Bruxos e Bruxas James Patterson
Gabrielle Charbonnet
Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Um livro rápido, de fácil leitura, muito divertido.
Conta a história de dois irmãos que se vêem em uma revolução e descobrem ser uma das causas principais desta.

O livro é engraçado e muito fácil de ler. Recomendo para adultos e adolescentes.

Weasley 13/10/2014

Em vídeo
Vídeo resenha: https://www.youtube.com/watch?v=OrlHa2jCvS8&feature=youtu.be

Ariana 11/10/2014

Livro: Bruxos e Bruxas
O escritor James Patterson é muito conhecido em diversos gêneros literários, e para minha surpresa, também escreve para vários públicos. No caso do livro Bruxos e Bruxas, o público alvo são os adolescentes... Percebemos isso devido aos personagens que possuem essa faixa etária, seus medos, anseios, indecisões e ao mesmo tempo coragem para ir atrás de seus ideais.

Embora que o livro possua 104 capítulos, são breves e intercalados com o diálogo ou a visão dos dois personagens principais... Porém, a narrativa é na primeira pessoa do discurso, por ser tratar de mostrar ao leitor a visão do personagem do capítulo correspondente.

O livro conta a história de dois irmãos, Wisty e Whit Allgood, perceba... Os nomes são semelhantes e durante a passagem para cada capítulo o leitor precisa prestar atenção para não se confundir. A história inicia esclarecendo como era a vida deles, de forma breve, como era seus pais.

Whit é um rapaz de 17 anos e sua irmã, Wisty, é uma mais nova, ruiva, determinada e sarcástica. Eles tiveram as suas casas invadidas por soldados da Nova Ordem, que pertenciam a um governo mantenedor do Conselho dos Únicos. A plataforma deste governo era tirar os filmes, músicas, livros e a liberdade de expressão. Diante deste contexto With e Wisty são acusados de bruxaria e por isso acabam sendo sequestrados.

Na sociedade estava havendo algo muito estranho... Muitas crianças, jovens, alguns pais estavam sumindo, devido O Único que é Único, dando a entender que tudo terminaria de uma única forma, ou seja, eles dão uma profecia para cada um.

O intuito deste governo é a caça e o extermínio de jovens bruxos e bruxas, porém, nossos personagens desconhecem seus poderes e possuem um livro, que nada mais é que um diário, e uma baqueta. Ao descobrirem um pouco de sua história, começam a perceber que os dois possuem misteriosos poderes. Mas a sua missão, além de saber controlar seus dons mágicos, é também de descobrir o paradeiro de seus pais, o porquê destes sumiços e quem, de fato, está por traz disso e o que o levou para este fim.

Confesso que no começo do livro, achei muito parado, por estar explicando como era a vida dos personagens principais e o que levaram para serem sequestrados. Mas, do meio ao final, percebemos um pouco mais de ação, onde eles começam a saber a sua história, a querer controlar seus dons para lutar e conseguir respostas para seus questionamentos.

Para quem gosta muito de livros deste gênero, vai gostar, de certa forma, deste livro... Não darei 5 estrelas por conta desta enrolação no começo... Lembrando, este livro faz parte de uma saga... Quem sabe no próximo volume, estes personagens me cativem?!!? Resumindo... Gostei, mas não ao ponto de mais do que 3 estrelas. Porém, o livro chama muito atenção para conflitos presentes, tanto de governo quanto a própria sociedade... Esta crítica me chamou muita atenção.
"Eu não tinha certeza. O tempo parecia ter passado tão rápido. E com todos os portais pelos quais tínhamos passado, o tempo estava todo maluco mesmo"

site: http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/09/livro-bruxos-e-bruxas-1-livro-da-serie.html

Andreza 21/09/2014

Decepcionante!
Bruxos e Bruxas foi o primeiro livro de James Patterson que tive a oportunidade de ler e mesmo não sendo um livro escrito só por ele, estava ansiosa pela leitura. O livro traz a estória dos irmãos Allgood, Wisty e Whit, que são acusados de bruxaria e presos pela Nova Ordem, um novo governo que proíbe livros, música ou qualquer coisa que signifique ameaça à ordem. Eu achei que fosse encontrar uma estória com o foco em governos opressores ou algo do tipo; mas não foi bem assim e esse foi um dos motivos que me fez não gostar muito da leitura. Na verdade eu concluí a leitura sem entender muitos pontos, pois os fatos vão acontecendo muito rapidamente. Talvez uma releitura me ajudasse a entender melhor o que o autor quis passar ou quem sabe lendo O Dom, que é a continuação da série, eu consiga amarrar as pontas soltas. Em vários momentos os nomes muito parecidos me deixaram confusa e os capítulos muito curtos me incomodaram também! Sem se falar que não consegui rir das cenas engraçadas (o humor que os autores quiseram passar não me contagiou) e os personagens não me cativaram. Achei que a estória não foi bem explorada ou talvez eu é que tenha criado expectativas demais. Recomendo o livro a quem quiser uma leitura leve e rápida.

