Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet
Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Sabrina.Mirelle 18/12/2015

Decepção Literária ? Bruxos e Bruxas ?
Bruxos e Bruxas , foi uma decepção por completo, tanto que eu larguei o livro faltando umas 100 páginas pra acabar (olha que eu odeio abandonar livro pela metade ).
Eu comprei esse livro pelo simples fato da capa ser chamativa , não li sinopse nem nada , comprei esse livro as cegas.
O Autor criou um mundo "legal", mais ele não soube explora muito o mundo , muito menos os personagens .
Parece que ele estava com pressa de escrever o livro , por que os capítulos são pequenos (3 folhas no máximo ) , e eu me confundi muito , as vezes eu não sabia que tava narrando o capitulo.
Eu não vou falar que não recomendo por que gosto vem de cada um as vezes eu não gostei mais outra pessoa vai gosta .
Mas decepcionou muito o livro.

LaryShelf 25/06/2015

Nova Ordem
A história conta como a vida dos irmãos Allgood virou de cabeça pra baixo, do dia para a noite... literalmente! Em uma madrugada sua casa é invadida por soldados armados que os acusam de bruxaria. Parece até algo do século 17, mas estava acontecendo em pleno mundo moderno. Wist e Whit são levados de casa, separados dos pais, e vivem dias de completo pesadelo sendo acusados de algo injustamente. Até eles descobrirem que não foi tão injustamente, já que coisas estranhas como Wist pegar fogo sem se queimar e Whit conseguir atravessar paredes começam a acontecer quando eles são levados e acabam descobrindo que são realmente bruxos. E o melhor: há um profecia sobre os dois! Descobrindo seus novos poderes e tendo que escapar da prisão, os irmãos entram numa aventura inimaginável, conhecendo novos mundos e tentando encontrar seus pais foragidos, enquanto enfrentam a Nova Ordem, um governo ditador que surgiu da noite pro dia e que planeja a dominação mundial, controlados pelo conhecido O Único que é o Único.
Sinceramente achei a escrita bem fraca. Ele utiliza muita linguagem informal o que se tornou algo incômodo pra mim. A história é bem interessante, mas não bem desenvolvida. As coisas acontecem de repente e muita delas não são explicadas com clareza para o leitor. Os capítulos pequenos tem vantagens, como a facilidade da leitura, e desvantagens, como a excessividade de clímax no final de cada capítulo o que não deixa o leitor com tanta expectativa já que surpresas acontecem em cada pedaço. A mudança constante de narrador também causa bastante confusão, já que Wist e Whit tem uma forma de narrar bem parecida e muitas vezes você não percebe bem quem está narrando, mesmo que em cada capítulo o nome do narrador apareça, os nomes dos irmãos são bem parecidos o que me causou ainda mais confusão.

Tharsos 02/10/2015

whit e whisty são irmãos (lindos) um tanto exoticos...
Numa certa madrugada whisty é acordada com um barulho estranho e quando se levanta ve sua casa cheia de soldados da Nova Ordem, em seguida é levada para uma "cadeia" com seu irmão mais velho, Whit. la eles são torturados e passam por coisas infernais. logo se descobrem com poderes que vão alem de sua compreensão. e com estes "Grandes poderes vem grandes responsabilidades", e com isso se veem no papel de derrubar o governo Retrogrado do O Unico Que É O Unico, um ser 'diferente'. que quer controlar o mundo, e transforma-lo em algo mais "organizado".
Não fui muito fã desse livro (Inicialmente odiei), eu acho que foi pelo fato de ter ouvido muito dele e esperado muito para ler. Não espere que ele seja um Percy Jackson ou HP porque esta um pouco longe (muito), mas a semelhanças.
Ler este livro foi algo muito Paradoxo. eu odiei a forma que foi escrito (talvez tenha sido a tradução), mas também achei fantástico a forma de pensar dos personagens. Amei a forma que é tratada os cenários, mas foi muito pouco trabalhado (faltou uma boa construção de locais).
É um ótimo livro para quem esta entrando no mundo distópico,ou mesmo no mundo da leitura. Veremos como serão os proximos.

