O Mundo Perdido

O Mundo Perdido Michael Crichton

Resenhas - Mundo Perdido

Erick 22/05/2022

Eu achei este livro bem melhor e mais fluido que o primeiro,Com personagens com personalidades mais aprofundadas e carismáticos e com um enredo se baseando em uma ilha com dinossauros selvagens é bem mais legal que a temática de um parque para mim

Marcelo1108 18/03/2023

Muito diferente do filme, mas com muita ação. Este com certeza fecha este arco fascinante, contendo dinossauro e muita teoria do caos.

JoAo366 01/04/2023

O mundo perdido
Gostei muito deste livro, ele vem com um mapa da ilha e algumas ilustrações, a escrita é facil de entender. É uma leitura assustadora, com personagens cheios de personalidade.
O livro é bem diferente do filme, e apresenta personagens diferentes do que vemos na TV. Bom se você for ler este livro, prepare seu celular pq você vai ir no google, o tempo todo pesquisar o nome de um dinossauro. ?

luke - among the living. 01/04/2023

A sequência de "Parque dos Dinossauros" faz justiça ao seu antecessor, com uma história igualmente legal e cheia de detalhes curiosos. Mescla de forma interessante a ficção e a ciência, e apesar de eu ter sentido uma queda de ritmo em alguns momentos, eu indico a leitura.

Isabella Cristina 15/05/2023

Continuação Maravilhosa
Me disseram que esse livro era tão bom quanto o primeiro, sendo assim vim ler a continuação com muita vontade, pois gostei muito de Jurassic Park, e sim, eu o achei tão bom quanto, a história é incrível, mas preferir ele ao primeiro vai depender de cada um.

O Jurassic Park tinha uma pegada de aventura maior que O mundo Perdido, lá, logo no inicio a história já está agitada, tem perseguição ocorrendo e tudo fica frenético muito rápido, enquanto aqui em O mundo perdido, existe uma maior atenção a parte cientifica da história, aos monólogos, ao preparo para chegar à aventura, se você gosta disso, esse livro será uma experiencia melhor, mas se não, acredito que vá preferir o primeiro, porém saiba que se você prefere a parte da ação/aventura, esse livro também tem, e é SENSACIONAL, só precisa ter um pouco de paciência.

Tiveram diversos momentos na história que eu estava quase surtando de ansiedade, existem cenas muito tensas, e é tudo tão bem escrito que parece que sou eu vivendo aquela situação, os personagens são incríveis, tem monólogos maravilhosos, e a trama flui de maneira deliciosa.

Existe somente uma coisa no livro que me desagrada, não a ponto de tirar estrelas, mas é uma particularidade que eu não sou muito fã, que são crianças super inteligentes, no 1º livro, temos duas crianças e a entrada delas na história faz sentido com o contexto, levaram elas até lá com um proposito claro, e por mais que uma das crianças gostasse de dinossauros e tivesse conhecimento dos bichos, era condizente, pois se tratava de uma coisa que ele gostava muito – já a irmã dele é uma insuportável, nunca desejei tanto que uma criança fosse atacada por dinossauros, senhor amado – porém em O mundo Perdido, ficou meio “jogado” essa entrada das duas crianças na história, elas são legais, gosto da participação delas, mas sei lá, essa coisa de crianças na casa dos 11/12 anos super inteligentes, que percebem coisas que pessoas adultas, que são autoridades em suas áreas de estudo não perceberam pega um pouco para mim.

De qualquer forma a experiencia toda foi maravilhosa, e eu fiquei com vontade de ler mais obras do autor, e com certeza irei reler esses livros um dia, pois além de trazerem reflexões e proporem ideias muito interessantes sobre evolução, extinção e sobre a influência do homem no mundo, eles são super divertidos.

Daniel.Engelmeier 19/06/2023

O Mundo Perdido
Uma ficção científica tão incrível quanto a primeira, incrível ver como o autor é convincente, e nós faz acreditar na possibilidade de que, o que está ali no livro possa ser real.
Cheia de personagens legais, cenários incríveis e situações envolvedoras.
Recomendo demais a leitura.

