O Oceano no Fim do Caminho

O Oceano no Fim do Caminho Neil Gaiman
Neil Gaiman




Resenhas - O Oceano no Fim do Caminho


1424 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Pedro Peixoto 18/10/2023

Precisamos falar sobre a família Hempstock
Foi meu primeiro contato com Neil Gaiman enquanto escritor. A leitura leva seu próprio tempo pra engatar: sem pressa, passo a passo. Até que, como o oceano, muda, fica revolta, e começa a te engolir antes que você perceba

É difícil pôr em palavras todos os sentimentos e suas nuances que me atingiram enquanto eu lia. Me vi fascinado com um estilo de narrativa o qual nunca esperaria me fascinar. Me vi apaixonado por um universo que sequer compreendia (e, provavelmente, era isso parte de seu encanto). Temos uma ficção que, de uma maneira admirável, usa o fantástico como ferramenta para conversar diretamente com o real

E o final de tudo amarra o início e todo resto de maneira tão bonita, tão precisa. Durante a tensão principal, tive dúvidas de para qual caminho o desfecho iria. E depois de lê-lo, tenho certeza de que era o único possível

Nomes de uma variedade de plantas que desconhecia a parte, foi uma experiência incrível
comentários(0)comente



Math 16/10/2023

Melhor livro que li no ano
QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!!!
O Neil Gaiman é um ótimo escritor. História bem escrita, enredo que te prende e te deixa ofegante pra saber o que vai acontecer em seguida.
Teve uma cena em específico que foi muito forte e tensa e me fez ter aperto no peito e ter que dar uma pausa na leitura.
Te faz pensar muito na sua infância e em como o mundo é moldado de forma diferente, dependendo de por qual lente você olhar, e como essa lente muda com o passar dos anos.
comentários(0)comente



Mat 12/10/2023

Eu adorei esse livro do começo ao fim, é uma história simples, mas grandiosa, a parte mágica é bem interessante e me deixou encantado, muito além de uma obra de fantasia, é uma obra recheada de sabedoria e emoção, sim eu chorei.
Indico demais ?
comentários(0)comente



Quincamp0ix 11/10/2023

Neil Gaiman constrói mitologias muito sólidas e diversas em cada um de seus livros e aqui não poderia ser diferente!

O protagonista ao visitar sua antiga cidade, para um funeral, revive memórias de acontecimentos bons e ruins de sua infância. Ao lê-lo pela primeira vez, pude distinguir claramente o que era real e o que era inventado pelo garoto, conforme a narrativa sucedia.

Até que em determinado momento da história, com sua escrita mágica, Gaiman simplesmente nos coloca a confrontar nossa própria percepção sobre o que é a imaginação fértil da criança e o que está de fato acontecendo e é palpável nessa história, embaralhando os fatos.

O livro toca em partes sensíveis da infância, o que me fez revisitar meu eu de sete anos, em alguns momentos da leitura, gerando um misto de nostalgia e melancolia.

É um livro sensível para pessoas sensíveis, com um olhar terno para a infância.
comentários(0)comente



Dani 11/10/2023

Mas bem não sei pq demorei tanto para lê-lo, pq ele é tão pequeno e entretém tanto e a história é tão envolvente. Talvez fosse medo e ansiedade. É um livro melancólico, fresco como água, realmente dá a sensação de ser envolvido por um oceano infinito é gelado, enche seus pulmões mas não a ponto de te matar. Senti medo, arrepios, tristeza, fascínio e em tantas poucas páginas. Senti melancolia por uma infância perdida de outra pessoa, por como as memórias se vão assim. Em segundos. E em como a vida dele não parece feliz agora com cinquenta e poucos anos. Mas é aquela melancolia boa sabe. A melancolia que um dia todo mundo sentiu ou vai sentir. É familiar ancestral. Nostálgico.
Foi a primeira obra dele q li, e eu realmente gostei desse estilo, lembra muito mídias que eu curto com certeza irei ler mais dele
comentários(0)comente



hta 10/10/2023

Nostálgico
Livro fluido, rápido, fácil de ler!

Uma história intrigante, nostálgica e - típico do Neil Gaiman - com uma pitada de terror infantil.

