Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Vitória Duarte 01/11/2020

Não gostei muito.
A história não é muito bem desenvolvida, e a escrita não é tão boa como poderia ser.

Juh 12/09/2013

"UM DIA, EM BREVE, OS JOVENS COMANDARÃO O MUNDO..."
“No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos.”

Em meio a um governo muito rígido chamado Nova Ordem e liderado pelo Único que é o Único, milhares de jovens e crianças são presos acusados de traição, e muitos outros estão desaparecidos. Ninguém sabe o destino destes jovens.
A história é narrada sob o ponto dos irmãos Whit e Wisty - confesso que levei alguns capítulos para descobrir quem era quem, já que a narração se alterna entre os dois com grande frequência - Whit é um garoto de 17 anos, atlético, jogava no time de futebol da escola e tinha a namorada “perfeita”. Wisty é baixinha tem os cabelos cor de fogo e uma personalidade explosiva.
O livro é interessante e possui uma visão muito legal. O que mais gostei no livro, foi a forma que o autor mostrou a luta dos jovens pela liberdade.

"UM DIA, EM BREVE, OS JOVENS COMANDARÃO O MUNDO...
... E FARÃO UM TRABALHO MUITO MELHOR QUE O DOS ADULTOS."

Dou apenas três estrelas, pois o autor deixou a desejar na narração de alguns acontecimentos, pois alguns passaram rápidos de mais e acabei ficando um pouco perdida em alguns momentos. Outro ponto franco foi a falta de detalhamento, alguns cenários eu não consegui imaginar como eram.

Mesmo assim gostei do livro, a aventura dos irmãos para fugir da prisão e salvar os outros jovens me deixou empolgada. Mesmo com alguns pontos franco, ainda quero ler a continuação.

Leia essa e outras resenhas no blog um minuto, um livro!

site: http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

acpazvd 26/08/2020

Eu amo muito essa série de livros. Pode ter sim uma escrita informal, algumas falhas em construção dos personagens e até exageros também em alguns pontos (na minha opinião, considerando que a leitura é teen) mas eu vou sempre defender que vale a pena a leitura. Esperando (torcendo, na verdade) para o livro 5 ser traduzido.
Recomendo.

Eny 19/07/2020

Um bom livro pra pessoas mais novas
A escrita é bem infantil, os diálogos são fracos. É um livro legal pra uma criança por exemplo, pra incentivar o hábito da leitura, mas pessoas mais velhas dificilmente vão curtir.

Katarina.Calixto 06/12/2020

É um livro para crianças
Os protagonistas da história são dois irmãos bruxos, que têm suas vidas alteradas drasticamente quando se instaura um governo autoritário, um regime ditador que perseguia as pessoas acusadas de bruxaria. A capa, o enredo e marketing em torno do livro remetem a uma caça as bruxas na idade média somada ao regime nazista, a primeira impressão é essa: irmãos guerreiros em prol da liberdade e democracia. No entanto, a história na verdade é bem leve, a bruxaria não é explorada, os irmãos possuem superpoderes, como os X-Man, cada um com sua habilidade, ponto.
Não tem uma história ou tradição em torno da bruxaria, da religião Wicca, ou qualquer coisa parecida. Quem pega esse livro esperando algo como as bruxas de The Originals, ou Harry Potter se decepciona, é livro para criancinhas, é divertido, leve, da para dar umas risadas, mesmo sendo você uma pessoa adulta, porém não é de fato uma historia sobre bruxaria, é uma aventura infantil, como a de Peter Pan. É um livro que eu compraria para um criança.
Eu terminei, porém não pretendo ler a continuação, não vou xingar, nem desrespeitar a obra como muitas pessoas fizeram, porque existe uma coisa chamada "público alvo" e Bruxas e Bruxas tem como público alvo crianças de 8 á 13 anos, há 8 anos atrás esse seria meu livro favorito, como Crepúsculo um dia foi, só que agora na casa dos 20, não é, mas eu respeito a construção da historia.
Eudinho 07/02/2021minha estante
Nem quando eu era criança, eu achava infantil demais.

