A Parte Que Falta

Shel Silverstein

Resenhas - A parte que falta

Isa 19/12/2023

Perfeito!
Esse livro é incrível em tantos níveis, eu não colocava a minha mão no fogo por ele antes de abrir, mas quando comecei a ler tive uma boa surpresa. Esse livro deveria estar nas estantes de todas as casas!

Daniel1746 19/12/2023

"Aproveite o processo, não apenas o destino"
Livro muito fofo, que apesar de simples, tem uma mensagem incrível. Leitura de 10 minutos, recomendo para todos.

Lari 15/12/2023

Delicado
Esse livro é de uma delicadeza que me impactou bastante. Não esperava que um livro que fica na sessão infantil poderia me deixar tão reflexiva, como das vezes em que uma criança me surpreende com sua sabedoria pura e inocente.
A gravura da parte que aproveita a vida virou fundo da tela do meu celular.

Yentl 14/12/2023

Profundo?
Um livro tão simples e tão profundo ao mesmo tempo. Lembro quando a Jout jout indicou no canal dela há alguns anos? só agora parei pra ler. Lindo! Indico.

KETLIN 13/12/2023

O livro é muito fofinho, li em 5 minutos, a leitura é muito fluída e gostosa, vale a pena ler para crianças.

bianca c 13/12/2023

Um livro simples, porém com uma linda mensagem: Não precisamos de outra pessoa para nos sentirmos completos.

As vezes ficamos obcecados em encontrar quem nos complete, entretanto a nossa propria cia já nos faz muito feliz sem que a gente perceba. E por não perceber ficamos tentando nos encaixar onde não nos cabe, até que uma hora a gente aprende que já viemos completos. Os outros apenas acompanham nossa jornada.

vithoria 11/12/2023

Talvez tenhamos que lidar com os nossos vazios sem estarmos sempre a procura de algo para nos completarmos. tudo bem sermos meio vazios?

edlss 11/12/2023

Entendi após anos
Esse livro viralizou a muitos anos, li e não entendi o prq de ter ficado tão famoso. hoje, após experiências e muito mais maturidade, entendi a mensagem do livro. sofri bastante, mas é lindo.

Samiria.Florencio 09/12/2023

Várias interpretações
Amei demais esse livro, é muuuuuuuito bom e cada pessoa pode interpretar de um jeito a mensagem que ele passa, acabei de ler e já quero reler??

luisa 08/12/2023

Esse livro era a parte que me faltava
Eu sinto que a maioria dos livros infantis que já li não são direcionados apenas para as crianças, e esse livro não é diferente
a gente sempre procura algo nos outros para nos sentirmos completos, e durante essa busca para encontrar sua ?metade? nos perdemos no processo, e no final, a única parte que falta somos nós mesmos.
eu super recomendo esse livro, o silverstein faz livros com reflexões maravilhosas, to apaixonada ?

Nanda Alves 08/12/2023

Esse livro é muito bom?
Leiam,leiam.
Li ele há exatamente um ano, chorei.
Sempre pensamos(sentimos) que está faltando algo, mas verdadeiramente quem falta é você. Quando você está completo por inteiro, ninguém precisa te completar.

Literagguk 06/12/2023

Não falta nada, é um livro de reflexão por si só é bom saber que não tem nenhuma parte que falta, é um livro de auto cuidado

nicole.ballin 02/12/2023

Simplesmente maravilhoso! mesmo sendo um livro infantil, há mensagens muito ricas para pessoas que já não são mais crianças.
me fez refletir sobre o quanto buscamos a "metade da laranja", tanto no sentindo romântico e em outros sentidos também, o quanto temos uma sede insaciável por algo que quando é realizado, parece perder a graça (meio confuso de explicar, mas enfim) e o quanto devemos aproveitar a caminhada/jornada até chegarmos no que ansiamos(sonhos e metas)

Paloma 02/12/2023

Sempre nos falta algo.
Como adulto, é fácil se perder para encontrar seu propósito ou lugar na vida. Este pequeno livro ilustrado é um bom lembrete de que não precisamos ter tudo planejado para nos sentirmos completos, nem precisamos de completude para sermos felizes.

Bruna 26/11/2023

Faço minhas as palavras da Jout Jout: ?eu quero dar esse livro para todas as pessoas que eu conheço.?