, um grupo político que vinha ganhando destaque, denominado Nova Ordem, invade a sua casa e os prendem acusando ambos de bruxaria! Mas, como essa Nova Ordem era muito boazinha, permitiram que eles se despedissem dos pais e levassem dois objetos para a prisão, uma baqueta e um livro em branco. Nesse momento as suspeitas são confirmadas, pois Wisty começa a ficar em chamas devido ao nervosismo da situação!

Os policiais entraram em pânico e o caos foi instaurado no recinto, trazendo O Único que é o Único para o lugar. Esse é um título dado ao novo ditador dessa distopia, os outros líderes também recebem títulos como "O Único que Julga", "O Único que faz leis", etc, etc. Enfim, esse ditador entra no olho do furacão criado por Wisty e conta como eles pretendem limpar o mundo dos jovens. Que, segundo eles, são uma raça perigosa e tem até um profecia envolvendo dois bruxos e todo o mundo conhecido.

Depois desse mal entendido, os gêmeos são levados para uma prisão de quinta e sofrem todos os tipos de torturas e abusos: São mal alimentados, tem de fazer uma batalha de exames e são açoitados pelo carcereiro.

O livro não é muito bom em descrições e usa de expressões repetitivas e genéricas. Além, de ter uma história bem infantilizada, sua linguagem é como se o personagem estivesse te contando uma fofoca e não uma tragédia! Ou uma aventura! Também quebrava muito o ritmo da leitura os capítulos serem muito curtos e rápidos. Em menos de duas linhas, você é levado de um mundo humano para o além túmulo, e eles simplesmente aceitam isso e caminham ao lado de fantasmas como se isso fosse a coisa mais normal do mundo!

O livro é péssimo nas partes sentimentais pelos motivos citados acima, mas esses mesmos motivos melhoram as cenas de ação e fazem você se integrar mais a cena e devorar o livro em menos de dois dias. Mas ainda assim, o livro penou em muitas partes e acabou fugindo do rumo inicial dele. Você lê o livro todo e ele ainda não responde às perguntas iniciais só para escrever mais livros e vender mais, pois se ele juntasse os capítulos direito, não teríamos nem metade do número de páginas que existem agora.

A série tem quatro livros lançados lá fora, sendo três já traduzidos aqui no Brasil.

Não sei se lerei o resto da série. Comprar tenho certeza de que não, mas se eu ganhar o segundo livro, talvez eu leia ele e faça a resenha para vocês, mas a primeira impressão sobre o autor não foi boa. Realmente espero que a série seja melhor nos próximos volumes, pois quero que os personagens amadureçam( nem mesmo o Whit que tem 18 anos tem uma escrita diferente da Wisty que tem 15!) e que eles tratem de magia com maior seriedade e que a tornem atraente.

site: http://livrosenipon.blogspot.com/2014/03/resenha-bruxos-e-bruxas-james-patterson.html

Vivian San Juan 16/03/2014

Divertido!
Estamos em uma época na qual os jovens estão indo as ruas lutar pelos seus direitos e por um país melhor. Ao ler Bruxos e Bruxas, fica bem claro que a ficção também pode retratar em partes a realidade com a qual nossos pais, tios, avós, antepassados, conviveram em tempos de guerra e de ditadura militar de uma forma mais distópica e não tão distante de nós, como já mencionado na sinopse do livro.

Em Bruxos e Bruxas, nos deparamos com um novo governo chamado Nova Ordem controlado pelo "O Único que é o Único". Um regime muito-super-hiper autoritário no qual não existe nenhum tipo de liberdade. Educação, música, livros, arte e cultura em geral não existia mais. Tudo era fiscalizado com rigidez pelo governo. As pessoas que eram contra estavam condenadas a prisão e no mais tardar a morte. Mas a Nova Ordem tinha prazer em eliminar principalmente os jovens, pois esses sim eram uma grande ameaça a sociedade e ao futuro desse regime, especialmente os considerados bruxos e bruxas. Os jovens possuem voz ativa, tem sede de mudança e lutam por melhorias, os que possuem dons, poderiam liderar e conseguir banir a Nova Ordem, por esse motivo, eram os primeiros a serem reclusos sobre vigilância dura e após completar dezoito anos eram condenados a morte.

