Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Camila1856 15/09/2019

O que foi esse livro?
Nunca fiz resenha sobre livro nenhum, mas vamos lá né...

Capítulos curtos são ótimos, faz a leitura ser super rápida e fluída, mas um capítulo por página só estraga a história, fica impossível se apegar pelos personagens e curti a narrativa.

Além disso, os capítulos são divididos entre os irmãos, só que eles tem os nomes iguais e personalidades idênticas, o que não ajuda nada a lembrar quem está narrando.

Sem falar na falta de desenvolvimento sobre o que é/está acontecendo na Nova Ordem, o que deixa quem está lendo meio perdido. Parece que tudo começou do nada e todo mundo aceitou (mesmo sem os próprios personagens saberem disso até serem capturados).

Enfim, a história seria muito interessante se os capítulos fossem maiores e os personagens e o regime no poder fossem melhor desenvolvidos.

Gabriel O. 15/01/2014

Bruxaria mal explorada e história água com açúcar.
Me interessei em ler esse livro pelo marketing que fizeram dele. Livro proibido pela "Nova Ordem", as baquetas, tudo... podia até ser um livro bom com raízes baseadas na Caça às Bruxas que aconteceu de verdade, mas não. O autor cagou no livro, mesmo. Não parece que os outros "bruxos" também são "bruxos", não vi nenhuma magia feita pelos outros até o fim do livro. E do nada os Allgood são os melhores.

Da pra adivinhar tudo o que vai acontecer em situações complicadas. Os Allgood são fantásticos, ta acontecendo algo de ruim e do nada PLUFT! uma magia salva os irmãos da enrascada. Oh, que empolgante! Que história tem trama tão fraca? Não precisamos nem se importar se vai acontecer algo de ruim com os personagens: os bruxinhos se livram de todas as situações. Saem ilesos. E o final é uma merda.

Não vou entrar em detalhes porque ainda não acredito que foi tão abaixo do que eu esperava.

Lua 03/05/2020

Li aos 14 anos
Na época em que li, achei o máximo. Mas também achava "Percy Jackson" o máximo... Cada livro pra sua idade. Ainda acredito que essas leituras infanto - juvenis fantasiosas são perfeitas, pois são as que abrem o caminho correto para as crianças/pré adolescentes pro mundo da leitura. Indico pra adolescentes! Muito gostosinho, leria novamente sim.

Thainara21 16/05/2020

Antes de ler não achava que seria um livro bom, mas me surpreendi bastante com ele e li muito rápido kkkk

TCN 08/04/2020

Deixa a desejar
Achei uma leitura entediante. A história tem um grande potencial, mas nao é bem usado. Com uma escrita pouco emocionante e envolvente, o livro deixa a desejar.

Eny 19/07/2020

Um bom livro pra pessoas mais novas
A escrita é bem infantil, os diálogos são fracos. É um livro legal pra uma criança por exemplo, pra incentivar o hábito da leitura, mas pessoas mais velhas dificilmente vão curtir.

Cris 07/05/2020

Bruxos e bruxas
O livro conta sobre os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos e outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. O livro é de temática adolescente e não pretendo dar continuidade à saga.

acpazvd 26/08/2020

Eu amo muito essa série de livros. Pode ter sim uma escrita informal, algumas falhas em construção dos personagens e até exageros também em alguns pontos (na minha opinião, considerando que a leitura é teen) mas eu vou sempre defender que vale a pena a leitura. Esperando (torcendo, na verdade) para o livro 5 ser traduzido.
Recomendo.

Katarina.Calixto 06/12/2020

É um livro para crianças
Os protagonistas da história são dois irmãos bruxos, que têm suas vidas alteradas drasticamente quando se instaura um governo autoritário, um regime ditador que perseguia as pessoas acusadas de bruxaria. A capa, o enredo e marketing em torno do livro remetem a uma caça as bruxas na idade média somada ao regime nazista, a primeira impressão é essa: irmãos guerreiros em prol da liberdade e democracia. No entanto, a história na verdade é bem leve, a bruxaria não é explorada, os irmãos possuem superpoderes, como os X-Man, cada um com sua habilidade, ponto.
Não tem uma história ou tradição em torno da bruxaria, da religião Wicca, ou qualquer coisa parecida. Quem pega esse livro esperando algo como as bruxas de The Originals, ou Harry Potter se decepciona, é livro para criancinhas, é divertido, leve, da para dar umas risadas, mesmo sendo você uma pessoa adulta, porém não é de fato uma historia sobre bruxaria, é uma aventura infantil, como a de Peter Pan. É um livro que eu compraria para um criança.
Eu terminei, porém não pretendo ler a continuação, não vou xingar, nem desrespeitar a obra como muitas pessoas fizeram, porque existe uma coisa chamada "público alvo" e Bruxas e Bruxas tem como público alvo crianças de 8 á 13 anos, há 8 anos atrás esse seria meu livro favorito, como Crepúsculo um dia foi, só que agora na casa dos 20, não é, mas eu respeito a construção da historia.
Eudinho 07/02/2021minha estante
Nem quando eu era criança, eu achava infantil demais.

CLOTILDE DA LUZ 26/01/2021

Bom enredo!
Você é retirado dos seus pais sob a acusação de bruxaria em pleno século 21.
Intrigante!

Amanda usagi 28/11/2013

Decepcionante
Como fã de livros sobre magia e bruxos,posso dizer que fiquei bastante triste e decepcionada com esse livro,foi um gasto desnecessário.O livro narra a historia de dois irmãos que são presos pela Nova Ordem,por serem acusados de bruxaria.O livro é divido em capítulos bem pequenos de duas ou três páginas,que parecem ter sido escritas por uma criança.Como série distópica é deprimente.O livro não tem nem mesmo UM personagem com personalidade e a historia prometia muito mais,fico triste por um livro ter sido tão decepcionante.

