Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Raíssa Lobo 23/05/2014

Decepcionante
Comprei este livro imaginando me divertir assim como me divertia lendo Harry Potter (como se fosse possível, rs), imaginava que fosse um em parte estava certa, mas a mistura de aventura, magia e distopia.

Em parte estava certa...

O livro é ruim! Com exceção da capa, que é bem chamativa e interessante (o livro em si é de um material de qualidade!) a história decepciona! A narrativa é péssima! Nunca li um livro tão mal escrito...muitas vezes tinha que reler um parágrafo pois tinha a sensação de que estava faltando alguma informação pra entender o restante...sei lá...falta descrição, falta clímax, falta personagens cativantes, falta tudo!

Ca 17/05/2014

bruxos e bruxas
A história é legal mas, no final não tem algo que te prende para continuar a coleção...e não gostei da narração.

Cassio 15/05/2014

Uma Bosta.
Achei muito infantiloide, não me prendeu nenhum segundo e infelizmente parei nas primeiras paginas...

Ana Valentina 10/05/2014

Resenha: Bruxos e Bruxas
Para começar, esta capa é perfeita :D Ela possui alto-relevo e essas cabecinhas saindo do fogo, na letra B, ficou um show. O livro é narrado em 1º pessoa pelos irmãos Wisty e Whit e os capítulos são curtos e divididos por parte, senão me engano são 5 partes mais o anexo no fim do livro: Trechos da Propaganda da Nova Ordem.

Eu fui pega de surpresa por esse livro, eu não fazia muito ideia do que se tratava; ainda não havia lido a sinopse e nem as críticas do mesmo. Me prendi à história logo no prólogo, que é também o fim do livo, ou seja, o livro inteiro narra como os personagens chegaram naquela situação.

Wisty e Whit tem sua casa invadida no meio da noite por vários soldados e são acusados de bruxaria e levados à força, seus pais nem puderam fazer nada para ajudá-los. Eles são levados para uma prisão, onde são julgados perigosos e condenados à morte por forca; como a idade mínima para execução é 18 anos, os irmãos são levados para o Hospital, um lugarzinho medonho que foi totalmente reformulado para ser à prova de feitiçaria, e lá serão mantidos até o dia da execução.

O mundo que eles conheciam já não é o mesmo, uma organização política intitulada Nova Ordem está no Poder e seu lema é “Limpar tudo”, eles fazem uma série de proibições e perseguem crianças e adolescentes que não seguem a ‘Ordem’, levado-as para prisões, onde são torturadas e até aniquiladas. São tratadas como lixos, vistas como vírus pela nova sociedade que eles estão criando. Na realidade, eles morrem de medo das crianças, de medo da mudança que elas poderão trazer.

Nessa sociedade o poder está nas mãos dos Únicos, ex: o Único Que Julga; mas todos são obedientes ao Único Que É O Único, e é este que está particularmente interessado na captura e na execução dos irmãos Bruxos; já que uma profecia diz que dois irmãos Bruxos, com poderes inimagináveis, estão predestinados a serem os libertadores; por acaso Wisty e Whit parecem encaixar perfeitamente nesta profecia.

Bem, o que estou esquecendo de dizer é que, depois de serem surpreendidos no meio da noite pelos soldados na N.O., os irmãos adquirem uns certos poderes, que vão nos surpreender e surpreendê-los também, pois eles não faziam a mínima ideia que eram mesmo Bruxos.

Durante a leitura, pensei assim: Será que esse livro foi inspirado na teoria de conspiração dos Illuminati? Provavelmente essa foi a intenção; por isso melhor tomarmos cuidado com essas coisas, imagina só isso tornar-se verdade? Ai credo!!

O livro também me surpreendeu no quesito crueldade, adultos machucando crianças sem o mínimo arrependimento, o que me lembrou da saga Jogos Vorazes, que também amei, e que conta como crianças são obrigadas a lutarem até a morte pelas suas vidas.