**Comentário publicado no blog Além da Contracapa:
Laryssa 14/10/2014minha estante
É uma leitura confusa e por mais que eu tenha me esforçado, ficou tão chato e bobo que eu desisti e abandonei. Pena, tem um tema super amplo que poderia ser muito melhor explorado, mesmo que na linguagem muito mais informal que ele coloca no livro e nem mesmo o universo dos personagens é bem explicado, você pisca e eles já estão em um lugar completamente diferente e o leitor não tem a minima ideia de como eles chegaram lá. Me senti lendo uma fanfic. OBS: Odeio como as palavras: horrivel, horrendo, terrivel, perigosos e outros adjetivos que nem uma criança de 5 anos usa aparecem de 2 em 2 linhas.

Fernanda 09/09/2014

Finalmente terminei de ler Bruxos e Bruxas, e infelizmente não cumpre o que promete!

Fãs de James Patterson, não precisam me odiar! Eu não to dizendo que o livro é ruim, é razoável, tem gente que pode até gostar... Só que pra mim, a leitura não funcionou. Com todo o barulho que fizeram na época do lançamento, eu esperava muito mais!

Empatia zero com os protagonistas, nem lembro mais dos personagens secundários, achei muito infantilizado e as duas coisas que mais me causaram curiosidade (A Nova Ordem e a Profecia) ficaram tão sem graça que até desanimei de ler os próximos livros.

Definitivamente não me conquistou!
Gih 19/08/2015minha estante
Concordo plenamente! Principalmente sobre os personagens secundários, quando revelou que o tal Jonathan tinha traído eles e eles putos e chateados eu voltei algumas páginas pensando "mas quem diabos é você?!"
Livro com potencial mas desperdiçado por estar nas mãos erradas!

Jaíne 02/09/2014

O marketing foi ótimo...
Já o livro, não foi tão ótimo assim.
Fãs de James Patterson, por favor, não me odeiem ok?
Bom, vamos lá, a primeira vez que vi esse livro, fiquei louca pra ler. Imagina, você tá andando na livraria observando os livros e dá de cara com uma capa onde está escrito: O LIVRO PROIBIDO PELA NOVA ORDEM, na hora, a curiosidade toma conta da pessoa. Como já bem disse Dan Brown: "Todo mundo ama uma conspiração" e comigo não é diferente. Fiquei imaginando como seria a história, se seria revelações ousadas dos ideias dessa seita que tanta gente por aí acredita que vai dominar o mundo dentro de alguns anos... Comecei a ler e pra minha surpresa, a história em si era mais voltada pro lado da ficção/magia/fantasia do que para uma teoria de conspiração em si.
Óbvio que me decepcionei, mas continuei a ler a história de Wisty e Whit, dois adolescentes que vão para a prisão acusados de bruxaria. Lá eles tem que se virar sozinhos e aprender a usar essa tal magia recém descoberta.
A ideia é original? É.
Fez eu me apaixonar e ficar ávida por mais? Não.
Fora que acho a maior sacanagem o nome do James estar bem grande na capa, em letras douradas e tudo mais e o nome da outra autora, estar bem menor, com nenhum pouco de ênfase. Claro, não sei quanto do livro ela escreveu, mas acho que se os autores querem compartilhar um livro, o nome dos dois tem que estar em evidência e não só um.
Afinal, se essa Gabrielle Charbonnet não é tão famosa quanto o James, o senhor James poderia ter escrito Bruxos e Bruxas sozinho.
Ah, algo meio que salvou todo o livro foi o final, eu gostei da reflexão contida nele. Mesmo assim, apenas duas estrelas.
Agora, vá ler as outras resenhas contida no endereço do blog abaixo, caso contrário, te transformarei em uma barata gorda e gosmenta. Muahaha.

site: mundodasresenhas.com.br

justap 01/09/2014

Decepção
O livro "Bruxos e Bruxas" narra as aventuras dos irmãos With, de 17 anos, e Wisty, de 15, os quais, num contexto relativamente distópico, são capturados durante a madrugada pelo exército da Nova Ordem, organização responsável pelo controle mundial, e levados à prisão, separados de seus pais.