"A Nova Ordem é um futuro brilhante! É um futuro que substitui as liberdades corruptas e ilusórias das chamadas democracias com uma disciplina muito maior (...) E parte desse melhor, claro, é tomar as medidas necessárias para eliminar os depravados, os criminosos e todos aqueles que ameaçam a prosperidade e a supremacia da Nova Ordem" ( Página 93)

A leitura começa quando os irmãos Allgood, Wisty e Whit, são acordados no meio da noite na casa onde moram com os pais por membros da Nova Ordem. Acusados de serem uma ameaça a sociedade por possuírem dons que eles mesmos desconhecem, são levados a força e encaminhados para a "Prisão da Superfície". Antes de partirem, seus pais lhes entregam um caderno e uma baqueta, sem dar no mínimo uma explicação plausível sobre o que estava acontecendo de fato.

"Às vezes, as pessoas têm medo de quem é diferente. E o medo faz com que elas fiquem bravas e irracionais" (Página 22)".

Parece loucura, mas não é. Imagina só ser levado de casa e ser acusado de bruxaria, se na verdade você nunca teve dom nenhum e sempre foi um adolescente normal? Isso é o que estava acontecendo com os irmãos Allgood. A Nova Ordem enxergava neles uma ameaça e o "Único que é o Único" só ficaria satisfeito se conseguisse manter os dois bem vigiados e ao seu alcance.

"- Vou facilitar para vocês dois. Tudo o que têm que fazer é renunciar a sua existência anterior, como suas liberdades, seu modo de vida e, principalmente, seus pais, e , então serão poupados. Vocês não sofrerão mal nenhum se obedecerem às regras." (Página 29)

Com o desenrolar da leitura, Whit e Wisty, vão percebendo que realmente possuem dons e vão descobrindo cada um deles, além de aprender como utiliza-los nos momentos certos.

"- Temos que descobrir como isso funciona - Wisty disse, tensa. - Eu sei que você acha que sou louca, mas estou começando a acreditar nessa história de bruxo e bruxa. Na nossa mágica. Temos que treinar, Whit. Temos que ter mais força de vontade. Talvez você seja um bruxo. Talvez eu seja uma bruxa." (Página 86)

Whit, o irmão mais velho, tem dezessete anos e esta a prestes de completar os temidos dezoito anos. Sua namorada, Célia, sumiu antes dele ser preso e, pelo o que tudo indica, ela também foi capturada pela Nova Ordem. O personagem é bem carismático, porém sua irmã rouba a cena na maior parte da história. Wisty tem quinze anos e é dona de uma cabeleira ruiva. Tem um senso de humor fantástico, chorona e possuí vários poderes de bruxa que ela mesma fica perplexa a cada descoberta.

Os irmãos passam por muitas dificuldades e tem uma grande ajuda de outros jovens que se encontram na mesma situação que eles. Muitas aventuras e aprendizados embalam esse primeiro livro da série construído pelo famoso escritor James Patterson e Gabrielle Charbonnet. Confesso que nunca li nenhum livro de ambos, porém já conhecia Patterson por causa dos comentários das amigas leitoras diante de suas obras.

Gostei bastante de Bruxos e Bruxas, só que devido ao grande marketing feito durante o seu lançamento eu esperava mais da história. Para ser sincera, acreditava que seria um livro de suspense e terror, afinal a capa e o título dá um pouco essa impressão de que será algo bem aterrorizante. Na verdade é mais um livro distópico e com bastante aventura, sem contar que muitas vezes consegui dar boas gargalhadas com a caçula Wisty. Por esse motivo, dei quatro livrinhos. Apesar disso, a história é muito boa e com uma escrita jovial que prende a atenção. O próximo livro da série esta previsto para sair no final do ano e se chama "O Dom". Aguardo ansiosamente!!!

Obs: Resenha encontra-se no blog Saleta de Leitura.

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/09/resenha-do-livro-bruxos-e-bruxas-de.html
Rick 01/04/2014minha estante
Os irmãos Whit e Wisty allgood, são retirados de sua casa a força e são acusados de bruxaria.
Um livro que começa com uma cena sem ter explicação, porém o autor tenta explicar mais fica muita coisa no ar. O primeiro livro da série vai nos mostrar, a prisão dos dois irmãos, e o livro todo passa nisso A PRISÃO DELES.
Na metade do livro, eles conseguem fugir, mas não muda muito coisa. Ao longo da história vão aparacendo alguns personagens secundários, que são vão ter participação no segundo livro da série.
O livro se resumi em FUGIR E SER CAÇADO. O livro deixa de desejar muito, pois muitas pessoas se enganaram quando compraram o livro.
Tem cenas que são realmente infantis. Se vale não a pena ler... Vale, mas deixar de desejar.
Já no segundo livro, continua a mesma coisa FUGIR E SER CAÇADO, porém é melhor que o primeiro.
No segundo livro, os irmãos já estão fora da prisão, agora eles têm que encontrar pistas do que realmente aconteceu, mas o autor não revela isso.
O livro fica com muitas perguntas no ar, e isso incomoda um pouco.
No primeiro livro era magia, no segundo vira distopia, e tem cenas do segundo livro que parece jogos vorazes- a esperança. Algumas cenas que li, lembrou muito Harry Potter e Jogos Vorazes.
O livro não é ruim, mas decepciona muito.
Por um lado, o autor deixar a gente curioso para saber o que vai acontecer no próximo livro.