Recomendo demais a leitura!
comentários(0)comente



comoumcacto 07/10/2023

Extraordinário
Quando comecei o livro não dei muita coisa por ele, achei tediante. Mas ao terminar de ler posso dizer que esse livro me pegou muito. E se você já for um adulto lendo esse livro certas situações são mais fáceis de entender.
A forma que ele te faz pensar que aquilo que 'parece' a realidade pode ser só um manto cobrindo o que é realmente real. E tudo que você sabe sobre o mundo, a vida e você mesmo seja apenas a pontinha do iceberg.
Amei a família Hempstock, mulheres que admirei desde a primeira aparição no livro. E achei o protagonista quando criança (e assim como toda criança) irritante.
Gostei muito da escrita do Gaiman, pretendo ler mais livros dele.
comentários(0)comente



dods3 06/10/2023

Hm
Começo ruim
meio incrível
fim ruim

ah, legal

eu li pra escola, pq se fosse por mim eu abandonaria??
comentários(0)comente



Bru 01/10/2023

Maravilhoso
Primeiro obra lida de Neil Gaiman, mas, definitivamente, não a última haha. A escrita e estruturação da narrativa é maravilhosa. O desenrolar do enredo envolve com maestria o leitor, fazendo com que a leitura do livro seja rápida (no meu caso, claro).
comentários(0)comente



Aifos12 01/10/2023

Eu chorei
Que livro meus amigos, pensar sobre como a infância é capaz de refletir em toda a vida de uma pessoa, numa versão fantasiosa é completamente exagerada, como realmente funciona na cabeça de uma criança, o eufemismo da morte de um personagem, para tentar suavizar um pouco na cabeça do protagonista o seu luto, é genial.
Leiam e tirem suas próprias conclusões.
Eduardo1438 01/10/2023minha estante
Li a um tempo atrás esse livro. E acho tão interessante como o Neil indica todos os problemas que cercam a infância de maneira despercebida pelo olhar infantil da narração e como isso serve de ponte para a fantasia ao ponto de fazer o leitor até esquecer outros pontos da narração. E um detalhe que não lembro direito e tenho dúvida, o pai do protagonista tava traindo a mãe dele o tempo todo com a Úrsula?


Aifos12 02/10/2023minha estante
Sim, ele estava


Aifos12 02/10/2023minha estante
Mas é tratado de uma maneira tão sútil, tudo. Coisas tão simples deixam o protagonista tão feliz, quando a avó da Lettie deixa ele colocar as flores sob a lareira e ele fala o quanto se sentiu importante, mostra o quanto ele era negligenciado dentro de casa




Manuela72 30/09/2023

Estou sem palavras para descrever como foi acabar de ler este livro, em uma história emocionante onde mergulhei nos acontecimentos junto dos personagens, sentirei saudades da fazenda acolhedora da família Hempstock
comentários(0)comente



Gabs 27/09/2023

Legal
Muito bacana, o autor consegue prender sua atenção e te deixar com aquela dúvida, realmente aconteceu ou foi a imaginação de um garotinho que queria fugir da realidade onde o pai é abusivo e a mãe ausente e submissa ?

Muito inteligente e criativo, uma leitura leve e instigante, com aquele gostinho de quero mais.

Ótimo para sair da ressaca literária e para passar o tempo, eu gostei da leitura e indico.
comentários(0)comente



Isis 25/09/2023

Explorando caminhos entre vãos de cercas
"Nada nunca é igual. Seja um segundo mais tarde ou cem anos depois. Tudo está sempre se agitando e se revolvendo. E as pessoas mudam tanto quanto oceanos."

Esse livro me marcou muito, muito mais do que eu esperava. Ao mesmo tempo que tem uma linguagem simples e infantil, conta uma estória a princípio singela que traz reflexões sobre a vida, o tempo, sobre a infância, a maneira como enxergavamos o nosso redor.

Assim como em Coraline, Gaiman usa uma pitada generosa de horror, tirando nosso fôlego e arrepiando nossa espinha. O Oceano No Fim do Caminho é um livro sobre solidão, infância, tempo e perspectiva.

"Adultos seguem caminhos. Crianças exploram."
comentários(0)comente



Deb_ 23/09/2023

MUITO BOM
Esse livro é leve e envolvente. A história é mágica, e muitos dos acontecimentos não tem explicação (e, sinceramente, não precisam).

Tudo é mágico e pronto. Isso é Neil Gaiman ?
comentários(0)comente



MasQueTau 20/09/2023

O nome do menino é George?
Eu adoro a escrito do Neil Gaiman, o cara sabe te prender do início ao fim!
Na minha cabeça o tema do livro era totalmente diferente do que acabou sendo. É um livro gostoso de ler, mas não espere por um grand finale!
O livro fala de um homem, que volta a sua cidade natal para um funeral, e ele acaba relembrando de coisas que aconteceram quando ele tinha 7 anos.
Fala sobre não se encaixar nos padrões na infância, sobre solidão, medos e amizade. Fala como todo livro do Neil, em seres mitológicos, que não ficam explicados, a nossa imaginação que precisa lutar!
É bem gostoso de ler, mas no fim, a gente espera por um grande desfecho e? acabou!
Alguém me diz se o nome do menino é George?!
comentários(0)comente



1424 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |