Refém da Obsessão

Refém da Obsessão Alma Katsu

Resenhas - Refém da Obsessão

Gabi 08/07/2020

3 volume que é bom, nada né
Adair eu não lhe reconheço! Pelo visto o confinamento e a solidão de 200 anos serviu pra alguma coisa. Mesmo assim ainda não me convenceu de que algo dentro dele mudou. Adair não parecia capaz de amar nem a própria mãe. Fiquei bem impressionada com a atitude que ele tomou no final, mas chateada estou que não temos o 3 volume aqui na BR. Aff
ju alves 13/01/2021minha estante
Ainda não lançaram o 3???

Gabi 14/01/2021minha estante
Ju, que eu saiba, até agora nada.

Isa 15/01/2021minha estante
Lançaram o terceiro volume mas não teve tradução para outros países pq "flopou" ?

ju alves 15/01/2021minha estante
????

Wederson.Pires 02/04/2021minha estante
Lembro que comentei em uma foto da escritora no Facebook em um post dela sobre o último livro e ele respondeu que a equipe estava procurando uma boa editora brasileira pra fazer a tradução e o lançamento e que ela sabia que muitos brasileiros aguardavam e estavam sempre pedindo a continuação. Nem acreditei kkkkk eu tinha até um print do comentário.

Isa 02/04/2021minha estante
Nossa tomara que ela consiga kkkk meu sonho

@viajantedaleitura1 18/06/2021minha estante
Esperando eternamente!

Nati 12/08/2021minha estante
Meu Deus, eu não sabia que tinha o 3

Kaly 10/11/2021minha estante
Tem o 3° no wattpad!!

Wederson.Pires 20/11/2021minha estante
Kaly amiga, você salvou vidas com este comentário! Eu não sabia! Um presentão de fim de ano pra mim, finalmente vou poder terminar a trilogia!

Mavilis 17/01/2023minha estante
@Kaly, vc leu msm o 3 no whattpad? Qual o nome?

Kaly 09/02/2023minha estante
the Descent é o nome do livro.

Camy 27/02/2023minha estante
Nossa, acabei de conferir e tem mesmo o livro traduzido no Wattpad, muito obrigada por esse comentário Kaly.

Nati 27/02/2023minha estante
Obrigada Kaly, vou correndo ver!

Josy 24/04/2024minha estante
Triste não poder ler o último dessa brilhante trilogia

Rose 18/11/2013

Só para que não percamos muito o "fio da meada", o volume 1 - Ladrão de Almas (que você ode conferir a resenha clicando aqui) mostra a morte de Jonathan, grande amor de Lanore, a acusação de assassinato dele por parte dela e por conta disso, a fuga de Lanore com o então médico Dr. Luke, da pequena cidade de St. Andrew.
Agora temos Lanore e Luke vivendo juntos e em fuga, pois o doutor largou tudo ara viver ao lado dela. Lanore estava disposta a recomeçar do zero, até abrir mão de inúmeras lembranças que "guardou" durante vários anos de vida. Acontece que Adair conseguiu escapar da prisão que Lanore e Jonathan o haviam prendido. E agora era uma questão de temo até ele encontrá-la e fazê-la pagar pelos 200 anos de escuridão e solidão.
Lanore tinha pela frente uma luta da qual tinha poucas chances de escapar, e ela sabia que quem estivesse ao seu lado sofreria as consequências. De cara ela já deu cartão vermelho para o insosso Dr. Luke, que ficou lambendo as feridas do abandono e foi se refugiar na casa de sua ex esposa.
Lanore estava começando uma caminhada que poderia ser o seu fim, ou quem sabe, por milagre, o início de sua libertação final.
O que Lanora não sabia, ou podia imaginar, era que todos estes anos em que Adair ficou preso, mexeram com ele. Aquele tirano queria vingança sim, mas acima de tudo, ele queria o amor da única mulher que ele realmente amou, e que ainda ama. Justamente o amor da mulher que o traiu.
Obrigado a reaprender a viver nos dias atuais, Adair aos poucos vai tomando conhecimento do mundo moderno, ao mesmo tempo que inicia sua caçada à Lanore. De grão em grão ele vai reconquistando seu poder, mas sabe que sem Lanore ao seu lado, este poder não será o mesmo.
Lanore só poderia contar com os da sua espécie, mas será que 200 anos de liberdade seriam suficientes para fazer o antigo séquito de Adair mudar de lado? Ela não tinha outra alternativa senão acreditar.
Do encontro entre Lanore e Adair muita coisa poderia acontecer. Ela está a espera de uma severa punição. Ele só deseja na verdade, ser o grande amor de Lanore. Para isso terá que domar "suas feras" e renascer uma pessoas merecedora de ser amada.
Será que Lanore conseguiria ver as verdadeiras intenções de Adair?
Com certeza eu gostei bem mais deste volume. Adair é um mestre das contradições. Quer poder, mas trocaria todo este poder pelo amor de Lanore. Quer vingança, mas não deseja e não gosta de ver ou pensar no sofrimento dela. Um ser que nunca foi amado e que nunca deu amor, agora está sentindo o único sentimento que o enfraquece.
É engraçado, mas eu continuo não simpatizando com a Lanore. Luke para mim é tão sem graça que não faria falta, qualquer um poderia tomar o seu lugar e seria a mesma coisa. Jonathan já foi, e na verdade, não acho que fará muita falta. Adair é para mim o grande nome da série. Mesmo sendo um monstro que todos temem, torço por ele. Quero que ele conquiste seu sonho. É engraçado ver que mesmo podendo ter a alma que quisesse, ele apenas sonha com o amor verdadeiro de uma mulher.
E é este amor, ou a luta por tê-lo que fará Adair um outro ser. A estória me lembra "A Bela e a Fera". Com certeza o próximo volume promete. E vocês, conhecem esta série? Quais são suas impressões sobre ela?
Cinthia 01/12/2013minha estante
Parece ser um livro interessante. E pela sua resenha, mesmo não tendo lido nenhum livro passei a torcer pelo Adair. Afinal, todos devem ter uma chance, não é verdade? A Fera se tornou em principe, quem sabe ai ele não muda também?