Bruxos e Bruxas está recheado de suspense, ação, fantasia e o que deixou tudo muito bem: Humor. Em determinada parte eu achava que o livro ia ficar ruim, pelas quantidades de esquisitices que os autores colocaram — uma novidade atras da outra — mas o Humor intrinsecamente ligado a tudo deixou o livro muito leve e mega agradável. Li rapidinho, super recomendo para ler antes de dormir.

site: http://garotasdejales.wordpress.com/

Literatura 05/05/2014

A magia está de volta
Os irmãos Algood estão realmente encrencados. Para eles até parece um pesadelo, no entanto, eles estão mesmo sendo levados de sua casa no meio da noite sob acusação de bruxaria. Não é o século XVII, mas poderia até ser confundido, pois a Nova Ordem mantém uma ideologia sem graça de uma vida sem música, nem internet, nem livros, ou arte. Na verdade, para O único que é o único quaisquer coisas relacionadas aos jovens, principalmente ter menos de 18 anos, já se torna bastante suspeito.

Wisty e Whit Algood não fazem ideia do que está acontecendo; foram arrancados de casa no meio da noite sob acusação de bruxaria, no entanto, os jovens não desconfiam do porquê. Nunca tinham feito nada para serem confundidos com bruxos.

Sem muitas condições de defesa, foram condenados e aprisionados. E para sobreviverem precisam desenvolver os poderes mágicos que nunca sonharam em ter, mas por mais que não façam ideia como, pouco a pouco, seus poderes surgem. E no meio de entender o que são, e como fazem, eles não perdem tempo e usam tudo a seu favor para fugir.

Se você não gosta de livros narrados por mais de um personagem nem abra esse, no entanto, se isso não te incomoda você terá que se adaptar aos nomes parecidos para não se perder na hora de distinguir quem conta a história. Eu achei o início do livro um tanto quanto lento, mas conforme a história se desenrola, as páginas vão ganhando ritmo. Os irmãos ganharam minha admiração com sua vontade de lutar. Eles não aceitam facilmente o que lhes é imposto e incansavelmente buscam saída.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-bruxos-e-bruxas-a-magia-esta-de-volta/#.U2gph_ldX-s

gabis 01/05/2014

Livro ''Bruxos e Bruxas'' RECOMENDO!
Resenha: O livro fala dos irmãos Whisty e Whit, que no meio da noite foram tirados de suas cama, presos e acusados de bruxaria. O que eles não sabiam mesmo, é que eram realmente bruxos e existiam outros como eles, mas a Nova Ordem, uma revolução de uma nova sociedade que estava acabando com todos, caçavam, prendiam e matavam apenas crianças acusados de usar tal magia, ou quebrar as regras e leis. Essa ira toda é impulsada pelo Único que É o Único, um homem que daria medo a qualquer um. Depois de fugir da prisão dificilmente, eles descobriram que estavam em uma profecia, que dizia que eles iriam salvar todos da Nova Ordem. Determinados a ajudar muitas crianças presas e salvar seus pais, eles impressionam qualquer um com o dom da magia.

Crítica: Eu estava doida lendo o livro, porque os capítulos eram minúsculos e eu queria saber o que iria acontecer! Eu admirei nos irmãos a vontade de viver e encarar aqueles problemas todos com piadas e sorrisos do rosto. Acho que eles tem que ficar mais unidos do que nunca! Estou louca para ler o segundo livro!!

site: http://eujaliesselivro.blogspot.com.br/2013/11/livro-bruxos-e-bruxas.html

Thay 29/04/2014

Bruxos e Bruxas
“Você e o Whit são especiais, querida. Especiais mesmo. Às vezes, as pessoas têm medo de quem é diferente. E o medo faz com que elas fiquem bravas e irracionais.”

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

“ [...] mas você tem que ser forte. Você e Wisteria. Caso contrário, vocês vão morrer.”

O livro Bruxos e Bruxos, é narrado por ambos os irmãos Wisteria e Whit, que nos levam para um lugar onde em hipótese alguma pensaríamos estar novamente, que seria sair de um contexto politico democrático e partir diretamente para o autoritarismo em pleno século XXI. Onde o partido que comandava era a N.O, Nova Ordem que determinava papeis a algumas pessoas de confiança, estes que seriam os Únicos a desempenharem sua função, estes que eram comandados pelo Único Que É Único. Em meio a todas essas descobertas e um mundo novo cheio de pesadelos estão dois irmãos membros da família Algood, que estão sendo caçados pela N.O. Por algum motivo misterioso esses novos governadores temem a força e as ações dos jovens. A intenção do autor e sua equipe era abordar um tema polêmico, que seria a desestruturação politica, com um amor adolescente e magia, deixando assim a desejar na ação e no suspense que deveria ocorrer ao longo do drama.

