O Mundo Perdido

O Mundo Perdido Michael Crichton

Resenhas - Mundo Perdido

Biblioteca Álvaro Guerra 16/05/2019

Título para sua resenha
" Mundo Perdido é uma obra de ficção científica e podemos ver de forma clara e muito presente os diversos termos científicos, que explicam aspectos como DNA e clonagem, Mesmo com essa riqueza em termos científicos, Crichton consegue levar ao leitor uma escrita de fácil entendimento e fluída. "

Link da resenha completa: https://www.sagaliteraria.com.br/2017/01/resenha-166-o-mundo-perdido-michael.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501086266

Luke 26/07/2019

O Mundo Perdido
Desde que era criança eu sempre amei os dois filmes de Jurassic Park, mas tinha uma preferêcia e carinho maior pelo segundo título, e foi com esse sentimento que começei a ler O Mundo Perdido. No começo de minha leitura, proucurava buscar partes que tinham no filme e compara-las; mas para a minha decepção momentânea, o livro é muito diferente do filme, e então o abandonei por quase dois anos. Mas começei a pensar que o livro não tinha que ser igual ao filme e nem vice-e-versa. E é exatamente por esse motivo que o livro é muito bom, com toda as sua questões fillosóficas sobre o poder que o ser humano possui para criar seres extintos e nesse momento estariam planejando sem pensar a própria extinção. Os personagens na obra escritas são, em comparação ao filme, muito mais fortes e com suas motivações bem embasadase personalidades distintas, com destaque para a personagem Sarah Harding, e os outro personagens que nem sequer aparecem no filme acrecetam algo que só esta disponivel no livro, que o torna mais rico no sentido de narrativa. Por fim, O Mundo Perdido deve ser lido não somente por aqueles que gostaram do filme, mas também para aqueles que gostam de hístorias de sobrevivência bem feitas.

Li 06/01/2020

Presa
Esse livro é simplesmente MARAVILHOSO. Já era fã de Crichton quando li e já gostava muito dos filmes de Jurassic Park, embora não assistisse faz alguns anos, e posso afirmar que ele vale MUITO a pena. Fiquei presa e li em cerca de 3 dias em todos os momentos livres que tinha, recomendo muito muito! (Mas leia quando tiver tempo pra devorar ele inteirinho)

Hugo107 27/01/2020

Continuação maravilhosa
É a fantástica continuação do Jurassic Park, mas toda diferente do cinema... Por isso a torna mais incrível é surpreendente.

cristal reis 19/05/2021

?????????????
Muito muito muito bom.
Demorei um pouco pra engatar na leitura, mas assim que eles finalmente chegam na ilha é impossível parar de ler. Simplesmente maravilhosos. As considerações que o Ian faz são todas geniais, amei muito.
Nao importa como o autor descreve a sarah, na minha cabeça ela sempre vai ser a Julianne Moore

rafazaakar 18/08/2021

SARAH HARDING DONA DESSE VOLUME, QUEM CONCORDA RESPIRA!
?O mundo perdido? - (Michael Crichton, 1995 - Reedição 2021, Aleph) #32

Eu não fazia ideia que essa continuação existia, então imaginem o surto que foi quando vi a Aleph divulgando uma reedição do livro, seguindo essa identidade visual IMPECÁVEL do primeiro!? Gente, eu sai de mim num nível, que vocês não tem noção!

?Ah, mas o filme foi baseado no livro? É a mesma coisa??, vocês me perguntam.

Assim como no primeiro volume, as histórias dos filmes são parecidas, mas não completamente iguais. Ouso dizer que a trama dos livros, desse em especial, é muito mais aprofundada e focada em responder uma questão: como os dinossauros foram parar naquela ilha e porquê?

Sim, todo mundo sabe a resposta, a InGen usava a ilha como um ?linha de produção? de dinossauros. Mas amigos, o buraco é mais em baixo. O ponto alto do livro é realmente esse, existe muito mais por trás. Como os animais ficaram soltos na ilha? Por que não havia nenhum dinossauro em fase adulta? Porquê um número tão grande de predadores em um espaço tão pequeno? E o principal: por que a empresa largou tudo e foi embora? [*****], vocês criaram dinossauros, pelo amor de deus! Como podem largar tudo pra trás?

Ian Malcon é o personagem responsável por trazer toda a carga teórica da história e responder a maioria dessas questões. Parece uma aula, ou palestra, em que aprendemos sobre a evolução, sobre as extinções e sobre como elas ocorreram, e também sobre como podemos analisar os fatores que indicam um sistema em colapso. Michael Crichton se baseou em vários e vários estudos sobre o assunto e criou uma trama RIQUÍSSIMA em informações.

Pergunta ai sobre dinossauros e extinção que eu respondo. Vai, pergunta!