Yassue 02/12/2013minha estante
Não conheço a série, mas pretendo conhece-la em breve....

Outra série.... hahaha

Thatha 08/12/2013minha estante
eu nunca ouvi falar da serie então to meio que sem saber, como eles vivem por tanto tempo?
A historia parece meio clichê e ao mesmo tempo parece super diferente...
eu gostei...quero ler

Michelli Prado 11/12/2013minha estante
Eu preciso do primeiro livro antes, é claro. Já que tenho interesse em ler, mas ainda não tive oportunidade de adquirir o primeiro volume. Em breve, creio que comprarei =)

E as capas desta série são lindas!!

Rapha 17/12/2013minha estante
Eu não sei nada da serie nem do primeiro livro, portanto não sei se acho fofo por estarem juntos ou se me desespero por Adair escapar.
Mas pela sua resenha, lembrei um pouco de diário do vampiro.
Estou ansiosa para ler para conhecer mais destes personagens.

Beth 23/12/2013minha estante
Linda a história e torcendo muito por Adair.

Chay 25/01/2015minha estante
Achava o Jonathan um chato, o Luke mt chato tbm... Agora não entendo como podem gostar do Adair, eu odeio ele desde as primeiras coisas horríveis que ele fez na historia. Nossa, ele é um monstro, fora a parte que ele mata uma moça inocente e estupra.
Vei... Tudo que ele fez com a Lanore, transformar ela, machucar e ela ainda assim "amar" ele...
PQP, nao sei quem é pior.
Mas o livro é mtmtmt fodaaa.

Nath @biscoito.esperto 03/08/2013

"Os escravos não podem amar seus mestres"
Quando li a última frase de Ladrão de Almas, eu sabia que precisava ler a continuação. A trilogia The Taker não é uma história para qualquer um: é mais que um romance paranormal, é mais que um drama e, definitivamente, é mais que eu esperava que fosse.

Em Refém da Obsessão a história começa um pouco depois do fim de Ladrão de Almas. Lanore e Luke estão vivendo juntos na França. Ela ainda sente falta de seu amado Jonathan, mas parece feliz com Luke. Ele a convenceu a doar parte de seus objetos históricos e ela se sente menos apegada ao se passado quando ela sente que Adair está de volta. Ela não sabe como, mas ele conseguiu sair da prisão subterrânea. Agora ela tem que fugir dele a todo custo. E, talvez, seja melhor ir sozinha. Luke não está nos planos de Lanore.