Bruxos e bruxas: 7,5

Dherick Araujo 14/03/2014

O único que faz resenhas. =D
Magnifico!

Uma historia mais que perfeita, cheia de autos e baixo e de reviravoltas impressionantes, onde nunca se sabe ou consegue se imaginar o que irá acontecer. O uso abusivo da magia a todo o momento na historia, faz com que a torne mais interessante e cheia de aventuras e momentos marcantes, além do humor sempre presente do começo ao fim.

A batalhe deles contra o único para ajudar a terra livre torna a historia muito mais interessante, e nos faz pensar realmente sobre o assunto: Imagine um mundo sem livros, musicas , artes e teatros, resumindo sem liberdade!!!

Acqua 03/03/2014

Bruxos e Bruxas
Acabo de terminar a leitura de "Bruxos e Bruxas" escrito por James Petterson e Gabrielle Charbonnet, o livro foi publicado pela editora Novo Conceito e indicado como Best Seller do The New York Times. Bruxos e Bruxas é o primeiro livro da série, que leva o mesmo nome. Sua primeira impressão foi publicada pelo autor em 2009, a segunda (publicada pela editora citada) teve impressão no ano de 2013 e contém 272 páginas (não contei o glossário literário que tem no final).
O livro conta a história de dois irmãos, que descobrem do dia pra noite que são bruxos, e agora precisam aperfeiçoar seus poderes e lutar contra a nova era, chamada Nova Ordem, para conquistar a liberdade e felicidade novamente.
Admito que não fiquei tão fascinada pelo livro no início, a narrativa é meio confusa pelo fato que são dois narradores-personagens, existe a parte em que a Wisty narra a história e a parte em que Whit narra, o livro inteiro é formado por capítulos de no máximo 4 páginas e variam do ponto de vista entre os irmãos. O fato dos capítulos serem breves é algo muito legal, você consegue ler o capítulo todo em pouco tempo sem ter que parar no meio para ir fazer alguma tarefa, mas a história em si só começa a ficar cativante lá pela página 150 (metade do livro) o que pode ser um pouco maçante para muitos.
Infelizmente a troca de narrador-personagem constante torna o livro um pouco confuso, por mais que no início de cada capítulo tenha o nome de quem está narrando eu me vi perdida várias vezes durante a leitura, principalmente pelos nomes serem tão parecidos...
Depois de terminar a leitura vejo que o livro realmente mereceu a indicação de Best Seller, não havia lido nada parecido até então, posso dizer que as aventuras de Wisty e Whit lembram vagamente Peter Pan, assim como Peter o livro Bruxos e Bruxas traz uma lição de moral bem legal, mas não darei spoillers... deixarei que vocês leiam o livro para saber.

site: http://holofotebookaholic.blogspot.com.br/2014/03/resenha-bruxos-e-bruxas.html

Marcos 17/02/2014

Confira a resenha em vídeo que eu fiz para esse livro: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/02/resenha-falada-bruxo-e-bruxas-de-james.html

Arca Literária 15/02/2014

Bruxos e Bruxas
Naquela madrugada a casa dos Allgood foi invadida pelos políciais da Nova Ordem, levaram os irmãos Whit e Whisty para a Prisão da Superfície acusados de bruxaria, cada um tinha o direito de levar um objeto, Whit levou um livro em branco sugerido pelo pai, e Whisty uma baqueta sugerido pela mãe.

A prisão era um sanatório, onde era racionado comida e água por uma enfermeira-chefe linha dura, o local era insalubre e protegido contra magia, qualquer ato de indisciplina era prontamente castigado pelo chicote do capataz, e o que era mais assustador, é que só tinha crianças presas ali.

A magia era uma novidade na vida dos irmãos, eles não sabiam que pertenciam a uma linhagem de bruxos poderosos, nem que existia um governo chamado Nova Ordem comandado por o Único que é o Único, eles só sabiam que tinham que fugir daquele inferno, e o modo era aprender a usar a magia.

