O fantasma de Anya

O fantasma de Anya Vera Brosgol

Resenhas - O Fantasma de Anya

ingrid.oliveira 20/04/2024

Um HQ bem rápida de ler. Eu achei bem interessante, porém achei que faltou alguma coisa.. tudo foi resolvido rápido e fácil demais, não entendi muito bem. Mas ainda gostei da história.

Carina143 18/02/2024

Anya é imigrante e quer se encaixar e ser como todos. Um acidente traz pra sua vida uma série de descobertas sobre os outros e sobre si.
O estilo de desenho é muito legal, o uso das cores básicas ficou bacana também. A história é cativante e você fica querendo saber o que vai acontecer sempre. Tem uma lição no final que é bem legal, mas poderia ter sido um pouco mais aprofundada - teria sido bem interessante.

Sam 23/01/2024

Daora
Achei que a história ia falar sobre o pós vida dela, porém é a forma mais longa de falar que a empatia é uma base fundamental de um ser civilizado.

Zerit 23/01/2024

Básico mas bom
Acho que poderia ter mais após o clímax, mas gosto das narrativas que foram criadas e a sinopse contribui pra certas surpresas. não inovador mas é bom

Maria15267 12/01/2024

É uma história bem legal pra passar o tempo, tem uma vibe o grito kkk. Retrata bem o ensino médio e os conflitos dos adolescentes, enfim achei bem divertida.

Clara 30/12/2023

Que delícia de quadrinho!!
Ótimo para passar o tempo.
A história é super legal e envolvente.
E eu não estava esperando por esse plot kklk só melhorou a história

Anndy 06/12/2023

O fantasma de Anya
Sempre quis ler esse! Achei a leitura muito rápida gostei bastante e lá perto do final tem uma surpresa que eu ja desconfiava kkk...

Resumindo o livro conta a história de uma garota russa que esta morando nos Estados Unidos com sua mãe e seu irmão. Ela tenta se acostumar a vida Americana, ser popular, deixar o corpo perfeito e sempre esta irritada. Certo dia ela resolve matar aula e no caminho cai em um buraco lugar onde habita um esqueleto de um fantasma que esta preso e é através de Anya que o fantasma de Emily tenta se libertar dali. Tudo parece perfeito quando a fantasma a acompanha em seu dia a dia ajudando nas provas, a fazer amizades, conseguir ir a festa... mas até quando? Tem um segredo sombrio que só lendo para descobrir. ?

Glauciareads 17/10/2023

HQ jovem que traz temas sérios de forma mais leve.
O fantasma de Anya é uma HQ que conta a história de Anya, uma adolescente imigrante russa que vive nos EUA, e Emily, uma fantasma que Anya encontra indo pra casa em um dia não muito bom.
Anya é uma menina insegura, introvertida, com problemas em relação a suas origens russas e que não tira boas notas. Ela gosta do garoto mais popular da escola, mas ele tem namorada e isso a deixa com muita raiva.
A relação de Anya e Emily vai se construindo sem muita vontade da garota, mas quando ela percebe que Emily pode ser útil começa a aceitar. Só que as coisas não saem do jeito que ela gostaria...
A escrita da HQ é bem simples e fluida. Os personagens não são tão cativantes, (mas eu consegui ter empatia por eles) nem tão aprofundados. O que eu gostei foram os temas discutidos (preconceito, amizade, família, egoísmo) e os traços, que são simples e ao mesmo tempo bem expressivos. A paleta de cores também me agrada muito.
O final é previsível e fica um pouco em aberto, o que não gosto muito, mas em geral foi condizente com a história.
Recomendo se vc quer uma leitura leve, que traz alguns assuntos jovens e gosta de suspense com uma pitada de sobrenatural.

Camis 16/10/2023

Achei muito mais ou menos, a personagem principal é uma chata a história não me prendeu, mas é bem rapido bom pra ler no Halloween

maryelli0 03/06/2023

Legalzinho
Hq para sair do tédio, leitura bem rápida.
A história tem um pouco de terror, mas é aquela coisa clássica de fantasma e tal.

Lucas.Gottschall 01/06/2023

Muito bom! um quadrinho com uma arte muito bonita e uma história simples porém bem interessante, li bem rapidinho e gostei bastante. gosto do terror na história e gostei bastante da protagonista.
me entreteu, recomendo?

Dressa30 25/02/2023

Maneiras burras de morrer: ter compaixão com um fantasma.
Nada disso aconteceria se ela tivesse queimado aquele osso em primeiro lugar, ou melhor se ela tivesse aceitado o lanche que a mãe dela deu.

Sálvia 09/12/2022

Anya's Ghost [Vera Brosgol]
I love these stories, like horror, dark side and scary, but always with a message at the end, and it's a good message. Anya's Life looks like shit..but that's just the way she blindly sees it. And I compared it a lot with Coraline's stories, for having this dark side style but also for having a hole that reminds me of the well, a skeleton that reminds me of the mother, and I thought the art was incredible and creative.