Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Gabe | @cafecomgabe 06/07/2014

Bom!
Logo o que pude perceber no livro é que a narrativa é infantil, muito voltada para este público específico com um leve e quase imperceptível romance.

Num mundo governado pela "Nova Ordem" o livro traz a história dos Allgood, os irmãos Whit e Wisty são raptados no meio da noite e jogados numa espécie de prisão pelo "crime" de praticar bruxaria, até então nem eles mesmos sabiam que eram bruxo e bruxa. Seus pais então passam a ser caçados por traição a humanidade. Ao longo da aventura os irmãos tomam mais conhecimento a respeito de seus poderes e conseguem usá-los ao seu benefício para escapar da prisão e ajudar outras crianças inocentes. Até que em determinado momento eles descobrem que fazem parte de uma profecia.. que deve ser cumprida. Junto a isso está o desejo de encontrar e salvar os pais e acabarem com O Único Que É O Único, o todo poderoso da Nova Ordem.

O livro não é ruim, não. Também não achei maravilhoso, os capítulos são curtos fazendo a leitura fluir com facilidade. A história poderia ter mais suspense, mais ação... porém não tem. Acho que o autor somente pecou nesses pontos: narrativa infantil, vocabulário infantil, personagens mal construídos, situações não desenvolvidas, originalidade. (porque vamos combinar, podemos identificar 'pedaços' de diversas obras contemporâneas de sucesso ao longo do livro)

Kétrin 04/07/2014

Bruxos e Bruxas é o primeiro livro da série.
Whit e Wisty Allgood são dois irmãos que vivem normalmente com seus pais em uma cidade tranquila - mas não por muito tempo -. Até que certa noite, os irmãos foram tirados a força de sua casa e teoricamente, de suas vidas. Um novo governo chamado Nova Ordem dominou o mundo onde as leis são muito rígidas, onde a arte, a cultura e a educação foram banidas do dia-a-dia das pessoas.
“-Você aí! – ele disse sem um pingo de educação. – Nos acompanhe! Somos da Nova Ordem. Experimente tentar qualquer coisa e será rigorosamente punida!
Fiquei olhando para ele. Minha cabeça girava. Nova Ordem? Aqueles caras não eram policiais normais nem de algum serviço médico de emergência.”
Mas o pesadelo estava só começando, os irmãos foram banidos para um reformatório que mais parecia uma prisão. Eles estavam condenados á morte, e o motivo? Bruxaria. Os irmãos são acusados de serem bruxos, tal coisa que eles nem sabiam que existia, ainda mais com eles.
“Olhei para todas as células do pavilhão. Vi um monte de rostos, uma criança mais assustada que a outra. Todas vestindo uniformes grandes demais. Parecia que aquela prisão estava cheia de crianças e de mais ninguém.”
Com o passar do tempo no reformatório, eles começaram a desenvolver suas habilidades na bruxaria, e descobriram que não é tão ruim assim, podendo se defender e claro, tentar sair dessa prisão.
“Até então nunca tinha percebido como a fantasia tinha a ver com a realidade.”
Mas o que será que acontece com os irmãos? Vão conseguir sair da prisão e salvar seus pais? Ou estão destinados a ter essa vida pra sempre?
A premissa do livro é ótima, a narrativa é bem leve e tudo acompanhando os capítulos que são extremamente pequenos, a história é contada em primeira pessoa e cada capítulo por um dos irmãos.
Eu me encantei com o amor e proximidade dos irmãos, pois apesar de tudo o que eles estão passando, só fez ficar mais forte o carinho que eles tem um pelo outro, e podemos ver muito bem isso no decorrer da leitura.
É um livro cheio de aventuras com uma pitada de suspense, a história tem tudo para cativar os leitores, mas eu sinto que faltou algo, tem partes que ficou meio vago e poderia ser melhor. Mas nem por isso deixa de ser um livro bom, pois eu me encantei com os personagens principais e estou muito empolgada para ler a continuação.

site: http://keetring.blogspot.com.br/2014/07/resenha-bruxos-e-bruxas.html

Bia 02/07/2014

...
Particularmente, achei o livro completamente chato.
Comprei ele por estar por um preço acessível e por muitas resenhas boas que li no skoob e em outros sites, mas minha decepção ao ler o livro não tem explicação...
Achei a história muito infantil, não só a história como a escrita. Os diálogos e certos acontecimentos do livro deixam o grande título e o enredo da história em sí completamente desconexos com o que você espera encontrar. É uma história que tem um super potencial porem se perdeu nos "Ah irmão, eu e você somos bruxo e bruxa, e vou transformar aquele cara em uma barata porque somos bruxo e bruxa". ( Sim, é assim mesmo, não é brincadeira)
Eu me forcei a terminar o livro por não conseguir ler uma história pela metade, e bem, quem procura um livro ESTRANGEIRO, honestamente não aconselho este livro, a não ser que você esteja interessado em uma HISTÓRIA INFANTIL.