Os dois irmãos descobrem, então, durante esse ataque, que são bruxos (!) e por isso mesmo precisam ser detidos. Para o Único que é o Único, chefe da Nova Ordem, que, por sinal, também tem poderes mágicos, todos os bruxos precisam morrer.

Assim sendo, os irmãos bruxos passam por poucas e boas para tentar sair dessa prisão, resgatar os pais e, além disso, descobrir um pouco mais sobre quem são e quanto poder, exatamente, eles têm. Aí, utilizando esses poderes fantásticos e provavelmente inigualáveis, eles partem para salvar o mundo!

Até agora, a resenha pareceu simples e muito direta pra você, até mesmo meio boba? Pois bem, essa é a essência do livro: as coisas simplesmente "acontecem", sem maiores explicações, há furos enormes durante o desenrolar da história, e a escrita é infantil. Sim, infantil. A mentalidade dos personagens não corresponde de forma alguma ao esperado para um rapaz de 17 e uma moça de 15 anos; há passagens nas quais Wisty fala como uma menininha e, antes de saber de fato quantos anos cada personagem tinha, a imaginava com, no máximo, 11. Para crianças sem experiência com leituras prévias, talvez seja uma leitura ok, mas é só.

Não houve empatia alguma com os personagens principais, os quais, aliás, não consegui diferenciar muito bem: para mim, não ocorreu a construção, caracterização dos irmãos; os capítulos trocavam de narrador e ainda assim parecia a visão/pensamentos do mesmo personagem!

Quanto aos personagens secundários, não tenho nem recordação de quem são. A história em si não conseguiu me animar e não havia vontade alguma de prosseguir com a leitura.

Apesar do contexto ser, a princípio, bastante interessante, os autores não souberam desenvolvê-lo. Resumindo, este é um livro descartável e desnecessário, e não o recomendo para quem já tem certa experiência com leitura.

Ah, e a estrela única e solitária? Vai pela capa, super instigante. É, só.
MrsMon 02/09/2014minha estante
Linda a capa não é? rsrs Tb escolhi o livro pela capa, q achei lindíssima. Só q o livro foi decepcionante. Abandonei e escolhi outro livro para o desafio literário. É ruim demais, afff... Parece mais um rascunho. :/

Guilherme 31/08/2014

Breve resenha sobre Bruxos e Bruxas.
Neste, que foi o primeiro livro do James Patterson que li, pude perceber a maneira com que o autor percorre as linhas de sua escrita. De certa forma, infelizmente, pecou quando não conseguiu fazer uma evolução constante e significativa dos acontecimentos e fatos que se seguiam no decorrer das páginas. Não houve, de fato, um momento em que pude pensar comigo mesmo “Virada no rumo da história”. Mas, talvez, não seja também essa a proposta do autor. O fato é que depois de ler, não senti-me como se tivesse realmente finalizado a leitura. Não consegui criar nenhuma empatia pelos personagens do livro. Talvez pelo fato de não terem, de certa forma, uma personalidade muito bem definida.
Por fim, gostaria de destacar que a história envolvida no livro é muito interessante. É uma pena que talvez o autor não tenha dado o melhor encaminhamento possível nessa história. Lerei, muito provavelmente, o próximo titulo desta série, talvez possa mudar meu ponto de vista.

Jamille Santos 15/08/2014

Bruxos e Bruxas James Patterson, Gabrielle Charbonnet.
O livro de James Patterson “Bruxos e Bruxas” têm capítulos curtos e inicia de uma forma que prende logo o leitor a história. A história é narrada pelos irmãos Wisty e Whit Allgoold. Ela tem quinze anos e ele está bem próximo de completar dezoito.
O livro tem muita ação e traz um panorama geral da serie. Eu não consegui me apegar ao livro depois que percebi que este não ia responder a um questionamento que o autor traz no inicio do mesmo por isso não sei se irei ler o dois.
Achei uma história fraca e muita forcação de barra transformá-la em uma série. Senti-me como uma pessoa tonta que deu voltas e mais voltas e não sair do lugar.
Adoro ficção, mas a historia não me convenceu. Talvez por que eu esperasse elementos cruciais neste tipo de história como uma varinha, a iniciação na arte da bruxaria ou algo do tipo.
Achei o modo como os autores tratam “A Profecia” muito fraca, ou seja, o livro com certeza vai agradar a um público abaixo de 17 anos e que não tenha feito leituras de outros livros sobre a temática o que não é o meu caso.

