Refém da Obsessão

Refém da Obsessão Alma Katsu

Resenhas - Refém da Obsessão

Gabi 08/07/2020

3 volume que é bom, nada né
Adair eu não lhe reconheço! Pelo visto o confinamento e a solidão de 200 anos serviu pra alguma coisa. Mesmo assim ainda não me convenceu de que algo dentro dele mudou. Adair não parecia capaz de amar nem a própria mãe. Fiquei bem impressionada com a atitude que ele tomou no final, mas chateada estou que não temos o 3 volume aqui na BR. Aff
ju alves 13/01/2021minha estante
Ainda não lançaram o 3???

Gabi 14/01/2021minha estante
Ju, que eu saiba, até agora nada.

Isa 15/01/2021minha estante
Lançaram o terceiro volume mas não teve tradução para outros países pq "flopou" ?

ju alves 15/01/2021minha estante
????

Wederson.Pires 02/04/2021minha estante
Lembro que comentei em uma foto da escritora no Facebook em um post dela sobre o último livro e ele respondeu que a equipe estava procurando uma boa editora brasileira pra fazer a tradução e o lançamento e que ela sabia que muitos brasileiros aguardavam e estavam sempre pedindo a continuação. Nem acreditei kkkkk eu tinha até um print do comentário.

Isa 02/04/2021minha estante
Nossa tomara que ela consiga kkkk meu sonho

@viajantedaleitura1 18/06/2021minha estante
Esperando eternamente!

Nati 12/08/2021minha estante
Meu Deus, eu não sabia que tinha o 3

Kaly 10/11/2021minha estante
Tem o 3° no wattpad!!

Wederson.Pires 20/11/2021minha estante
Kaly amiga, você salvou vidas com este comentário! Eu não sabia! Um presentão de fim de ano pra mim, finalmente vou poder terminar a trilogia!

Mavilis 17/01/2023minha estante
@Kaly, vc leu msm o 3 no whattpad? Qual o nome?

Kaly 09/02/2023minha estante
the Descent é o nome do livro.

Camy 27/02/2023minha estante
Nossa, acabei de conferir e tem mesmo o livro traduzido no Wattpad, muito obrigada por esse comentário Kaly.

Nati 27/02/2023minha estante
Obrigada Kaly, vou correndo ver!

Josy 24/04/2024minha estante
Triste não poder ler o último dessa brilhante trilogia

Fernanda 25/09/2013

Resenha: Refém da Obsessão
Resenha: “Refém da Obsessão” é o segundo volume de uma trilogia da autora Alma Katsu, publicada pela Editora Novo Conceito. Esta sequência se mostra ainda mais eletrizante e reveladora, captando o lado mais sombrio dos personagens. O que na verdade leva a observar outros pontos de vista, principalmente o de Adair que no primeiro livro se destacou por sua frieza e maldade. Agora que ressurgiu, é possível analisar cada ato de sua existência. Mas será que tudo tem explicação?

O poder da imortalidade pode confundir a cabeça de qualquer pessoa. Diante das fraquezas humanas, conseguimos captar os anseios e medos deste antagonista (Adair), representando sentimentos íntimos e confusos. Parece meio contraditório, mas é bem isso mesmo que acontece pois assim que começamos a perceber que existe algo a mais em sua personalidade, Adair se torna mais encantador aos olhos de quem vai absorvendo sua trajetória.

A partir disso, existe outra analise que pode ser observada. E ainda há uma mensagem por traz de cada linha e que absorve a mente do leitor. Este título – Refém da Obsessão – não poderia ter sido melhor, pois Lanny ainda se mostra obsessiva com seu amor por Jonathan, mas o caso é que ela é apenas mais uma que se prendeu diante dos desejos mais complexos. Luke é um exemplo fiel disso, pois largou tudo e se arriscou para seguir a mulher que antes era apenas uma desconhecida. O problema é que depois dos últimos fatos, Lanny sabe que não pode ficar ao seu lado. E claro que ainda há Adair, com suas decisões sombrias e vinganças articuladas.