Já do outro lado do oceano Adair acaba de ressurgir de uma casual demolição. Ele ainda usa as roupas de mais dea 200 anos atrás e se sente desnorteado. A única de suas criações que está vivendo perto dali é Jude, e ele o procura. Jude, o antigo falso pastor, ensina Adair como viver no mundo atual e o ajuda a recuperar dois de seus mais importantes livros de feitiços. Jude não gostava de Adair antes e não gosta agora, mas ele acredita ser mais sábio ficar do lado do único homem que pode matá-lo do que tentar desafiá-lo. Mas os 200 anos livre de seu "mestre" foram muito úteis para ele, que conseguiu ficar muito rico e conseguir muitos contatos.

No entanto, mesmo enfurecido por ter perdido 200 anos de sua vida no subsolo, Adair não quer matar a resposnável por isso: Lanore. Ele mudou muito. Mesmo ainda sendo cruel, frio e, muitas vezes, insuportável, Adair sabe que ama Lanore mais do que já foi capaz de amar qualquer outra pessoa, e ele a quer para si.

Uma das coisas que mais me lembro de Ladrão de Almas é que eu gostava muito mais das partes em que Lanore narrava seu passado em primeira pessoa do que as cenas do presente narradas em terceira pessoa. Já em Refém da Obsessão esse quadro se inverte: me vi ansiando pelas cenas de Adair, narradas em terceira pessoa, do que as cenas narradas em primeira pessoa por Lanore. Não que as partes dela fossem ruim, mas as do Adair eram INCRÍVEIS. Ele ainda é meu personagem favorito da série.

Mesmo a história se passando no presente, há muitos flashbacks; tanto de Adair (o que nos faz descobrir mais sobre suas origens do que já sabíamos) tanto quando da Lanore. E, admito, acho as partes narradas em 50, 100, 500 anos atrás tão interessantes quanto as atuais. Alma Katsu tem um dom de falar do passado que praticamente me fez aparecer na tenda de um velho alquimista e no castelo de um famoso poeta.

Mais do que uma história paranormal, Refém da Obsessão é uma história sobre imortais extremamente humanos, cada um com seus defeitos e qualidades, cada um estragado pela sociedade na qual nasceu, cada um vivendo um presente torturado e desejando a morte. Será mesmo que a vida eterna é uma boa escolha? Você, que está lendo, gostaria de viver até o fim dos tempos, com toda a culpa de todas as coisas erradas que já fez o atormentando?

Eu posso não ser imortal, mas sei que esse livro será lido por pessoas daqui a 10, 100 e mil anos. É uma obra prima, e fico feliz de ter nascido na época em que foi escrita. Recomendo!

site: www.nathlambert.blogspot.com
Mari 02/09/2013minha estante
O Adair também foi meu personagem favorito no primeiro livro, apesar dele ser o que é. Depois da sua resenha, não vejo a hora de ler a continuação.

Haylla 01/11/2013minha estante
Gostei muitooo do primeiro livro e eu também gosto do Adair, apesar de tudo... Mas esperava muito mais desse segundo livro!!! O primeiro teve muitas reviravoltas e a trama foi mais bem elaborada, enquanto esse segundo pareceu um pouco forçado... Mas ainda assim é uma ótima leitura!

Mariela Duarte 20/11/2013minha estante
Oi você sabe quando será o lançamento no Brasil do terceiro e ultimo livro da trilogia Taker?

Nath @biscoito.esperto 07/03/2014minha estante
Então Mariela, não tem previsão nem de lançar fora do Brasil :/ eu também estou super ansiosa!

Lua 05/06/2015minha estante
Concordo plenamente com você! Devo confessar que eu sentir ódio inúmeras vezes por todos os personagens, mas esse livro simplesmente me prende como imã em uma geladeira! Esse livro me fez bufar de raiva, me fez chorar de emoção, me fez sentir coisas pelos personagens como se eles fossem realmente reais. E o final... nossa! Eu não sabia o que sentir, por um momento eu pensei em entrar dentro do livro e dar umas palmadas da cara de Lanny ou Adair. Sinceramente, não sei qual dos dois me causava mais raiva, contudo, o amor que sinto por eles é algo indescritível, é como se eles a qualquer momento fossem aparecer em minha porta me pedindo ajuda, envolvendo-me profundamente em suas vidas dramáticas. Isso bem que poderia acontecer. kkk Nunca fiquei tão ansiosa para ler a continuação de um livro como agora. Quando li o primeiro livro, simplesmente me apaixonei pela história, mas nesse segundo livro, o que sinto ultrapassa os limites da paixão, como é possível odiar tanto algo e amá-lo com a mesma proporção? SInto-me como Adair agora. kkk

Benny Carvalho 02/09/2016

Empolgante [ao extremo] - creio eu!
É um livro repleto de reviravoltas inesperadas... Quando terminei de ler Ladrão de Almas me senti livre (como Lanore) por ver nosso antagonista sendo desmascarado e por fim emparedado.

