Bruxos e Bruxas James Patterson
Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

LaryShelf 25/06/2015

Nova Ordem
A história conta como a vida dos irmãos Allgood virou de cabeça pra baixo, do dia para a noite... literalmente! Em uma madrugada sua casa é invadida por soldados armados que os acusam de bruxaria. Parece até algo do século 17, mas estava acontecendo em pleno mundo moderno. Wist e Whit são levados de casa, separados dos pais, e vivem dias de completo pesadelo sendo acusados de algo injustamente. Até eles descobrirem que não foi tão injustamente, já que coisas estranhas como Wist pegar fogo sem se queimar e Whit conseguir atravessar paredes começam a acontecer quando eles são levados e acabam descobrindo que são realmente bruxos. E o melhor: há um profecia sobre os dois! Descobrindo seus novos poderes e tendo que escapar da prisão, os irmãos entram numa aventura inimaginável, conhecendo novos mundos e tentando encontrar seus pais foragidos, enquanto enfrentam a Nova Ordem, um governo ditador que surgiu da noite pro dia e que planeja a dominação mundial, controlados pelo conhecido O Único que é o Único.
Sinceramente achei a escrita bem fraca. Ele utiliza muita linguagem informal o que se tornou algo incômodo pra mim. A história é bem interessante, mas não bem desenvolvida. As coisas acontecem de repente e muita delas não são explicadas com clareza para o leitor. Os capítulos pequenos tem vantagens, como a facilidade da leitura, e desvantagens, como a excessividade de clímax no final de cada capítulo o que não deixa o leitor com tanta expectativa já que surpresas acontecem em cada pedaço. A mudança constante de narrador também causa bastante confusão, já que Wist e Whit tem uma forma de narrar bem parecida e muitas vezes você não percebe bem quem está narrando, mesmo que em cada capítulo o nome do narrador apareça, os nomes dos irmãos são bem parecidos o que me causou ainda mais confusão.

Henrique M. 16/10/2013

Bruxos e Bruxas - Blog Eu, que Leio
Nunca havia lido nada e não tenho vergonha alguma de admitir de James Patterson - um dos autores que mais bem pagos do ano passado - e confesso que me decepcionei. Não sei se vou ler algo mais dele. Acredito que ele tenha feito uso de um ghostwriter - no caso Gabrielle Charbonet - o que não adiantou de muita coisa, visto que possui vários problemas no desenvolvimento e na escrita.
Para começar, Bruxos e Bruxas contará a história dos irmãos Allgood que são surpreendidos por um golpe de estado, instaurando uma espécie ditadura e de caça às bruxas; e pela descoberta de que eles mesmos são bruxos e por isso estão sendo caçados.
A história será basicamente eles tentando fugir do governo e procurando por seus pais.
Como um ponto positivo posso dizer que achei a premissa - note: premissa, e não enredo - muito interessante. A ideia de uma caça a bruxas moderna misturada com um pouco de distopia poderia sim dar uma ótima história. Mas não é o que acontece devido à vários motivos.
Outro ponto positivo é que é uma leitura extremamente rápida. Ainda que com 288 páginas pode ser lido facilmente em 3 horas devido aos capítulos muito curtos, boa diagramação e escrita fluída, ainda que amadora.
O livro é divido em partes, e tenho que registrar que gostei muito do título dessas partes que fazem referência a clássicos da literatura e mantêm coerência com o que será narrado, por exemplo: "Sem crime, só castigo" e "Admiráveis Mundos Novos".
Entretanto estes pontos positivos não são o suficiente para encobrir os pontos negativos.
Como já disse, a escrita é fluída, mas o que geralmente é um ponto positivo aqui se torna muito negativo. Sua simplicidade é tanta que a torna amadora e permeada de clichês.
O enredo também deixa muito a desejar. Há falta de verossimilhança desde o começo, por exemplo: como é possível haver um golpe de estado por um governo do qual ninguém havia tomado conhecimento e ainda se tornou apoiado pelas pessoas de uma hora para outra? Eles não sabiam que eram bruxos, mas em algumas poucas páginas ela já estava dominando seus poderes e fazendo magia sem regra alguma da mitologia.
Quanto aos personagens não há muito o que falar. Não são bons, nem de longe. E aquele já saturado padrão de mocinhos bonitos e fortes foi usado para construí-los. Qualquer um que tenha um mínimo de experiência com YAs sabe do que estou falando.
A edição é o que há de melhor. A capa ficou linda e pessoalmente é mais bonita ainda. Usaram do soft-touch para o acabamento da capa com alto relevo no título e verniz na ilustração.