A sensação é de que, mais cedo do que se imagina, o passado pode retornar, para assustar a vida de todos os envolvidos. E causa medo, angustia e aflição diante de uma procura incansável e perturbadora. Mas a pergunta que segue é: será que uma pessoa pode realmente mudar?

“Sempre me orgulhei de seguir meu coração, mas eu não iria, não podia aceitar isso. Era um desejo desvairado ou algum tipo de atração doentia fantasiada de amor. Era algum truque, um dos feitiços dele para me fazer pensar que o amo. Era a insanidade trazida pela morte de Jonathan. Não podia estar apaixonada por um monstro. Não me permitiria estar apaixonada pelo demônio.” Pg.142

Assim como no primeiro volume, este também se destaca por suas descrições e por causar uma sensação de maior envolvimento com que está lendo. E é justamente sob esta perspectiva que existe a emoção e o desejo de querer conhecer mais a fundo as cenas apresentadas.

Há muito mais do que um drama paranormal, e todo o enredo se concentra em um drama que parece não ter mais fim, explorando as qualidades e os defeitos de uma maneira excepcional. Parece mesmo que Adair está sendo visto com outros olhos e é fato ser querido e desejado por tantos leitores.

O desfecho deste volume é instigante e faz com que o leitor anseie por mais, diante de tantas expectativas. O próximo livro se chama “The Descent” terceiro livro da trilogia Taker.

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/09/resenha-refem-da-obsessao-alma-katsu.html
Mariela Duarte 20/11/2013minha estante
Oi você sabe quando será o lançamento no Brasil do terceiro e ultimo livro da trilogia Taker?

Fernanda 20/11/2013minha estante
Oi Mariela, ainda não sei :/

Paula.Dantas 26/01/2016minha estante
O último livro já foi lançado?

Raquel.Tamires 08/11/2016minha estante
a autora está procurando outra editora pra lançar o terceiro aqui no Brasil :(

Nath @biscoito.esperto 03/08/2013

"Os escravos não podem amar seus mestres"
Quando li a última frase de Ladrão de Almas, eu sabia que precisava ler a continuação. A trilogia The Taker não é uma história para qualquer um: é mais que um romance paranormal, é mais que um drama e, definitivamente, é mais que eu esperava que fosse.

Em Refém da Obsessão a história começa um pouco depois do fim de Ladrão de Almas. Lanore e Luke estão vivendo juntos na França. Ela ainda sente falta de seu amado Jonathan, mas parece feliz com Luke. Ele a convenceu a doar parte de seus objetos históricos e ela se sente menos apegada ao se passado quando ela sente que Adair está de volta. Ela não sabe como, mas ele conseguiu sair da prisão subterrânea. Agora ela tem que fugir dele a todo custo. E, talvez, seja melhor ir sozinha. Luke não está nos planos de Lanore.

Já do outro lado do oceano Adair acaba de ressurgir de uma casual demolição. Ele ainda usa as roupas de mais dea 200 anos atrás e se sente desnorteado. A única de suas criações que está vivendo perto dali é Jude, e ele o procura. Jude, o antigo falso pastor, ensina Adair como viver no mundo atual e o ajuda a recuperar dois de seus mais importantes livros de feitiços. Jude não gostava de Adair antes e não gosta agora, mas ele acredita ser mais sábio ficar do lado do único homem que pode matá-lo do que tentar desafiá-lo. Mas os 200 anos livre de seu "mestre" foram muito úteis para ele, que conseguiu ficar muito rico e conseguir muitos contatos.

No entanto, mesmo enfurecido por ter perdido 200 anos de sua vida no subsolo, Adair não quer matar a resposnável por isso: Lanore. Ele mudou muito. Mesmo ainda sendo cruel, frio e, muitas vezes, insuportável, Adair sabe que ama Lanore mais do que já foi capaz de amar qualquer outra pessoa, e ele a quer para si.