Apesar de não conseguir me prender absolutamente ao livro, James Patterson e Gabrielle Charbonnet conseguiram conquistar meu interesse aos poucos, ao decorrer da história meu interesse foi aumentando, tanto pela política envolvida e como os adolescentes que estão sendo caçados pela Nova Ordem dão um jeito de lidar com os problemas que eles enfrentam. Os personagens são interessantes, animados e acima de tudo motivados. Os irmãos Algood são os protagonistas da trama, por serem tachados como bruxos e ambos lutarão com punhos e ferro para descobrir seu passado e os motivos por seus pais terem guardado um segredo deles, este que pode ser muito perigoso.

Wisteria Algood, uma garota teimosa e cheia de opinião, ela não se acha bonita por ser ruiva e ter muitas sardas, mas no meu ponto de vista ser ruiva é sensacional. Ela terá talentos muito peculiares na área da musica. Sempre determinada a lutar por aquilo que ama, sua família é seu bem mais precioso.

Whit Algood, o simpático e popular, jogador, musculoso e muito fofo. Ele sofre a perda da sua namorada Célia. Embora demore a perceber que estão realmente vivenciando aquele pesadelo, ele saberá a hora certa de agir e ajudar sua irmã e seus pais, seu maior talento é como escritor.

“Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar. Eles têm medo dos jovens, e nós somos os jovens. Eles têm medo de música, e música é a nossa vida. Eles têm medo de livros, e do conhecimento e de ideias. Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia.”

Um livro que poderia ter sido um pouco mais intenso, devido ao seu contexto e sua história? Sim, porém como o suspense não ocorre em somente um livro pode-se considerar que a história venha a se desenvolver ao longo da série. Eu recomendo esse livro para quem gosta de romance adolescente, misturado com um pouco de ação e aventura, ah e é claro, magia. Mas para quem gosta de um bom suspense, vai se decepcionar muito, muito mesmo com esse livro.

Este livro é o primeiro livro da trilogia “Bruxos e Bruxas”, estou curiosa para continuar a sequência O Dom.

site: http://www.pepperlipstick.com/2014/04/resenha-bruxos-e-bruxas.html

Paulinha 24/04/2014

Resenha do livro Bruxos e Bruxas - James Patterson
Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram.
Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia.
Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte.
A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais?
Gostei bastante do livro, achei uma leitura muito fácil, apesar de que no começo, você pode se confundir um pouco porque o livro é narrado pelos dois irmãos, que tem os nomes bem parecidos, mas depois você acostuma, e vê que é uma leitura bem divertida, fácil e diferente.
É uma leitura que realmente vale a pena, e se você ler, tenho certeza que não vai se decepcionar. Apesar de ser o primeiro livro que leio do James, confesso que me surpreendi. Não imaginei que fosse tão bom.

Bueno 22/04/2014

Os Irmãos Allgood
Este livro fala da vida de dois irmãos, e como tudo pode mudar de uma hora pra outra quando você descobre que é um bruxo. O Livro nos mostra como superar novas coisa, que devemos nos adaptar a elas, e lutar pelo o que queremos e acreditamos pois só assim alcançaremos o nosso objetivo, o livro também mostra que as pessoas podem mudar sim para bem mesmo sendo uma barata asquerosa. O livro é uma saga este é apenas o primeiro livro, e chegando ao fim deste te deixa um gostinho de quero mais.
eu recomendo é muito bom.

pyo 21/04/2014

Hoje em dia é comum que boas ideias sejam mal executadas e consequentemente desperdiçadas. Mas o que acontece em "Bruxos e Bruxas" é quase que inaceitável. Com 1/5 do livro lido qualquer já é capaz de perceber o quão mal desenvolvida a temática está sendo.
Sem falar na falta de carisma da narrativa, que se divide entre Whit e Wisty de forma cansativa e desnecessária, já que eles passam praticamente o livro todo juntos ( quando whit e wisty estão separados, a divisão da narrativa funciona muito bem, confesso). E, ainda tem o meio do livro, que é extremamente filler e faz você esquecer toda a narrativa anterior, inclusive que existe bruxaria no livro.
Resumindo: não leia :)
Tiago 29/04/2014minha estante
Sua resenha apresenta o que é visto no livro mas não sou a favor de que em algum momento a divisão dos capítulos alguma hora seja necessária.