Em sonhos, Whit encontra uma aliada, Célia, a sua ex-namorada que sumiu sem dar explicações, ela também era vítima daquele novo governo, e já tinha uma certa experiência sobre a loucura da Nova Ordem, era a única que podia esclarecer alguma coisa sobre aquele inferno, e encontrar uma maneira de encontrar os pais dos Allgood.

A trama parece ser bem interessante, mas o enredo é fraco e vazio, a sensação é que o leitor cai de para-quedas junto com os irmãos Allgood em um local que tem um governo totalitário com a política de caça as bruxas, me fez associar ao Nazismo, época em que o Único que é o Único se chamava Hitler, os bruxos eram os judeus, os perseguidos tentavam encontrar um meio de escapar, e o resto era manipulado pelo governo.

Na busca de respostas, o livro acaba deixando mais pontas soltas, não sabemos o porque o Único que é o Único virou o líder, ou como aquele regime foi imposto e apenas os irmãos Allgood não sabiam do que estava acontecendo. O mais incoerente que achei é: Como os irmãos fazem parte de uma família de poderosos bruxos e nunca perceberam isso, mas quando vão para uma prisão anti-magia, no primeiro ataque de raiva a magia aparece.

Bruxos e Bruxas vai bem além da prisão dos irmãos Allgood, e mais perguntas aparecem, mas nas últimas páginas do livro, a história ganha outro ritmo e te deixa com aquela vontade de ler a continuação. Sim, Bruxos e Bruxos é só o primeiro livro de uma série de quatro livros, o que te leva a acreditar que só foi uma introdução do que está por vim.

A leitura é rápida, capítulos curtos e linguagem informal, o autor te transporta ao mundo dos adolescentes através das gírias e rixas entre os personagens. Cada capítulo é narrado em primeira pessoa por um dos irmãos, e consegue captar as dúvidas de cada um deles. Algo sensacional é que o autor faz paródia com diversos títulos de livros famosos, incluindo um resumo das obras no final do livro, o que ficou incrível!

James Patterson é um romancista nova-iorquino que ficou conhecido por sua obra sobre o psicólogo forense Alex Cross, e a série Clube das Mulheres contra o Crime. Hoje é considerado um ícone da cultura pop e faz sucesso com o Best-seller Bruxos e Bruxas.

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br

Entre Leitores 12/02/2014

Para ver a resenha acesse:

site: http://coemundo.blogspot.com.br/2014/01/resenha-bruxos-e-bruxas.html

Jess 10/02/2014

Eu nunca tive qualquer interesse de ler alguma obra de James Patterson, pois todos os livros que vi até agora envolviam policiais, crimes e eu não me dou muito bem com livro desse tipo, quem me conhece sabe que eu amo o bom e velho romance teen, new adult ou erótico, para mim o romance sempre tem que ser o foco do enredo e não é o que acontece quando há crimes e policiais envolvidos, quando isto acontece eu leio mais lentamente, assim como morro de tédio. São poucos livros que já conseguiram me prender quando a história envolve tal ação e personagens é por este motivo que eu não gosto de me arriscar tanto, deixando de lado uma coisa que sei que vou gostar para ler algo duvidoso.

Desde que vi uma resenha comparando Bruxos e Bruxas a Harry Potter que eu fiquei extremamente interessada em ler, afinal de contas, sou uma Potterhead, mas qual não foi minha surpresa ao ver que não tinha nada haver? Realmente, quem fez a resenha precisa reler o livro e observar bem que o enredo é completamente desviado desse mundo mágico. A única coisa que chega perto de ser semelhante a Harry Potter é que existem bruxos andando pela terra, fora isto, não há mais nada.

Então como podem ver já revelei que há bruxos envolvidos, mas quem eles são? Vamos descobrir?

Wisteria Allgood com 15 anos e Whitford Allgoord com 18 anos são irmãos sua relação não é cem por cento, eles não são tão próximos como alguns irmãos são, eles apenas se suportam e convivem. Porém tudo isto muda quando em uma noite eles são retirados de casa acusados de Deus sabe lá o que, apenas depois de muita gritaria e confusão que são informados que estão sendo acusados de crime conta N.O, ou seja, a Nova Ordem, que são um grupo de pessoas que está reformando o mundo, impondo regras absurdas e quem não as seguem (normalmente são jovens de 17 anos para baixo) são presos ou mortos.

