A Parte Que Falta

Shel Silverstein

Resenhas - A parte que falta

Margoleaal 03/03/2024

Livros ?infantis ? com síndrome de pequeno príncipe
Digo síndrome de pequeno príncipe porque o livro em si é para o público infantil mas suas metáforas são aplicadas e entendidas por adultos de forma complexa , embora a sinopse do livro se refira sobre completude (de se sentir bem consigo mesmo e não somente com o outro) visualizei uma outra forma no livro, a reflexão de que algumas vezes a busca incessante de um encaixe perfeito seja que quando o encontre não se satisfaça inteiramente , me fazendo questionar até que ponto o desejo é de fato desejo ou capricho, idealização. Enfim, livro cursinho e de rápida leitura e daqueles que nos ficamos vários dias pensando sobre

cherriesweet_ 03/03/2024

Sobre aproveitar o caminho
A primeira vista parece um livro bobinho, mas tem uma mensagem tão bonita quando o analisamos.

acho que foi especialmente impactante pra mim porque sempre me senti em uma luta desesperada contra o tempo e uma ânsia enorme de chegar no fim do caminho ao invés de aproveitá-lo. gosto de pensar que esse é o tipo de livro que a minha psicóloga, com certeza, me recomendaria.

Karolein_armyguinha 02/03/2024

Eu amo!!!
O que posso falar sobre esse? Assim como falei no segundo, não tenho palavras para conseguir expressar tudo que me faz sentir. Todo o lado poético te fazendo pensar e sentir, morro de chorar ao ler ele, amo demais.

Castiel20 29/02/2024

Procuro a parte que me falta...
Isso era pra ser um livro infantil???

Que livro incrível!!!
Sério, já faz um tempo que terminei esse livro e eu ainda me pega pensando nele.
Super curto, fácil de ler e muito bom.

Lelê 29/02/2024

Bem curtinho e fofo.
Me fez pensar que mais vale aproveitar o caminho e a proucura, do que o final e a descoberta.
Uma leitura infantil e bonitinha.

midnightrainz_ 29/02/2024

"Não sou parte de ninguém. Sou parte completa."
Esse é aql tipo de livro infantil q eu particularmente adoro: oq utiliza essa linguagem mais "simples" para tratar de temas mais complexos (omg pequeno principe hi)

é um livro que fala sobre uma busca. sobre você passar a sua vida em busca de alguma coisa (que pode ser um amor, pode ser um sentido, pode ser a felicidade) e acabar não valorizando o que realmente importa: a jornada. é sobre entender que as vezes não te falta parte alguma, que você é a sua própria parte.

gui.gvz 28/02/2024

É um livro bom e rápido
Ele fala sobre aceitação, que às vezes não precisamos de uma parte para nos completarmos, que a felicidade pode ser encontrada dentro de nós mesmos... É uma história encantadora que inspira reflexão e autoconhecimento.

Otavio113 26/02/2024

A parte que falta
Que livro incrivel, tive várias reflexões enquanto lia. Admito que quase chorei lendo. Me tocou de uma forma sensivel. Eu amei!

Cayo.Fellype 23/02/2024

Lembro de ler um pouco desse livro quando era criança. Na época, não entendia tanto a mensagem. Lendo agora tenho outra visão! Maravilha as reflexões.

Vinicius Marcolino 22/02/2024

Bonito, mas?
Achei muito fofo e entendi a mensagem, mas acho que demorei demais para ler e não me fez senti o que imaginava ou meu coração é frio demais kkkkkkkk

mariahlemos 21/02/2024

Nem eu sabia que precisava tanto ler esse livro
Minha Psi me pediu pra ler, e sem palavras.. É um livro tão rapidinho mas tão poderoso e forte. Ótimo pra ser um livro de cabeceira, sempre voltar, reler e se ressignificar. Eu precisava tanto ler isso.
Iancaha 21/02/2024minha estante
Só a lembrança de ler esse livro já vem aquela sensação de conforto que sintir lendo ele a primeira vez.

Amanda3913 20/02/2024

A parte que falta
A experiência que eu tive com esse livro foi muito enriquecedora, pois testei uma forma diferente de leitura através de audiobook.
Comecei o livro achando que era uma história infantil, porém na realidade é uma jornada de autoconhecimento e muito presente nos dias de hoje.
Por isso super recomendo a leitura.

amarxhi 18/02/2024

Obrigada Jout Jout!
?Não sou a parte que te falta
Não sou a parte de ninguém
Sou parte completa
E ainda que eu fosse a parte que
Falta em alguém, não acho que seria
a sua.

A parte que falta é um livro infantil que de nada tem. Indicação para todas as idades.

Marina516 09/02/2024

Um livro lindo
Um livro lindo e com uma mensagem mais linda ainda, de que as vezes achamos que para sermos felizes precisamos ser completos, e a busca implacável de preencher todos os vazios, quando na vdd só precisamos nos aceita e vê as pequenas coisas ao nosso redor, que são oq realmente importa.