Enfim, continuarei lendo a série. Pelo que percebi foi outra pessoa que escreveu a continuação, e espero que tenha conseguido consertar um pouco de todo o estrago que foi feito no primeiro. Acredito sim que algumas pessoas vão gostar. Há várias resenhas positivas no Skoob, por exemplo, portanto aconselho a procurar outras opiniões antes de decidir se você vai ler ou não.

site: http://euqueleio.blogspot.com.br/2013/10/resenha-bruxos-e-bruxas.html

marie 07/09/2015

Bruxos e Bruxas
No inicio quando eles são levados de casa e presos achei que o livro seria bem emocionante, mas ficou meio repetitivo e chato

Tuane 17/10/2013

É um bom livro no geral. Porém tem uma história bem infantil, desde a fala dos personagens, os pensamentos, os nomes usados para se referir aos personagens. Enfim, não é uma história com grande aventura, daquelas que te prendem do início ao fim. Mas é uma leitura leve e é muito bem adaptada ao português, além de rápida.

Tharsos 02/10/2015

whit e whisty são irmãos (lindos) um tanto exoticos...
Numa certa madrugada whisty é acordada com um barulho estranho e quando se levanta ve sua casa cheia de soldados da Nova Ordem, em seguida é levada para uma "cadeia" com seu irmão mais velho, Whit. la eles são torturados e passam por coisas infernais. logo se descobrem com poderes que vão alem de sua compreensão. e com estes "Grandes poderes vem grandes responsabilidades", e com isso se veem no papel de derrubar o governo Retrogrado do O Unico Que É O Unico, um ser 'diferente'. que quer controlar o mundo, e transforma-lo em algo mais "organizado".
Não fui muito fã desse livro (Inicialmente odiei), eu acho que foi pelo fato de ter ouvido muito dele e esperado muito para ler. Não espere que ele seja um Percy Jackson ou HP porque esta um pouco longe (muito), mas a semelhanças.
Ler este livro foi algo muito Paradoxo. eu odiei a forma que foi escrito (talvez tenha sido a tradução), mas também achei fantástico a forma de pensar dos personagens. Amei a forma que é tratada os cenários, mas foi muito pouco trabalhado (faltou uma boa construção de locais).
É um ótimo livro para quem esta entrando no mundo distópico,ou mesmo no mundo da leitura. Veremos como serão os proximos.

. 26/04/2016

legal
adoro livro sobre magia, livro muito legal mais nao me instigou a ler o resto da serie

Sabrina.Mirelle 18/12/2015

Decepção Literária ? Bruxos e Bruxas ?
Bruxos e Bruxas , foi uma decepção por completo, tanto que eu larguei o livro faltando umas 100 páginas pra acabar (olha que eu odeio abandonar livro pela metade ).
Eu comprei esse livro pelo simples fato da capa ser chamativa , não li sinopse nem nada , comprei esse livro as cegas.
O Autor criou um mundo "legal", mais ele não soube explora muito o mundo , muito menos os personagens .
Parece que ele estava com pressa de escrever o livro , por que os capítulos são pequenos (3 folhas no máximo ) , e eu me confundi muito , as vezes eu não sabia que tava narrando o capitulo.
Eu não vou falar que não recomendo por que gosto vem de cada um as vezes eu não gostei mais outra pessoa vai gosta .
Mas decepcionou muito o livro.