Pedro Martins 02/07/2014

"Bruxos e Bruxas".
Classificação: ★★★

Nota introdutória: Como a própria premissa diz, apesar de parecer o século 17, não é. É o governo da Nova Ordem, no qual você é retirado de sua casa, preso e acusado de bruxaria.
Bruxos e Bruxas é um romance com uma mitologia de fato muito boa, mas com uma construção um tanto inadequada.

Bruxos e Bruxas, por James Patterson e Gabrielle Charbonet.

Whitford e Wisteria são irmãos, que brigam como outros quaisquer, mas que no fundo se amam. Inesperadamente, em uma noite qualquer, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, têm sua residência invadida por soldados do grupo denominado Nova Ordem, que assumiu o controle político recentemente. O pesadelo só estava começando. As centenas de soldados da N.O. sequestram os irmãos e os levam para um reformatório, que posteriormente Whit percebe ser na verdade um antigo hospital psiquiátrico.
O regime totalitarista Nova Ordem é regido por um bruxo que odeia os seus iguais, chamado “O Único que é Único”. Nesse regime existem pessoas denominadas “Únicas” para comandarem cada área governamental, como “O Único que Julga” ou “O Único que Faz”. O regime também oprime a música, a internet, os livros, a arte ou a beleza.
Whit, o até então jovem de 17 anos super popular dentro da escola, juntamente com sua irmã Wisty, de 15 anos, ficam se perguntando o que fizeram de tão errado para tudo aquilo. A acusação é simples e única: bruxaria.
Os irmãos ficam abismados com a acusação, pois eles próprios não sabiam que eram bruxos, mas essa idéia logo é dissolvida. Na prisão, coisas estranhas começam a acontecer: a irmã mais nova, Wisty, entra em combustão diversas vezes, brilha e até mesmo flutua durante o sono, já Whit, o irmão mais velho, consegue se comunicar com os “Meia-Luzes” – pessoas que já morreram.
A estória se inicia com uma cena de fato bem impactante e assustadora, a execução da família Allgood. A principio, o leitor não sabe quando isso aconteceu. O que o leva a ter mais interesse ainda pela trama.

Apesar de a premissa ser realmente interessante, o modo como o autor nos transmite a história – em pequenos capítulos narrados alternadamente pelos irmãos em 1º pessoa – não me agradou muito, pois não consegui me apegar aos personagens, esses em minha opinião não foram muito bem construídos e explorados, assim dizendo. O fato de os irmãos simplesmente aceitarem tão facilmente e rapidamente que são bruxos também me incomodou muito, pois isso quebrou totalmente a realidade da obra, apesar de ela ser fictícia.
Em contrapartida a tais aspectos, a edição produzida pela Editora Novo Conceito é simplesmente fantástica, desde sua capa – com efeitos em alto relevo e uma arte realmente bonita – até a composição das páginas – produzidas em papel pólen com uma tipografia altamente agradável de ler, com fonte tamanho 12 e espaçamento duplo. Algo que todos os bookaholics tanto prezam!
Mesmo com tantas características negativas, não vou negar que estou ansioso pela continuação, contudo, como o livro faz parte de uma série, prefiro acreditar que isso seja mais trabalhado nos próximos volumes!

287 páginas, Editora Novo Conceito, publicado no ano de 2013.
*Título Original: Witch & Wizard.

site: http://clubedolivro.potterish.com/2013/09/resenha-bruxos-e-bruxas/

Rita 30/06/2014

Bruxos e bruxas.. surpreendente.. para os amantes da magia.
Bom,o livro que possuo é a versão econômica do original, porém , não tira o brilho da história.
Conheci o livro, por conta do meu sobrinho, sempre gostei de histórias relacionadas a magia..logo de cara, a capa do livro e o título me chamaram atenção, foi ai então que veio o interesse de comprá-lo.
Antes de começar a minha leitura,pesquisei algumas resenhas sobre o livro,que,em sua maioria, foram negativas...Mas, como cada pessoa possui uma opinião sobre determinado assunto, resolvi lê-lo.