Fernanda631 05/07/2023

Mundo Perdido (Jurassic Park #2)
A primeira sequência de um livro, feita por Michael Crichton, veio através dos pedidos de Steven Spielberg e da Universal Pictures, que queriam uma continuação para a história do Parque dos Dinossauros. História essa, que, ao se após virar filme, se tornou a maior bilheteria da história dos cinemas – até aquele momento. Apesar do apelo financeiro em torno dessa nova história, Crichton não deixou se levar por isso ao escrever o novo livro. Com isso, em 1995, “O Mundo Perdido” (original, “The Lost World“), nos traria uma continuação digna, tão ou (para alguns) melhor e mais feroz que o livro original. Neste uniriam-se mais uma vez a paleontologia, personagens interessantes a um thriller de ficção cientifica, recheado de suspense e ação. E uma observação: é uma lastima que essa história não tenha sido reproduzida da mesma forma para os cinemas.
Tudo começa a partir de rumores e ambições, egos e paixões, ciência e dinheiro.
Em “O Mundo Perdido”, Crichton retorna, de forma perspicaz, o melhor personagem de “Jurassic Park”, Ian Malcolm. O retorno é inesperado, tendo em vista que o personagem é dado como morto ao final do livro anterior. Mas, a explicação para que ele esteja vivo é suficientemente satisfatória. E, diferente do que vimos no cinema, temos Dodgson explorado na nova trama. Para recordar, o personagem é o mesmo que causou todos os problemas ao subornar Dennis Nedry, para que este último roubasse embriões do Jurassic Park.
O novo enredo gira em torno da Isla Sorna, ponto no qual os cientistas criavam os dinossauros, antes de que esses chegassem a vitrine da Isla Nublar, onde serviriam de atração para os visitantes. Então somos envolvidos por um mundo perdido, onde os dinossauros vivem livres. Literalmente, não é mais um passeio no parque.
O Parque dos Dinossauros não deu certo, sendo provado no primeiro livro. A tentativa de recriar animais há muito extintos e inseri-los no convívio humano provou-se uma verdadeiro desastre. Vidas foram perdidas e todo o caso foi abafado jamais chegando ao conhecimento público. Só que John Hammond tinha cartas na manga e uma outra ilha servia de palco para seus experimentos. Ali, os animais incrivelmente prosperaram contra toda a sorte de infortúnios e jogando contra a lógica da sobrevivência. Muitos predadores, poucas presas.
Crichton utiliza o mesmo método de contagem de história que utilizou em “Jurassic Park”. Uma longa introdução, que consome pelo menos as primeiras cem páginas do livro. Nela é criado um terreno fértil de desenvolvimento dos personagens e dos mistérios que rondam a Sorna. Quando em fim chegamos a ilha, temos quase todos os personagens desenvolvidos. Sarah Hadding é quem possui mais desenvolvimento após esse ponto.
O cenário da Isla Sorna, onde se passa a maior parte da história, é descrito minuciosamente. O livro traz um mapa para levar ao leitor uma noção de localização. São descritos as formas da ilha vulcânica, sua vegetação, os campos de caça e rios.
Na questão descrição, o melhor do livro é como são especificadas as características dos dinossauros. Os animais ganham detalhes que se constroem na nossa mente, desde na textura de suas peles até o hálito pútrido. São descritas cores, formas de se alimentar, e, até mesmo, táticas de caça.
A caça, por sinal ganha destaque, tendo em vista que, ao contrário do primeiro livro, aqui os dinossauros estão soltos, em um ambiente completamente selvagem. E, como o livro descreve, há um equilíbrio criado entre as espécies.
Para nos trazer mais detalhes sobre as particularidades dos hábitos dos animais, os personagens possuem um observatório no alto, onde podem ver as movimentações das espécies.
O vilão acaba ficando mais claro, a partir do momento que Dodgson ganha mais destaque. E, apesar de não possuir uma ideia forte (ou inteligente) em questão do objetivo do mesmo ao ir para ilha, os contornos que a sua história ganha, compensam. Ao mesmo tempo, é aprofundado ainda mais o personagem de Malcolm, que, em suas nuances já conhecidas, continua sendo o matemático excêntrico e cheio de ironia. Vale ressaltar que neste livro Malcolm torna-se protagonista. Ele traz inúmeros debates para dentro da história. Enquanto isso, fica a cargo de Sarah Hadding a observação e descrição da vida biológica local, além das cenas de ação.
A escrita de Michael Crichton é bem detalhada e se profunda, entregando inclusive explicações técnicas acerca dos assuntos abordados. Todo o plot e o desenvolvimento são de um alto nível intelectual e se desenvolvem entregando cenas fortes, muito bem descritas, de forma realmente a chocar devido a destreza e os aspectos sombrios da obra.

Rafael 26/07/2023

A continuação do primeiro, possui uma aventura muito boa, com bastante mistério e adrenalina, acho consideravelmente pior que o primeiro, contudo é muito bom, li ele bem mais rápido, talvez por possuir menos monólogos científico e mais aventura, ainda assim muito bom super recomendo.

Mandy Nunes 28/07/2023

Bom mas...
O livro é bom, mas não superou as expectativas que coloquei nele. De novo. Com o primeiro livro foi a mesma coisa, ao menos no segundo, existe mais tensão e emoção, ainda que não tenha sido o que eu esperava. Meu maior problema aqui foi o modo que a história foi conduzida. Achei pouco cativante

Erika240 23/11/2023

...
Seguindo a mesma regra dos filmes, o segundo nunca é tão bom quanto o primeiro. A ação foi fraca, os personagens chato e tinha muitos fatos científicos que não importavam o suficiente. Fizeram mistério para coisas que poderiam ser contadas bem antes, fora que algumas coisas ainda ficaram em aberto.

Eu não odiei o livro, mas como fã de Jurassic park eu esperava mais. A Sarah foi o que salvou esse livro.