Fabiana Strehlow 27/03/2014

Bruxos e Bruxas
É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde.

Whitford Allgood , 17 anos e Wisteria Allgood, 15 anos, são irmãos.
Em uma noite comum de suas vidas, os irmãos Allgood, têm sua residência invadida de forma inesperada e violenta, por soldados de um grupo político denominado “Nova Ordem”, que recentemente assumira o controle governamental.
Mal sabiam, que o pesadelo estava só começando.
Os soldados da Nova Ordem sequestram os irmãos e os levam para um reformatório, que posteriormente Whit percebe ser na verdade, um antigo hospital psiquiátrico.
O regime totalitarista Nova Ordem é regido por um ser cruel que odeia os seus iguais, chamado “O Único que é Único”.
Nesse regime, existem pessoas denominadas “Únicas” para comandarem cada área governamental, como “O Único que Julga” ou “O Único que Faz”.
O regime também oprime a música, a internet, os livros, a arte ou a beleza.
Whit, o jovem super popular dentro da escola, juntamente com sua irmã Wisty, ficam se perguntando o que fizeram de tão errado para estar acontecendo tudo aquilo. A acusação é simples e única: bruxaria.
Os irmãos ficam abismados com a acusação, pois eles próprios não sabiam que eram bruxos.
Na prisão, coisas estranhas começam a acontecer: Wisty, entra em combustão diversas vezes, brilha e até mesmo flutua durante o sono. Já Whit, consegue se comunicar com os “Meia-Luzes” – pessoas que já morreram.
A história do livro, se inicia com uma cena de fato, bem impactante e assustadora: a execução de toda a família Allgood. A principio, não temos como saber quando isso aconteceu. O que nos leva a ter ainda mais interesse pela trama.
Apesar desta introdução interessante, o modo como o autor nos transmite a história – pequenos capítulos narrados em 1ª pessoa alternadamente pelos irmãos – não nos permite apego aos personagens, e esses por sua vez, nos parecem superficiais, talvez não tendo sido devidamente elaborados ou explorados.
A simples aceitação tão fácil e rápida ao fato de serem bruxos, sem maiores questionamentos, deixa a impressão de fragmentação da obra. Ou, o objetivo do autor realmente seja este, nos deixar ansiosos e curiosos pela continuação e elucidação dos fatos, já que Bruxos e Bruxos é o primeiro livro de uma série que leva o mesmo título.
No entanto, convém ressaltar que a edição produzida pela Editora Novo Conceito é simplesmente fantástica, desde sua capa – com efeitos em alto relevo e uma arte realmente bonita – até a composição das páginas.

site: http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/2014/03/bruxos-e-bruxas.html

Elisa 22/07/2013

Uma grande surpresa
Quando comecei a ler "bruxos e bruxas" admito que estava um pouco relutante, mas assim que comecei percebi que estava muito enganada. Eu realmente adorei o livro! Ele conta a historia de dois irmãos, Whit e Wisty, que descobrem que são bruxos e tem que derrotar a nova ordem, um tipo de governo que é extremamente intolerante e que persegue as bruxas.
Eu achei muito interessante o modo em que os autores escreveram os personagens, principalmente Whit, que é descrito como um típico jovem norte-americano, bonito forte, alto, jogador de futebol americano... Tudo para ser um estereotipo clichê, mas não foi. Me surpreendeu muito o modo que ele realmente consegue ser sensível e se sentir protetor em relação a sua irmã! Também como ele realmente ama sua namorada Celia, que apesar de tambem ter tudo para ser o tipico esterotipo da garota linda e perfeita, mas que prova ser muito mais que isso! Eu realmente adorei Wisty! Ela é uma garota rebelde, que não tem medo de desafiar quase ninguem, e o que realmente me impressionou sobre ela é que o autor conseguiu escreve-la de forma completamente realista! Quer dizer, muitos autores acham que so porque um personagem é rebelde ele sempre deve desafiar seus inimigos, mas quem consegue ter forças para desafiar o unico que é o unico depoismde passar,por tudo aquilo?
Eu sei que este assunto ja é muito abordado em outros livros, mas eu acho que este livro faz isso de um jeito completamente diferente.
Vai por mim, leia, realmente vale a pena!

Steph 03/10/2013

Melhor do que eu esperava.
Apesar de todo o marketing feito em cima desse livro, eu não esperava gostar deles, até porque vi muitas resenhas negativas sobre ele.

É um livro confuso ao meu ver, em um momento wisty está acordando e tudo na sociedade até então é normal, e ela desconhece sobre qualquer poder ou ser que seja sobrenatural, até o irmão dela e ela ser capturados, e seus pais virarem fugitivos, isso assim em um piscar de olhos, uma hora ela acorda e acha que o irmão desastrado derrubou algo na cozinha, no outro segundo seguinte tudo muda.E pelo que o livro conta isso já estava acontecendo a um tempo já que tem muitos prisioneiros, É o único que é único já e o todo soberano no mundo.
Apesar de ser confuso, adoro o jeito como wisty e o whit não tem a menor ideia sobre seus poderes, e são considerados uns dos bruxos mas poderosos e de dar medo, é muito legal a forma como o livro evolui e eles aos poucos descobre seus poderes =3
E os acontecimentos que fazem eles descobrirem seus poderes é realmente muito inesperados, nunca saí exatamente como eles querem no começo, bom mas o que acontece quando eles descobrindo os poderes, só lendo o livro pra saber.
O livro acaba de um jeito confuso, porém também de uma forma que deixa você roendo suas unhas até o toco pra poder saber o que acontece a seguir.