Porém, ao começar a ler essa história magnífica me senti digamos que tão apreensivo quanto a nossa personagem principal pela libertação (acidental) desse mal tão antigo, e então as coisas começam a tomar diversas direções, as emoções começam a ser exploradas de uma forma que nos fascinam...

Os momentos de punições que são mostrados no primeiro livro da série para mim são finalmente suprimidos pela redenção contida neste; principalmente, com a reviravolta emocional de nosso antagonista. É um dos primeiros personagens que me causa uma repugnação gigantesca logo de cara quando nos é apresentado, Adair, ganha minha antipatia de cara e de graça! Porém, sou surpreendido neste novo enredo conhecendo um lado, ao qual eu, em momento nenhum imaginaria que fosse acontecer...

Pra mim, a história sobre o amor - como ele nos é apresentado - é muito forte, em toda a sua crueldade, frieza, selvageria, um amor que possui muitas facetas [ruins] porém, de um poder de redenção ao qual você não está preparado para encarar!

Sinto-me feliz por ter terminado essa leitura magnífica! Porém, me sinto profundamente destruído, por continuar não sabendo se o terceiro livro [The Descent - Alma Katsu] será lançado em português ou não! Quase me nego a terminar a leitura com medo desse vazio que me toma, por não ter a certeza de saber se conhecerei o desfecho dessa história [como gostaria de saber inglês nesse momento]...

... mas cruzemos os dedos e aguardemos com esperança o desfecho dessa história tão bela e encantadora/assustadora. Superou o segundo e muito...
Cida.Mota 05/09/2016minha estante
Fiquei curiosa! Assim que puder farei a leitura!

Benny Carvalho 06/09/2016minha estante
Super indico Cida... É uma pena que não há uma publicação brasileira do terceiro e último livro da série... Vou ter que aprender inglês se quiser saber a conclusão rsrs

Cida.Mota 06/09/2016minha estante
Kkkk complicado mesmo! Agradeço a dica e assim que fizer a leitura volto pra te contar o que achei! Valeu! Bj!

Benny Carvalho 06/09/2016minha estante
Esperarei ansiosamente

Fernanda 25/09/2013

Resenha: Refém da Obsessão
Resenha: “Refém da Obsessão” é o segundo volume de uma trilogia da autora Alma Katsu, publicada pela Editora Novo Conceito. Esta sequência se mostra ainda mais eletrizante e reveladora, captando o lado mais sombrio dos personagens. O que na verdade leva a observar outros pontos de vista, principalmente o de Adair que no primeiro livro se destacou por sua frieza e maldade. Agora que ressurgiu, é possível analisar cada ato de sua existência. Mas será que tudo tem explicação?

O poder da imortalidade pode confundir a cabeça de qualquer pessoa. Diante das fraquezas humanas, conseguimos captar os anseios e medos deste antagonista (Adair), representando sentimentos íntimos e confusos. Parece meio contraditório, mas é bem isso mesmo que acontece pois assim que começamos a perceber que existe algo a mais em sua personalidade, Adair se torna mais encantador aos olhos de quem vai absorvendo sua trajetória.

A partir disso, existe outra analise que pode ser observada. E ainda há uma mensagem por traz de cada linha e que absorve a mente do leitor. Este título – Refém da Obsessão – não poderia ter sido melhor, pois Lanny ainda se mostra obsessiva com seu amor por Jonathan, mas o caso é que ela é apenas mais uma que se prendeu diante dos desejos mais complexos. Luke é um exemplo fiel disso, pois largou tudo e se arriscou para seguir a mulher que antes era apenas uma desconhecida. O problema é que depois dos últimos fatos, Lanny sabe que não pode ficar ao seu lado. E claro que ainda há Adair, com suas decisões sombrias e vinganças articuladas.