A principio, achei que o livro fosse uma simples historinha para crianças, mas, a cada página virada, uma sensação diferente se formava, e quando percebi, já não largava o book de mão.

O livro possui uma leitura simples,fácil, sem muitos rodeios.
Conta a história de dois irmãos, Wisty e Whit, que são retirados a força de sua casa, por serem acusados de bruxaria, pela N.O - A Nova Ordem, a qual é liderada pelo "DEUS", O ÚNICO QUE É O ÚNICO!
No primeiro livro, os irmãos, com ajuda de alguns amigos, prosseguem uma luta para fugirem da prisão e não serem levados a morte.. Durante essa tentativa de fuga, eles enfrentam muitos desafios, juntamente com outras crianças e adolescentes também acusados de bruxaria, só que ao decorrer da história, eles percebem que não só as crianças estão sendo perseguidas como também, alguns adultos, e o futuro de cada um dependerá da união de ambos os irmãos.

Um livro perfeito para os amantes da ficção.

carmenzzz 17/06/2014

Resenha por Carmen M., blog Obcecados Por Livros
Eu quero começar aqui falando sobre a capa do livro. Gente, quando eu vi a aquela capa diva eu pirei muito. Aquele efeito de chamas, o rosto dos irmãos no “B”, o relevo… Eu tive vontade de arrancar a capa, por num quadro e ficar olhando o resto da vida. Ela passa mistério e ação, o que chama o leitor pra dar uma olhada.
Eu já tinha ouvido falar desse livro desde o ano passado, mas não tinha ficado muito entusiasmada com ele, então deixei pra lá. Mas ai comecei a ler fanfics muitos legais de bruxos e vampiros, o que me deixa normalmente com vontade de mais do tipo, então me lembrei desse livro. Como eu pratico descaradamente pirataria na internet baixando todo tipo de coisa paga de graça, eu baixei o primeiro (que eu já comprei) e segundo livros da série e li. Foi uma experiência tão legal!
O livro fala sobre como a Nova Ordem – um Governo parecido com a Ditadura, só que pior – dominou o país e proibiu tudo o que existe de mais legal: música, livros (YEAH!), filmes, séries, e bruxaria. Wisteria e Whitford Allgood têm sua casa invadida por soldados da Nova Ordem e, então, descobrem que são bruxos. A partir daí, eles entram em uma guerra contra algo que nunca imaginaram existir.
Eu não precisei de dicionário, consulta a internet ou qualquer coisa do tipo para ler essa perfeição. A única coisa que eu nunca tinha ouvido falar e que foi mencionado no livro é a loja da Garfunkel's, que eu ainda não sei exatamente o que vende ou o que realmente é.
O livro tem dinâmica e leveza. As páginas passam tão rápido que quando chega ao fim a única coisa que você quer fazer é ler o próximo (e isso acontece com mais força ainda no segundo livro da série, O Dom). Tem comédia, uma pitada de romance e bastante ação.
Wisty Allgood é uma comédia. É ruiva e detesta isso (maluca, né?), é sarcástica e piadista – o meu tipo predileto de personagem. Ela também é inteligente e esquentada. Seus poderes superlegais se mostram pela primeira vez quando ela está sendo levada pela Nova Ordem – a menina dá a louca e pega fogo! Na moral, acho que a Katniss ia sentir ciúme dela.

Através do véu das chamas que dançavam, vi o visitante me encarando com uma expressão de horror e se afastando rapidamente em direção à porta. Abri os braços e fui atrás dele como um zumbi.
— Me abraça, tio?

O Whit – os nomes deles são bem parecidos, putz – é aquele típico atleta de livros românticos. Forte, alto, bonitão, inteligente e romântico ao extremo. Ele ainda é apaixonado por Célia, sua namorada desaparecida, e é superprotetor quando se trata da irmã.

— Posso… dar um abraço em você? – perguntei.
— Acho que não, mas podemos tentar – Célia disse, ficando mais emocionada. – Ah, Whit, tente, por favor. Eu preciso que você me abrace.

A série também passa uma mensagem bem legal, mas vou deixar vocês na curiosidade, tudo por conta de vocês.
Eu amei-o pela aventura, comédia e pitada de romance. Li o livro em muito pouco tempo, pois ele é maravilhoso. Eu realmente indico esse livro, ele é ótimo. Fãs de fantasia amarão!