Wesley 02/08/2014

Simplesmente Brilhante! :D
Caraca, já vou dizer logo: esse foi um dos melhores livros que li esse ano.
Bruxos e Bruxas, entrou literalmente para aminha lista de favoritos. Os irmãos Wisty e Whit, conquistaram o meu coração logo no prólogo.
O Prólogo é narrado em primeira pessoa no presente; já no capítulo 1, os autores (isso mesmo, são 2 autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet) alternam para primeira pessoa no passado. Achei simplesmente o máximo!
Fora que a narrativa do James é brilhante, rápida e nada cansativa.
Esses irmãos bruxos roubaram meu coração, talvez seja esse o motivo d’O Único que É O Único estar os caçando.
Apesar de todos os problemas que eles já passam, ainda eles têm que lidar com algo totalmente novo em suas vidas: a magia.
De tão louco que fiquei com o primeiro livro, comprei instantaneamente o segundo.
Eu mais que indico esse belo livro. E, mais uma vez, parabéns James Patterson, você está ganhando mais um fã.

Para ler essa e outras resenhas, acesse:

site: www.mundodasresenhas.com.br

Ericson 27/07/2014

X-MEN (???)
A temática é boa, mas foi muito mal explorada. Para você assim como eu, que espera uma nova Inquisição, bom, nosso amigo Mr. Petterson vai deixar a desejar.
Os personagens não foram bem desenvolvidos; os nomes foram mal escolhidos, "Whit" e "Wisty", até você saber quem é quem já se foi metade do livro.
A narrativa beirava a conto da Disney. Levei horas(duas), para termina-lo.
Os poderes... Já estava esperando aparecer um senhor careca de cadeira de rodas. "Bruxos que não são bruxos", esse sim deveria ser o nome do livro.
E ele tem continuação.
Sabe aquele ditado, do livro e sua capa, então, "Bruxos e Bruxas" é só capa.
PS: A única estrela que eu dei, foi para a capa.

Diego 26/07/2014

Bom para começar eu achei,a história muito boa,bem escrita,bem apresentada e etc.Mas a coisa negativa do livro é que bem as características de alguns personagens,são muito difíceis de compreender
mas tirando esse pequeno detalhe, a história é realmente boa James Patterson se superou mais uma vez,na arte da leitura.

recomendo muito ainda pra quem,não teve a oportunidade de lê,essa excelente história.

Jhonatan 12/07/2014

Resenha de "Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle"
A princípio, não tive muitas expectativas boas a respeito do livro, a capa me chamou bastante atenção, e é graças a esse livro que cheguei a uma conclusão meio estranha: SINOPSE ÀS VEZES PODE ENGANAR O LEITOR!

Eu não gostei curta disponibilizada pela editora - veja bem, eu estou falando da sinopse curta, não da longa - e só peguei o livro para ler porque o meu amigo quem me emprestou, mas, bem, é ótimo!

É de fato viável recordar que houve momentos em que fiquei confuso na leitura, porque é uma narração aleatória, um ou dois ou três ou quatro são narrados pela Wisty, depois pelo Whit, e assim segue se alternando durante o enredo.

Esses dois irmãos e a fuinha-tagarela (Byron Swan) já me encantaram desde o princípio, quem leu sabe porque! É uma leitura leve devo admitir: rápida. São poucas páginas e exatamente 104 capítulos, porém, capítulos curtíssimos, o que, de certo modo, facilita a leitura, num único dia li 60 capítulos de uma só vez sem conseguir parar.

Os acontecimentos não narrados muito rapidamente e te deixam com uma sede inexplicável pelo próximo capítulo, a história começa meio que "do fim", e aí acontece uma reviravolta que a Wisteria Algood e o Whitford Algood começam a narrar como tudo acontece.

É o primeiro livro sobre bruxos que leio, e foi ele quem agora fez com que eu me apaixone por histórias desse tipo. Sem contar que: terminei e até agora estou louco pela sequência! O Dom!

Enfim, esse realmente é um livro recomendado para todas as idades, para todos os jovens e adultos e pré-adolescentes. Bruxos e Bruxas é sem igual!

O trabalho da Novo Conceito na edição ORIGINAL foi ótimo, só levando em conta que eu adquiri do meu amigo a versão Pocket, dificultou um pouco a leitura, letras bem pequenas. Fora isso, tudo está ótimo!

Numa escala de 0 a 5 eu dou 5, claro!

P. S. Não leia esse livro sem antes já ter o segundo volume - O Dom - em mãos, caso contrário, você corre graves riscos de loucura pela sequência!

site: http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/2014/07/6-resenha-de-2014-bruxos-e-bruxas.html