A sensação é de que, mais cedo do que se imagina, o passado pode retornar, para assustar a vida de todos os envolvidos. E causa medo, angustia e aflição diante de uma procura incansável e perturbadora. Mas a pergunta que segue é: será que uma pessoa pode realmente mudar?

“Sempre me orgulhei de seguir meu coração, mas eu não iria, não podia aceitar isso. Era um desejo desvairado ou algum tipo de atração doentia fantasiada de amor. Era algum truque, um dos feitiços dele para me fazer pensar que o amo. Era a insanidade trazida pela morte de Jonathan. Não podia estar apaixonada por um monstro. Não me permitiria estar apaixonada pelo demônio.” Pg.142

Assim como no primeiro volume, este também se destaca por suas descrições e por causar uma sensação de maior envolvimento com que está lendo. E é justamente sob esta perspectiva que existe a emoção e o desejo de querer conhecer mais a fundo as cenas apresentadas.

Há muito mais do que um drama paranormal, e todo o enredo se concentra em um drama que parece não ter mais fim, explorando as qualidades e os defeitos de uma maneira excepcional. Parece mesmo que Adair está sendo visto com outros olhos e é fato ser querido e desejado por tantos leitores.

O desfecho deste volume é instigante e faz com que o leitor anseie por mais, diante de tantas expectativas. O próximo livro se chama “The Descent” terceiro livro da trilogia Taker.

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/09/resenha-refem-da-obsessao-alma-katsu.html

Fernanda 20/11/2013minha estante
Oi Mariela, ainda não sei :/

Paula.Dantas 26/01/2016minha estante
O último livro já foi lançado?

Raquel.Tamires 08/11/2016minha estante
a autora está procurando outra editora pra lançar o terceiro aqui no Brasil :(

May | @vidadaleitora 07/11/2019

O terceiro livro da série nao foi lançado, entao vou me ater apenas ao primeiro livro. Vi rumores de ter o final no wattpad, mas gente, pra que lerei lá quando tenho um kindle, q me poupa de dores? Decidi interromper a série, com lamentos.
Vera Duarte 13/11/2019minha estante
Nossa, ainda não foi lançado? Li os dois primeiros à quatro anos e nada do terceiro? Lamentável. Amei os dois primeiros.

Estava pensando
Nós deveríamos fazer um movimento pra que este terceiro volume seja lançado.

May | @vidadaleitora 14/11/2019minha estante
Kkkk adorei a ideia
Mas será q dá depois de tanto tempo?

Thaisinha 29/04/2020

Ajudar todos que amam essa trilogia !
pessoal eu sou apaixonada nessa trilogia,e tinha ficado muito triste por não ter o terceiro livro em português,mas vendo as resenhas achei uma menina que tinha um PDF do terceiro livro em português,tem muitos erros gramaticais,mas pelo menos da pra matar a curiosidade em saber como essa maravilhosa trilogia termina.Quem quiser é so me mandar um email que mando pra vocês !

meu EMAIL é : thaisinha.sousa127@gmail.com
Sassenach 22/06/2020minha estante
Qro mt mas n tenho e-mail,pode me mandar pelo whatsapp?

Thaisinha 23/06/2020minha estante
Posso sim

Cacau 20/02/2021minha estante
Vc pode me contar como termina, por favor?

Camis 11/09/2013

Lanore estava reconstruindo sua vida ao lado de Luke quando sentiu a presença de Adair novamente. Ela estava dando a Lucas um motivo para viver, e ele estava dando a ela a atenção que a garota nunca recebeu, mas sempre desejou, de seu amado Jonathan. Ambos estavam tentando esquecer o passado, mas a partir do momento em que ela descobre que Adair voltou, Lanore sabe que está pondo em perigo o homem que arriscou tudo para ajudá-la quando mais precisou, e é por isso que ela decide partir, deixando Luke para trás enquanto viaja pelo mundo buscando um jeito de se salvar da vingança de Adair.

Lanny conseguiu fugir de Adair por 200 anos. Foram 200 anos que seu antigo “mestre” passou em profunda solidão trancado dentro de uma parede, no completo escuro, somente imaginando tudo aquilo que faria com a traidora que roubou seu coração, e sua liberdade, assim que conseguisse se livrar de sua prisão. Agora, finalmente, ele voltou, e está pronto pra recuperar o tempo perdido, nem que pra isso ele tenha que revirar os quatro cantos da Terra atrás de Lanore, e fazê-la pagar por tudo o que ele perdeu por culpa dela.

