O Jogo da Morte

1 | 2 | 3 | 4

Landerson 14/05/2020

Não curti muito
Não rolou pra mim...
O livro tem uma premissa boa, um início que promete muito, mas o desenrolar da história e o desfecho cagou, literalmente, tudo.
Terminou e eu pensei: "Sério que é isso?"
E não rolou pra mim.

Cinthya 10/09/2021

Melhora a partir da metade do livro
Mas tem que ler do início né rs.

Bom, a primeira metade do livro foi bem arrastada pra mim. Ela focou muito no mundo do jogo, na interação dos personagens e situações dele. Tudo no jogo era narrado como se fosse vida real, isso me irritou um pouco. Talvez a ideia fosse envolver o leitor com o jogo tbm, se imaginar nele. Eu entendo, mas comigo não funcionou. Poderia ter tido menos páginas disso...

Já a segunda parte me surpreendeu positivamente. Mais focado na vida real e no mistério do jogo. Fluiu bem mais rápido e mais interessante. Mais que isso seria spoiler...

Ainda acho um absurdo o povo não enxergar a gravidade das coisas ou minimamente se perguntar porque tinha que fazer cada tarefa. Relevo pq eram adolescentes, mas incrível como não queriam enxergar as coisas que estavam na cara deles! Ou não se importavam, o que é pior... Aliás, na vida real tbm tem pessoas assim.

No mais, eu quase abandonei o livro no início, mas minha teimosia não deixou. E acabou sendo bom. Então, apesar do início, eu recomendo pra passar o tempo.

Aimeelivros 05/09/2021

O Jogo da morte - Ursula Poznanski
Nada adiantava. Nenhuma pancada contra o gabinete, nenhuma combinação de teclas, nenhum acesso de raiva. A tela não mostrava nada além de uma escuridão implacável.
Pouco antes de Nick desistir e apertar a tecla reset, aconteceu algo. Letras vermelhas desprenderam-se do escuro, palavras pulsantes, como se um coração escondido as alimentasse com sangue.
“Entre.
Ou volte.
Isso é Erebos.”

Quando li a sinopse desse livro estava bem na vibe de Jogador Nº 1, ficou esquecido na minha biblioteca e quando estava apagando alguns arquivos me lembrei da vontade que tinha de ler esse livro.
Confesso que não foi nada do que esperava. Por vários momentos a leitura foi cansativa e arrastada. No começo basicamente temos Nick obcecado com a ausência de outro personagem e até ele conseguir o jogo acompanhamos apenas isso. A contextualização do leitor nessa narrativa não foi das melhores que li, mas a história quando entra no jogo fica melhor.
Assim como em Jogador Nº 1 temos o personagem dentro do jogo e em sua realidade. E como em Erebus só existe uma chance de jogar, em um ponto da narrativa temos um viciado no game tentando voltar e posteriormente querendo entender o que realmente está acontecendo.

Daí pra frente o andamento do livro foi bom, mas não incrível. Pra mim faltou alguma coisa, até porque em alguns momentos me obriguei a dar continuidade a leitura. Pelo título e pelo andamento esperava por algo sobrenatural e me decepcionei, hahaha (talvez o desfecho seria muito mais interessante se fosse).

BetoNonato 07/07/2021

Esperava mais mistério!
A leitura é bem fluída, tem tons de fantasia durante o jogo rpg com um tom de sci-fi, o suspense e o mistério são bem poucos em relação ao todo!
Só bem no final que começam a querer solucionar algo, com um total de 0 senso, ninguém chama uma polícia? Conta a um responsavel? Sei la, esses adolescentes estavam meio deixados de lado hahaha.
O que me incomodou foi ser narrado em terceira pessoa, não me atrai muito ?????
Algumas atitudes do principal são esrtupidas k
Acho que o livro seria melhor se abordasse mais o mistério/suspense do que o mundo fantasioso de EREBOS!

Gisele 18/06/2023

Excelente !
Eu não consegui parar de ler...
Me prendeu do início ao fim. Muito bem escrito!
Público jovem vai gostar??

Maitê Kp 04/01/2024

Terrível
Um livro que é enrolado. A história demora pra engrenar. Tola em tono do jogo a maior parte do tempo. Bem no final é que fica melhor e começa a ficar interessante. Mas é um daqueles livros chatos que te cansam? não te dá vontade de ler?