Uma das coisas que mais me lembro de Ladrão de Almas é que eu gostava muito mais das partes em que Lanore narrava seu passado em primeira pessoa do que as cenas do presente narradas em terceira pessoa. Já em Refém da Obsessão esse quadro se inverte: me vi ansiando pelas cenas de Adair, narradas em terceira pessoa, do que as cenas narradas em primeira pessoa por Lanore. Não que as partes dela fossem ruim, mas as do Adair eram INCRÍVEIS. Ele ainda é meu personagem favorito da série.

Mesmo a história se passando no presente, há muitos flashbacks; tanto de Adair (o que nos faz descobrir mais sobre suas origens do que já sabíamos) tanto quando da Lanore. E, admito, acho as partes narradas em 50, 100, 500 anos atrás tão interessantes quanto as atuais. Alma Katsu tem um dom de falar do passado que praticamente me fez aparecer na tenda de um velho alquimista e no castelo de um famoso poeta.

Mais do que uma história paranormal, Refém da Obsessão é uma história sobre imortais extremamente humanos, cada um com seus defeitos e qualidades, cada um estragado pela sociedade na qual nasceu, cada um vivendo um presente torturado e desejando a morte. Será mesmo que a vida eterna é uma boa escolha? Você, que está lendo, gostaria de viver até o fim dos tempos, com toda a culpa de todas as coisas erradas que já fez o atormentando?

Eu posso não ser imortal, mas sei que esse livro será lido por pessoas daqui a 10, 100 e mil anos. É uma obra prima, e fico feliz de ter nascido na época em que foi escrita. Recomendo!

site: www.nathlambert.blogspot.com
Mari 02/09/2013minha estante
O Adair também foi meu personagem favorito no primeiro livro, apesar dele ser o que é. Depois da sua resenha, não vejo a hora de ler a continuação.

Haylla 01/11/2013minha estante
Gostei muitooo do primeiro livro e eu também gosto do Adair, apesar de tudo... Mas esperava muito mais desse segundo livro!!! O primeiro teve muitas reviravoltas e a trama foi mais bem elaborada, enquanto esse segundo pareceu um pouco forçado... Mas ainda assim é uma ótima leitura!

Mariela Duarte 20/11/2013minha estante

Nath @biscoito.esperto 07/03/2014minha estante
Então Mariela, não tem previsão nem de lançar fora do Brasil :/ eu também estou super ansiosa!

Lua 05/06/2015minha estante
Concordo plenamente com você! Devo confessar que eu sentir ódio inúmeras vezes por todos os personagens, mas esse livro simplesmente me prende como imã em uma geladeira! Esse livro me fez bufar de raiva, me fez chorar de emoção, me fez sentir coisas pelos personagens como se eles fossem realmente reais. E o final... nossa! Eu não sabia o que sentir, por um momento eu pensei em entrar dentro do livro e dar umas palmadas da cara de Lanny ou Adair. Sinceramente, não sei qual dos dois me causava mais raiva, contudo, o amor que sinto por eles é algo indescritível, é como se eles a qualquer momento fossem aparecer em minha porta me pedindo ajuda, envolvendo-me profundamente em suas vidas dramáticas. Isso bem que poderia acontecer. kkk Nunca fiquei tão ansiosa para ler a continuação de um livro como agora. Quando li o primeiro livro, simplesmente me apaixonei pela história, mas nesse segundo livro, o que sinto ultrapassa os limites da paixão, como é possível odiar tanto algo e amá-lo com a mesma proporção? SInto-me como Adair agora. kkk