A escrita é rápida, envolvente, cheia de detalhes e com muita ação. Você senta pra ler, pisca os olhos e ?PUFF?, lá se foram 50 páginas. É incrível, é envolvente, e segue aquela linha de que ?tudo que está ruim, pode piorar?, sabe? Chega um ponto da narrativa que acompanhamos três momentos distintos, de três personagens, de pura ação, gritaria e dinossauro puto correndo atrás deles. É INCRÍVEL!

E a Dra. Harding? Pelo amor de DEUX! Que mulher sensacional! Nossa, eu fiquei pasmo com o quanto ela foi a heroína da história. Crichton tem um talento pra criar personagens cativantes que é impressionante. Conseguimos perceber cada nuance de personalidade de cada um deles. Uma fala e ja sabemos o que vai se desenrolar. É incrível!

Mano, valeu cada centavo. Pelo amor de deus, alguém me diz que tem mais volumes! Editora Aleph, pelo amor, eu preciso de mais!!!

Michele 24/08/2021

Leitura fluída com capítulos curtos, que faz com que a gente nem veja o tempo passar. Acontece muita coisa nesse livro, e muita explicação científica que eu particularmente adorei. Só achei o final um pouco apressado, mas recomendo muito

Igor 01/11/2021

"Porque educar crianças é, em primeiro lugar e em certo sentido, a razão pela qual a sociedade existe. É a coisa mais importante que acontece e é o auge de todas as ferramentas e estruturas linguísticas e sociais desenvolvidas. Por fim, alguns milhões de anos depois, temos crianças usando computadores."

Elizandra 06/01/2022

Divertido
O livro não é tão bom quando Jurassic Park, mas ainda assim bem divertido. Sarah Harding melhor personagem!

Marcelo1108 18/03/2023

Muito diferente do filme, mas com muita ação. Este com certeza fecha este arco fascinante, contendo dinossauro e muita teoria do caos.

JoAo366 01/04/2023

O mundo perdido
Gostei muito deste livro, ele vem com um mapa da ilha e algumas ilustrações, a escrita é facil de entender. É uma leitura assustadora, com personagens cheios de personalidade.
O livro é bem diferente do filme, e apresenta personagens diferentes do que vemos na TV. Bom se você for ler este livro, prepare seu celular pq você vai ir no google, o tempo todo pesquisar o nome de um dinossauro. ?

Isabella Cristina 15/05/2023

Continuação Maravilhosa
Me disseram que esse livro era tão bom quanto o primeiro, sendo assim vim ler a continuação com muita vontade, pois gostei muito de Jurassic Park, e sim, eu o achei tão bom quanto, a história é incrível, mas preferir ele ao primeiro vai depender de cada um.

O Jurassic Park tinha uma pegada de aventura maior que O mundo Perdido, lá, logo no inicio a história já está agitada, tem perseguição ocorrendo e tudo fica frenético muito rápido, enquanto aqui em O mundo perdido, existe uma maior atenção a parte cientifica da história, aos monólogos, ao preparo para chegar à aventura, se você gosta disso, esse livro será uma experiencia melhor, mas se não, acredito que vá preferir o primeiro, porém saiba que se você prefere a parte da ação/aventura, esse livro também tem, e é SENSACIONAL, só precisa ter um pouco de paciência.

Tiveram diversos momentos na história que eu estava quase surtando de ansiedade, existem cenas muito tensas, e é tudo tão bem escrito que parece que sou eu vivendo aquela situação, os personagens são incríveis, tem monólogos maravilhosos, e a trama flui de maneira deliciosa.

Existe somente uma coisa no livro que me desagrada, não a ponto de tirar estrelas, mas é uma particularidade que eu não sou muito fã, que são crianças super inteligentes, no 1º livro, temos duas crianças e a entrada delas na história faz sentido com o contexto, levaram elas até lá com um proposito claro, e por mais que uma das crianças gostasse de dinossauros e tivesse conhecimento dos bichos, era condizente, pois se tratava de uma coisa que ele gostava muito – já a irmã dele é uma insuportável, nunca desejei tanto que uma criança fosse atacada por dinossauros, senhor amado – porém em O mundo Perdido, ficou meio “jogado” essa entrada das duas crianças na história, elas são legais, gosto da participação delas, mas sei lá, essa coisa de crianças na casa dos 11/12 anos super inteligentes, que percebem coisas que pessoas adultas, que são autoridades em suas áreas de estudo não perceberam pega um pouco para mim.

De qualquer forma a experiencia toda foi maravilhosa, e eu fiquei com vontade de ler mais obras do autor, e com certeza irei reler esses livros um dia, pois além de trazerem reflexões e proporem ideias muito interessantes sobre evolução, extinção e sobre a influência do homem no mundo, eles são super divertidos.