Patty 18/04/2014

Maravilhoso!!
Com uma leitura fácil e empolgante, impossível parar de ler, te levando a torcer por Wisty e Whit, e dando até inveja de alguns poderes de bruxa e bruxo deles que poderiam nos ajudar muito no nosso cotidiano.
E também faz até certo ponto, uma boa analogia com muita coisa da nossa realidade, trazendo também algumas metáforas sobre nossas artes, que alguns desavisados podem não perceber de início.
A pesar de ter como personagens principais dois adolescentes, acho que é um livro para todas as idades.
Para quem gosta de fantasia, não pode deixar de ler.
Por fim, simplesmente o defino como viciante!

Thaianny 15/04/2014

Ótimo
Ótimo livro. Leitura envolvente e tranquila. O leitor consegue entender fácil a história com os os diálogos bem desenvolvidos e a "conversa do personagem com o leitor". Indico para quem gosta de um pouco de mistério e ação, amor, perigo e o tempero da comédia sarcástica - que, para mi, não pode faltar em um bom livro.

Mauricio R. Ben 11/04/2014

O que falar de Bruxos e Bruxas?
Bruxos e Bruxas, nos leva a uma sociedade vivendo a época de uma ditadura militar governada por um Hitler representado por uma figura digamos que "mimada" e ao mesmo tempo autoritária. Os irmãos em si, se mostram confusos vivendo um pouco de pedaços de alguns livros como "Percy Jackson" e "Harry Potter". Não fala muito sobre os verdadeiros bruxos e bruxas como em "Circulo Secreto" no qual mostra um pouco do Wicca, porém explora um tema diferente que nunca foi explorado nessa temática de livros, o campo espiritual. Na verdade, uma forma de transfigurar o mundo espiritual para algo mais fantasioso dentro do mundo da Magia. Um bom truque feito pelo autor.
Possui uma leitura rápida e não complexa, algo como um roteiro de um filme, onde cada capítulo se tornam cenas fáceis de serem visualizadas pela nossa mente.

Stark or Snow 07/04/2014

Resenha: Bruxos e Bruxas
Acorde em uma nova era, onde o poder deixou de ser democrático e passou a ser totalitário e seu líder se intitula “o único que é o único”, pode parece algo normal para nos, afinal estamos vivendo dias bem loucos, mas para Wisty e With é o começo de um pesadelo, uma nova realidade chamada Nova Ordem.

Wisty e With são irmãos, dois adolescentes classe média , With é um jogador popular, gigante, estabanado, mas doce e gentil, já Wisty é uma garota ruiva, esquisita, amarga e hostil, jovens normais; Mas naquela noite foram acordados por um poder militar fortemente armado que invadiram sua casa e os levaram sobre a alegação “extremamente perigosos”.

Começa nessa noite uma trama super fantástica de mistérios, depois de presos eles descobre a bagunça que o mundo virou quando o partido da N.O. ganhou as eleições e fez uma lavagem cerebral em massa e começou a prender e executar todas as crianças e adolescente sobre acusação de bruxaria.

Muitas idas e vindas, eles começa a descobrir que realmente são bruxos e viajam para o outro mundo, se aliam com outros jovens da resistência e fazem o livro se tornar uma loucura de tirar o folego do leitor.

Com uma narrativa em primeira pessoa esse livro é divididos em capítulos que contam a historia na visão de Wisty e With o que aconteceu desde esse noite que foram acusados e presos; Com uma narrativa ágil e descontraída, o livro trás uma historia teen bem divertida e com momentos dramáticos.

Bem construída a narrativa prima não só pelos personagens mas também por nos dar uma localização nesse mundo criado, e vem com um mapa no centro do livro, para podermos nos achar no meio da leitura.

Bruxos e Bruxas é um livro muito bom, recomendo para quem quer rir um pouco, é uma leitura muito agradável, super legal.