Velaris.books 25/04/2021

Assim como o primeiro livro, esse me surpreendeu muito, quando comecei a ler o primeiro esperava um livro normal de romance com umas coisas sobrenaturais e o que foi uma coisa doentia, cheia de abuso sexual, tortura e violência.
Já no segundo foi o contrário: eu esperava todo tipo de coisa traumática e depravada, porém foi mais sobre redenção. E eu acredito que redenção não cabe aqui, no primeiro livro Adair é extremamente cruel e nunca se importou com ninguém e de repente ele é um homem apaixonado querendo que a mulher que a ama o ame de volta. Não fez muito sentido pra mim, acredito que esse "amor" não foi muito bem construído e ainda espero um plot twist no terceiro livro.
Apesar de não entender muito bem essa misteriosa redenção, achei o livro bem interessante, o tempo todo esperando alguma merda acontecer.

Jung Angel 17/03/2024

''Adair estava livre. O dia que eu tanto temia finalmente chegara. Sempre pensava no que faria quando Adair escapasse da prisão em que eu o trancara. Agora o dia tinha chegado, não sabia o que fazer, pois não havia nada a ser feito: não havia como impedir o que não podia ser impedido.''

Em Refém da Obsessão nós voltamos do ponto onde Ladrão de almas tinha parado. Aqui vemos Lanny e Luke se desfazendo de suas relíquias colocando todas no museu, quando Lanny sente a presença de Adair, ele está perto e precisa fugir.

Adair conseguiu fugir de sua prisão depois de duzentos anos graças a casa a qual ele estava preso caiu em demolição. Agora em um mundo totalmente desconhecido, onde em vez de carruagens ele vê umas maquinas estranhas e ele precisa aprender a viver na vida moderna, pois ele precisa ir atrás de Lanny.

Refém da Obsessão foi melhor muito mais do que pensei, acompanhar Lanny nos contando como foram viver esses duzentos anos, como foi perder quem amou deixava você mais preso a história querendo saber como ela agir e principalmente depois de Adair se libertar, você fica tenso torcendo para que ela consiga fugir, que consiga vencer todos os obstáculos.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com

Maiane.Alves 03/12/2023

Nany 18/03/2021

Olha ele aí!... Rsrs
O que falar sobre esse?!.
Calma aí que eu estou pensando. Rsrs
Alma katsu arrasou mais uma vez. Ela me fez pensar que a vida é pra ser valorizada a cada segundo e vivida intensamente. Mas não deve ser pra sempre aqui nesse mundo. Que você deve amar sua família e valorizar quem te ama. Nesse livro ela traz a triste realidade do "desistir"... Na verdade. "Deixar partir" quem amamos. Se é amor então é livre arbítrio, é respeito. Chorei horrores. Uma leitura que super vale a pena.

Jaqueline 13/07/2017

Após relutar muito, resolvi ler a continuação do livro da trilogia Taker, não porque o livro seja ruim em relação ao enredo ou a escrita, mas a temática do livro, que é uma mistura de sexo/violência (estupros) e romance (para dar uma enfeitada em todo o circo de horrores) é algo que ao longo dos anos fui deixando de consumir. Eu fico impressionada como relacionamentos abusivos disfarçados de romance tanto na literatura quanto no cinema atraem tantas pessoas que parecem não perceber que por mais que seja ficção é um desserviço para sociedade ao normalizar comportamentos tóxicos como demonstrações de amor. O personagem Adair é um personagem forte, um dos que mais se destaca na história, mas não consigo gostar dele. Ele é claramente um psicopata, que não pensa duas vezes em se aproveitar de qualquer um que esteja no seu caminho para conseguir o que quer e o fato dele ter "percebido seus sentimentos por Lanore" (depois dos estupros e agressões físicas) é basicamente um artifício da autora para camuflar o quão odioso esse personagem é e deixa-lo mais "humano" aos leitores apesar de todas as mostruosidades que ele fez

Thaisinha 29/04/2020

Ajudar todos que amam essa trilogia !
pessoal eu sou apaixonada nessa trilogia,e tinha ficado muito triste por não ter o terceiro livro em português,mas vendo as resenhas achei uma menina que tinha um PDF do terceiro livro em português,tem muitos erros gramaticais,mas pelo menos da pra matar a curiosidade em saber como essa maravilhosa trilogia termina.Quem quiser é so me mandar um email que mando pra vocês !

meu EMAIL é : thaisinha.sousa127@gmail.com
Sassenach 22/06/2020minha estante
Qro mt mas n tenho e-mail,pode me mandar pelo whatsapp?