CLOTILDE DA LUZ 26/01/2021

Bom enredo!
Você é retirado dos seus pais sob a acusação de bruxaria em pleno século 21.
Intrigante!

Juliana.Bragiato 17/05/2021

Rápido de ler, porém com uma história confusa
O livro conta a história de dois irmãos que são acusados de serem Bruxo e Bruxa e de como um governo autoritário tomou conta do país (talvez do mundo) e está perseguindo crianças e adolescentes por considera-los inadequados ao idealismos defendidos por aquele que se denomina o Único que é o Único.

marie 07/09/2015

Bruxos e Bruxas
No inicio quando eles são levados de casa e presos achei que o livro seria bem emocionante, mas ficou meio repetitivo e chato

Nayara 19/02/2015

Bruxos e Bruxas (Witch & Wizard)
"Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar." - Página 191

A história se passa no século XXI, num mundo onde tudo é controlado pela Nova Ordem e liderado pelo O Único Que É O Único, um cara babaca que quer o poder de tudo e que acredita numa profecia. Nessa Nova Ordem é proibido música, internet, livros, liberdade de expressão, ou qualquer tipo de arte ou beleza, e todas as pessoas que são menores de 18 anos são suspeitas de bruxaria.

E não foi diferente com os irmãos Wisteria e Whitford Allgood; que foram retirados de casa no meio da madrugada e levados para o Reformatório da Nova Ordem, que é só um nome bonito para prisão, e a do pior tipo.
Juntos, os irmãos Allgood terão que aprender a controlar seus poderes para salvar não somente seus pais, mais, uma nação!

*Abaixo o link para a continuação

site: http://www.nayaracristina.com.br/2015/01/resenha-livro-bruxos-e-bruxas-witch.html

Henrique M. 16/10/2013

Bruxos e Bruxas - Blog Eu, que Leio
Nunca havia lido nada e não tenho vergonha alguma de admitir de James Patterson - um dos autores que mais bem pagos do ano passado - e confesso que me decepcionei. Não sei se vou ler algo mais dele. Acredito que ele tenha feito uso de um ghostwriter - no caso Gabrielle Charbonet - o que não adiantou de muita coisa, visto que possui vários problemas no desenvolvimento e na escrita.
Para começar, Bruxos e Bruxas contará a história dos irmãos Allgood que são surpreendidos por um golpe de estado, instaurando uma espécie ditadura e de caça às bruxas; e pela descoberta de que eles mesmos são bruxos e por isso estão sendo caçados.
A história será basicamente eles tentando fugir do governo e procurando por seus pais.
Como um ponto positivo posso dizer que achei a premissa - note: premissa, e não enredo - muito interessante. A ideia de uma caça a bruxas moderna misturada com um pouco de distopia poderia sim dar uma ótima história. Mas não é o que acontece devido à vários motivos.
Outro ponto positivo é que é uma leitura extremamente rápida. Ainda que com 288 páginas pode ser lido facilmente em 3 horas devido aos capítulos muito curtos, boa diagramação e escrita fluída, ainda que amadora.
O livro é divido em partes, e tenho que registrar que gostei muito do título dessas partes que fazem referência a clássicos da literatura e mantêm coerência com o que será narrado, por exemplo: "Sem crime, só castigo" e "Admiráveis Mundos Novos".
Entretanto estes pontos positivos não são o suficiente para encobrir os pontos negativos.
Como já disse, a escrita é fluída, mas o que geralmente é um ponto positivo aqui se torna muito negativo. Sua simplicidade é tanta que a torna amadora e permeada de clichês.
O enredo também deixa muito a desejar. Há falta de verossimilhança desde o começo, por exemplo: como é possível haver um golpe de estado por um governo do qual ninguém havia tomado conhecimento e ainda se tornou apoiado pelas pessoas de uma hora para outra? Eles não sabiam que eram bruxos, mas em algumas poucas páginas ela já estava dominando seus poderes e fazendo magia sem regra alguma da mitologia.
Quanto aos personagens não há muito o que falar. Não são bons, nem de longe. E aquele já saturado padrão de mocinhos bonitos e fortes foi usado para construí-los. Qualquer um que tenha um mínimo de experiência com YAs sabe do que estou falando.
A edição é o que há de melhor. A capa ficou linda e pessoalmente é mais bonita ainda. Usaram do soft-touch para o acabamento da capa com alto relevo no título e verniz na ilustração.

