O propósito da família

Luciano Subirá

Resenhas - O propósito da família

Daniel1912 01/10/2021

Recomendo a leitura
Este livro vai retratar sobre princípios que norteiam o casamento cristão e também a criação de filhos!
O autor, Luciano Subirá, ele consegue transmitir essa mensagem de forma bem clara e bem embasada, por ser cristão, na bíblia. Isso não retira dele a possibilidade de tirar certas citações de outros textos ou mesmo de outras fontes.
É um livro de fácil compreensão, sendo bem clara e objetivo ao que o autor gostaria de transmitir.
Fica aqui o aprendizado de muitas coisas que podemos melhorar como casal. Eu particularmente ainda não casei, mas em breve, pretendo chegar lá e com este manual, pode-se ser de bom proveito!

Rafael1548 02/09/2023

Interessante
Não posso negar que o autor é bíblico e exalta as Escrituras. No período de seminário foi de grande valia os aprendizados aqui extraídos (principalmente nos deveres matrimoniais).

Contudo, uma coisa que sempre me incomodou nas obras do Luciano Subirá é a grande quantidade de testemunho pessoal. Provérbios 27.2 diz que o estrangeiro que deve falar ao nosso respeito e não nós mesmos.

Creio que ele tem o intuito de ser exemplo, porém, em alguns momentos, parece que a Bíblia não é suficiente em si mesma ou que as Escrituras são usadas apenas para validar o pensamento ou experiência pessoal.

brendaflleal 14/07/2023

Excelente!

O Pastor Luciano Subirá escreve muito bem!
O livro explica o que a Bíblia diz acerca da família, como por exemplo, os deveres dos cônjuges, os deveres da esposa, os deveres do marido, a relação sexual, os limites do prazer, a criação dos filhos, etc. Tirei muitas dúvidas com esse livro, recomendo.

Emilly1245 24/04/2023

Horrível
Acabei esse e não vou mentir, não concordo com boa parte mas eu li só porque minha sogra pediu, 70% do que tá aí é ridículo de se ler

Camila1655 27/09/2022

A ÚLTIMA ESPERANÇA, QUE NUNCA MORRE
Esse breve resumo histórico nos faz lembrar do ponto em que caímos: a sociedade tropeçou no altar do matrimônio, e o tombo tem sido grande. Só existe uma única esperança: a Igreja de Cristo, a coluna da firmeza e da verdade, dispondo-se a uma nova revolução sexual. O despertar divino de uma nova geração pura, que tem a ousadia de se guardar para o matrimônio! Uma revolução moral capaz de restaurar os alicerces biblicos da familia e do casamento!

Deus certamente está levantando esse povo, Milhares já estão engajados nessa linha de frente. Fico empolgado com a enorme quantidade de pessoas, mi nistérios e igrejas que têm trabalhado seriamente em prol da restauração familiar no Brasil.

Eu endosso a vida e o casamento dos meus queridos amigos e companheiros de ministério Luciano e Kelly Subirá. Também recomendo este livro, um baú de pedras preciosas, uma poderosa ferramenta para discipular a Igreja e as nações, um manual biblico de casamento e familia, essencial para este tempo.

A trombeta de Deus está soando, chamando-nos para um campo de ba talha específico, onde certamente todas as batalhas são decididas! Quem tem ouvidos, ouça!

O Noivo se aproxima! Prepare-se para o casamento!

TatianeSantos 03/01/2023

Ainda não terminei a leitura...
O livro que tenho é em PDF, a quantidade de páginas não é mesma, 578 paginas no e-book. não consegui alterar, por fazer tudo pelo celular.
Mas estou amando o livro é super recomendo!

Caroline 09/07/2023

Leitura obrigatória
Eu li esse livro o ano passado antes de casar e acho que ele é uma cartilha pra quem quer construir uma família pautada nos princípios cristãos. Todos os aspectos são abordados de forma prática, numa ótima linguagem.

Lucimara 20/04/2021

Um livro para edificar e abençoar o casamento, família e quem se prepara para isso também.
Pastor Luciano Subirá assertivo e focado na palavra de Deus.

Miriã 01/09/2021

Merece classificação muito maior que PERFEITO!
O autor aborda diversos temas relacionados à família enquanto instituição, como por exemplo fé, pecados familiares, aliança matrimonial, unidade.

É um livro completo para aprender sobre o que Deus espera de nós enquanto família cristã na sociedade, sobre o tamanho do impacto social e espiritual podemos ter quanfo alinhados à revelação e vontade do Senhor para as famílias.

Encerro esse livro profundamente emocionada por tudo que aprendi e por, novamente, trazer à memória que a família é uma obra divina, sagrada, escolhida por Deus para influenciar, direcionar é transformar gerações! Recomendo fortemente esta leitura àqueles que precisam aprender sobre a revelação da família formada por Deus - sejam recém-casados ou até mesmo os casados há muitos anos.

A chave para a transformação da sociedade está na mão das famílias firmadas nos princípios do Reino.

AngAlica39 18/03/2022

Muito bom!
Um verdadeiro manual de como construir uma família saudável, baseado na Bíblia o livro relata e esclarece assuntos que talvez muitos cristãos não tenham a clareza!

Recomendo tanto para quem já possui uma família, como pra quem pretende ter uma família!

Amei a leitura e sem dúvida irei reler quando necessitar esclarecer algumas áreas da minha vida familiar!

Luke 26/04/2019

Edificante
Nessa obra o pastor Luciano Subirá discorre sobre os princípios bíblicos que todas as famílias deveriam seguir e obedecer para assim, serem abençoadas e cumprir o propósito para qual foram criadas. Recomendo.
Rosangela.Silva 25/08/2020minha estante
Não consigo ler oq fazer

Luke 21/09/2020minha estante
O livro é muito bom mesmo Rosangela. Se eu tivesse o arquivo em pdf te enviaria, mas não tenho.

Diógenes Gimenes 24/11/2019

Um verdadeiro manual para a família cristã
Sobre o tema família, sem dúvidas, o melhor livro que já li. Com todo respeito aos grandes clássicos sobre família cristã. O autor consegue comunicar com muita clareza os princípios propostos e trazer o encorajamento necessário para que a família se alinhe aos princípios revelados na sagrada Escritura. Recomendo!

Samuel Byron 25/04/2021

Depois vou ler denovo
Esse livro fala sobre família, mas dedica bastante tempo sobre casamento. Acredito que o autor pretende lançar um livro só sobre criação de filhos.
Ele vai trazer encinamentos que certamente ajudarão na vida conjugal, e alem disso, ele responde com muito embazamento bíblico, questões como divórcio, sexo e os limites do prazer, sem se prender ao senso comum ou ideias pre estabelecidas. Eu recomendaria pra quem quer aprender sobre família, sendo casado ou solteiro.

calebefernands 16/02/2022

Aprendi bastante
Esse livro é muito bom, recomendo demais que um cristão tenha ele na sua estante. Entretanto, não posso mentir quanto à minha experiência com o livro em si: Foi uma leitura cansativa, principalmente pela temática, que sinceramente, não comunicou tanto comigo. Acredito que vou reler muito esse livro no futuro!

Antonia Ellen 29/08/2022

Leitura obrigatória e de fácil compreensão
Recomendo a todo cristão interessado em saber mais sobre a visão bíblica sobre a família.
Luciano nos oferece um conteúdo rico com uma escrita fácil de ler, trazendo a cada capítulo reflexões para aplicarmos a verdade trazida na vida real.