Adair só não imaginava que, em um momento de epifania, ele descobrisse que não importa o quanto ela tenha lhe feito mal, ele jamais será capaz de matá-la. Seu amor por Lanore é profundo demais, e só a ideia de viver eternamente sem sua amada por perto já lhe causa dor. A única solução que ele encontrou para resolver seu conflito de interesses foi procurar por Lanny e fazê-la amá-lo outra vez.

Adair sabia que não seria nada fácil fazer com que Lanore, a quem ele já fez tanta crueldade, se apaixonasse por ele novamentte. Ainda mais agora que ela tinha anos de experiência pelo mundo novo na frente dele, e joias e roupas de seda não seriam mais capazes de encantá-la como fizeram quando Lanny era só uma garota do interior. Mas ele não irá desistir, mesmo que pra isso tenha que buscar conselhos inesperados de seu maior rival e dominar a sua personalidade, que insiste em fazê-lo perder o controle de suas emoções. Pelo amor de Lanore, o Ladrão de Almas não se importa se precisar mudar.

Refém da Obsessão confunde, ilude, balança e cativa seu leitor. Alma Katsu dessa vez trouxe um lado de Adair que eu não tinha ideia que existia. Muitos leitores já gostavam de Adair deste o primeiro livro, no entanto, eu o odiava e acreditava que ele não passava de um monstro. Porém, agora que terminei de ler o segundo livro da série, me sinto perdidamente apaixonada pelo monstro. A autora consegue mexer tanto com nossos sentimentos que em vários momentos nos esquecemos de todo o mal que o vilão (que pra mim já virou mocinho) já fez, e acabamos torcendo pra que seu amor seja correspondido.

O livro dessa vez tem partes narradas pela Lanore em primeira pessoa, e cenas de Adair e Luke narradas em terceira pessoa. Seguindo o mesmo padrão do livro anterior, Alma Katsu construiu o enredo no tempo atual, mas com várias voltas ao passado, em que os personagem se recordam de tempos antigos que influenciaram suas decisões e acontecimentos atuais. Que fique bem claro que a autora deixou ambos os tempos, passado e futuro, conectados, mas de forma a não confundir o leitor. Pra mim, todas as cenas foram bem construídas e desenvolvidas, a autora teve certo trabalho para conciliar as narrativas de todos os personagem ao mesmo tempo, e mesmo assim conseguiu manejá-las muito bem.

Refém da Obsessão é um “romance histórico sobrenatural dramático” que vai fazer o leitor suspirar e roer as unhas. É o tipo de livro que nos faz repensar nossa concepção do que é o bem e o mal, e se as pessoas são do jeito que são por uma razão além do controle delas. Alma Katsu prova com este livro que, se analisarmos os acontecimentos que moldaram as nossas vidas e nos fizeram quem somos, podemos compreender que nada é definitivo, e nossos julgamentos podem estar tão errados que até mesmo o pior vilão pode ser um mocinho.

"Mais tarde, quando retornamos à villa, Byron escreveu aquelas palavras no forro do meu leque, que um dia seria exposto no Victoria & Albert Museum: “Para o homem o amor é algo à parte; para a mulher é sua própria existência” (Página 223)"

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/09/refem-da-obsessao.html
Caroline507 10/10/2013minha estante
ainda não li o primeiro dessa serie, mas fiquei louca por ela só por essas capas lindas. Acho q depois da sua resenha vou ler o livro em breve :D

Heitor Alimo 12/04/2018

Que? Melhor que o primeiro?
Sim isso mesmo, como ela conseguiu isso?
Pra quem leu o primeiro livro da série, jamais imaginaria essa reviravolta na história, achei incrível.
Estou doido pra ler o terceiro livro e saber ao certo a história de Adair e como tudo isso vai terminar.
Vera Duarte 13/11/2019minha estante
Nós deveríamos fazer um movimento pra que este terceiro volume seja lançado. Li à quatro anos os dois primeiros e ainda não foi lançado. Falta de respeito por nós leitores.

Heitor Alimo 16/11/2019minha estante
Então Vera o terceiro achei num blog onde traduziram via Google tradutor, não é o ideal , mas já que meu inglês é fraco foi o único jeito de saber o desfecho dessa história.