Jessica.Goetty 25/10/2017

Bom, porém infantil
O livro tem uma premissa muito interessante, tipo uma Inquisição moderna, caçando bruxos nos tempos atuais. A leitura é fácil, rápida e fluida, bem tranquilo de ler. Não pretendo ler os próximos da série porque achei a escrita um pouco juvenil demais, beirando a infantilidade, e isso me incomodou um pouco. Para muitos, isso não será problema, pois a história é bem interessante.
mayara 22/12/2017minha estante
undefined

Meiri 16/01/2018minha estante
Também não gostei da escrita. Comecei esse livro tem mais de 2 anos e até hoje não consegui terminar.

Silvia 26/12/2013

Livro BOBO
Livro bobo rsrrrs. Juro que quando comprei este livro esperava algo mais, e não um livro sem pé-nem-cabeça. A única coisa positiva é que a leitura fluiu rápido e apesar de bobinho foi agradável de ler (apenas agradável, nada mais).
Whit e Wisty (até o nome soa bobo) foram sequestrados e levados para uma prisão, acusados de serem bruxos. Do nada a Nova Ordem tomou conta do mundo, ou seja do dia para á noite. E milhares de crianças e adolescentes são levados a prisão, sem explicação nenhuma. Assim do nada, sem começo, apenas o meio.

"Olha sempre ouvi falar na escola, que quando se começa uma redação por exemplo, tem que se ter: começo, meio e fim." Ou seja o autor teve uma ideia de escrever um livro e 'cabum', mas assim até eu escrevo srsrrs. Sinceramente não vou ler a continuação, perdi a vontade. Tudo bem o livro pode ter um assunto totalmente bizzarro, mas tem que ter coerência; sem coerência não dá, não é mesmo?

TCN 08/04/2020

Deixa a desejar
Achei uma leitura entediante. A história tem um grande potencial, mas nao é bem usado. Com uma escrita pouco emocionante e envolvente, o livro deixa a desejar.

Gabriela 17/12/2013

Bruxos e Bruxas
Eu estava doida pra ler Bruxos e Bruxas, então podem imaginar minha empolgação quando o consegui. Foi um dos livros que ganhei no sorteio de aniversário do blog Descobrindo Livros. E apesar de ter lido varias criticas negativas, a premissa continuava me instigando a lê-lo. Mas infelizmente não fiquei tão satisfeita quanto esperava.

A trama consiste em uma distopia onde música, livros, filmes e quaisquer formas de arte foram proibidas. (Pesadelo não?) O mundo sofre com o regime da Nova Ordem, um governo ditatorial comandado pelo Único Que É O Único. Qualquer criança ou adolescente que se mostre um revolucionário em potencial vai para uma prisão de segurança máxima. Os protagonistas das nossa história são Wisty e Whit Allgood, uma irmã e um irmão de 15 e 17 anos que são presos sob acusação de bruxaria em pleno Século XXI. E por poderes que desconheciam atém então.

Parece promissor né? Nem tanto. Sim, a história é muito boa, os personagens são simpáticos e tem boas tiradas, há ótimos trechos, mas sabe quando parece que falta algo mais? Por exemplo, acontece tudo muito rápido e acabei não sentido o amadurecimento que certa parte sugeriu que os personagens tiveram. Também faltou um pouco de foco no porquê a Nova Ordem baniu livros, filmes e música. Certo, a arte incita o raciocínio e um jovem que pensa e forma seus conceitos é mais propenso a revolução. Isso qualquer um sabe. Mas como surgiu o Governo dos Únicos e de onde vieram, suas motivações e tudo mais são coisas que faltaram. E até a profecia sobre Wisty e Whit foi mal aproveitada. Talvez fique pros próximos volumes.