Thaisinha 23/06/2020minha estante
Posso sim

Cacau 20/02/2021minha estante
Vc pode me contar como termina, por favor?

Yasmin675 22/05/2019

Até onde você estaria disposto a ir pelo amor? (Pode ter spoilers)
Tenho muitas coisas a dizer sobre esse livro então acho que vou ter que separar tudo em mil partes pra ter certeza de que não esqueci nada.

Primeiramente eu preciso dizer que mais uma vez Lanore me fez passar raiva, mas felizmente desta vez foi pelos motivos certos. Apesar da nossa querida protagonista se deixar levar pela sua ingenuidade (como sempre), seu comportamento nesse segundo livro foi muito mais maduro e sensato do que no primeiro, o que economizou bastante a minha paciência (que acabou sendo usada em outros aspectos do livro). Na companhia de Luke (que apesar de ser um personagem que gosto muito, ainda não sei porque ele está lá, já que é praticamente ignorado durante o livro, a não ser que a Lanore esteja numa crise emocional), Lanore segue sua vida depois de fugir do Maine graças ao incidente de Jonathan.

E por falar em Jonathan, que surpresa tive ao ver o seu retorno, mesmo que tenha sido breve. Apesar de Jonathan ser um verdadeiro babaca eu tive um pouco de pena dele, afinal, nem na morte a Lanore e o Adair deixam ele em paz.

Em relação a Adair, nesse livro temos a oportunidade de vê-lo com novas lentes e a partir disso enxergá-lo de outros ângulos que não tinham sido mostrados antes. Não entendam errado, ele continua sendo um monstro escroto que não sabe controlar os hormônios, mas depois de 200 anos recluso pode-se dizer que ele evoluiu em alguns aspectos (pra se destruir novamente depois, o que me deixou muito irritada). Continuo não gostando de Adair e não concordo e nem aceito suas motivações para fazer o que faz, e talvez por isso tive muita dificuldade durante a leitura, já que mais da metade do livro é sob o ponto de vista de Adair e sua busca incessante pela Lanore.

Fomos apresentados a novos personagens: Pendleton e Savva (que me dava nos nervos, assim como todos os outros seguidores da seita do Adair). Além de Savva, Katsu trouxe de volta Tilde, Alejandro, Jude e citou brevemente Dona aqui e ali, mas eu realmente queria que ele tivesse aparecido. Mas nenhum deles se compara ao impacto da misteriosa Rainha do Submundo, a moça nem apareceu mas só por ter seu nome citado foi o suficiente pra causar um impacto enorme e acredito que no terceiro e último livro ela vai dar o que falar.

Mas agora vou chegar no ponto interessante. Até onde você está disposto a ir pelo amor? Adair claramente estava disposto a ir MUITO longe, num primeiro momento ele acreditava que a sua obsessão era motivada pelo ódio (e por ter sido trancafiado e blá blá blá), mas estava claro que esse não era o caso. A vida eterna podia ser uma dádiva, mas não ter ninguém com quem compartilhar isso era uma maldição. E era exatamente isso o que Adair procurava e acreditava que só encontraria em Lanore.
E quando ele finalmente consegue o que quer, PUF, ele estraga tudo.
Katsu passa o livro inteiro descrevendo a mudança dele e tudo o que ele sacrificou para encontrar a Lanore e no final de tudo ele estragou todo o progresso que tinha feito. Obviamente fiquei muito irritada, mas não é esse o ponto.
O ponto é que Lanore e Adair são duas pessoas que querem muito algo, mas não podem ter. E essa é a jogada da história. Somos expectadores da autodestruição de Adair e Lanore. Lanore por ter perdido Jonathan e ter que abandonar Luke, e Adair por não poder ter Lanore do jeito que quer.
É genial mas ao mesmo tempo frustrante, e me faz dizer com segurança de que Katsu superou o primeiro livro da trilogia.