Mia Fernandes 29/09/2017

Quando terminei de ler Refém da Obsessão em apenas 72 horas, cheguei a pensar seriamente que virei uma componente da família de Adair. A segunda parte da trilogia Taker é tão potente e arrasadora que você só fica saciado quando finalmente chega ao final, mas aí, a criatividade e sagacidade de Alma Katsu te puxam de novo e então você fica remoendo a espera do derradeiro final da série.

O segundo livro da trilogia continua exatamente de onde parou o primeiro. Lanny vive com Luke agora, e devido à influência deste, ela esta decidida a deixar o passado para trás, e assim doa parte de seus tesouros históricos para vários museus de arte, neste momento, é quando ela sente que Adair está de volta. Lanore não sabe como ele pode ter saído da sua prisão de pedras, mas agora tem a noção de que cada segundo parada num mesmo lugar pode ser fatal e levá-la para mais perto dele. Então é necessário fugir o mais rápido possível, e de preferência, sem bagagem extra.

Apesar de deixar Luke para trás, o médico não está disposto a perder assim tão fácil sua garota, e fará de tudo para encontrá-la e protegê-la. Sendo que agora não somente a sua vida está em risco, como também, de suas amadas filhas. Já que toda maldade de Adair está prestes a explodir de maneira bem catatônica.

Do outro lado do oceano, Adair ressurge das pedras devido à demolição do seu antigo casarão. Com roupas que parecem mais fantasia hoje em dia, Adair consegue encontrar um de seus súditos bem perto daquelas redondezas, o ganancioso Jude. Com esse tempo afastado do seu mestre, ele criou um sólido investimento financeiro, e agora com a volta de Adair, ele não esta disposto a voltar a ser uma marionete nas mãos deste sociopata.

Como Adair ficou tanto tempo preso na escuridão e podendo a cada momento sucumbir à loucura, essas provações não serviram para prepará-lo para o mundo atual. Tudo que ele conhecia, a sua crença e seu poder sobre os seus súditos não surtem tanto efeitos agora. Tendo que aprender como se vive no ano 2010, com suas tecnologias, que mais parecem engenhocas e contratempos, o impedindo de cumprir o seu único objetivo: encontrar Lanore, a única pessoa, que ele subestimou na vida.

A raiva e o ódio serviram como uma tábua de proteção para suportar esses 200 anos de prisão imposta, mas estes sentimentos que fervilharam na sua mente e nas suas ações começam a perder a força quando ele percebe que algo dentro dele mudou. Que ele está terrivelmente mudado. Um sentimento poderoso ameaça mudar para sempre tudo aquilo que ele acredita, e agora, movido por esse sentimento, ele precisa lutar contra a sua natureza e ir atrás da pessoa que foi capaz de causar esta mudança impossível.

Como Adair é o foco principal do livro e foi um dos motivos que me fizeram não largar Ladrão de Almas, está aí o motivo de devorar este livro com tanta facilidade. Apesar de que nenhuma ação deste personagem e de nenhum outro possa ser facilmente perdoada e muito menos a suas personalidades destruídas, existe um sentimento que ligam eles todos: amor. Todos estão em busca deste sentimento, e é este, que torna a vida de imortal mais suportável e a maneira de reparar os erros de quando eram mortais. E finalmente, Adair, tem a chance de pode reparar todas as suas maldades, mas será que milênios de maldade podem ser debitados neste frágil sentimento?

Alma Katsu em Refém da Obsessão mostra a tortura que vivem os súditos de Adair, não somente de Lanore, mas aprofundando as crises de outros personagens, como o atormentado Savva, o fanático Alej e a impiedosa Tilde. A vida de cada um deles, depois do aprisionamento heroico feito pela dupla Lanny e Jonathan, mostra como o “presente” de Adair agiu em cada um deles. Senti falta de Dona, espero vê-lo no último livro.

Além de acompanhar a busca de Adair pela Lanny, a história ainda está recheada de flashbacks tanto da história de Adair (mais do seu passado nebuloso) e também de Lanore (os rumos que ela tomou junto com Jonathan depois da prisão de Adair, por exemplo). Essa ida ao passado, não prejudicou a evolução da trama, só a tornou ainda mais atraente.

Alma Katsu me ganhou com este livro, posso dizer, seguramente, que este é o melhor da trilogia. O primeiro foi morno, o segundo quente. Será que o terceiro sairá arrancando a pele de tão quente?

p.s: Alguém sabe onde posso encontrar o volume final desta trilogia?