Bem vindo ao seu pior pesadelo,
ou talvez um que você não consegue nem imaginar.
Um mundo onde tudo mudou.
Sem livro, sem filmes,
sem música, sem liberdade de expressão.
Todos com menos de dezoito anos não são confiáveis.
Você e sua família podem ser levados e
aprisionados a qualquer momento.
Sua existência é dispensável,
até indesejada.

Que mundo é este?
Onde alguma coisa desse tipo poderia ter acontecido?
Essa é a questão.

A questão é que realmente aconteceu.
Está acontecendo agora conosco.
E se você não parar e prestar atenção,
seu mundo poderá ser o próximo.

Júnior 08/06/2014

A história te prende totalmente, você não consegue de jeito nenhum largar o livro. Você fica totalmente ligado ao livro. Os personagem, com aquelas suas personalidades fortes, cômicas, sérias, e outras coisinhas mais, deixa você a cada segundo mais surpreso com o livro.
O humor que contém nele é esplendido! A cada minuto eu dava uma risada mais alta que a outra. O sarcasmo de Whisty e Whit, principalmente nas situações mais sérias, eu não aguentava, caia no riso.
A coragem deles, tudo, o livro todo é magnífico, fica até difícil transcrever em palavras tudo que rola no livro.

Todo o suspense, a trama, o drama, tudo que contém nele, te prende totalmente, após você começar, você não conseguir parar de ler. Eu sou um bom exemplo, comecei a ler à tarde, quando fui ler, algumas horas depois, já tinha terminado o livro.

Esse livro é super recomendado se você tem um amigo que não gosta de ler e quer fazê-lo ser leitor, após ele ler este livro, terá uma fome insaciável por leitura..a

Ele está em terceiro lugar no meu TopBooks favoritos.

MÁRSON ALQUATI 05/06/2014

UM LIVRO PARA DESCONTRAIR!!!
Não sei se foi por ter lido "Bruxos e Bruxas" durante o período de descanso entre as provas e leituras mais técnicas da faculdade, mas achei o mesmo super leve e divertido, com uma história simpática e agradável sobre dois irmãos With e Wyst que descobrem possuírem poderes relacionados com magia em um mundo onde os bruxos e bruxas, assim como a maioria dos jovens e crianças são considerados extremamente perigosos pela Nova Ordem que o governa, sendo presos, torturados e mortos. Personagens interessantes e muita ação, mistérios e reviravoltas de tirarem o fôlego. Estou ansioso para ler o próximo volume da série...
Recomendo!!!

Robson 03/06/2014

Onde se pode usar a magia para ganhar o leitor mas...
Logo ao começo do livro, existe uma citação clara ao livro de um outro escritor antigo a saber: Dostoiévski.

Os leitores aqui concordando ou não,o tal do escritor russo sabia fazer isso (caracterizar personagens e dar importância e densidade a eles como como poucos), de modo que temos acesso aos seus pensamentos, suas dúvidas, anseios, enfim a sua filosofia de vida mesmo.

Voltando ao livro em questão, o que mais me incomodou nesse livro é isso mesmo, a caracterização dos personagens é sofrível, pobre, mesmo alternando os pontos de vista dos protagonistas ou retrocedendo a história aos fatos anteriores aqueles mostrados nas páginas iniciais, recurso que quando bem utilizado, acrescenta e muito a narrativa, aqui acaba caindo no lugar comum e cedendo a literatura rasteira, rápida, ágil a que estamos acostumados a encontrar atualmente, que viram filmes em hollywood, rendem mares de dinheiro, viram best-sellers do NEW YORK TIMES, mas que carecem de substância.

No livro não somos incentivados a ir mais a fundo na narrativa, o autor parece que com pressa ou falta de tempo para dar mais detalhes ou camadas aos personagens rouba isso do leitor como se isso fosse a via de regra, como se o leitor não se importasse nem um pouco com o que acontece com a narrativa, para onde a história caminha etc...

Fatos como o passado dos pais dos protagonistas, o porque dos bruxos existirem causar medo profundo nos membros da nova ordem, uma evolução coerente com a habilidade dos bruxos, uma ORIGEM aos seus poderes, deveriam ser fatos mais explorados em um livro que busca inserir elementos e servem de INTRODUÇÃO para um leitor que queira se interessar mais ou continuar acompanhando a saga dos irmãos bruxos.