Pelas regras é permitido que cada um deles leve apenas um objeto de casa, seus pais lhe dão uma baqueta de bateria e um livro a qual não há nada escrito, eles ficam totalmente sem entender como aqueles objetos podem lhe ser úteis, eles esperavam que eles lhe entregassem algo que os lembrassem ou que os ajudassem em algo, mas não há momento para explicação. Os jovens logo são levados.

Aos poucos eles vão descobrindo mais sobre a N.O, seu lema, seu objetivo que é eliminar qualquer um que insista em levar uma vida que antigamente era normal, ou seja, com arte, cultura, liberdade, qualquer forma de expressão... Agora tudo isto é proibido! E quem quebrar as regras vai ser terrivelmente punido.

Se imagine em um mundo onde a música, os filmes, os livros são proibidos, sem falar que seus questionamentos, suas ideias, sua curiosidade e até mesmo sua idade pode condená-lo a morte... Sim, sua idade! Pela N.O nenhum jovem com menos de 18 anos é confiável! Imaginou tudo isto? Bem, eu lhes apresento o novo mundo que James Patterson construiu.

O que eu não gostei muito foi que a Nova Ordem, esse novo mundo foi simplesmente jogado na história, isso me deixou completamente confusa e perdida logo no começo do livro, me senti também bem incomodada. Eu senti como se a Nova Ordem estivesse dominando o mundo naquele momento que estava prendendo os irmãos, realmente fiquei sem entender nada. Eu já li várias distopias e elas, claro, já começavam com o governo imposto, porém eu não me senti perdida, logo me adaptei e me senti como se já conhecesse aquela forma de governo desde sempre, mas como Bruxos e Bruxas foi totalmente diferente e para mim James Patterson poderia ter melhorado muito nisto. Tirando isto, não há nada o que reclamar a forma como o livro foi escrito foi bem interessante deixou a leitura bem rápida e gostosa.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net

Carla Maria 09/02/2014

Primeiro Livro da Quadrilogia
“Por um momento, achei que aquele pesadelo até poderia fazer sentido. “É isso”!”, pensei com um sopro de esperança. “Sou psicótica! Tudo que acabou de acontecer não passa de uma montagem inteligente das minhas próprias ilusões. ”” – Trecho do livro Bruxos e Bruxas, pág. 61.

Tudo o que Wit e Wisty não sabiam, era que a partir daquela noite, nada mais seria como antes. Acusados de bruxaria e condenados a morte por enforcamento, os irmãos Allgood nem imaginavam que eram adolescentes “especiais” e muito menos perigosos - mas a profecia foi bem clara, e a Nova Ordem (N.O.) não permitiria de forma alguma que ela se concretizasse... A história flui de uma maneira tão descontraída e bem humorada, que você acaba se envolvendo facilmente pela narrativa. Adorei a forma como James Patterson deu vida aos personagens e tudo que envolve essa série...

Luiza 05/02/2014

Boa ficção
No começo, me confundia um pouco, principalmente no que diz respeito ao nomes dos personagens, jeito confuso de escrever, penso eu. O livro tem uma boa história, e com um dos meus temas favoritos, que é a ficção futurística (o nome diz tudo). Acho que ainda falta uma parte do quebra cabeça, principalmente sobre à parte antes dos pais deles serem executados (que conta no inicio e no final do livro) e espero que essa parte se complete no segundo livro. Achei os personagens meios bobos e infantis, pois desde o começo fui "adivinhando" algumas coisas mais que eles. Eu gostei do livro, mas não consigo lê-lo na primeira pessoa, ou seja, viver a personagem. Espero que vire um filme ou uma série, pois terei prazer em assistir.

Olivia97 02/02/2014

A Baqueta e o Livro
'É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!'

A ideia do livro é bacana, legal, mas ainda faltam muitos detalhes, muitas coisas estão em aberto. 'Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.'
Claro que o autor nos deixa com uma incrível vontade de sermos bruxos e simplesmente consegue com que tenhamos vontade de pegarmos fogo e assustar a todos, mas muita coisa ficou em suspense, entretanto como acho que só o primeiro livro da série, o autor deve nos próximos livros explicar as coisas que ficaram meio em questão, se isso acontecer realmente, ele tem tudo para ter feito uma das séries que entraram para história assim como aconteceu com a saga Crepúsculo, Jogos Vorazes entre outros. A questão é: se ele conseguir ir explicando com o decorrer dos seguintes livros tudo que precisa e conseguir não deixar nada em aberto, ele conseguirá com que os fã sempre queiram ler o próximo livro, o que pode ser uma cartada de mestre. Aguardando o próximo livro ....