A narrativa é feita na primeira pessoa, alternando entre Wisty e Whit. E apesar de serem personagens agradáveis para se estar na mente, isso torna a leitura um tanto superficial já que pouco sabem sobre o que está acontecendo. Mas talvez seja essa a intenção. Também é um pouco confusa pelo fato de que a narrativa hora parece ser feita no presente e hora no passado. Os capítulos são extremamente curtos, poucos chegam a ter quatro páginas. Isso não seria problema se a maioria das pausas não fossem desnecessárias. Não vejo motivos pra interromper a narrativa pra continuar do mesmo ponto e sobre a mesma perspectiva. Talvez se a narrado na terceira pessoa e com capítulos um pouco mais longos, o enredo seria melhor aproveitado.

Não digo que Bruxos e Bruxos é um livro extremamente ruim. Como eu já disse, tem bons trechos, boas tiradas dos personagens e até alguns momentos tensos. E tem boas referências também. Mas é só isso. Dei umas risadas, mas a leitura intensa que a sinopse me prometia eu não tive. Ainda assim pretendo ler as sequencias porque tenho esperança de que melhore e pelo simples fato de que sou curiosa.

Bruxos e Bruxas é o primeiro livro da trilogia Witch & Wizard. O segundo livro se chama O Dom e também já foi lançado no Brasil. Faltando apenas The Fire, ainda sem previsão de lançamento e de como ficará o titulo em português. Espero que não seja “O Fogo”, porque vai ficar feio.

Enquanto olhava para minha mãe, tive um flash, uma série de lembranças começou a aparecer na minha cabeça. Ela e meu pai dizendo coisas do tipo "Você e o Whit são especiais, querida. Especiais mesmo. Às vezes, as pessoas tem medo de quem é diferente. E o medo faz com que elas fiquem bravas e irracionais." Mas todos os pais acham que seus filhos são especiais, né? "Falando sério, Wisty, vocês são especiais mesmo", minha mãe tinha dito uma vez, erguendo minha cabeça pelo queixo. "Preste atenção, querida!"
Pág. 22

site: http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/2013/12/resenha-bruxos-e-bruxas.html

Lua 03/05/2020

Li aos 14 anos
Na época em que li, achei o máximo. Mas também achava "Percy Jackson" o máximo... Cada livro pra sua idade. Ainda acredito que essas leituras infanto - juvenis fantasiosas são perfeitas, pois são as que abrem o caminho correto para as crianças/pré adolescentes pro mundo da leitura. Indico pra adolescentes! Muito gostosinho, leria novamente sim.

Wesley 02/08/2014

Simplesmente Brilhante! :D
Caraca, já vou dizer logo: esse foi um dos melhores livros que li esse ano.
Bruxos e Bruxas, entrou literalmente para aminha lista de favoritos. Os irmãos Wisty e Whit, conquistaram o meu coração logo no prólogo.
O Prólogo é narrado em primeira pessoa no presente; já no capítulo 1, os autores (isso mesmo, são 2 autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet) alternam para primeira pessoa no passado. Achei simplesmente o máximo!
Fora que a narrativa do James é brilhante, rápida e nada cansativa.
Esses irmãos bruxos roubaram meu coração, talvez seja esse o motivo d’O Único que É O Único estar os caçando.
Apesar de todos os problemas que eles já passam, ainda eles têm que lidar com algo totalmente novo em suas vidas: a magia.
De tão louco que fiquei com o primeiro livro, comprei instantaneamente o segundo.
Eu mais que indico esse belo livro. E, mais uma vez, parabéns James Patterson, você está ganhando mais um fã.

Para ler essa e outras resenhas, acesse:

site: www.mundodasresenhas.com.br

Cris 07/05/2020

Bruxos e bruxas
O livro conta sobre os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos e outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. O livro é de temática adolescente e não pretendo dar continuidade à saga.