O universo criado aqui é bastante rico e tem um excelente potencial para funcionar e melhorar em sequências nos livros que se seguem a este, e este é um dos pontos positivos do autor, mas acaba sendo anulado pela incapacidade do autor de criar personagens que soem críveis e passíveis de empatia ao leitor. De que adianta se criar um universo cheio de maravilhas e sutilezas se não existe alguém ou algo interessante para se habitar nele (mas isso também é uma citação do livro Admirável Mundo Novo de um outro escritor: Aldous Huxley) que consegue fazer isso brilhantemente em seu ADMIRÁVEL MUNDO NOVO.

E este é o que parece ser o fator negativo que é decisivo pra mim, quando o leitor pega o livro e dedica tempo a leitura, não quer apenas ver mais do mesmo de tudo que já existe ou faz sucesso por aí, ele quer ser seduzido. De modo que a propaganda no início de que o livro é proibido pela nova ordem serve apenas para denotar o gosto duvidoso por literatura dessa NOVA ORDEM, ou não.

Maike 03/06/2014

O livro fez que eu "vive-se" a historia dos irmão bruxos, como se tivesse mesmo na historia, gostei bastante do livro mais ainda sim encontrei um detalhe que me incomodou um pouco, o autor não se preocupou muito em iniciar a historia, iniciou com a nova ordem os prendendo, foi falho porque não foi nos mostrado nada do passado o porque a família Allgood está sendo perseguida, porque eles foram presos, a historia dos pais deles. mais de resto o livro foi muito bom...

-Koraline 28/05/2014

Bruxos e Bruxas conta a história de dois irmãos bruxos recém descobertos, que lutam contra o governo em busca de salvar seus pais.
James Patterson é com certeza um dos maiores escritores da atualidade.
Livro super recomendado.

Celina 28/05/2014

Não atendeu minhas expectativas
Um regime político assume o poder. Controlada pelo Único que é o Único, a Nova Ordem (N.O.) quer construir uma “sociedade perfeita”, onde não há nenhum tipo de arte e todos que forem considerados ameaças para essa nova sociedade devem ser capturados e executados. Ser criança/adolescente e mascar chicletes em público são algumas das coisas que podem fazer alguém se acusado de bruxaria. Os protagonistas são os irmãos With e Whisty Allgood, adolescentes acusados de bruxaria que devem ficar presos até serem executados. A história conta o que eles passam tentando sobreviver.

O livro tem uma história sem muitos detalhes, bem superficial pro meu gosto, e com uma necessidade incrível de prolongar situações inúteis e se enrolar mais ainda nos momentos importantes, deixando tudo muito cansativo de se ler. As personagens não são muito carismáticas (Whisty é a que possui mais carisma), porém não da para saber muito sobre eles, porque as características de ambos eram sempre as mesmas sendo repetidas ao longo da história. A narrativa e feita pelas próprias personagens, ou seja, tem uma linguagem típica de adolescentes. A divisão dos capítulos é ruim, cada capítulo tem 2 ou 3 páginas no máximo, e não tem sentido essas divisões.

Dayra 28/05/2014

Breve resumo do livro
Basicamente o livro trata de dois irmãos um menino e uma que em plena adolescência descobrem em uma noite, que era pra ser normal, que sua família na verdade é constituída por bruxos sendo eles a nova geração.
Terão de ficar porém somente com dois pertences pessoais sendo que os mesmos foram escolhidos pelos pais, em meio à várias aventuras irão descobrir a grandiosidade de seus poderes e na missão de encontrar os pais enfrentarão situações complicadas e engraçadas, encontrarão amigos e inimigos, e o final? um pouco desapontador, confesso, porém creio que virá uma continuação e isso me conforta um pouco.
Com esse livro aprende-se que o poder interior na maioria das vezes é maior do que imaginamos, o valor da família e dos amigos e também o quanto é importante ajudar aos outros.

Raíssa Lobo 23/05/2014

Decepcionante
Comprei este livro imaginando me divertir assim como me divertia lendo Harry Potter (como se fosse possível, rs), imaginava que fosse um em parte estava certa, mas a mistura de aventura, magia e distopia.

Em parte estava certa...

O livro é ruim! Com exceção da capa, que é bem chamativa e interessante (o livro em si é de um material de qualidade!) a história decepciona! A narrativa é péssima! Nunca li um livro tão mal escrito...muitas vezes tinha que reler um parágrafo pois tinha a sensação de que estava faltando alguma informação pra entender o restante...sei lá...falta descrição, falta clímax, falta personagens cativantes, falta tudo!