O herói de mil faces

O herói de mil faces Joseph Campbell

Resenhas - O Herói de Mil Faces

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Diego Piu 07/09/2020

Livro muito rico, daqueles que a gente termina com uma lista enorme de coisa para pesquisar/estudar. Talvez seja muito interessante estudá-lo em grupo ou uma leitura orientada com debates.

Geisson.Fernando 26/06/2020

Uma análise de contos atemporais
George Lucas encantou milhares de fã no mundo inteiro com a série de filmes Star Wars e muito do sucesso de seu roteiro, além dos efeitos especiais inovadores à época, se deu por ter criado uma estória baseada em um estrutura de contar histórias muito antiga.

Tanto George Lucas, quanto grandes roteiristas e escritores de Hollywood, beberam da fonte de um mitologista que estudou o padrão dos contos de fadas e mitos de diferentes culturas ao longo do mundo.

Esse mitologista é Joseph Campbell.

Na obra O herói de mil faces, Campbell analisa como um mesmo padrão de herói-protagonista surge em diversas culturas, lendas, mitos, contos de fadas e histórias de ninar .

Observo que o livro não é um guia enxuto de como escrever, nem de longe. Na realidade a linguagem e a estrutura do livro é de uma pesquisa antropológica. Logo, faz uso de uma literatura científica pesada e complexa.

Não recomendo a leitura para quem não está acostumado com obras deste tipo.

É um livro interessante para quem esteja procurando um método de criar estórias que emocionem, ensinem e, ao mesmo tempo, criem identificação do protagonista com o público.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6