O final me surpreendeu, e deixou uma enorme brecha para o terceiro livro que infelizmente não teve a tradução disponibilizada pela editora, mas felizmente existem traduções de fãs no Wattpad então nem tudo está perdido!

Geralmente eu detesto sequências porque nunca conseguem fazer justiça ao impacto do primeiro livro mas Katsu acertou em cheio e me deixou completamente sem palavras.

Rose 18/11/2013

Só para que não percamos muito o "fio da meada", o volume 1 - Ladrão de Almas (que você ode conferir a resenha clicando aqui) mostra a morte de Jonathan, grande amor de Lanore, a acusação de assassinato dele por parte dela e por conta disso, a fuga de Lanore com o então médico Dr. Luke, da pequena cidade de St. Andrew.
Agora temos Lanore e Luke vivendo juntos e em fuga, pois o doutor largou tudo ara viver ao lado dela. Lanore estava disposta a recomeçar do zero, até abrir mão de inúmeras lembranças que "guardou" durante vários anos de vida. Acontece que Adair conseguiu escapar da prisão que Lanore e Jonathan o haviam prendido. E agora era uma questão de temo até ele encontrá-la e fazê-la pagar pelos 200 anos de escuridão e solidão.
Lanore tinha pela frente uma luta da qual tinha poucas chances de escapar, e ela sabia que quem estivesse ao seu lado sofreria as consequências. De cara ela já deu cartão vermelho para o insosso Dr. Luke, que ficou lambendo as feridas do abandono e foi se refugiar na casa de sua ex esposa.
Lanore estava começando uma caminhada que poderia ser o seu fim, ou quem sabe, por milagre, o início de sua libertação final.
O que Lanora não sabia, ou podia imaginar, era que todos estes anos em que Adair ficou preso, mexeram com ele. Aquele tirano queria vingança sim, mas acima de tudo, ele queria o amor da única mulher que ele realmente amou, e que ainda ama. Justamente o amor da mulher que o traiu.
Obrigado a reaprender a viver nos dias atuais, Adair aos poucos vai tomando conhecimento do mundo moderno, ao mesmo tempo que inicia sua caçada à Lanore. De grão em grão ele vai reconquistando seu poder, mas sabe que sem Lanore ao seu lado, este poder não será o mesmo.
Lanore só poderia contar com os da sua espécie, mas será que 200 anos de liberdade seriam suficientes para fazer o antigo séquito de Adair mudar de lado? Ela não tinha outra alternativa senão acreditar.
Do encontro entre Lanore e Adair muita coisa poderia acontecer. Ela está a espera de uma severa punição. Ele só deseja na verdade, ser o grande amor de Lanore. Para isso terá que domar "suas feras" e renascer uma pessoas merecedora de ser amada.
Será que Lanore conseguiria ver as verdadeiras intenções de Adair?
Com certeza eu gostei bem mais deste volume. Adair é um mestre das contradições. Quer poder, mas trocaria todo este poder pelo amor de Lanore. Quer vingança, mas não deseja e não gosta de ver ou pensar no sofrimento dela. Um ser que nunca foi amado e que nunca deu amor, agora está sentindo o único sentimento que o enfraquece.
É engraçado, mas eu continuo não simpatizando com a Lanore. Luke para mim é tão sem graça que não faria falta, qualquer um poderia tomar o seu lugar e seria a mesma coisa. Jonathan já foi, e na verdade, não acho que fará muita falta. Adair é para mim o grande nome da série. Mesmo sendo um monstro que todos temem, torço por ele. Quero que ele conquiste seu sonho. É engraçado ver que mesmo podendo ter a alma que quisesse, ele apenas sonha com o amor verdadeiro de uma mulher.
E é este amor, ou a luta por tê-lo que fará Adair um outro ser. A estória me lembra "A Bela e a Fera". Com certeza o próximo volume promete. E vocês, conhecem esta série? Quais são suas impressões sobre ela?
Cinthia 01/12/2013minha estante
Parece ser um livro interessante. E pela sua resenha, mesmo não tendo lido nenhum livro passei a torcer pelo Adair. Afinal, todos devem ter uma chance, não é verdade? A Fera se tornou em principe, quem sabe ai ele não muda também?

Yassue 02/12/2013minha estante
Não conheço a série, mas pretendo conhece-la em breve....

Outra série.... hahaha

Thatha 08/12/2013minha estante
eu nunca ouvi falar da serie então to meio que sem saber, como eles vivem por tanto tempo?
A historia parece meio clichê e ao mesmo tempo parece super diferente...
eu gostei...quero ler

Michelli Prado 11/12/2013minha estante
Eu preciso do primeiro livro antes, é claro. Já que tenho interesse em ler, mas ainda não tive oportunidade de adquirir o primeiro volume. Em breve, creio que comprarei =)

E as capas desta série são lindas!!

Rapha 17/12/2013minha estante
Eu não sei nada da serie nem do primeiro livro, portanto não sei se acho fofo por estarem juntos ou se me desespero por Adair escapar.
Mas pela sua resenha, lembrei um pouco de diário do vampiro.
Estou ansiosa para ler para conhecer mais destes personagens.

Beth 23/12/2013minha estante
Linda a história e torcendo muito por Adair.

Chay 25/01/2015minha estante
Achava o Jonathan um chato, o Luke mt chato tbm... Agora não entendo como podem gostar do Adair, eu odeio ele desde as primeiras coisas horríveis que ele fez na historia. Nossa, ele é um monstro, fora a parte que ele mata uma moça inocente e estupra.
Vei... Tudo que ele fez com a Lanore, transformar ela, machucar e ela ainda assim "amar" ele...
PQP, nao sei quem é pior.
Mas o livro é mtmtmt fodaaa.

Natalia 28/12/2013

Quem diria!
Quando li o primeiro volume da trilogia Taker "Ladrão de almas" achei a história boa, criativa, mas não achei nada de mais mesmo assim resolvi ler a sequência "refém da obsessão".
Alma Katsu surpreendeu e provou ser uma autora que sabe prender seus leitores, conseguiu fazer com que eu odiasse personagens que eu amava no primeiro livro e me fazer amar personagens que eu não suportava no primeiro livro, as reviravoltas foram tantas que eu não conseguia largar o livro.
Nesse segundo livro também temos a narração do Adair e da Lanore no presente não só do Luke o que deixou a história ainda melhor.
Pelas narrações do Adair, enquanto ele está numa busca implacável por Lanny em busca de vingança por ela o ter prendido numa parede por 200 anos, conhecemos mais sobre o passado dele e o porque de ele agir como age.
Sem falar no final da história especialmente o último parágrafo do livro que me deixou salivando pelo último volume da trilogia!

Suzy 09/03/2014

História viciante
Livro sensacional!
Romance com personagens fortes de sentimentos complexos... Poderia ser simplesmente um belo e bem escrito romance, mas além disso a autora criou uma intrincada trama secular envolvendo magia e imortalidade.
Com todos esses ingredientes, a trilogia "Taker" trata de assuntos envolventes e contraditórios como amor e ódio, liberdade e obsessão, sob uma óptica de imortalidade muito bem criada pela autora, com cenários e personagens ricos em detalhes!
Não dá para largar até chegar à última página!