Bárbara 26/02/2023

Tudo poderia ter sido resolvido em 200 páginas
A sinopse me deixou muito empolgada e curiosa. Fui cheia de expectativa achando que ia ser uma vibe meio aquele filme alemão "A Onda", mas não é parecido

Narrativa arrastadíssima e final broxante

Michael.Senra 20/05/2024

"O Jogo da Morte" apresenta uma narrativa que mescla ficção científica e suspense, centrada em um jogo de realidade virtual com consequências fatais. A trama se desenrola em duas camadas: a ação intensa e imprevisível dentro do jogo e a vida real do protagonista fora dele. Esse contraste cria um dinamismo interessante, embora a profundidade da narrativa fora do jogo seja apontada como um ponto fraco.

**Personagens:**

O personagem principal é bem desenvolvido no contexto do jogo, mostrando habilidades e decisões que mantêm o leitor engajado. No entanto, sua caracterização fora do ambiente virtual carece de aprofundamento, o que pode deixar algumas motivações e emoções menos convincentes.

**Estilo e Ritmo:**

A escrita é direta e fluida, favorecendo uma leitura rápida. As descrições das cenas dentro do jogo são vibrantes e cheias de ação, enquanto as partes fora do jogo possuem um ritmo mais lento e menos detalhado.

**Pontos Fortes:**

- Ambiente Virtual: As sequências no mundo do jogo são eletrizantes e bem construídas.
- Final Surpreendente: O desfecho inesperado é um dos maiores atrativos, deixando uma impressão duradoura.
- Leitura Rápida: Ideal para quem procura uma história envolvente sem compromissos prolongados.

**Pontos Fracos:**

- Desenvolvimento Fora do Jogo: Falta de aprofundamento em aspectos importantes da vida real do personagem
- Construção dos Personagens: Personagens secundários e algumas motivações do protagonista poderiam ser mais explorados.

**Conclusão:**

"O Jogo da Morte" é uma leitura empolgante para fãs de ficção científica e thrillers, especialmente aqueles que apreciam narrativas envolvendo tecnologia avançada e dilemas morais. Embora tenha suas falhas na construção fora do ambiente virtual, o livro compensa com ação e um final surpreendente.

Nathan.Scheiblich 10/01/2023

Muito bom, envolvente!
Bem interessante, detalhado, o suspense no enredo é bem construído, o desfecho poderia ser um pouco mais impactante pela história incrível criada, só por isso não foi 5 estrelas, mas, no geral é ótimo.

Leitor Oculto 28/01/2021

Foi!
Definitivamente fantasia não é meu gênero, mesmo que esteja inserida dentro de um contexto de um jogo e que parte da narrativa se desenrole no mundo real.

Sofri tanto com as incontáveis páginas fantasiosas - que narravam o jogo - que os momentos de realidade foram um verdadeiro alívio para minha mente.

Não que o enredo seja péssimo, aliás deixa até um alerta acerca dos impactos do mundo virtual nas relações interpessoais, mas para mim não funciona.

Encarei a missão de chegar até o fim, mas serviu para ter mais atenção as minhas futuras escolhas.

Ju Ragni 26/03/2020

Suspense envolvente
Gostei!!! A estória começa meio morna, mas a partir do momento que o jogo entra em cena, o suspense se desenvolve num crescente, tem momentos em que é até dificil interromper a leitura. Um bom alerta para que os pais acompanhem a navegação de seus filhos na web também, pois mostra como certos aplicativos podem viralizar entre os adolescentes.

Lau 17/10/2019

A ideia do livro, a princípio, é chamativa e interessante, mas não se engane: além deste ser mais um caso em que a editora Galera peca (muito) na edição e revisão final, o protagonista não provoca a mínima empatia e, da metade para o fim da história, a impressão é de que a autora já não sabe muito bem pra onde está caminhando. Decepcionante em muitos aspectos, gostei apenas dos momentos que remetem a um RPG.

Joseph 08/11/2018

Título
Confesso que comprei o livro pelo nome. Após ler, não era nada que eu esperava.

Nick é um estudante, quando seu melhor amigo Colin começa a lhe dar as costas ele percebe que todas ao seu redor estão agindo de forma estanha. Uma investigação levou ele a receber uma copia de um jogo chamado Erebos. E como um vicio, ele está totalmente fissurado no jogo e quando o Mensageiro intervi em suas missões ele acaba recendo uma nova para subir de nivel, mas acaba que a missão o leva a fazer coisas fora do mundo Erebos. E ai que a situação começa a esquentar. O jogo tem um objetivo e Nick começa a desconfiar do real objetivo quando um crime é acionado como missão. Existe um romance, intriga e cenas tristes.

Foi uma leitura agradável e recomendo a jogares número 1.

1 | 2 | 3 | 4