XOXO
Mia Fernandes.
@livrosegatos 03/05/2018minha estante
Tem no wattpad, tá como The Decent BR

Vera Duarte 13/11/2019minha estante
Nós deveríamos fazer um movimento pra que este terceiro volume seja lançado. Eu li os dois primeiros à quatro anos e ainda está na mesma. Falta de respeito por nós leitores.

polly 04/08/2016

Adair o que falar sobre ele?
Bom o livro é uma ótima continuação, até melhor que o primeiro livro, neste livro a minha preferência por Adair (mesmo ele sendo como é) e a raiva de Jonathan so almentou (mesmo depois de morto), indico muito o livro muito bom. Porém prepare-se para ter raiva pois não tem continuação em português e nem editora para fazer o lançamento...
Ana Karina 23/05/2018minha estante
Como eu tenho raiva do Jonathan!!! rsrsrs

Andie 31/08/2015

Adaír
Tudo que ele queria era ser amado ...e por isso se transformou entre aspas num vilão...
?????
Andie 24/03/2016minha estante
livro muito bom mas Lanny deveria ter ficado com o gato do Adair...

Nil 09/01/2016

Antagonista sensacional
Refém da Obsessão é o segundo livro da saga Ladrão de Almas.
No primeiro livro conhecemos Lanny e a vida que ela leva ligada a Jonathan e Adair. Agora, vemos como está a vida de Lanny depois dela ter sido livrado de Adair.
Apesar da Lanny ser a personagem principal, quem ganha destaque mesmo é Adair. Mesmo sendo tão mal, o seu amor por Lanny o faz amolecer um pouco. Claro que nem tanto. É Adair quem dá um bom ritmo ao enredo porque a Lanny é chatinha.
O ruim da leitura é ela ser lenta, principalmente até que Adair apareça realmente. Mas nada que faça desistir da leitura.
O final é, apesar de todas as fugas, previsível. Mas, Alma Katsu ainda não finaliza a história. Fica ainda um gancho pra continuação que não foi lançada por aqui.
LUA 31/01/2016minha estante
Oi Nil,
Eu tenho os dois livros da série , mas nunca me animei a ler pela falta do terceiro livro.
Odeio séries inacabadas.
Uma pena termos que esperar tanto por um livro que nunca vem não é?
Espero que a leitura pelo menos tenha sido proveitosa.
bjs
Luana
Obrigada por participar do #desafioalfabetoliterário

Vera Duarte 14/05/2015

Quando vc ler um livro que é continuação de outro vc sempre espera que ele seja melhor do que o primeiro; este não decepciona ficou ainda mais interessante que o primeiro e sem perder o foco do primeiro, não é repetitivo.Super recomendo pra quem costa de suspense, erotismo e magia
Lucineide10 10/09/2015minha estante
Livro Ladrão de Almas é muito bom.

Rainy Girl 20/12/2013

Refém da Obsessão
Lanore McIlvrae é o tipo de mulher que vai fazer qualquer coisa por amor. Para salvar Jonathan, seu grande amor, ela enterra Adair e o confina a uma eternidade de escuridão e solidão. Não importa se foi Adair quem lhe deu o dom da imortalidade, pois foi ele também quem lhe mostrou que havia um preço para esse presente.

Duzentos anos após enterrar Adair, Lanny ainda está tentando compensar seus pecados. Ela vem tentando se redimir, mas a cada dia nunca esquece que continua fugindo do monstro bonito e charmoso que é a essência de seus pesadelos. Quando Adair é libertado, ele sabe exatamente o que quer: fazer Lanny pagar por sua transgressão.

Assim como no primeiro livro, temos deslumbres do passado de Lanny como também do de Adair, assim compreendemos mais os personagens. Ao ficarmos sabendo mais sobre o passado de Adair, entendemos os motivos para que ele acabasse virando um tirano. E confesso que tive muitos episódios de amor e ódio com Adair. Eu nem consigo imaginar como será o desfecho dessa trilogia, mas vou aguardar ansiosamente!

Refém da obsessão gira em torno de um suspense arrebatador onde podemos sentir o medo do início ao fim. A narrativa de Katsu continua incrível e seus personagens cada vez mais surpreendentes, assim como as descrições dos cenários. Essa trilogia é inteligente, instigante e profunda. Definitivamente diferente da maioria dos livros que li.

site: http://the-sook.blogspot.com.br/
Kelly 31/03/2017minha estante