O Mundo Perdido

O Mundo Perdido Michael Crichton

Resenhas - Mundo Perdido

C.F. 31/03/2022

Mais um acerto.
Gosto muito da escrita do autor, o jeito de misturar dados científicos (falsos ou não) no meio da história, é bem interessante.
O comparativo com o filme faz você gostar menos do filme kkkk

MaJu 06/12/2022

Ameiii
?Diferente do primero livro ,que explora mais a aventura do que os detalhes, o segundo tende a explicar as teorias e
especulações em peso com várias páginas teoriacas ditas por Ian Malcoln ( que eu amo) em todos momentos da obra.

?Até mais ou menos a metade do livro , nada aventuresco acontece de importante , mas depois simplesmente se torna incrível , superando ,na minha opinião, a do primeiro livro.

? Infelizmente só vemos o Malcoln como personagem do primero livro , mas com certeza as personagens novas foram muito bem apresentados , caracterizado e com grande personalidades na obra.

Rittes 22/11/2016

Nova edição, mesma tensão
Só agora tive chance de ler a continuação de Jurassic Park e a bela edição da Aleph ajudou bastante. Bem diferente do filme de mesmo nome, a história gira em torno de outra ilha que teria sido usada pela InGen para criar seus dinos de laboratório, desta vez a ilha Sorna. Destaque para a personagem de Sarah Harding, uma mulher que praticamente carrega o livro nas costas. Ponto para as feministas e para os que gostam de grandes aventuras. Só não dou cinco estrelas porque o excesso de zelo de Crichton em ser didático quase deixa certas partes muito chatas. Mas é só quase mesmo e o livro vale pelo todo. Recomendadíssimo.

Tacy 31/12/2022

Muito melhor que os filmes
Tanto o primeiro quanto o segundo livro são incriveis e envolventes.

Adoro como a parte científica realmente faz sentido.

Muito melhor que o filme.

Vinnylit 04/12/2022

"Darwin não fazia ideia de que a vida é um sistema complexo. Ninguém percebe..... A vida cria sua própria ordem...."
Em O Mundo Perdido acompanhamos Ian Malcolm, um dos sobreviventes da tragédia de 6 anos atrás, em sua aventura em uma ilha secreta de John Hammond, onde todo o projeto "Jurassic Park" teve início.
Essa aventura somente teve início pois o Dr. Levine estava decidido que os dinossauros, seres ancestrais, já extintos, poderiam estar vivos em algum lugar remoto, intocado pelo homem.

Assim como em Jurassic Park, viveremos perseguições emocionantes, revelações intrigantes, mas acima de tudo especulações de como os dinossauros viviam em sua época.

Andre.Victor 18/03/2020

Incrível.
Sou suspeito a falar sobre toda franquia Jurassic Park.
Relendo essa continuação esse ano, só me fez mais uma vez confirmar o que sinto pela escrita do Michael e sobre essa ficção fantástica. Recomendo muito, tudo que Michael fez nesses livros traz um ar tão maravilhoso sobre nós... só queria mais uma continuação... uma pena ele já ter falecido

Mazza 31/03/2020

Mais aventura, ação e ciência.
Excelente livro, repleto de ação, aventura e ciência, assim como o seu antecessor Jurassic Park, o livro soube mesclar bem as informações científicas entre as partes de ação, não deixando o livro com "textos massantes" de explicações cientificas.

Comecei leitura achando que seria um roteiro base de seu filme de 1997(O Mundo Perdido - Jurassic Park) acabei por me surpreender, felizmente o livro chega a ser 75% diferente do filme.

Mais que recomendado.

Alana.Tosta 09/05/2020

O livro é simplesmente fantástico. Eu amo os filmes, mas os livros do Jurassic Park como um todo roubaram meu coração.

Queiroz 22/06/2021

Não tem nada melhor que uma sequência que faça jus ao primeiro livro.

Gostaria de reclamar do modo como o filme derivado desse livro foi injusto com Sarah Harding (que é uma das minhas personagens femininas favoritas, junto com a Evelyn Hugo). Aqui, ela é toda badass, ousada, inteligente, capaz e independente.

Sarah Harding é uma força da natureza.

No livro, ela parece só uma coadjuvante do Ian Malcolm, a mocinha a ser salva, sendo que é exatamente o contrário.

Ouça isso, Sarah Harding, te amo muito.

JP_Felix 06/09/2021

Muito interessante
Este livro é bem mais contemplativo que o primeiro. Enquanto o anterior mostrava mais os dinossauros no mundo moderno, neste tive a sensação de humanos na era dos dinossauros. O sentimento é realmente de ter encontrado um mundo perdido, onde não houve civilização humana e os animais estão vivendo na natureza, e as reflexões sobre isso são as melhores partes do livro, como Levine estudando o comportamento e a fisionomia dos animais.

A parte chata é que demora um pouco pra engrenar a história, até 1/3 praticamente vemos o núcleo humano e nem um dinossauro, e até essa parte só se sustenta porque os personagens são legais e bem construídos.

Não foi preciso ter um trilhão de mortes para a história acontecer, é como ver um documentário sobre a vida animal, e isso torna o livro bem interessante. Diria que a única coisa realmente ruim são reflexões avulsas em excesso, onde um personagem discorre muito sobre um assunto e corta a história por umas boas páginas sem acrescentar nada. Tem o mistério dos animais, do comportamento, da questão numérica e aquilo tudo que no fim é irrelevante porque não muda muita coisa no quadro geral da coisa.

É uma pegada diferente do primeiro, tem suas partes chatas, como algumas reflexões do Malcolm, que é um personagem 10x melhor aqui que no livro passado, mas o mais é interessante de ver e não deixa tanto a desejar. Com certeza é melhor que o filme.

Leticia 05/10/2021

Sensacional!
Nesta obra temos Ian Malcolm milagrosamente "ressuscitado" , mas ninguém liga, pois todo mundo gosta dele. Esta continuação de "Jurassic Park" é tão boa quanto a primeira. Uma nova ilha, novas espécies de dinos, dessa vez mais selvagens e perigosos, bem como novas questões de bioética entram em pauta. Novamente Crichton soube mesclar ficção, ciência e teror em uma obra fantástica. O livro tem uma história muuuuito diferente do filme "o mundo perdido" uns dos motivos que me deixaram muito empolgada com a leitura, porque é algo totalmente novo.