Andre Ruiz 07/09/2013

Resenha sem spoiler
Antes de comprar o livro, li o primeiro capitulo no site da Saraiva e fiquei extremamente empolgado para comprá-lo. Gostei dos primeiros capítulos, achei que seria um livro incrível, mas não foi bem assim... A história é interessante, gostei de como os capítulos são curtos, a leitura flui rapidamente e os capítulos são intercalados entre os dois irmãos da história. Infelizmente achei o livro bem mais voltado para o público infantil, não que seja algo ruim para todos, mas, no meu caso, não agradou muito.
Resumindo, achei a história boa, porém, poderia ser melhor aproveitada. Considero "Bruxos e Bruxas" um livro para um público bem jovem ou que goste de livros mais infantis, e que prefira narrativas rápidas e fáceis.

Lua 03/05/2020

Li aos 14 anos
Na época em que li, achei o máximo. Mas também achava "Percy Jackson" o máximo... Cada livro pra sua idade. Ainda acredito que essas leituras infanto - juvenis fantasiosas são perfeitas, pois são as que abrem o caminho correto para as crianças/pré adolescentes pro mundo da leitura. Indico pra adolescentes! Muito gostosinho, leria novamente sim.

Juh 12/09/2013

"UM DIA, EM BREVE, OS JOVENS COMANDARÃO O MUNDO..."
“No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos.”

Em meio a um governo muito rígido chamado Nova Ordem e liderado pelo Único que é o Único, milhares de jovens e crianças são presos acusados de traição, e muitos outros estão desaparecidos. Ninguém sabe o destino destes jovens.
A história é narrada sob o ponto dos irmãos Whit e Wisty - confesso que levei alguns capítulos para descobrir quem era quem, já que a narração se alterna entre os dois com grande frequência - Whit é um garoto de 17 anos, atlético, jogava no time de futebol da escola e tinha a namorada “perfeita”. Wisty é baixinha tem os cabelos cor de fogo e uma personalidade explosiva.
O livro é interessante e possui uma visão muito legal. O que mais gostei no livro, foi a forma que o autor mostrou a luta dos jovens pela liberdade.

"UM DIA, EM BREVE, OS JOVENS COMANDARÃO O MUNDO...
... E FARÃO UM TRABALHO MUITO MELHOR QUE O DOS ADULTOS."

Dou apenas três estrelas, pois o autor deixou a desejar na narração de alguns acontecimentos, pois alguns passaram rápidos de mais e acabei ficando um pouco perdida em alguns momentos. Outro ponto franco foi a falta de detalhamento, alguns cenários eu não consegui imaginar como eram.

Mesmo assim gostei do livro, a aventura dos irmãos para fugir da prisão e salvar os outros jovens me deixou empolgada. Mesmo com alguns pontos franco, ainda quero ler a continuação.

Leia essa e outras resenhas no blog um minuto, um livro!

site: http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

Thainara21 16/05/2020

Antes de ler não achava que seria um livro bom, mas me surpreendi bastante com ele e li muito rápido kkkk

Cris 07/05/2020

Bruxos e bruxas
O livro conta sobre os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos e outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. O livro é de temática adolescente e não pretendo dar continuidade à saga.

acpazvd 26/08/2020

Eu amo muito essa série de livros. Pode ter sim uma escrita informal, algumas falhas em construção dos personagens e até exageros também em alguns pontos (na minha opinião, considerando que a leitura é teen) mas eu vou sempre defender que vale a pena a leitura. Esperando (torcendo, na verdade) para o livro 5 ser traduzido.
Recomendo.

Tayslla, do @literariatay 23/08/2020

PODIA TER SIDO MELHOR
O século é o XXI, mas isso deixa de importar quando os irmãos Allgood são tirados de suas casas, presos e condenados a morte sob a acusação de praticarem bruxaria. Os tempos são outros, a Nova Ordem assumiu o poder e ter menos de dezoito anos é o suficiente para ser considerado suspeito de atentar contra a ordem.
Com dois presentes recebidos por seus pais – uma baqueta de madeira e um livro que não possui nada escrito em suas páginas – With e Whisty farão o que for necessário para saírem da prisão e descobrir o paradeiro de seus pais desaparecidos.
E para isso irão precisar praticar aquilo pelo qual foram condenados e que, até então, estava adormecido dentro de si.
“Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar. Eles têm medo dos jovens, e nós somos os jovens. Eles têm medo de música, e música é a nossa vida. Eles têm medo de livros, e do conhecimento, e de ideias. Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia.”
Bruxos e Bruxas é o típico livro que tem tudo, tudo!, para ser bom e foi mal executado. O livro possui uma capa legal, uma sinopse instigante, uma premissa muito boa e a escrita do autor flui rapidamente.
No entanto, de alguma forma, não rolou. Começando pelos capítulos.
O livro tem menos de 300 páginas e um total de, nada mais, nada menos, 104 capítulos! O problema não é a quantidade, apesar de ser muito para um livro pequeno, e sim os cortes de um capítulo para o outro no meio de um diálogo e/ou sem suspense algum na maioria das passagens de capítulos.
Não posso dizer que é uma leitura que eu repetiria, mas já li outras resenhas que falam muito bem do livro, apesar de que a média de avaliações no Skoob é 3.4.
Caso tenha se interessado pela sinopse, eu aconselho procurar outras resenhas e até mesmo ler para tirar suas próprias conclusões. Gosto é uma coisa muito subjetiva, e o que eu acho ruim você pode vir a gostar.
Um livro não é ruim, só depende do gosto de quem ler.

Vitória Duarte 01/11/2020

Não gostei muito.
A história não é muito bem desenvolvida, e a escrita não é tão boa como poderia ser.

Katarina.Calixto 06/12/2020

É um livro para crianças
Os protagonistas da história são dois irmãos bruxos, que têm suas vidas alteradas drasticamente quando se instaura um governo autoritário, um regime ditador que perseguia as pessoas acusadas de bruxaria. A capa, o enredo e marketing em torno do livro remetem a uma caça as bruxas na idade média somada ao regime nazista, a primeira impressão é essa: irmãos guerreiros em prol da liberdade e democracia. No entanto, a história na verdade é bem leve, a bruxaria não é explorada, os irmãos possuem superpoderes, como os X-Man, cada um com sua habilidade, ponto.
Não tem uma história ou tradição em torno da bruxaria, da religião Wicca, ou qualquer coisa parecida. Quem pega esse livro esperando algo como as bruxas de The Originals, ou Harry Potter se decepciona, é livro para criancinhas, é divertido, leve, da para dar umas risadas, mesmo sendo você uma pessoa adulta, porém não é de fato uma historia sobre bruxaria, é uma aventura infantil, como a de Peter Pan. É um livro que eu compraria para um criança.
Eu terminei, porém não pretendo ler a continuação, não vou xingar, nem desrespeitar a obra como muitas pessoas fizeram, porque existe uma coisa chamada "público alvo" e Bruxas e Bruxas tem como público alvo crianças de 8 á 13 anos, há 8 anos atrás esse seria meu livro favorito, como Crepúsculo um dia foi, só que agora na casa dos 20, não é, mas eu respeito a construção da historia.
Eudinho 07/02/2021minha estante
Nem quando eu era criança, eu achava infantil demais.

Juliana.Bragiato 17/05/2021

Rápido de ler, porém com uma história confusa
O livro conta a história de dois irmãos que são acusados de serem Bruxo e Bruxa e de como um governo autoritário tomou conta do país (talvez do mundo) e está perseguindo crianças e adolescentes por considera-los inadequados ao idealismos defendidos por aquele que se denomina o Único que é o Único.

May 13/05/2021

“Bruxos e Bruxas”, bem como sua capa fala por si, também nos faz imaginar todo o conteúdo do livro. Mas pode-se dizer que o enredo corresponde às expectativas? NÃO!!! O enredo simplesmente supera qualquer expectativa, começando pelos personagens. Whit e Wisty Allgood são dois jovens irmãos que passam por uma reviravolta inesperada em suas vidas, quando em meio de uma noite sua casa é invada, e são obrigados a abandonar tudo o que amam pai, mãe, casa, amigos. No entanto em meio o ocorrido, eles descobrem uma nova forma, um novo mundo, novos DONS... siiim há magia envolvida, assim, trazendo consigo muitos mistérios, ação e perguntas, até então, não respondidas.
O autor soube bem como fazer com que o enredo capturasse o leitor o mantendo envolvido do início ate o fim. Não se pode esquecer de citar a forma como é narrado os acontecimentos, que nos fazem ficar sem folego e ansiosos a cada fato com aventuras sobrenaturais de magia, mistério, ação, sem contar novos mundos que encontramos em suas paginas. É até uma tortura a espera para ler o próximo livro, para conhecer a próxima aventura dos Allgood.