Enfim, continuarei lendo a série. Pelo que percebi foi outra pessoa que escreveu a continuação, e espero que tenha conseguido consertar um pouco de todo o estrago que foi feito no primeiro. Acredito sim que algumas pessoas vão gostar. Há várias resenhas positivas no Skoob, por exemplo, portanto aconselho a procurar outras opiniões antes de decidir se você vai ler ou não.

site: http://euqueleio.blogspot.com.br/2013/10/resenha-bruxos-e-bruxas.html

LaryShelf 25/06/2015

Nova Ordem
A história conta como a vida dos irmãos Allgood virou de cabeça pra baixo, do dia para a noite... literalmente! Em uma madrugada sua casa é invadida por soldados armados que os acusam de bruxaria. Parece até algo do século 17, mas estava acontecendo em pleno mundo moderno. Wist e Whit são levados de casa, separados dos pais, e vivem dias de completo pesadelo sendo acusados de algo injustamente. Até eles descobrirem que não foi tão injustamente, já que coisas estranhas como Wist pegar fogo sem se queimar e Whit conseguir atravessar paredes começam a acontecer quando eles são levados e acabam descobrindo que são realmente bruxos. E o melhor: há um profecia sobre os dois! Descobrindo seus novos poderes e tendo que escapar da prisão, os irmãos entram numa aventura inimaginável, conhecendo novos mundos e tentando encontrar seus pais foragidos, enquanto enfrentam a Nova Ordem, um governo ditador que surgiu da noite pro dia e que planeja a dominação mundial, controlados pelo conhecido O Único que é o Único.
Sinceramente achei a escrita bem fraca. Ele utiliza muita linguagem informal o que se tornou algo incômodo pra mim. A história é bem interessante, mas não bem desenvolvida. As coisas acontecem de repente e muita delas não são explicadas com clareza para o leitor. Os capítulos pequenos tem vantagens, como a facilidade da leitura, e desvantagens, como a excessividade de clímax no final de cada capítulo o que não deixa o leitor com tanta expectativa já que surpresas acontecem em cada pedaço. A mudança constante de narrador também causa bastante confusão, já que Wist e Whit tem uma forma de narrar bem parecida e muitas vezes você não percebe bem quem está narrando, mesmo que em cada capítulo o nome do narrador apareça, os nomes dos irmãos são bem parecidos o que me causou ainda mais confusão.

Tuane 17/10/2013

É um bom livro no geral. Porém tem uma história bem infantil, desde a fala dos personagens, os pensamentos, os nomes usados para se referir aos personagens. Enfim, não é uma história com grande aventura, daquelas que te prendem do início ao fim. Mas é uma leitura leve e é muito bem adaptada ao português, além de rápida.

Sabrina.Mirelle 18/12/2015

Decepção Literária ? Bruxos e Bruxas ?
Bruxos e Bruxas , foi uma decepção por completo, tanto que eu larguei o livro faltando umas 100 páginas pra acabar (olha que eu odeio abandonar livro pela metade ).
Eu comprei esse livro pelo simples fato da capa ser chamativa , não li sinopse nem nada , comprei esse livro as cegas.
O Autor criou um mundo "legal", mais ele não soube explora muito o mundo , muito menos os personagens .
Parece que ele estava com pressa de escrever o livro , por que os capítulos são pequenos (3 folhas no máximo ) , e eu me confundi muito , as vezes eu não sabia que tava narrando o capitulo.
Eu não vou falar que não recomendo por que gosto vem de cada um as vezes eu não gostei mais outra pessoa vai gosta .
Mas decepcionou muito o livro.

Geeh 19/10/2015

Decepcionante
Sem meias palavras o livro é uma droga, o autor chegou em algumas partes do livro (infantilizar ao extremo os personagens) senti uma certa apologia à adolescência e até um desdém com os adultos. Simplesmente sem noção.